Cachorro

Cachorro Spaniel Bretão: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Amigável, energético e companheiro são as três características principais que definem o cachorro Spaniel Bretão. Conheça mais sobre esse animal ideal para quem tem família com crianças de todas as idades!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 24/05/2022

Descubra tudo sobre a raça de cachorro Spaniel Bretão

Então, conheça tudo sobre essa raça de cachorro! Fonte: AdobeStock.
Então, conheça tudo sobre essa raça de cachorro! Fonte: AdobeStock.

Assim como os outros cãezinhos do tipo Spaniel, o cachorro Spaniel Bretão é uma raça companheira e cheia de energia. Na verdade, esses pets não gostam de ficar sozinhos, então tenha certeza de que você não vai passar longos períodos longe de casa. Uma raça feliz e brincalhona, ele pode ser a escolha ideal para quem tem crianças na família.

Então, quer um cãozinho fofo e carinhoso para ser seu melhor amigo? Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre o cachorro Spaniel Bretão. Descubra suas origens, problemas de saúde e personalidade para ter certeza de que essa é a raça de cachorro ideal para a sua família.

cachorro Braco Húngaro de pelo curto no campo

Cachorro Braco Húngaro de pelo curto: conheça!

O cachorro Braco Húngaro é um caçador nato, com olfato inigualável. Conheça todas as características da raça dele aqui.

Anúncios

Qual é o cachorro Spaniel Bretão?

Primeiramente, o cachorro Spaniel Bretão tem seus primeiros registros na França do século XVII. Desse modo, isso o torna um dos mais antigos cães do tipo Spaniel de que se tem registro. De acordo com historiadores e especialistas da raça, imagens desse animal surgiram em pinturas, já que era um cão bastante popular na época.

Nesse sentido, a raça foi criada especialmente para auxiliar seus tutores a caçar pássaros, atividade em que esses cães são muito eficazes. Além disso, o Spaniel Bretão, ou Brittany como também era conhecido, costumava exercer a função de cão de guarda das fazendas onde morava.

Embora fosse um cão popular na França e outras regiões da Europa, foi somente na década de 1930 que o cachorro Spaniel Bretão chegou aos Estados Unidos. Dali em diante, esses animais se tornaram populares por todo o mundo, conquistando tutores com sua personalidade encantadora.

Assim como outros cães do tipo Spaniel, o Brittany também possui pelagem densa e ondulada. As principais cores aceitas são o branco, marrom e laranja, geralmente mescladas. Enquanto isso, os exemplares da raça são ágeis, com membros musculosos que o auxiliam na hora da caça, atividade primordial dos ancestrais desse cão.

Ademais, o Spaniel Bretão é um cachorro de feições dóceis, com cabeça arredondada, olhos amendoados e orelhas redondas e caídas na lateral do crânio. Esse conjunto característico das feições do Spaniel lhe confere um ar amigável e fofo, atraindo a atenção de quem procura um amigo peludo para chamar de seu.

Quanto custa um cachorro dessa raça?

Mas, afinal, qual o valor do filhote? Fonte: AdobeStock.
Mas, afinal, qual o valor do filhote? Fonte: AdobeStock.

Como já mencionamos, o cachorro Spaniel Bretão é uma raça bastante popular atualmente. Desse modo, pode ser fácil encontrar um canil ou criadouro na sua região que ofereça filhotes dessa raça para venda. De um modo geral, você deve encontrar esses cães com valores que variam entre R$1.500,00 e R$3.000,00.

Nesse sentido, a variação de preço ocorre geralmente devido ao sexo do animal, sua ancestralidade ou até mesmo pelo seu Pedigree. Na verdade, é interessante buscar referências e recomendações do local onde você vai comprar seu cãozinho, além de fazer uma visita para ter certeza de que o canil é seguro.

Assim, você poderá se certificar de que a linhagem segue os padrões da raça, garantindo que o filhote seja saudável bem como seus ancestrais. Portanto, evite comprar filhotes de cachorro pela internet, onde você não poderá verificar essas informações, podendo inclusive acabar por financiar a crueldade animal. Então, fique atento!

Anúncios

Qual tamanho chega e quanto vive?

Antes de mais nada, o Brittany é um cachorro de porte médio, com patas bastante musculosas e torneadas. Aliás, essa é uma característica de todos os cães do tipo Spaniel, já que suas atividades primordiais era a caça. Dessa forma, esses animais deveriam ser ágeis para que pudessem acompanhar seus tutores durante as atividades.

