Listas

Guia de raças de cachorro pequeno: conheça as mais populares!

Se você gosta de raças de cachorro pequeno, então precisa conferir nosso conteúdo com as melhores dicas de raça para você adotar. Aliás, algumas têm personalidades marcantes que podem ser desafiadoras de ter como pet. Confira!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 08/12/2021

Descubra tudo sobre as diferentes raças de cachorro pequeno

Então, conheça as raças de cachorro pequeno. Fonte: Pexels.
Então, conheça as raças de cachorro pequeno. Fonte: Pexels.

Se você mora em apartamento ou simplesmente tem preferência pelas raças de cachorro pequeno, vamos te apresentar algumas que vão te deixar encantado. Aliás, pet pequenos tem a tendência de serem fofos e cativantes, fazendo vir à tona um instinto protetor. Ademais, cachorros pequenos podem ser mais fáceis de cuidar. Mas será mesmo?

Ainda que os cachorros de raças pequenas atraiam nossa atenção, eles também precisam de cuidados especiais, passeios, brincadeiras e requerem muita responsabilidade. Então, se você acha que está preparado para ter um amiguinho pet, confira nossas dicas das melhores raças de cachorro pequeno.

Casal assistindo tv com cachorro

Cachorros em Apartamento: Um Guia Completo

Se você pretende ter cachorro em apartamento, saiba que é perfeitamente possível e dentro da lei! No entanto, é importante ter cuidados corretos para evitar problemas.

Anúncios

Qual a melhor entre as raças de cachorro pequeno porte? Confira nosso guia!

Antes de mais nada, as raças pequenas de cachorro são caracterizadas por cães que pesam até 10kg. Além disso, sua altura deve ficar entre 15 centímetros e não pode passar de 45 centímetros. Então, se você gosta de raças de cachorro pequeno, confira a seguir algumas das mais populares no Brasil.

Lulu da Pomerânia

Então se você procura um cachorrinho agitado e cheio de energia, vai encontrar a companhia perfeita com o Lulu da Pomerânia. No entanto, tenha certeza de quem você dispõe de tempo para brincar com ele e leva-lo passear para gastar um pouco suas energias.

Ademais, o Lulu da Pomerânia é conhecido por ser um cachorro gentil e carinhoso, e pode ser um bom pet se você mora em uma casa. Assim, por ser um cachorro barulhento, ele pode causar problemas se você mora em apartamento.

Anúncios

Boston Terrier

Embora existam variações de pelagem da raça, a padronagem características de “smoking” faz do Boston Terrier uma raça charmosa e cativante. Além de ter pelos curtos, os cães dessa raça têm corpo atlético e forte.

Então, surgido em Boston nos Estados Unidos, daí seu nome Boston Terrier, os exemplares da raça são bastante agitados e adoram brincar! Entretanto, fique atento caso tenha outros animais, já que a raça tem tendência a causar problemas e criar brigas. Mas não se preocupe, você pode ensiná-lo a não ter esse tipo de comportamento, uma vez que o Boston Terrier é muito inteligente!

Beagle

Afinal, você conhece essa raça? Fonte: Pexels.
Afinal, você conhece essa raça? Fonte: Pexels.

Ainda que os cães da raça Beagle possam ser considerados teimosos e difíceis quando se trata de obediência, o Beagle tem muitos aspectos positivos que o tornam uma raça de cachorro pequeno encantadora.

Ademais, se você pretende criar um exemplar da raça em apartamento, saiba que eles precisam de muita atividade física já que tendem a se tornar obesos com o passar dos anos. Além disso, os Beagles são cães muito amigáveis e carinhosos e ótimas companhias para crianças.

Lhasa Apso

Uma raça de cachorro leal e de latido bastante característico, o Lhasa Apso pode ser inclusive considerado um cão de guarda. Ademais, os cães dessa raça têm pelos bastante longos, o que significa que precisam de manutenção e escovação frequentes para evitar nós.

Ademais, é um ótimo companheiro para família e, ainda que goste de brincar, ele não precisa de muito exercício. Assim, pode ser o cachorro ideal para quem mora em apartamento.

Toy Fox Terrier

Pois bem, para quem procura um cão inteligente que aprenda truques e que adore brincar e correr, então você vai ser o tutor perfeito para um Toy Fox Terrier. Aliás, os cães dessa raça têm antepassados caçadores, o que significa que ele tem muita energia, além de ser um cachorro bastante esperto.

