Dicas

Dicas para cabelos cacheados: conheça as 10 melhores!

Seus cachos merecem cuidados especiais. Por isso, hoje trouxemos dicas para cabelos cacheados. Com elas seus cabelos ficam ainda mais lindos!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 08/06/2021

Aprenda dicas para cuidar facilmente dos cabelos cacheados

Cuidados com os cabelos cacheados
Cuidados com os cabelos cacheados

Existem algumas dicas para cabelos cacheados que podem deixá-los ainda mais bonitos. Em razão da curvatura que eles possuem, são diferentes e requerem cuidados específicos.

Independentemente seu o cacho é 4-A ou 3-C (escalas de curvaturas dos fios) eles precisam de cuidados. O fio cacheado é o mais suscetível à quebra. Seu formato e sua curvatura tendem a deixá-lo ressacado. E, isso, leva à queda e quebra.

Entretanto, existem alguns cuidados bastante simples que vão garantir a saúde dos seus cachos. Com as nossas dicas para cabelos cacheados você pode conquistar a verdadeira coroa que merece. Elas buscam a hidratação dos fios e, assim, sua força e brilho.

Além disso, existem também diversos hábitos que entram no grupo de o que não fazer com cachos. Juntando-se eles com as dicas de ações positivas, ao final você tem os fios com os quais sempre sonhou. Para saber o que fazer e como fazer, continue lendo.

Abaixo, você encontra a fórmula de como conquistar o cabelo dos seus sonhos. Assim, não perca mais tempo e veja como otimizar seus cuidados e respeitar a curvatura dos seus fios e dos seus cachos. 

Anúncios

Como cuidar dos cabelos cacheados?

Dicas para cabelos cacheados
Dicas para cabelos cacheados

Para valorizar os seus cachos e exibi-los por aí são necessários diversos cuidados. Por exemplo, sempre forte seus cabelos com profissionais que têm experiência com cabelos cacheados. Afinal, eles são bem diferentes dos cabelos lisos e requerem cortes em formatos específicos.

Além disso, sempre use produtos específicos para cabelos cacheados. Uma vez que esses fios têm tendência em ressecar, você deve usar produtos que não lhe retirem todo o óleo. Ou, então, que o reponham na medida certa.

Outras questões se referem à forma como você o prende, aos acessórios e à forma como os limpa. Para conhecer as dicas para cabelos cacheados e não errar mais com os seus, continue lendo. Na sequência você encontra uma lista com todos os cuidados especiais e indispensáveis.

Conheça as 5 melhores opções de curso de manicure

Um curso de manicure pode ser o passo inicial de uma carreira profissional de sucesso! Então, não perca tempo e confira aqui tudo sobre a área.

O que não se deve fazer em cabelos cacheados?

Além dos cuidados que exigem uma ação positiva (fazer) também tem aqueles com ações negativas (não fazer). E quando estamos falando de cabelos com cachos, existem diversas coisas que você deve evitar.

Por exemplo, abandone de vez a água quente. Ela tende a ressecar ainda mais os fios, aumentando a quebra e a queda. Assim, dê preferência para lavá-lo sempre com água morna ou fria, se possível. Uma boa forma de fazê-lo é lavando os fios na pia ou no tanque, especialmente no inverno.

Além disso, a escovação do cabelo crespo, cacheado e ondulado é própria. Ela jamais deve ocorrer com os fios secos. Isso, novamente, aumenta suas chances de quebra e queda. Por isso, somente os escove quando estiverem úmidos, o que também evitar o frizz.

Quer saber mais? Então não deixe de ver, no item a seguir, 10 incríveis dicas para cabelos cacheados. Com elas você vai transformar a sua relação com os seus cabelos e garantir que eles tenham a força e brilho que merecem!

Anúncios

10 dicas fáceis para você cuidar dos cabelos cacheados!

