Cachorro

Cachorros mais fofos de todas as raças: veja aqui!

Hoje listamos para você os cachorros mais fofos de todas as raças. Assim, confira quais são e se encante também com esses pets graciosos!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 04/10/2021

Descubra quais são os cachorros mais fofos de todas as raças

Descubra quais são os cachorros mais fofos de todas as raças
Descubra quais são os cachorros mais fofos de todas as raças

Você sabe quais são os cachorros mais fofos de todas as raças? Pois conheça, hoje, uma lista completo de espécimes especiais. Assim, prepare-se para o ataque de fofura!

Existem mais de 300 espécies de cachorros que são reconhecidas no mundo todo. Elas se diferem, então, em razão do porte, comportamento e preferências. Embora todas tenham o seu nível de fofura, existem aquelas que se destacam.

E, por isso, separamos 15 dos cachorros mais fofos de todas as raças. Não deixe de conferir para melhorar o seu dia e se deparar com muita simpatia e beleza. Assim, encante-se mais uma vez com os cães.

Beagle: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

A raça Beagle é considerada uma das raças mais inteligentes do mundo, eles são espertos e brincalhões, além de adoráveis! Saiba mais sobre.

Anúncios

Quais as raças dos cachorros mais fofos do mundo? Veja 15!

Quais as raças dos cachorros mais fofos do mundo? Veja 15!
Quais as raças dos cachorros mais fofos do mundo? Veja 15!

Sabendo-se que no mundo existem mais de 300 raças de cães, escolher os 15 mais fofos pode ser uma tarefa bastante árdua. Afinal, o que faz de um mais fofo que o outro? Por isso, antes de vermos os selecionados, temos algumas ressalvas.

Nossas escolhas são bastante pessoais e, ainda, não refletem uma verdade absoluta. Ou seja, é claro que existem cães extremamente fofos que não couberam na nossa lista. Porém, isso não significa que eles não podem estar na sua lista particular!

Além disso, todas as pessoas terão preferências em uns ou outros. Portanto, não veja a nossa lista de forma inflexível. Afinal, ela aceita trocas e adições e é apenas um apanhado de alguns dos cachorros mais fofos do mundo (que são inúmeros!). Assim, abaixo confira os cães que selecionamos. Ainda, não deixe de colocar nos comentários os seus favoritos!

Beagle

Abre a nossa lista de cachorros mais fofos de todas as raças o Beagle. Essa é uma raça de cães bastante divertida. Seus integrantes são simpáticos, cheios de energia e muito companheiros. Mas, também, são campeões quando o assunto é traquinagens.

Além disso, são ótimos farejadores e amam socializar tanto com outros animais de estimação quanto com pessoas. Assim, é um companheiro para lá de fofo.

Anúncios

Poodle

Poodle
Poodle

Outro cão que não poderia ficar de fora da nossa lista de cachorros mais fofos de todas as raças. Eles existem em pelo menos 5 tamanhos diferentes, desde o mini até o gigante. Todas elas, contudo, contam com pelos fofos e encaracolados.

Igualmente, eles são companheiros com apego aos donos. São dóceis, muito inteligentes e, ainda, diferenciam-se como ótimos nadadores que adoram um bom banho e mergulho. Por fim, são de fácil adestramento e amam agradar seus donos.

Lulu da Pomerânia

Outro dos cachorros mais fofos de todas as raças é o Lulu da Pomerânia, ou, então Spitz Alemão Mini. Ele é um cão de pequena a média estatura. Com nariz longo e pelos fartos, é bastante sociável, embora possa ter dificuldades com estranhos caso não haja o devido adestramento precoce.

Maltês

Essa é uma raça de cães que existem desde o ano 500 antes de Cristo. Por isso, veja como eles são milenares e ainda exercem todo o encanto. Eles estão, portanto, entre os cachorros mais fofos do mundo de todas as raças.

Os cães da raça Maltês se caracterizam por serem carinhosos e dóceis. Igualmente, por terem muita atenção com seus donos e com sua família, bem como serem excelentes cães de companhia.

Golden Retriever

Os Goldens são cães de grande porte que não ficariam de fora da lista de cachorros mais fofos de todas as raças. Eles esbanjam energia e são muito carinhosos, dando-se bem com adultos, crianças e cachorros de outras raças.

