Cachorro

Cachorro Springer Spaniel Inglês: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Dono de uma personalidade dócil e brincalhona, o cachorro Springer Spaniel Inglês é o amigo peludo que toda família gostaria de ter. Além de ser um cão ativo, ele é extrovertido e paciente com crianças.

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 08/05/2022

Descubra tudo sobre a raça de cachorro Springer Spaniel Inglês

Então, descubra tudo sobre essa raça de cachorro. Fonte: AdobeStock.
Então, descubra tudo sobre essa raça de cachorro. Fonte: AdobeStock.

Um cão atlético da família dos Spaniel, o cachorro Springer Spaniel Inglês tem uma das personalidades mais dóceis e encantadoras do mundo animal. Aliás, foi essa mesma personalidade que o tornou tão popular, além, é claro, de sua agilidade e inteligência. Ou seja, essa é uma raça completa que pode ser uma ótima companhia para a família!

Então, se você está à procura de um animal leal, carinhoso e que te acompanhe onde quer você vá, precisa conhecer o cachorro Springer Spaniel Inglês. Desse modo, preparamos um conteúdo exclusivo para você entender um pouco mais de sua história e como cuidar dele. Portanto, continue a leitura e confira mais detalhes!

cachorro Spitz Finlandês deitado

Cachorro Spitz Finlandês: saiba tudo sobre ele!

Criado para ser um cão caçador na Europa, atualmente o Spitz Finlândes é um animal de companhia, bastante dócil e sociável. Conheça!

Anúncios

Qual é o cachorro Springer Spaniel Inglês?

Antes de mais nada, o cachorro Springer Spaniel Inglês é um dos Spaniel mais populares atualmente devido a sua personalidade tão extrovertida. Na verdade, a raça surgiu na Inglaterra no século XVII como cães caçadores e recuperadores de caça. Seu nome Springer vem do inglês, já que esse cachorro é um excelente saltador.

Assim, os Springer Spaniel costumavam saltar para dissipar as aves ou outros animais escondidos na floresta para que o caçador pudesse abatê-los. Em seguida, eram eles os responsáveis por recuperar os animais e trazê-los de volta aos seus tutores. Ou seja, era um verdadeiro trabalho em conjunto!

Ademais, o cachorro Springer Spaniel Inglês tem parentesco com outros cães das raças Cocker Spaniel e Field Spaniel. Então, foi somente quando seus tutores começaram a isolar a raça e cruzá-la entre si que surgiu um padrão mais claro desses animais. Assim, eles foram reconhecidos em meados de 1900, tornando-se então uma raça oficial.

De acordo com os registros, esses cães tem orelhas caídas na lateral da cabeça, sendo mais longas e conferindo a eles uma expressão dócil e amigável, como de fato o são. Além disso, seus olhos amendoados e doces também contribuem para essa imagem de cachorro submisso.

O corpo desses cães também não é muito grande, tendo um dorso compacto com costas retas. Enquanto isso, suas patas são fortes e musculosas, lembrando que esse é um cão saltador. Além disso, sua pelagem é de média a longa e, embora várias cores sejam aceitas, as mais comuns são caramelos ou pretos com manchas brancas.

Quanto custa um cachorro dessa raça?

Mas, afinal, qual o valor do filhote? Fonte: AdobeStock.
Mas, afinal, qual o valor do filhote? Fonte: AdobeStock.

Atualmente, o cachorro Springer Spaniel Inglês é uma raça bastante popular, especialmente no Brasil. Nesse sentido, esses cães são atualmente cobiçados não por sua ancestralidade caçadora, mas sim por sua personalidade carinhosa, extrovertida e brincalhona. Ou seja, são os perfeitos cães de companhia!

Desse modo, não deve ser difícil encontrar um canil ou criadouro de confiança que tenha filhotes disponíveis para venda. De um modo geral, os valores desse pet tendem a variar entre R$1.300,00 a R$3.000,00, dependendo do sexo do animal, do Pedigree ou se ele descende de animais de competição.

Ademais, vale a pena prestar atenção e ficar de olho nos canis com animais a venda, independente da raça. Então, procure visitar o local e se certificar de que os cães são bem cuidados, não apresentam nenhuma doença, além de ter certeza de que os padrões da raça são seguidos.

Assim, você vai evitar adquirir um pet doente, ou mesmo financiar a crueldade animal. Vale lembrar que referências e opiniões de outros clientes do local são sempre bem vindas. Portanto, pesquise com cuidado e tenha a certeza de que está comprando um filhote de um canil seguro e confiável.

Anúncios

Qual tamanho chega e quanto vive?