Principais cuidados com cabelos cacheados
Principais cuidados com cabelos cacheados

Agora, veja as principais dicas que vão deixar os seus cachos ainda mais bonitos. Elas darão força ao seu cabelo, ajudarão no crescimento e a conquistar essa coroa de fios que você possui!

01. Desembarace de baixo para cima

Para início de conversa, a primeira das nossas dicas para cabelos cacheados diz respeito à escovação. Para desembaraçá-lo e retirar os nós dos fios, use seus dedos. Além disso, comece de baixo para cima, desembaraçando de modo paciente.

Isso evitará você puxe os fios e que até mesmo os quebre. Igualmente, prefira fazer esse trabalho no banho, apenas retocando depois.

02. Evite a toalha na cabeça

A toalha na cabeça tende a aumentar o frizz. Também, pode ajudar no aumento da quebra e da queda de fios. Por isso, aposente-a. Busque usar sempre um pano de algodão ou uma camiseta velha para retirar o excesso de água.

03. Aposte em toucas ou fronhas de cetim ou seda

A terceira das dicas para cabelos cacheados é apostar na fronha ou touca de cetim ou seda. Esses são tecidos que não enroscam nos fios, durante o sono. Assim, não os quebram ou puxam.

04. Hidrate seus cabelos frequentemente

A hidratação é indispensável nos cuidados com cabelos cacheados. Faça-a ao menos 01 vez por semana e use produtos adequados ao fio crespo.

05. Co-Wash é uma ótima opção de limpeza

A quinta dica é apostar no Co-Wash. Esse é um produto que substitui o xampu e é menos agressivo do que ele. Uma vez que o cabelo cacheado tem tendência de ressecar, com esse produto você não retira todo o óleo dos fios.

Assim, ele funciona como um condicionador que também tem a capacidade de limpar, dispensando o xampu tradicional.

06. Lave seus fios com menos frequência

Os cabelos cacheados não têm tendência à oleosidade. Dessa maneira, você pode diminuir a freqüência de lavagens dos fios, semanalmente. Mantenha-os o máximo de tempo possível sem lavar. Você pode usar xampus a seco, nesse caso, para perfumá-los.

07. Use xampu apenas na raiz é uma das melhores dicas para cabelos cacheados

A sétima das dicas para cabelos cacheados é ao usar xampu, mantenha-os apenas na raiz. Não o espalhe, portanto, no restante dos fios. Com isso, você não retira todo o óleo natural dos fios e não os resseca.

08. Presilhas com tecidos são especiais para cabelos crespos

Ao prender seus cachos tenha muito cuidado. Jamais use, por exemplo, elásticos como aqueles de dinheiro. Sempre dê preferência àquelas que contam com revestimento de tecidos leves. Assim, você não agride seus fios ou os expõe ao risco de quebra.

09. Umectação com óleos vegetais

A umectação é ainda mais importante do que a hidratação para os cabelos com ondas ou cachos. Esse é o nome que se dá ao uso de óleos vegetais nos fios. Eles ajudam a deixá-los brilhantes e fortes. Aliás, é isso que devolve aos cabelos crespos o óleo que lhes falta.

Dessa forma, dê preferência aos produtos que contam com óleos. Igualmente, use-os de forma pura sobre os fios, enxaguando após um tempo. Óleo de coco e de amêndoas são duas ótimas opções.

10. Evite secador e chapinha

Por fim, o calor excessivo prejudica os fios, especialmente os cachos. Portanto, evite o uso da chapinha e do secador de cabelo. Ao usá-los, contudo, não deixe de previamente aplicar nos fios um produto de proteção térmica.

Cursos de beleza gratuitos

Conheça alguns cursos de beleza gratuitos. Eles são um belo pontapé inicial para quem deseja trabalhar nessa área com baixo investimento inicial.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Empreender na área da beleza: como fazer? Veja 8 dicas!

Empreender na área da beleza pode parecer desafiador. No entanto, é mais simples do que você imagina. Clique e saiba mais sobre isso.