Além disso, são muito amorosos e amam exercícios físicos, além de esbanjarem uma delicadeza atrapalhada que é para rir ao mesmo tempo em que se derrete de amor.

Border Collie

O Border Collie também está dentre os cachorros mais fofos de todas as raças. Ele, que se caracteriza pelas cores preta e branca e pelos médios, é considerado como o cão mais inteligente do mundo! E, além de esperto, é confiante, amável e alegre. Um ótimo companheiro.

Pug

O pug é um dos cachorros mais fofos de todas as raças justamente por se diferenciar. Com focinho amassado, língua sempre para fora, olhinhos redondos, preguinhas pelo corpo e rabinho parecido ao dos porquinhos, ele é incrível. Isso, é claro, sem falar no companheirismo e amabilidade.

Shih-tzu

O Shih-Tzu é um cão que parece contar com um bigodinho feito na régua. Seus pelos são densos e lisos e se combinam à personalidade amorosa e que ama uma boa brincadeira. Assim, são perfeitos com crianças e adultos.

Yorkshire

O Yorkshire é, assim como vários cães dessa lista, um cachorro que surgiu na Grã-Bretanha. Hoje ele é muito comum no Brasil. De pequeno porte e pelos longos, ele gosta de dar e receber carinho. É temperamental e cheio de energia, bem como amantes de brincadeiras.

São Bernardo

O São Bernardo também é um dos cachorros mais fofos de todas as raças. Ele é de grande porte e virou um fenômeno na década de 1990 após o filme Beethoven fazer sucesso entre crianças e adultos. Calmo e brincalhão, é uma verdadeira usina de fofura.

Cocker Spaniel Inglês

O Cocker também é um dos cachorros mais fofos do mundo de todas as raças. Com orelhas grandes e bem peludas, são lindos por dentro e por fora! Felizes, leais, cheios de energia e dóceis, são ótimos com crianças.

West Terrier

De pequeno porte, brincalhão e cheio de energia, o West Terrier também ganhou espaço na lista de cachorros mais fofos do mundo de todas as raças.

Terra Nova

De grande porte e quase parecendo um ursão, o Terra Nova é calmo, cheio de amor e adora se exercitar e brincar. Assim, é um dos mais fofos do mundo, sem sombra de dúvidas.

Chow Chow

Um cão de porte médio, o Chow Chow tem origem chinesa e é famoso por sua língua roxa. Ele é bem companheiro e superprotetor. Por isso, sua fofura pode dar lugar a um comportamento mais agressivo com desconhecidos.

Akita

Fecha a nossa lista de cachorros mais fofos do mundo de todas as raças o Akita. Ele conquistou o mundo ao aparecer no filme “Sempre ao Seu Lado”, que até hoje causa lágrimas apenas de lembrarmos dele.

Border collie: tudo sobre essa raça de cachorro

O border collie é uma raça de cachorro com pelos longos, muito amigável e perfeito para a convivência em família. Veja mais sobre isso aqui!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Curso de pilates à distância: conheça essa modalidade!

O curso de pilates à distância é uma opção interessante para quem quer continuar praticando, mesmo durante a pandemia. Saiba mais sobre aqui!

Continue lendo
content

Alongamento de cílios volume russo: o que é essa técnica?

O alongamento de cílios com volume russo é uma nova técnica que utiliza apliques de fios em tufos volumosos. Veja aqui e tire suas dúvidas!

Continue lendo
content

Curso de Massagem Relaxante Udemy: veja se vale a pena fazer online!

O Curso de Massagem Relaxante da Udemy conta com 16 aulas completas e vale a pena para aprender novas manobras de massagem! Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar passagem aérea em promoção na Azul?

A Azul Linha Aéreas possui uma plataforma simples e intuitiva para você encontrar o voo que procura por um preço acessível. Também dá para navegar pelas passagens promocionais e encontrar uma para você! Veja como.

Continue lendo
content

Connect Trips Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Connect Trips Viagens é uma agência de turismo focada em viagens mais curtas ou bate e volta de finais de semana. Além disso, ela oferece atendimento individualizado através de consultores capacitados.

Continue lendo
content

Usar milhas para ganhar dinheiro: veja os benefícios e como funciona!

Comercializar milhas aéreas é uma forma legal de ganhar dinheiro extra. Aliás, é preciso usá-las antes que elas expirem e para você não perder dinheiro. Saiba benefícios desse comércio e como acumular mais milhas!

Continue lendo