Cursos

Como montar um curso online de maquiagem?

Use a internet e seus conhecimentos para lucrar! Aprenda aqui como montar um curso online de maquiagem e ganhar dinheiro o ano todo.

Anúncios

Descubra dicas de como montar um curso online de maquiagem

Descubra dicas de como montar um curso online de maquiagem
Descubra dicas de como montar um curso online de maquiagem

É expert em maquiagem? Então veja como montar curso online de maquiagem e expanda suas possibilidades de ganhar dinheiro. Essa é uma opção lucrativa e criativa para isso.

Com a pandemia de Covid-19 muitas pessoas tiveram que se reinventar para continuar ganhando dinheiro. Dentre elas, as profissionais da área da beleza. Contudo, esse mesmo momento também fez com que pessoas buscassem formas de ocupar o tempo livre.

E dentre as alternativas que se destacaram foi a busca por novos aprendizados. