Beleza

5 dicas de como preparar babosa para passar no cabelo!

A babosa é utilizada desde a época do antigo Egito para hidratar a pele e revigorar os cabelos. Existem diversas formas de utilizar essa planta tão rica em vitaminas e minerais sem precisar gastar muito. Veja!

Anúncios

Babosa para o cabelo: ingrediente milenar que pode salvar seus fios!

Então, você conhece a babosa? Fonte: Pexels.
Então, você conhece a babosa? Fonte: Pexels.

Existem diversas formas de cuidar da nossa beleza utilizando aquilo que a natureza tem de mais puro a oferecer. Ou seja, não é necessário gastar milhares de reais em tratamentos nos grandes salões de beleza! É mais fácil utilizar o que nós temos a disposição naturalmente. Nesse sentido, trouxemos dicas especiais de como preparar babosa para passar no cabelo e fazer uma hidratação e tratamento intensos. Confira a seguir nossas recomendações!

Dicas para cabelos cacheados: conheça 10!

Seus cachos merecem cuidados especiais. Por isso, hoje trouxemos dicas para cabelos cacheados. Com elas seus cabelos ficam ainda mais lindos!

Como preparar babosa em casa para passar no cabelo: 5 dicas!

Então, confira o passo a passo das receitas. Fonte: AdobeStock.
Então, confira o passo a passo das receitas. Fonte: AdobeStock.

Se você está se perguntando como preparar babosa para passar no cabelo, saiba que existem diferentes formas de aplicação. Antes de conhecê-las, vale lembrar que a folha da planta possui alguns espinhos, o que significa que você deve manuseá-la com cuidado para não se ferir. Ademais, é interessante cortar a folha na horizontal, para aproveitar melhor todo o conteúdo de dentro da planta que muito se assemelha a um gel.

Agora, preparamos uma lista incrível para você escolher como preparar babosa para passar no cabelo e começar a cuidar da beleza em casa, sem gastar quase nada.

Aliás, lembre-se que a planta também traz excelentes benefícios para sua pele. Ou seja, você poderá utilizá-la para diferentes fins, dependendo da sua necessidade. Então, confira a seguir nossas sugestões e comece a criar tratamentos incríveis para seu cabelo e sua pele sem sair de casa!

Gel de babosa

A aloe vera é uma excelente opção para regenerar queimaduras, e até mesmo atuar como protetor solar. Ademais, a planta não necessita de complementos para atuar na nossa pele e cabelos, o que significa que nossa primeira opção de como preparar babosa para passar no cabelo é uma receita muito simples!

Primeiramente, corte os espinhos da folha para não se ferir. Então, faça o corte horizontal na babosa para retirar o gel e coloque em um liquidificador uma colher de sopa da aloe vera para 1 copo de água filtrada. Em seguida, bata até obter uma mistura homogênea e aplique no couro cabeludo, fios do cabelo, ou em outro local desejado. Deixe agir por alguns minutos e retire.

Hidratação dos fios

A babosa também é um excelente ingrediente para manter a hidratação da pele e dos cabelos. Portanto, pode ser uma ótima opção para quem está com os fios mais ressecados e precisa dar uma reforçada nas máscaras hidratantes que já possui em casa. A receita é bastante simples e você pode utilizar tudo que já tem!

Antes de tudo, em um recipiente próprio para esse uso, acrescente uma colher de sopa do gel da babosa para 2 colheres de sopa do creme de hidratação da sua preferência. Ademais, não é necessário, mas você pode optar por acrescentar uma colher de sopa de óleo de coco para potencializar a mistura.

Então, mexa tudo até obter uma consistência homogênea e aplique nos cabelos limpos e úmidos. Depois, deixe agir por alguns minutos, se preferir também pode completar com uma touca térmica. Enxague e seque como de costume.

Fortalecimento e hidratação dos fios

Pois bem, está achando seus cabelos ressecados, sem vida e finos? Então você pode experimentar essa receita rica em proteínas que pode te ajudar a repor a massa do seus cabelos. Claro, tudo que você vai utilizar são produtos simples que já tem em casa!

Ou seja, se você está com receio de como preparar babosa para passar no cabelo, aqui está mais uma prova do quanto as receitas são simples. Primeiramente, comece separando a máscara de hidratação de sua preferência. Para essa receita vale a mesma medida da anterior, 1 colher do gel da folha da babosa para 2 colheres de creme.

Em seguida, acrescente 2 gemas de ovo peneiradas e, se desejar, também pode colocar uma colher de óleo de rícino para potencializar a mistura. Aplique nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir por alguns minutos. Então, enxague e seque como de costume. Simples, não é mesmo?

Nutrição para os cabelos

Talvez você não saiba, mas o leite de coco é outro produto natural rico em óleos benéficos que vai nutris seus fios. Aliás, essa é uma das receitas preferidas de quem possui cabelos descoloridos e fragilizados. Além disso, é claro, ela também pode ser feita com ingredientes simples que você pode ter em casa!

Antes de tudo, separe um recipiente próprio para fazer a mistura ou, para melhores resultados, utilize um liquidificador. Então, acrescente 5 colheres de sopa do gel da folha da babosa para metade de uma xícara de leite de coco sem açúcar. Aqui vale o leite de coco mais puro que você conseguir encontrar!

Em seguida, você pode aplicar nos cabelos úmidos e deixar agir por alguns minutos. A quantidade de tempo vai de acordo com a sua preferência, mas o ideal é deixar a receita nos fios por pelo menos meia hora. Depois, lave os cabelos com shampoo e condicione de acordo com sua preferência.

Queda de cabelo

Se o seu problema é que seus cabelos estão apresentando queda excessiva, a babosa pode ser útil. Aliás, vale lembrar que também é importante consultar seu médico para fazer exames de rotina e se certificar de que o problema da sua queda não é uma consequência de alguma deficiência de vitaminas e minerais. Então fique de olho!

Pois bem, um dos ingredientes que complementa muito bem a aloe vera é um chá concentrado de alecrim. Nesse sentido, essa planta tem propriedades revigorantes, além de ser uma boa aliada contra caspas e outras doenças do couro cabeludo por ser anticéptica também.

Para essa mistura, você pode acrescentar 2 colheres de sopa do gel da folha da babosa para 2 colheres de sopa de chá de alecrim. Em seguida, pode aplicar no couro cabeludo ou, para melhores resultados, misturar ao seu shampoo habitual. Assim, você pode intercalar as lavagens utilizando o produto com a mistura e outro shampoo neutro.

Ademais, agora que você já sabe como preparar babosa para passar no cabelo, repare que existem outras diversas dicas com diferentes produtos para cuidados com os fios para deixá-los saudáveis. Então, se você quer dar mais volume e engrossar seu cabelo, confira a seguir nosso conteúdo com 10 dias exclusivas para você colocar em prática!

Como engrossar cabelo fino e ralo: 10 dicas!

Como engrossar cabelo fino? Essa é uma dúvida comum em quem tem o cabelo mais ralo e quer mais volume. Por isso, veja algumas dicas valiosas, clicando aqui!

Em Alta

content

Castração de gatos: tudo o que você precisa saber!

Muito mais do que para evitar filhotes, a castração de gatos é também uma proteção à saúde do seu felino. Saiba tudo sobre ela!

Continue lendo
content

Cuidar de um cão cego: como fazer? Veja 10 dicas!

Cuidar de um cão cego exige dedicação e alguns cuidados adicionais, mas acima de tudo, amor! Conheça alguns cuidados necessários aqui.

Continue lendo
content

Pitbull: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

A raça pitbull costuma dividir opiniões sobre seu temperamento, mas na realidade ele é um cão dócil e muito amigável. Saiba mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como baixar e usar o aplicativo Turismocity?

Utilize o aplicativo Turismocity para encontrar diferentes serviços de turismo e organizar tudo o que precisa para sua viagem em um só lugar. Veja o passo a passo para baixar e usar de forma simples.

Continue lendo
content

Viagens econômicas: como planejar e gastar menos?

Existem alguns truques que podem garantir viagens econômicas sem abrir mão da diversão. Conheça alguns hoje e aproveite suas férias economizando!

Continue lendo
content

Aplicativo Moovit: veja como funciona e se vale a pena!

O app Moovit disponibiliza rotas através de diferentes tipos de transporte público para que você chegue ao seu destino de forma rápida e segura. Ele é gratuito e bastante simples de usar.

Continue lendo