Beleza

Gel de babosa para usar no cabelo: saiba benefícios e como fazer!

O gel de babosa, também conhecido como aloe vera, é um componente poderosíssimo para ajudar no crescimento, nutrição e hidratação dos fios de cabelo. Saiba mais.

Anúncios

Gel de babosa ajuda no crescimento e hidrata os fios

Folha de babosa possui gel com benefícios surpreendentes para o cabelo. Fonte: AdobeStock.
Folha de babosa possui gel com benefícios surpreendentes para o cabelo. Fonte: AdobeStock.

A babosa está presente em diversas composições de produtos de beleza: xampus, cremes de tratamento, géis. Isso se dá por conta de seus benefícios medicinais. Ela é muito usada para fazer o cabelo crescer estando forte, bonito e saudável. Além disso, pode ser um hidratante natural para a pele e também atua como anti-inflamatório e cicatrizante. Para saber como usar e descobrir outros benefícios do gel de babosa, continue a leitura e confira mais.

Mão extraindo gel da babosa

Como preparar babosa para passar no cabelo?

Existem diversas formas de utilizar essa planta tão rica em vitaminas e minerais sem precisar gastar muito. Veja!

Anúncios

Como a babosa beneficia o seu cabelo?

Gel da babosa é rico em nutrientes. Fonte: Adobe Stock.
Gel da babosa é rico em nutrientes. Fonte: Adobe Stock.

Antes de mais nada, o uso de babosa para fins de beleza e tratamentos de saúde é milenar. Nesse sentido, essa planta possui inúmeros benefícios além de ser riquíssima em vitaminas que vão contribuir para uma melhor saúde da pele e cabelos. Desse modo, essa é uma forma prática e completa de se cuidar.

Também conhecida como aloe vera, a babosa é capaz de repor água e nutrientes, além de possuir vitaminas B1, B2, B3, B6, B13 e B13. Além disso, contém vitaminas A, C e E e minerais e aminoácidos. Ou seja, ela possui propriedades antioxidantes, promove a renovação celular, hidratação, traz brilho e viço a pele e cabelos e estimula o crescimento do fio.

Interessante também para quem quer que os fios cresçam mais rápido, o gel presente na babosa ajuda ainda a combater a caspa do couro cabeludo. Com o uso contínuo da babosa junto a um creme de tratamento, por exemplo, seus fios opacos, secos e quebradiços vão voltar a ter brilho, maciez e aspecto e textura sedosos!

Além disso, você também pode aproveitar os benefícios da planta para fazer máscaras, esfoliantes e hidratantes para o rosto. Tudo de forma natural! Como curiosidade, a babosa também tem benefício cicatrizante e anti-inflamatório para a pele, além de funcionar como um hidratante natural para o corpo.

Quais as formas de usar babosa no cabelo?

Muito bem, depois de conhecer os benefícios do gel presente na babosa para os cabelos, veja como prepara máscaras e misturas para realmente aplicá-lo nos fios. É muito simples e você vai precisar de poucos ingredientes. Para mais detalhes, confira abaixo o artigo completo que preparamos!

Mão extraindo gel da babosa

Como preparar babosa para passar no cabelo?

Existem diversas formas de utilizar essa planta tão rica em vitaminas e minerais sem precisar gastar muito. Veja!

Em Alta

content

Banho em cachorro: qual a frequência adequada?

Dar banho em seu cachorro é algo essencial para a saúde do seu pet e para o bem-estar de todos. Mas qual é a frequência correta? Confira aqui!

Continue lendo
content

Sobrancelha de henna vale a pena?

Há um tempo a sobrancelha de henna era febre, todo mundo queria fazer, mas pode ou não valer a pena dependendo do seu objetivo. Veja aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito American Express Platinum?

Através do cartão American Express Platinum, você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Isso porque ele oferece benefícios exclusivos como concierge, pontos Livelo que nunca expiram, além de acesso a sala VIP em aeroportos. Veja como solicitar o seu!

Continue lendo
content

Como fazer cadastro no eDestinos?

Com uma plataforma bastante intuitiva, o eDestinos te permite planejar uma viagem completa com apenas alguns cliques. Seu cadastro é gratuito e você pode utilizar o aplicativo para ter ainda mais facilidades! Veja aqui como fazer!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Decolar Santander Visa Gold: pontos para quem vive viajando!

Se você costuma viajar com frequência, ou apenas quer aproveitar descontos em pacotes de viagem Decolar, precisa conhecer o Decolar Santander Visa Gold. Veja como ele funciona e confira os pontos positivos e negativos do produto!

Continue lendo