Beleza

Dicas para cabelos cacheados: conheça as 10 melhores!

Seus cachos merecem cuidados especiais. Por isso, hoje trouxemos dicas para cabelos cacheados. Com elas seus cabelos ficam ainda mais lindos!

por

Aline Mesquita

Publicado em

ANÚNCIOS

Aprenda dicas para cuidar facilmente dos cabelos cacheados

Cuidados com os cabelos cacheados

Existem algumas dicas para cabelos cacheados que podem deixá-los ainda mais bonitos. Em razão da curvatura que eles possuem, são diferentes e requerem cuidados específicos.

Independentemente seu o cacho é 4-A ou 3-C (escalas de curvaturas dos fios) eles precisam de cuidados. O fio cacheado é o mais suscetível à quebra. Seu formato e sua curvatura tendem a deixá-lo ressacado. E, isso, leva à queda e quebra.

Entretanto, existem alguns cuidados bastante simples que vão garantir a saúde dos seus cachos. Com as nossas dicas para cabelos cacheados você pode conquistar a verdadeira coroa que merece. Elas buscam a hidratação dos fios e, assim, sua força e brilho.

Além disso, existem também diversos hábitos que entram no grupo de o que não fazer com cachos. Juntando-se eles com as dicas de ações positivas, ao final você tem os fios com os quais sempre sonhou. Para saber o que fazer e como fazer, continue lendo.

Abaixo, você encontra a fórmula de como conquistar o cabelo dos seus sonhos. Assim, não perca mais tempo e veja como otimizar seus cuidados e respeitar a curvatura dos seus fios e dos seus cachos. 

Como cuidar dos cabelos cacheados?

Dicas para cabelos cacheados

Para valorizar os seus cachos e exibi-los por aí são necessários diversos cuidados. Por exemplo, sempre forte seus cabelos com profissionais que têm experiência com cabelos cacheados. Afinal, eles são bem diferentes dos cabelos lisos e requerem cortes em formatos específicos.

Além disso, sempre use produtos específicos para cabelos cacheados. Uma vez que esses fios têm tendência em ressecar, você deve usar produtos que não lhe retirem todo o óleo. Ou, então, que o reponham na medida certa.

Outras questões se referem à forma como você o prende, aos acessórios e à forma como os limpa. Para conhecer as dicas para cabelos cacheados e não errar mais com os seus, continue lendo. Na sequência você encontra uma lista com todos os cuidados especiais e indispensáveis.

Conteúdo Recomendado

Conheça as 5 melhores opções de curso de manicure

Um curso de manicure pode ser o passo inicial de uma carreira profissional de sucesso! Então, não perca tempo e confira aqui tudo sobre a área

O que não se deve fazer em cabelos cacheados?

Além dos cuidados que exigem uma ação positiva (fazer) também tem aqueles com ações negativas (não fazer). E quando estamos falando de cabelos com cachos, existem diversas coisas que você deve evitar.

Por exemplo, abandone de vez a água quente. Ela tende a ressecar ainda mais os fios, aumentando a quebra e a queda. Assim, dê preferência para lavá-lo sempre com água morna ou fria, se possível. Uma boa forma de fazê-lo é lavando os fios na pia ou no tanque, especialmente no inverno.

Além disso, a escovação do cabelo crespo, cacheado e ondulado é própria. Ela jamais deve ocorrer com os fios secos. Isso, novamente, aumenta suas chances de quebra e queda. Por isso, somente os escove quando estiverem úmidos, o que também evitar o frizz.

Quer saber mais? Então não deixe de ver, no item a seguir, 10 incríveis dicas para cabelos cacheados. Com elas você vai transformar a sua relação com os seus cabelos e garantir que eles tenham a força e brilho que merecem!

10 dicas fáceis para você cuidar dos cabelos cacheados!

Principais cuidados com cabelos cacheados

Agora, veja as principais dicas que vão deixar os seus cachos ainda mais bonitos. Elas darão força ao seu cabelo, ajudarão no crescimento e a conquistar essa coroa de fios que você possui!

01. Desembarace de baixo para cima

Para início de conversa, a primeira das nossas dicas para cabelos cacheados diz respeito à escovação. Para desembaraçá-lo e retirar os nós dos fios, use seus dedos. Além disso, comece de baixo para cima, desembaraçando de modo paciente.

Isso evitará você puxe os fios e que até mesmo os quebre. Igualmente, prefira fazer esse trabalho no banho, apenas retocando depois.

02. Evite a toalha na cabeça

A toalha na cabeça tende a aumentar o frizz. Também, pode ajudar no aumento da quebra e da queda de fios. Por isso, aposente-a. Busque usar sempre um pano de algodão ou uma camiseta velha para retirar o excesso de água.

03. Aposte em toucas ou fronhas de cetim ou seda

A terceira das dicas para cabelos cacheados é apostar na fronha ou touca de cetim ou seda. Esses são tecidos que não enroscam nos fios, durante o sono. Assim, não os quebram ou puxam.

