Dicas

Dicas para cabelos cacheados: conheça as 10 melhores!

Seus cachos merecem cuidados especiais. Por isso, hoje trouxemos dicas para cabelos cacheados. Com elas seus cabelos ficam ainda mais lindos!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 08/06/2021

Aprenda dicas para cuidar facilmente dos cabelos cacheados

Cuidados com os cabelos cacheados
Cuidados com os cabelos cacheados

Existem algumas dicas para cabelos cacheados que podem deixá-los ainda mais bonitos. Em razão da curvatura que eles possuem, são diferentes e requerem cuidados específicos.

Independentemente seu o cacho é 4-A ou 3-C (escalas de curvaturas dos fios) eles precisam de cuidados. O fio cacheado é o mais suscetível à quebra. Seu formato e sua curvatura tendem a deixá-lo ressacado. E, isso, leva à queda e quebra.

Entretanto, existem alguns cuidados bastante simples que vão garantir a saúde dos seus cachos. Com as nossas dicas para cabelos cacheados você pode conquistar a verdadeira coroa que merece. Elas buscam a hidratação dos fios e, assim, sua força e brilho.

Além disso, existem também diversos hábitos que entram no grupo de o que não fazer com cachos. Juntando-se eles com as dicas de ações positivas, ao final você tem os fios com os quais sempre sonhou. Para saber o que fazer e como fazer, continue lendo.

Abaixo, você encontra a fórmula de como conquistar o cabelo dos seus sonhos. Assim, não perca mais tempo e veja como otimizar seus cuidados e respeitar a curvatura dos seus fios e dos seus cachos. 

Anúncios

Como cuidar dos cabelos cacheados?

Dicas para cabelos cacheados
Dicas para cabelos cacheados

Para valorizar os seus cachos e exibi-los por aí são necessários diversos cuidados. Por exemplo, sempre forte seus cabelos com profissionais que têm experiência com cabelos cacheados. Afinal, eles são bem diferentes dos cabelos lisos e requerem cortes em formatos específicos.

Além disso, sempre use produtos específicos para cabelos cacheados. Uma vez que esses fios têm tendência em ressecar, você deve usar produtos que não lhe retirem todo o óleo. Ou, então, que o reponham na medida certa.

Outras questões se referem à forma como você o prende, aos acessórios e à forma como os limpa. Para conhecer as dicas para cabelos cacheados e não errar mais com os seus, continue lendo. Na sequência você encontra uma lista com todos os cuidados especiais e indispensáveis.

Conheça as 5 melhores opções de curso de manicure

Um curso de manicure pode ser o passo inicial de uma carreira profissional de sucesso! Então, não perca tempo e confira aqui tudo sobre a área.

O que não se deve fazer em cabelos cacheados?

Além dos cuidados que exigem uma ação positiva (fazer) também tem aqueles com ações negativas (não fazer). E quando estamos falando de cabelos com cachos, existem diversas coisas que você deve evitar.

Por exemplo, abandone de vez a água quente. Ela tende a ressecar ainda mais os fios, aumentando a quebra e a queda. Assim, dê preferência para lavá-lo sempre com água morna ou fria, se possível. Uma boa forma de fazê-lo é lavando os fios na pia ou no tanque, especialmente no inverno.

Além disso, a escovação do cabelo crespo, cacheado e ondulado é própria. Ela jamais deve ocorrer com os fios secos. Isso, novamente, aumenta suas chances de quebra e queda. Por isso, somente os escove quando estiverem úmidos, o que também evitar o frizz.

Quer saber mais? Então não deixe de ver, no item a seguir, 10 incríveis dicas para cabelos cacheados. Com elas você vai transformar a sua relação com os seus cabelos e garantir que eles tenham a força e brilho que merecem!

Anúncios

10 dicas fáceis para você cuidar dos cabelos cacheados!

Principais cuidados com cabelos cacheados
Principais cuidados com cabelos cacheados

Agora, veja as principais dicas que vão deixar os seus cachos ainda mais bonitos. Elas darão força ao seu cabelo, ajudarão no crescimento e a conquistar essa coroa de fios que você possui!

01. Desembarace de baixo para cima

Para início de conversa, a primeira das nossas dicas para cabelos cacheados diz respeito à escovação. Para desembaraçá-lo e retirar os nós dos fios, use seus dedos. Além disso, comece de baixo para cima, desembaraçando de modo paciente.

Isso evitará você puxe os fios e que até mesmo os quebre. Igualmente, prefira fazer esse trabalho no banho, apenas retocando depois.