Continue lendo
content

Chás que ajudam a pele: conheça 8 tipos aqui!

Existem vários chás que ajudam a pele de diversas maneiras. Pode ingerir e até mesmo usar compressas e em associação à máscara facial. Saiba!

Continue lendo

Beleza

Setores da área da beleza: quais são os principais?

Conhecer os setores da área da beleza que estão em alta pode ajudar a descobrir qual especialização seguir. Portanto, veja quais são elas!

Descubra os principais setores da área da beleza

A maioria das pessoas acredita que beleza é muito mais do que apenas estar bonito por fora. Pois, também é necessário estar bem por dentro, ou seja, mostrar um bem-estar geral, já que a aparência está ligada a isso, e por esse motivo alguns setores da área da beleza estão em alta.

Para atender a nova demanda que surge no mercado, os profissionais do setor de beleza devem ter criatividade, buscando alternativas para potencializar o seu negócio nesse segmento que só cresce. 

Vale ressaltar que, por conta dessa segmentação, novos ritmos são alcançados nos setores da área da beleza.

No entanto, por um lado, existem salões de alta classe que costumam ter preços elevados e, de outro, novos espaços são abertos para atuar na área de interesse. 

Além disso, existem mais estabelecimentos onde o ambiente profissional exige imensa qualidade e experiência para entregar o melhor serviço e produto aos seus clientes. Portanto, o ponto chave de tudo é: qualidade e experiência.

Por isso, caso tenha interesse em seguir em um dos setores da área da beleza, veja quais são as opções.

Quais são as áreas da beleza?

A maioria das pessoas acredita que a área da beleza só está relacionada aos serviços prestados em um salão de beleza, e isso não é verdade.

Na realidade, existe uma ampla segmentação nos setores da área da beleza, com 5 carreiras que ganham destaque. 

Contudo, os interessados em seguir no mercado de beleza tendem a seguir na especialização de make up & hair stylist. Ademais, essas áreas abrangem muito as oportunidades para atuação na área. 

Todavia, se você está em busca de uma oportunidade nos setores da área da beleza, vale a pena conhecer quais são as principais áreas de atuação. Por isso, a seguir, as 5 possibilidades que você pode atuar:

  1. Maquiagem Profissional: Uma das principais áreas de atuação é, sem dúvidas, a maquiagem profissional. Esses profissionais precisam de qualificação e habilidades para aplicar produtos de beleza no rosto de seus clientes;
  1. Estética: Para trabalhar na área de estética, o profissional deve se especializar em tratamentos de beleza e saúde. Esses profissionais precisam realizar a manutenção da saúde, bem-estar e beleza dos clientes;
  1. Cabeleireiro: Sem dúvidas, a área de cabeleireiro é a mais seguida pelos profissionais que atuam no mercado de beleza. São eles os responsáveis por cortar, pentear e cuidar de todos os tipos de cabelos;
  1. Barbeiro: Assim como o cabeleireiro, os barbeiros são um dos profissionais que estão em alta no setor de beleza. Afinal, são eles os responsáveis por cortar, pentear e cuidar de todos os tipos de cabelos;
  1. Manicure / Pedicure: Uma outra área que você pode seguir é a de manicure / pedicure. Esses profissionais são responsáveis pelo tratamento das mãos e pés, seja para aparar, polir ou colocar esmalte nas unhas dos clientes.

Quais setores da área da beleza estão em alta?

Mesmo em meio a crise econômica, os setores da área da beleza só cresceram nos últimos anos! Então, esse é um dos principais benefícios de investir e se especializar nessas áreas de atuação. 

Todas as pessoas que tem como objetivo o investimento em um negócio nesse setor, devem ter em mente que se trata de um mercado em constante crescimento, ou seja, que continua prosperando continuamente.

E, devido a essa constante busca por serviços do setor de beleza, existe um leque de opções para quem deseja abrir seu próprio negócio.