04. Hidrate seus cabelos frequentemente

A hidratação é indispensável nos cuidados com cabelos cacheados. Faça-a ao menos 01 vez por semana e use produtos adequados ao fio crespo.

05. Co-Wash é uma ótima opção de limpeza

A quinta dica é apostar no Co-Wash. Esse é um produto que substitui o xampu e é menos agressivo do que ele. Uma vez que o cabelo cacheado tem tendência de ressecar, com esse produto você não retira todo o óleo dos fios.

Assim, ele funciona como um condicionador que também tem a capacidade de limpar, dispensando o xampu tradicional.

06. Lave seus fios com menos frequência

Os cabelos cacheados não têm tendência à oleosidade. Dessa maneira, você pode diminuir a freqüência de lavagens dos fios, semanalmente. Mantenha-os o máximo de tempo possível sem lavar. Você pode usar xampus a seco, nesse caso, para perfumá-los.

07. Use xampu apenas na raiz é uma das melhores dicas para cabelos cacheados

A sétima das dicas para cabelos cacheados é ao usar xampu, mantenha-os apenas na raiz. Não o espalhe, portanto, no restante dos fios. Com isso, você não retira todo o óleo natural dos fios e não os resseca.

08. Presilhas com tecidos são especiais para cabelos crespos

Ao prender seus cachos tenha muito cuidado. Jamais use, por exemplo, elásticos como aqueles de dinheiro. Sempre dê preferência àquelas que contam com revestimento de tecidos leves. Assim, você não agride seus fios ou os expõe ao risco de quebra.

09. Umectação com óleos vegetais

A umectação é ainda mais importante do que a hidratação para os cabelos com ondas ou cachos. Esse é o nome que se dá ao uso de óleos vegetais nos fios. Eles ajudam a deixá-los brilhantes e fortes. Aliás, é isso que devolve aos cabelos crespos o óleo que lhes falta.

Dessa forma, dê preferência aos produtos que contam com óleos. Igualmente, use-os de forma pura sobre os fios, enxaguando após um tempo. Óleo de coco e de amêndoas são duas ótimas opções.

10. Evite secador e chapinha

Por fim, o calor excessivo prejudica os fios, especialmente os cachos. Portanto, evite o uso da chapinha e do secador de cabelo. Ao usá-los, contudo, não deixe de previamente aplicar nos fios um produto de proteção térmica.

Conteúdo Recomendado

Cursos de beleza gratuitos

Conheça alguns cursos de beleza gratuitos. Eles são um belo pontapé inicial para quem deseja trabalhar nessa área com baixo investimento inicial

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Animais

8 arranhadores diferentes para seu gato

por

Lucas Silva

Publicado em

| Atualizado em

Quem tem gatos sabe: para seu bichano, arranhar é essencial. Seja para marcar território, “fazer” as unhas, deixar sua “assinatura” ou se exercitar, arranhar coisas, pular de um lugar para o outro, e se meter nos buracos menos prováveis da casa é parte essencial da saúde física e mental de um gato.

Dessa forma, se você tem um gato, com certeza, já deve ser um costume, acordar de manhã e ver o baço do sofá todo desfiado, as revistas da sala espelhadas pela casa, e seu amigo ronronando... atrás da máquina de lavar?

Pois é: gatos são criaturas com enorme necessidade de explorar a casa e mostrar que quem manda lá são eles.

Porém, você não deve desestimular esses comportamentos. Lutar contra a natureza de um gato é, ou uma luta perdida, ou uma forma de perder a amizade daquele do membro mais fofo do lar.

Por isso, apresentamos aqui uma solução: alguns arranhadores diferentes, cheios de entradas escondidas e formas inusitadas, perfeito para seu animal ficar horas distraído.

Alguns são legais para o gato, e decorações muito bonitas para sua casa. Outros, parecem verdadeiras obras de arte. Todos vão fazer seu gato mais feliz - e seu sofá, caso ele falasse, agradecer! Confira nossa lista e se surpreenda!

(Atenção: Imagens meramente ilustrativas, retiradas das páginas dos produtos, na Amazon. O site Senhor Gatos não se responsabiliza pelos produtos apresentados)

8. Arranhador com protetor de canto para sofás

Brinquedo mais básico, esse arranhador consiste de um tapume em L, forrado com material resistente, e com um cordão com uma bolinha texturizada e emplumada na ponta. Um brinquedo simples, mas eficiente.

Adequado para casas com pouco espaço, seu gato certamente vai adorar e vai poder continuar brincando com o móvel preferido de 99% dos gatos.

Compre esse brinquedo aqui.

7. Arranhador plataforma com bolinha emplumada

Um brinquedo um pouco maior, esse arranhador passa muito bem por objeto de decoração da casa, e permite uma maior interação entre o gato e seu tutor.

O brinquedo é uma plataforma com uma pilastra texturizada no centro. Na ponta, há uma mola com uma bolinha cheia de plumas, permitindo que o humano fique balançando ela, para frenesi do gato que, vai ficar pulando e esfregando as patas na coluna.