02. Evite a toalha na cabeça

A toalha na cabeça tende a aumentar o frizz. Também, pode ajudar no aumento da quebra e da queda de fios. Por isso, aposente-a. Busque usar sempre um pano de algodão ou uma camiseta velha para retirar o excesso de água.

03. Aposte em toucas ou fronhas de cetim ou seda

A terceira das dicas para cabelos cacheados é apostar na fronha ou touca de cetim ou seda. Esses são tecidos que não enroscam nos fios, durante o sono. Assim, não os quebram ou puxam.

04. Hidrate seus cabelos frequentemente

A hidratação é indispensável nos cuidados com cabelos cacheados. Faça-a ao menos 01 vez por semana e use produtos adequados ao fio crespo.

05. Co-Wash é uma ótima opção de limpeza

A quinta dica é apostar no Co-Wash. Esse é um produto que substitui o xampu e é menos agressivo do que ele. Uma vez que o cabelo cacheado tem tendência de ressecar, com esse produto você não retira todo o óleo dos fios.

Assim, ele funciona como um condicionador que também tem a capacidade de limpar, dispensando o xampu tradicional.

06. Lave seus fios com menos frequência

Os cabelos cacheados não têm tendência à oleosidade. Dessa maneira, você pode diminuir a freqüência de lavagens dos fios, semanalmente. Mantenha-os o máximo de tempo possível sem lavar. Você pode usar xampus a seco, nesse caso, para perfumá-los.

07. Use xampu apenas na raiz é uma das melhores dicas para cabelos cacheados

A sétima das dicas para cabelos cacheados é ao usar xampu, mantenha-os apenas na raiz. Não o espalhe, portanto, no restante dos fios. Com isso, você não retira todo o óleo natural dos fios e não os resseca.

08. Presilhas com tecidos são especiais para cabelos crespos

Ao prender seus cachos tenha muito cuidado. Jamais use, por exemplo, elásticos como aqueles de dinheiro. Sempre dê preferência àquelas que contam com revestimento de tecidos leves. Assim, você não agride seus fios ou os expõe ao risco de quebra.

09. Umectação com óleos vegetais

A umectação é ainda mais importante do que a hidratação para os cabelos com ondas ou cachos. Esse é o nome que se dá ao uso de óleos vegetais nos fios. Eles ajudam a deixá-los brilhantes e fortes. Aliás, é isso que devolve aos cabelos crespos o óleo que lhes falta.

Dessa forma, dê preferência aos produtos que contam com óleos. Igualmente, use-os de forma pura sobre os fios, enxaguando após um tempo. Óleo de coco e de amêndoas são duas ótimas opções.

10. Evite secador e chapinha

Por fim, o calor excessivo prejudica os fios, especialmente os cachos. Portanto, evite o uso da chapinha e do secador de cabelo. Ao usá-los, contudo, não deixe de previamente aplicar nos fios um produto de proteção térmica.

Cursos de beleza gratuitos

Conheça alguns cursos de beleza gratuitos. Eles são um belo pontapé inicial para quem deseja trabalhar nessa área com baixo investimento inicial.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como usar o Facetune app grátis?

Para aproveitar todas as funcionalidades do app e melhorar a qualidade das suas fotos, confira o nosso passo a passo para baixar o Facetune!

Continue lendo
content

Como se cadastrar no Jovem Aprendiz Burger King 2022?

Veja como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Burger King 2022 e tenha a chance de conseguir o primeiro emprego! São diversas vagas.

Continue lendo
content

Sobrancelha de henna vale a pena?

Há um tempo a sobrancelha de henna era febre, todo mundo queria fazer, mas pode ou não valer a pena dependendo do seu objetivo. Veja aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Tania Elisa Viagens ou Brother's Trip: qual a melhor para viajar?

Embora tenham propostas distintas, a Tania Elisa Viagens e Brother’s Trip são excelentes agências com pacotes e roteiros incríveis. Para decidir com qual delas você deve viajar, analise seu perfil de viajante e entenda cada uma.

Continue lendo
content

5 melhores apps tradutores para usar em viagens

Nem toda viagem internacional precisa ser um sufoco se você não fala a língua do seu destino. Para ajudar, veja aqui uma lista de melhores apps tradutores para viagens que preparamos e assim tenha mais conforto para se comunicar!

Continue lendo
content

Viagens de cruzeiro valem a pena? Veja vantagens e desvantagens!

As viagens de cruzeiro valem a pena, realmente? É isso que nos propusemos a responder hoje. Portanto, continue lendo e veja tudo sobre essa opção turística!

Continue lendo