Beleza

Como usar óleo de coco nos cabelos para recuperação rápida dos fios?

Com tantos benefícios para o cabelo, o óleo de coco é um dos produtos mais populares no mercado. Existem receitas caseiras, fáceis e baratas que ajudam a recuperar e hidratar os fios. Veja como usá-las aqui!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 17/05/2022

Descubra como fazer uma hidratação prática e eficiente para todos os tipos de cabelo!

Mas, afinal, como usar esse óleo? Fonte: Pixabay.
Mas, afinal, como usar esse óleo? Fonte: Pixabay.

Rico em vitamina E, vitamina K e ácidos graxos, o óleo de coco é um produto acessível que pode fazer milagres em fios danificados e fragilizados. Nesse sentido, você pode usar esse óleo para fortalecer os fios, diminuir o frizz, estimular o crescimento, entre outros fins. Então, continue a leitura e veja como usar o óleo de coco nos cabelos para uma hidratação milagrosa!

Anúncios

Use óleo de coco nos seu cabelo: diga adeus aos cabelos secos e danificados!

Antes de mais nada, o óleo de coco traz inúmeros benefícios aos cabelos, pele e até mesmo seu organismo. Além disso, ele é uma solução acessível e fácil de encontrar que pode surpreender quem procura uma saída para ter cabelos mais fortes e saudáveis. Na verdade, você pode utiliza-lo para diferentes fins, de acordo com o que seu cabelo precisa.

Se você está procurando um produto para te ajudar com a queda de cabelo, fazer uma massagem com esse óleo pode ser a resposta para fortalecer seus fios. Ademais, ele também é excelente para diminuir pontas duplas, recuperar cabelos fragilizados e até mesmo para uma hidratação profunda. Portanto, não perca tempo e veja uma receita de como usar o óleo de coco nos cabelos a seguir.

Gel de babosa para usar no cabelo: veja benefícios

O gel de babosa, também conhecido como aloe vera, é um componente poderosíssimo para ajudar no crescimento, nutrição e hidratação dos fios de cabelo. Saiba mais.

Passo a passo para fazer uma hidratação capilar caseira com óleo de coco

Então, veja o passo a passo para usar. Fonte: AdobeStock.
Então, veja o passo a passo para usar. Fonte: AdobeStock.

Como você viu, existem muitos benefícios de se usar esse óleo nos cabelos. Desse modo, trouxemos uma receita incrível para uma hidratação profunda e recuperar fios secos. Então, se você quer um cabelo saudável, forte e sem frizz, confira abaixo como usar o óleo de coco nos cabelos!

Anúncios

Lavagem

Primeiramente, você vai precisar lavar seus cabelos com seu shampoo habitual. Entretanto, pule a etapa de condicionar os fios. Então, retire o excesso de água com uma toalha de algodão sem esfregar o comprimento do cabelo. Com cuidado, desembarace os cabelos utilizando um pente, de preferência de madeira.

Máscara

Agora, em um recipiente, misture uma colher de sopa de óleo de coco, uma colher de sopa de mel e duas colheres de sopa de sua máscara de hidratação favorita. Misture bem e aplique apenas no comprimento dos cabelos mecha a mecha. Em seguida, deixe agir por 30 minutos.

Por fim, aplique uma quantidade generosa do seu condicionador ainda sobre os fios e deixe agir por mais 10 minutos. Mas, atenção! O condicionador irá facilitar o enxague do óleo e da máscara dos seus cabelos. Portanto não pule essa etapa!

Enxague

Pois bem, agora você só precisa enxaguar toda a mistura com água morna, sem a necessidade de lavar os cabelos com shampoo novamente. Aliás, fique atenta para tirar toda a mistura do cabelo com cuidado e paciência, sem esfregar o comprimento. Então, é só pentear e finalizar como de costume. Agora você já sabe como usar o óleo de coco nos cabelos para uma hidratação poderosa e milagrosa!

Conheça cursos online de beleza: Curso de Manicure e Pedicure Faby Cardoso

Então, que tal ingressar nessa área da beleza e começar a ganhar dinheiro com a profissão? Por meio do curso de Manicure e Pedicure Faby Cardoso você vai aprender tudo desde o básico até o avançado. Quer saber mais sobre esse curso completo? Pois acesse nosso conteúdo a seguir e confira!

Conheça o curso de manicure Faby Cardoso

Conheça o curso de manicure online Faby Cardoso e aperfeiçoe suas técnicas em cutilagem e esmaltação sem sair de casa. Com videoaulas atualizadas e plataforma exclusiva!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Curso Alongamento de Cílios Larissa Daniele: conheça e saiba se vale a pena!

O curso Alongamento de Cílios de Larissa Daniele vale a pena, porque nele você aprende diversas técnicas, formas de manutenção e mais. Veja!

Continue lendo
content

Programa Jovem Aprendiz Burger King 2022: o que é e como funcionam as vagas?

Se você tem entre 14 e 24 anos incompletos, poderá participar do programa Jovem Aprendiz Burger King em sua primeira oportunidade de emprego!

Continue lendo
content

Cachorro com gases: o que pode ser? Como ajudá-lo?

O cachorro com gases sente um grande desconforto, semelhante ao que os humanos sentem! Por isso, veja como prevenir e melhorar esse problema.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como cancelar e remarcar passagens com a Submarino Viagens?

Confira aqui o passo a passo de como cancelar passagem da Submarino Viagens. Aqui você vai saber como entrar em contato com a empresa, além de descobrir como remarcar a passagem aérea.

Continue lendo
content

6 melhores apps de viagem para mulheres: faça turismo sem medo!

Sabia que existem aplicativos que tornam a vida de mulheres viajantes mais segura e mais prática? Com eles dá para pegar dicas de hospedagem 100% feminina, truques para fazer a mala e muito mais! Confira aqui.

Continue lendo
content

Connect Trips Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Connect Trips Viagens é uma agência de turismo focada em viagens mais curtas ou bate e volta de finais de semana. Além disso, ela oferece atendimento individualizado através de consultores capacitados.

Continue lendo