Além disso, os Toy Fox Terrier são cães obedientes e ágeis, sendo ótimas companhias para crianças que gostam de brincar. Então, talvez ele não seja uma boa raça para morar em apartamento, mas com certeza pode se dar muito bem em casas com espaço para correr.

Pequinês

Você sabia que essa raça já fez parte dos cães da realiza chinesa? Pois bem, os Pequinês são cães cheios de pompa e que podem ser bastante independentes. Dessa forma, essa é uma das melhores raças de cachorro pequeno para quem vive em apartamento, já que ele se adapta facilmente a qualquer ambiente.

Ademais, o Pequinês pode ser um cão bastante carinhoso, embora não se deem muito bem com estranhos. Aliás, a raça também não se dá muito bem com crianças pequenas pois não tem muita paciência com elas.

Chihuahua

Difícil fazer uma lista de raças de cachorro pequeno sem mencionar o famoso Chihuahua não é mesmo? Então, uma das raças mais populares ao redor do mundo, esses cães podem ser muito pequenos, chegando a 20 centímetros de altura apenas!

No entanto, são cães energéticos e barulhentos e, com seu latido estridente e característico, eles podem não ser a melhor raça para se ter em apartamentos. Ademais, os Chihuahua são muito carinhosos e leais aos seus tutores, embora não sejam muito amigáveis com outros animais.

Pinscher

Então, aqui temos outra raça de cachorro muito pequeno que ainda é muito famosa pelo mundo. Pois bem, o Pinscher é um cãozinho curioso e valente, além de ser bastante barulhento. Aliás, essa também não é uma raça muito favorável para viver em apartamento, já que pode incomodar os vizinhos.

Ademais, o Pinscher é um cão bastante energético e gosta de brincar e correr pela casa ou quintal. No entanto, essa também não é uma raça propícia para conviver com crianças, já que ele não tem muita paciência.

Pug

Então, conheça o Pug. Fonte: Pexels.
Então, conheça o Pug. Fonte: Pexels.

Primeiramente, essa raça é muito característica por seu focinho achatado e um corpo cheio de dobrinhas. Com pelos curtos e corpo forte, os Pug são raças de cachorro pequeno que chamamos de braquicefálicos, ou seja, possuem focinho achatado que pode dificultar sua respiração.

Portanto, cuidado com dias muito quentes, já que ele pode ficar bastante incomodado. Por isso, é importante mantê-lo em um local fresco, de preferência sob o ar condicionado. Ademais, os cães dessa raça tendem a ser quietos e companheiros, além de muito amorosos. Desse modo, podem ser cães ideias para quem mora em apartamento.

Aliás, quer conhecer mais raças de cachorro que são consideradas preciosas no mundo animais? Então, acesse nosso conteúdo a seguir e veja mais detalhes de raças de cachorros raras! Confira!

Raças de cachorro raras: veja 20 mais raras

Conheça, hoje, as raças de cachorro raras e se surpreenda com cães de visual, hábito e até comunicação diferenciada. Veja aqui!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Quer ter um cão? Entenda as vantagens e desvantagens!

Criar um cão não é tarefa fácil, então para ter certeza de que você deve adotar, confira as vantagens e desvantagens de ter um cão!

Continue lendo
content

Doenças que os cachorros podem ter: veja 10 mais comuns

Existem várias doenças que os cachorros podem ter, mas é possível prevenir e evitar que eles contraiam! Por isso, clique aqui e veja mais.

Continue lendo
content

Programa Jovem Aprendiz Burger King 2022: o que é e como funcionam as vagas?

Se você tem entre 14 e 24 anos incompletos, poderá participar do programa Jovem Aprendiz Burger King em sua primeira oportunidade de emprego!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

5 cartões para conseguir milhas: acumule para viajar!

Acumular milhas pode ser mais fácil do que muitos imaginam. Nesse sentido, existem cartões de crédito acessíveis com programas de pontos excelentes para quem quer viajar de avião sem pagar nada pelas passagens.

Continue lendo
content

Vou de Trip Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Vou de Trip Viagens é uma empresa que te conecta aos melhores pacotes de diversas agências do Brasil. Com mais de 69 parcerias, você pode encontrar e comparar tudo que precisa com apenas um clique!

Continue lendo
content

15 melhores cartões para quem viaja muito e quer curtir vantagens!

Cartões de crédito podem ser uma ferramenta valiosa para quem viaja com frequência. Eles te permitem acumular pontos, além de oferecerem benefícios exclusivos. Então, confira aqui os melhores cartões para quem viaja!

Continue lendo