Cachorro

Cachorro Pinscher 0: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Ainda que não sejam uma variação oficial da raça Pinscher, os pequenos cachorros Pinscher 0 são bastante populares no Brasil. Além de possuírem um forte instinto protetor, são companheiros e amorosos com tutores.

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 10/06/2022

Descubra tudo sobre a raça de cachorro Pinscher 0

Então, conheça tudo sobre essa raça de cachorro! Fonte: AdobeStock.
Então, conheça tudo sobre essa raça de cachorro! Fonte: AdobeStock.

Embora seja um pet de tamanho tão pequeno, coragem é o que não falta no cachorro Pinscher 0. Na verdade, essa raça é uma das mais populares no Brasil, e muitos são os tutores que se apaixonam pela personalidade destemida desse cão. Aliás, você já conhece essa raça de cachorro famosa?

Pois bem, trouxemos um conteúdo completo para você entender as principais diferenças que tornam o cachorro Pinscher 0 um animal tão único. Confira a seguir um pouco sobre suas origens, valores e como criar esse pet tão companheiro e protetor. Assim você poderá ter certeza de que essa é a raça ideal para o seu perfil. Veja mais a seguir!

cachorro Spitz Finlandês deitado

Cachorro Spitz Finlandês: saiba tudo sobre ele!

Criado para ser um cão caçador na Europa, atualmente o Spitz Finlândes é um animal de companhia, bastante dócil e sociável. Conheça!

Anúncios

Qual é o cachorro Pinscher 0?

Ainda que muitos acreditem que o Pinscher seja um descendente dos Doberman, a verdade é precisamente o contrário. Ou seja, foram os cães da raça Pinscher que surgiram primeiro nas regiões da Alemanha e França. No entanto, as origens oficiais desse pet são um tanto misteriosas.

Nesse sentido, existem registros desse cachorro em pinturas e obras de arte que datam de até 6 séculos no passado! Vale lembrar que, naquela época, apenas os cães Pinscher de tamanho maior eram populares, e muito desejados por nobres alemães. Foi então que esse pet quase se tornou extinto durante a Segunda Guerra Mundial.

Contudo, os esforços de amantes da raça fizeram ressurgir a popularidade do Pinscher, tornando-se um cão oficial nos anos de 1870. Logo, muitos criadores perceberam uma maior procura por exemplares menores desses animais, razão pela qual começaram a cruzar os pequenos Pinscher com o intuito de obter uma cria de tamanho reduzido.

Aqui no Brasil, o cachorro Pinscher 0, que são os menores exemplares disponíveis da raça, tendem a ser os mais procurados por tutores. De um modo geral, sua pelagem deve ser curta e lisa, e predominam os cães de coloração marrom e mesclados de preto. No entanto, também é possível encontrar exemplares inteiramente marrons ou inteiramente pretos.

Ademais, esse animal tem uma aparência adorável, com tamanho reduzido e extremidades mais magras. Além disso, possui orelhas pequenas, triangulares e pontudas e olhos grandes que parecem quase saltar das órbitas. É uma combinação única de fatores que fazem com que essa raça chame a atenção.

Quanto custa um cachorro dessa raça?

Mas, afinal, qual o valor do filhote? Fonte: AdobeStock.
Mas, afinal, qual o valor do filhote? Fonte: AdobeStock.

Pois bem, como já informamos, a raça de cachorro Pinscher 0 é uma das mais populares e desejadas no Brasil. Por isso, não deve ser difícil encontrar um canil ou criadouro que possua os cães no tamanho desejado. Entretanto, fique atento aos ancestrais do filhote que você vai adquirir para ter certeza de que todos são de estatura pequena.

Assim você poderá ter maior segurança de que o seu Pinscher irá de fato seguir com o tamanho característico de um cão pequeno. Além disso, verifique se todos da linhagem do seu cão são saudáveis e não apresentam nenhuma doença hereditária. Por essa razão também é tão importante visitar o local e conhecer o canil antes de comprar o filhote.

De um modo geral, os valores desses animais não devem ultrapassar os R$2 mil, mas você pode encontrar lugares com filhotes por um valor mais em contato. No entanto, fique atento! Procure referências e indicações do local onde você vai comprar seu pet. Tenha a certeza de que o estabelecimento respeita o bem-estar dos animais e fuja de lugares sem indicações.

Anúncios

Qual tamanho chega e quanto vive?

Antes de mais nada, vale lembrar que o cachorro Pinscher 0 não é um tamanho oficial reconhecido da raça. Ou seja, não existe um padrão certo para que tipo de pet. Nesse sentido, esses animais surgiram através de criadores que procuraram cruzar os menores Pinscher de diferentes ninhadas.