Inclusive, por essa característica, os franqueados podem decidir qual área de interesse e selecionar seu público-alvo.

A maioria dos profissionais desse mercado atuam com a comercialização de cosméticos, procedimentos estéticos e maquiagem.

Entretanto, além daqueles que oferecem design de sobrancelhas, tratamento de cabelo ou unhas e demais opções. 

Curso de massagem

Um curso de massagem pode abrir portas no mundo profissional. Hoje, veja tudo sobre essa possibilidade. Abaixo, tire suas principais dúvidas.

5 carreiras promissoras nos setores da área da beleza em 2021

Caso tenha interesse em abrir seu próprio negócio no setor de beleza, mas não sabe qual seguir, conhecer quais são as carreiras promissoras pode ajudar!

Por isso, confira a seguir, as 5 carreiras promissoras dentro do setor da área da beleza:

1. Barbeiro

Mesmo que o barbeiro seja uma profissão antiga na área de beleza, ele passou por algumas transformações e, atualmente, é um dos estabelecimentos que oferece maior retorno aos profissionais.

Durante um curso de capacitação, é possível aprender as principais técnicas na área, além de habilidades para realizar a transformação capilar dos homens. Além disso, também compreendem a melhor forma de atendimento dos clientes. 

2.  Design de cílios

Um dos serviços mais buscados pelas mulheres hoje em dia é o design de cílios. Essas profissionais atuam no alongamento e volume dos fios, trazendo um resultado eficiente e bem natural.

Ademais, por conta dessa alta busca, esse é um dos setores mais lucrativos da área de beleza. Em alguns casos, esses profissionais conseguem um faturamento acima de R $5 mil mensalmente. 

3. Design de sobrancelhas

Assim como acontece com o design de cílios, o design de sobrancelhas é mais um serviço muito buscado pelas mulheres na atualidade. E, além disso, pelos homens. 

Contudo, com a capacitação exata, o profissional consegue realizar um serviço excelente! Isso deixa o rosto dos clientes o mais harmonioso possível. 

Portanto, ao conhecer as técnicas e habilidades corretas, é possível se destacar no mercado de design de sobrancelhas! Além disso, construir o desenho ideal para cada tipo de rosto. 

4. Massagem

Atualmente, uma área que não para de crescer no Brasil é a de massagem profissional. 

Quando o profissional sabe realizar uma massagem relaxante, ele será capaz de desenvolver o bem-estar geral dos clientes. 

Todavia, isso sem contar que, com essa massagem, será possível melhorar a circulação sanguínea, eliminando todas as toxinas do corpo. 

5. Maquiagem profissional

Por fim, mas não menos importante, a maquiagem profissional é mais uma área de grande destaque no mercado de beleza.

Com o auxílio de um curso de especialização, o profissional será capaz de se destacar entre os concorrentes! 

Isso sem contar que, com a internet, a busca e demanda por esses profissionais está em alta! 

Tendências do mercado de cosméticos 2021

Conhecer as tendências do mercado de cosméticos em 2021 é fundamental, principalmente para se destacar no mercado de beleza! Conheça aqui quais são elas.

Você também pode gostar

content

Melhores perfumes de 2021: veja a lista dos femininos!

Conheça a lista dos melhores perfumes de 2021 femininos, e aproveite para escolher aquele presente especial! Veja mais aqui.

Continue lendo
content

Felino mais forte e perigoso do mundo: qual é? Descubra!

Você já teve a curiosidade em descobrir qual é o felino mais forte e perigoso do mundo? Hoje, vamos responder a essa pergunta aqui! Veja.

Continue lendo
content

Sapatos de inverno: quais você precisa ter no armário?

O inverno chegou, e com isso, é preciso mudar um pouco o habitual guarda-roupas, para dar espaço aos sapatos de inverno. Veja mais aqui!

Continue lendo