Seu gato vai gastar bastante energia, e depois de algumas horas brincando, provavelmente só vai querer deitar no sol e dormir longas e merecidas horas. E se na casa tiverem crianças, essas também vão adorar a diversão!

Compre esse brinquedo aqui.

6. Pufe arranhador em formato de amplificador

Um brinquedo um pouco mais simples, mas superdivertido, esse arranhador em formato de amplificador de guitarras.

Trata-se de um pufe com textura e estampada de um aparelho de amplificação, mas oco por dentro.

Se seu gato, que gosta de mexer nos aparelhos da casa, vai adorar, porque, além de arranhador, ele também pode servir de esconderijo, caminha, e como pufe para os tutores humanos – aguentando até 100 quilos. Assim, você estica as pernas depois de um dia de trabalho, enquanto seu amigo afia as patas.

Compre esse brinquedo aqui.

5. Arranhador toca com estampa

Que tal você dar para o seu gato um arranhador que combina com a decoração da casa? Com essa linha de arranhadores toca, isso é possível!

São blocos de papelão maciço, de alta durabilidade, com entradas de formatos diferenciados, e estampas muito bonitas.

Tem tocas de formato redondo e apertado, tocas largas e triangulares, tocas duplas... E as estampas garantem um belo visual para sua casa, com cores e padrões marcantes.

Compre esse brinquedo aqui.

4. Arranhador-circuito

Se o seu gato é o dono da casa (e vamos falar a verdade, todos os gatos são), ele vai adorar esse circuito de arranhadores.

São 8 nichos-prateleiras, incluindo uma toca e uma ponte pênsil, para você instalar na sua casa, e, seu bichano explorar.

Você pode montar um circuito fazendo degraus com as prateleiras, pode espalhar os nichos pela casa, pode colocar um em cada quarto... basta imaginar e fazer! Seu gato vai adorar explorar a casa de um jeito totalmente novo!

Compre esse brinquedo aqui.

Seu gato te arranha? Ele te lambe demais? Derruba coisas no chão? Descubra aqui, porque os gatos fazem essas e outras coisas!

3. Arranhador casinha com casa de passarinho

Esse arranhador é para aqueles gatos que ainda tem seus instintos de tigre aflorados.

Trata-se de uma plataforma com uma casa de passarinhos sustentada por três colunas em um lado, e uma banqueta do outro. Com um diferencial, na casa tem uma bolinha presa com mola, exatamente igual a um passarinho.

Totalmente revestido em material arranhável, esse brinquedo vai ser a sensação da casa – entre gatos e seus tutores, que podem se divertir escondendo coisas dentro da casinha.

Compre esse brinquedo aqui.

2. Arranhador com rede

Para os gatos que até gostam de brincar pular e arranhara, mas preferem, mesmo, é uma boa soneca.

Esse arranhador tem dois andares. No andar de cima, tem uma casinha, toda forrada, para seu gatinho entrar, pular de esconder, além de duas colunas – uma, como uma bolinha texturizada, presa por mola.

No andar de baixo, está a grande novidade do brinquedo, uma rede de praia em pelúcia própria para animais, aquele estofado que os gatos tanto amam. Para o seu amigo pular, esticar as pernas e dar vazão à sua merecida preguicinha da tarde!

Compre esse brinquedo aqui.

1. Arranhador com três andares

O maior brinquedo dessa lista, não é para uma casa pequena, mas certamente é para gatos que sabem se divertir!

Esse brinquedão vai atrair até mesmo as crianças da casa. Isso porque, ele é constituído de três andares todos em pelúcia, além das 4 colunas de sustentação, forradas em material arranhável, de alta resistência. Mas, não é apenas isso, cada andar tem um diferencial.

No primeiro, tem um banco, no melhor estilo dos balanços de parquinhos infantis. No segundo, um tubo forrado garante um lugar divertido para seu gato subir e escalar.

No terceiro, uma casinha toda forrada, com um cercado de corda no “quintal” garante para o seu gato, não apenas um lugar para ele brincar, como também, um lugar para ele dormir e, se falasse, chamar de “seu”.

Além disso, o teto da casinha também pode ser escalado, garantindo ao brinquedo um “quarto andar” totalmente novo! É um investimento que vai valer muito à pena, pois seu gato vai se esquecer completamente de seu sofá, e vai permitir muitas horas de diversão entre você e seu bichano.

Compre esse brinquedo aqui.

E você, conhece outro brinquedo arranhador para gatos, original e criativo? Você já tem algum desses brinquedos na sua casa? Seu gato gosta dele? Escreva para nós contando!

E, para não perder mais nenhuma postagem do Senhor Gato, se inscreva na nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossos conteúdos!

Continuar Lendo

Em Alta


Siga nas Redes Sociais

AVISO LEGAL

O Senhor Gato não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos no Senhor Gato. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.