Cachorro

Cachorro Esquimó Americano: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Se você gosta de cachorros inteligentes, companheiros e fofos, precisa conhecer o Esquimó Americano. Sua aparência que muito lembra uma raposa branca encanta a todos, além de ser uma raça inteligente e brincalhona.

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 28/02/2022

Descubra tudo sobre a raça de cachorro Esquimó Americano

Conheça tudo sobre a raça. Fonte: AdobeStock.
Conheça tudo sobre a raça. Fonte: AdobeStock.

Antes de mais nada, se você gosta de cães como os Spitz, então você vai se encantar com o cachorro Esquimó Americano. Na verdade, ambos são da mesma família e herdaram as feições que os assemelham a uma pequena raposa. Além disso, sua pelagem característica chama atenção de quem os vê.

Embora seja um cão amoroso e companheiro com seus familiares, o Esquimó Americano tende a não ser muito receptivo com estranhos. No entanto, é muito inteligente e pode ser ensinado boas maneiras para torná-lo um cão educado. Então, quer saber todos os detalhes de como cuidar de um cachorro Esquimó Americano? Pois é só continuar a leitura que vamos te explicar.

Chihuahua

Guia de raças de cachorro pequeno: conheça!

Se você gosta de raças de cachorro pequeno, então precisa conferir nosso conteúdo com as melhores dicas de raça para você adotar. Confira!

Anúncios

Qual é o cachorro Esquimó Americano?

Afinal, qual é esse cão? Fonte: AdobeStock.
Afinal, qual é esse cão? Fonte: AdobeStock.

Ainda que o nome remeta aos Estados Unidos, a raça de cachorro Esquimó Americano tem suas origens na Alemanha, de onde vieram os Spitz. Nesse sentido, eles são parentes de outros cães como Lulu da Pomerânia, Spitz Alemão, Keeshound, entre outros. Na verdade, suas características feições que lembram uma raposa e seus pelos fartos acabam denunciando sua linhagem.

Embora sua descendência seja um tanto óbvia, existem poucos registros da raça. De um modo geral, eles eram mencionados como cães brancos de comunidades de imigrantes alemães. Nesse sentido, foi apenas reconhecido pois ficou bastante famoso em apresentações circenses nos Estados Unidos. Talvez por isso a raça tenha adotado o nome Esquimó Americano.

Além de ser um cãozinho inteligente que aprende truques com facilidade, sua aparência felpuda e carismática acabou tornando a raça muito famosa também pelo Canadá. Acredita-se que o clima frio da região também tenha ajudado em sua adaptação, já que ele possui dupla camada de pelos brancos e espessos.

Ademais, ele possui feições de raposa, com orelhas pontudas e eretas, em formato triangular. Seu corpo é proporcional, pequeno, com cauda enrolada sobre o dorso. Ainda que os Spitz sejam encontrados em diferentes cores, a pelagem do cachorro Esquimó Americano é branca.

Quanto custa um cachorro dessa raça?

Então, já se encantou com esse cãozinho e quer adquirir um filhote da raça? Antes de tudo, saiba que embora ele seja um cachorro popular nos Estados Unidos e Canadá, ele não é muito comum no Brasil ou outros países mais quentes. A razão, como você já pode adivinhar, é que sua pelagem não se adapta muito bem ao clima quente.

Ou seja, pode ser um pouco difícil encontrar filhotes da raça para venda aqui no Brasil. Aliás, atente-se para canis e criadouros clandestinos que não garantem o padrão da raça tampouco a saúde dos animais. Então, fuja de valores muito baratos e compras de filhotes online, pois você pode estar financiando a crueldade animal.

Assim, caso prefira, pode procurar canis de fora do Brasil para importar um filhote. Nesse sentido, você encontra o cachorro Esquimó Americano com valores que variam entre US$500 e US$1.000,00. No entanto, aqui também valem as mesmas regras, e é importante verificar a procedência do local, bem como recomendações de outros clientes. Fique atento!

Anúncios

Qual tamanho chega e quanto vive?

Então, essa raça é muito grande? Fonte: AdobeStock.
Então, essa raça é muito grande? Fonte: AdobeStock.

Pois bem, o que você talvez ainda não saiba sobre essa raça é que o Esquimó Americano existe em diferentes tamanhos. No entanto, o United Kennel Club reconhece apenas dois tamanhos oficiais, o tamanho padrão e o miniatura. O tamanho padrão pode variar de 38 centímetros de cernelha a 48 centímetros para machos.