Dessa forma, surgia um cão cada vez menor, que acabaria por se tornar o favorito de muitos tutores. Ainda que seu tamanho seja normalmente cerca de 15 centímetros de cernelha, não há como atestar que esse é o padrão oficial. Além de uma altura menor, esses pets não costumam pesar mais que 2,5kg.

Ou seja, é de fato um cãozinho bem pequeno! Porém, devido a falta de padronagem do cachorro Pinscher 0, é imprescindível que você conheça a linhagem do filhote antes de comprar. Somente assim você poderá garantir que seu pet vai de fato se tornar um animal pequeno de acordo com o que você procura.

Embora seja um cão tão pequenino, esses animais tendem a ser fortes e saudáveis na maioria das vezes. No entanto, é importante manter as consultas veterinárias regulares, além de vacinas, vermífugos e exames de rotina em dia. Aliás, ofereça ao seu cachorro Pinscher 0 uma boa alimentação! Quando bem cuidado, esses cães podem viver até 15 anos!

Como criar um cachorro Pinscher 0?

Confira como criar um cão dessa raça. Fonte: AdobeStock.
Confira como criar um cão dessa raça. Fonte: AdobeStock.

Ainda que o cachorro Pinscher 0 seja um cão pequeno, esses pets possuem bastante energia. Desse modo, é importante separar um tempo para leva-los para passear além de brincar com eles. Atividades físicas também são excelentes para impedir que seu Pinscher 0 fique obesos!

Isso mesmo, esses cães tem certa tendência a obesidade, o que pode acabar prejudicando sua saúde depois. Então, além de oferecer uma alimentação balanceada com uma ração de qualidade, é muito importante que você gaste a energia do seu cachorro Pinscher 0 de forma frequente.

Ademais, a pelagem desses cãezinhos é bastante simples de lidar, e uma escovação semanal deve ser suficiente para manter os pelos lustrosos e saudáveis. Além disso, os banhos também não precisam ser tão frequentes, e deve-se evitar águas mais frias nesses cães.

Embora esses cães possam apresentar um comportamento mais agressivo com relação a estranhos, isso acontece devido ao seu instinto protetor muito aguçado. Portanto, trabalhe bastante a socialização desses cães enquanto ainda são filhotes para impedir que desenvolvam comportamentos mais agressivos com estranhos mais tarde.

Se você gosta dessa versão pequena do cachorro Pinscher, que tal conhecer outra raça exótica que é bastante popular pelo mundo? Pois bem, o cachorro Chow Chow é possivelmente a raça mais antiga do mundo! Confira tudo sobre esse cão peludo de língua azul e de personalidade única acessando nosso conteúdo a seguir!

cachorro Chow Chow sentado

Cachorro Chow Chow: saiba tudo sobre essa raça!

Os cachorros da raça Chow Chow possuem pelagem farta e expressão dócil, mas são animais reservados. Conheça a raça!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Animais mais raros do mundo: conheça as 10 espécies que só os homens sortudos terão a honra de ver

Existem muitas espécies interessantes de animais. Que tal conhecer os animais mais raros do mundo e matar a sua curiosidade? Veja aqui!

Continue lendo
content

Conheça 15 Cursos de Modelagem e Confecção Eduk!

Os cursos de modelagem e confecção Eduk são indicados para quem deseja atuar na área de criação de novos modelos ou ter sua própria confecção.

Continue lendo
content

Amolecedor de cutícula: entenda porque você deve usar

É importante utilizar um amolecedor de cutícula para manter suas unhas saudáveis e facilitar o processo de fazer as unhas. Saiba mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Sunset Trips é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Criada em 2016 com o objetivo de oferecer roteiros diferenciados e viagens em grupo, a Sunset Trips procura praticar preços justos. Veja aqui como comprar com essa agência e garantir passeios divertidos!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Itaucard Azul Visa Infinite e saiba se vale a pena!

O cartão Itaucard Azul Visa Infinite oferece uma lista extensa de vantagens que podem beneficiar principalmente quem costuma viajar bastante. Além disso, seus clientes são nível Diamante no programa TudoAzul.

Continue lendo
content

Como comprar cruzeiro na LogiTravel?

A LogiTravel surgiu na Espanha em 2004 e hoje já é uma das principais agências de turismo no mundo. No Brasil, ela é especializada na venda de cruzeiros. Então, veja como comprar seu cruzeiro com a LogiTravel para aproveitar suas próximas férias!

Continue lendo