Embora essa raça tenha surgido como um cachorro auxiliar de caça, esses animais não tendem a ser muito grandes. Isso porque suas patas robustas e musculosas não precisam de muito tamanho para conseguirem saltar grandes alturas. Então, se você está procurando um cão de porte médio, essa é a raça ideal.

Nesse sentido, o cachorro Springer Spaniel Inglês tem variação de altura entre 46 centímetros e 56 centímetros de cernelha, sendo que os machos são maiores que as fêmeas. Além disso, costumam pesar entre 18kg e 25kg e podem ter problemas com obesidade.

Desse modo, é importante oferecer uma ração de qualidade ao seu Spaniel, sempre em horários regrados. Na verdade, você pode entrar em contato com o veterinário de sua confiança sobre a melhor marca de ração para evitar problemas de saúde do seu amigo peludo.

Ainda que o cachorro Springer Spaniel Inglês seja uma raça bastante saudável, ela apresenta propensão a algumas doenças como displasia coxofemoral, problemas oculares e alergias de pele. Então, é muito importante manter as consultas com o médico veterinário em dia e realizar os exames de rotina. Quando saudável e bem cuidado, essa raça tem expectativa de vida de até 15 anos.

Como criar um cachorro Springer Spaniel Inglês?

Então, como criar essa raça? Fonte: AdobeStock.
Então, como criar essa raça? Fonte: AdobeStock.

Antes de mais nada, por ser um cão com histórico de caçador, o cachorro Springer Spaniel Inglês possui bastante energia. Ou seja, é necessário ter tempo hábil para leva-lo passear todos os dias, bem como realizar exercícios intensos para que ele tenha um gasto energético adequado.

Ademais, esse é um cão fácil de adestrar, já que é inteligente e ativo. Além disso, ele pode ser bastante submisso, tornando muito mais fácil de seguir ordens. Aliás, esse cão é muito paciente, o que o torna um animal ideal para famílias com crianças pequenas, já que ele é tolerante e brincalhão.

Na verdade, o Springer Spaniel tem um instinto protetor aguçado quando se trata de sua família. Desse modo, a raça não é muito carinhosa e amigável com estranhos, e pode levar um tempo até que ele se acostume com convidados. Mas não se preocupe, ele não é agressivo, apenas desconfiado.

Como você já deve adivinhar, esses cães precisam de uma atenção especial com seus pelos que são de médios a longos. Assim, é importante manter uma boa rotina de escovação para obter uma pelagem lustrosa e saudável. Além disso, seus banhos também precisam ser regulares.

Pois bem, se você gosta de cães da linhagem dos Spaniel, então você vai adorar conhecer o cachorro Boykin Spaniel. Com pelos encaracolados e dono de uma personalidade gentil e leal, esse também é um animal apaixonante! Então, quer conhecer melhor a raça? É só acessar nosso conteúdo a seguir para conferir todas as suas características!

cachorro Boykin Spaniel na neve

Cachorro Boykin Spaniel: saiba tudo sobre ele!

O Boykin Spaniel surgiu no início do século XX como um cão recuperador de caça, mas logo chamou a atenção por sua personalidade encantadora.

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como usar o Tv Online 4.0 Canais do Brasil app grátis?

Gosta da TV aberta brasileira e de acompanhar os programas? Então, basta baixar TV Online 4.0 Canais do Brasil e assistir quando quiser!

Continue lendo
content

Aplicativo Nike Training Club: treine onde e quando quiser!

Tenha a academia dentro de casa com o aplicativo Nike Training Club direto no seu celular! Comece a cuidar da saúde e fique em forma!

Continue lendo
content

Gato Angorá: saiba tudo sobre essa raça aqui!

O gato angorá é mundialmente e muito amado no Brasil! Ele chama atenção pelo tipo de pelagem e sua personalidade! Veja mais sobre ele aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Guia de viagem de Arraial do Cabo: veja antes de viajar!

Arraial do Cabo é uma das cidades mais belas do Brasil e atrai milhares de turistas todos os anos. Mas não são apenas praias paradisíacas que fazem o passeio valer a pena, então veja aqui um guia completo para a sua viagem!

Continue lendo
content

TOP 8 principais pontos turísticos da Europa: os melhores destinos!

A Europa é um continente cheio de culturas e histórias, e atrai milhões de pessoas todo ano. Nesse sentido, confira nossa lista dos principais pontos turísticos europeus que não podem faltar no seu roteiro de viagem!

Continue lendo
content

Pacotes promocionais: vale a pena comprar 1 ano antes?

Pacotes de viagem antecipados podem ser a chave para quem precisa programar uma viagem com antecedência. Existem promoções e ofertas que fazem valer a pena na hora de organizar o orçamento!

Continue lendo