Enquanto isso, as fêmeas de tamanho padrão variam entre 35 a 45 centímetros. Já para os Esquimó Americanos de tamanho miniatura, a variação dos machos fica entre 30 a 38 centímetros, e das fêmeas entre 10 e 27 centímetros. Aliás, vale lembrar que o American Kenner Club também reconhece o tamanho “toy”.

Nesse sentido, esse é o tamanho intermediário da raça, chegando a medir entre 22 centímetros a 30 centímetros de cernelha. Ademais, os exemplares de tamanho padrão podem chegar a 16kg, enquanto que os menores não devem passar de 10kg.

A raça de cachorro Esquimó Americano é considerada bastante saudável, e até então não foram observadas doenças hereditárias. No entanto, devido a sua quantidade farta de pelos, é importante observá-los com cuidado durante os meses mais quentes, já que o clima pode ocasionar irritações e alergias de pele.

Além disso, esse cãozinho tem tendência a obesidade. Portanto, mantenha uma alimentação saudável e balanceada para evitar problemas futuros. De um modo geral, a raça tem uma boa expectativa de vida, podendo ultrapassar os 14 anos de idade.

Como criar um cachorro Esquimó Americano?

Primeiramente, como você já deve estar pensando, esse cachorro requer uma atenção especial com seus pelos fartos. Assim, devido sua pelagem em dupla camada, é importante manter a higiene do seu cachorro Esquimó Americano em dia, evitando assim alergias e fungos.

Além disso, a escovação precisa ser diária. Dessa forma, você vai evitar nós, embaraços e queda de pelos excessiva pela casa. Em caso de banhos, é importante utilizar shampoos especiais para seus pelos e sua pele sensível, além de deixa-lo bem seco após o procedimento.

Quanto ao temperamento, você não precisa se preocupar já que esse animal é bastante carinhoso e companheiro de seus tutores. Além disso, ele gosta de brincar e interagir, embora não seja muito amigável com desconhecidos.

Aliás, essa raça é bastante alerta e fica atenta a tudo que acontece ao seu redor. Dessa forma, costuma latir para avisar seus donos quanto a qualquer mudança, visita ou perigo. Muito inteligente, o cachorro Esquimó Americano tende a obedecer e acatar as ordens do tutor sem maiores problemas.

Ademais, essa é uma raça que, como já mencionamos, pode ter problemas com obesidade. Portanto, fale com o médico veterinário e procure uma ração balanceada e nutritiva para seu pet. Também procure realizar consultas regulares e exames de rotina para se certificar de que seu cão está saudável.

Então, gosta de cachorros com essa aparência tão característica? Que tal conhecer um parente distante do Esquimó Americano? Pois acesse nosso conteúdo a seguir e conheça tudo sobre a raça de cachorro Keeshound!

cachorro Keeshond na floresta

Cachorro Keeshond: saiba tudo sobre essa raça aqui

Se você gosta de animais companheiros, brincalhões e inteligentes, então vai se encantar com o cachorro Keeshond. Conheça!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como baixar o aplicativo Calendário Menstrual, Ovulação?

Para baixar grátis o aplicativo Calendário Menstrual, Ovulação você só precisa acessar a loja digital do seu celular. Veja o passo a passo!

Continue lendo
content

Quer trabalhar online de casa e ainda ganhar bem? Veja profissões

Saiba aqui algumas das profissões que trabalham online e ganham bem no home office, como profissionais de marketing, designers e mais!

Continue lendo
content

Feromônio para gatos: o que é e quando usar?

O feromônio para gatos pode ser utilizado em várias situações, mas sempre com acompanhamento veterinário e indicações clínicas! Veja mais.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

5 melhores resorts no estado de São Paulo para relaxar

Os resorts são, na verdade, hotéis com serviços completos e opções de atividades, entretenimento, gastronomia e muito mais. Então, veja aqui cinco opções para aproveitar uma estadia assim no estado de São Paulo!

Continue lendo
content

Passagem aérea em promoção na 123 Milhas: encontre opções em oferta por até metade do preço!

Além de oferecer outros serviços de turismo, você encontra passagem aérea em promoção na 123 Milhas. Veja como conseguir até 50% de desconto e reduzir os custos da viagem de forma significativa.

Continue lendo
content

Melhores sites para comprar pacotes e passagens: conheça 8!

Conheça os melhores sites para comprar pacotes de viagens, passagens aéreas, reservar hotéis e até ingressos de passeios! Então, descomplique sua forma de fazer viagens e compre tudo em um só lugar!

Continue lendo