De um modo geral, o cachorro Spaniel Bretão costuma variar seu tamanho entre 46 centímetros a 51 centímetros de cernelha. Nesse sentido, é comum que as fêmeas sejam menores que os machos. Além disso, seu peso não deve ultrapassar os 25kg, e é importante ficar atento para que seu pet não se torne obeso.

Aliás, o cachorro Spaniel Bretão não costuma apresentar muitos problemas de saúde. A raça é saudável, mas alguns exemplares podem apresentar tendência a alguns tipos de doença, especialmente quando mais velhos. Por exemplo, a epilepsia, que pode causar convulsões, e o hipotireoidismo, que pode deixar o animal obeso.

Além do mais, os Spaniels mais velhos podem acabar desenvolvendo a displasia coxofemoral, que causa dor e dificuldade de locomoção. Por isso, é muito importante manter as consultas veterinárias e exames de rotina em dia para um prognóstico saudável. Quando bem cuidado, o cachorro Spaniel Bretão pode viver até 13 anos.

Como criar um cachorro Spaniel Bretão?

Confira como cuidar desse cão. Fonte: AdobeStock.
Confira como cuidar desse cão. Fonte: AdobeStock.

Pois bem, se você gostou da raça e está interessado em adquirir um Brittany para se tornar membro da sua família, é importante ficar ciente da personalidade desses animais para evitar surpresas desagradáveis. Primeiramente, lembre-se que o cachorro Spaniel Bretão é um animal bastante ativo!

Ou seja, você precisará dispor de tempo e energia para leva-lo para passear todos os dias. Além disso, esse cão é muito brincalhão, o que o torna a raça perfeita para famílias com crianças de todas as idades. Sendo um animal bastante companheiro, ele gosta de estar perto e participar das atividades dos seus tutores.

Aliás, essa raça tem um grande desejo de agradar sua família sempre! Portanto, são animais obedientes e podem ficar sensibilizados dependendo da forma como são tratados. Então, seja paciente e carinhoso com seu Spaniel Bretão, e tenha a certeza de que ele será seu melhor amigo até o fim de sua vida.

Por fim, esses cães não exigem muita manutenção, embora tenham pelos grossos e fartos. Nesse sentido, uma escovação semanal deve ser suficiente para manter a pelagem brilhante e lustrosa. Aliás, essa é uma característica marcante em todos os Spaniel! E que tal conhecer seu parente Springer Spaniel Inglês?

Pois bem, esse cachorro pode ser a companhia perfeita para quem procura um cão com forte instinto protetor! Além disso, é bastante adaptável e pode se dar bem em ambientes menores, contanto que você o leve para passear diariamente. Acesse nosso conteúdo a seguir e confira todas as características desse Spaniel amoroso e brincalhão!

Cachorro Springer Spaniel Inglês: conheça!

Dono de uma personalidade dócil e brincalhona, o cachorro Springer Spaniel Inglês é o amigo peludo que toda família gostaria de ter.

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como fazer o curso de Manicure e Pedicure da Ginead online e grátis?

Aprenda como fazer o curso Manicure e Pedicure Ginead e aproveite 60 horas de conteúdo livre para se especializar!

Continue lendo
content

Vale a pena fazer curso de cabeleireiro? Saiba aqui!

Em dúvida se vale a pena fazer curso de cabeleireiro? Confira as principais dúvidas antes de ingressar na profissão, além de dicas de cursos!

Continue lendo
content

10 gatos famosos do TikTok: conheça quem são!!

Os gatos do tiktok fazem sucesso em todo o mundo, eles são carismáticos e muito engraçados, e se destacam pelas suas características! Veja-os

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Booking: saiba como funciona e se é confiável!

Se você ainda não conhece o Booking, descubra como o site funciona e se é confiável. Assim, você poderá aproveitar os serviços de turismo que ele oferece, como hospedagem, voos e até taxi! Confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Caixa Elo Nanquim?

Embora seja um cartão da categoria executiva da Caixa Econômica Federal, o Elo Nanquim possui um processo de solicitação bastante simples. Aliás, ele está disponível para todos, mediante análise de crédito.

Continue lendo
content

Aplicativo Maps.Me: veja como funciona e se vale a pena!

Viaje com segurança utilizando o app Maps.Me para navegação e localização. Além de mapas disponíveis offline, você conta com dicas de atrações, reservas de hospedagem e mais! Entenda como funciona e veja as vantagens do app!

Continue lendo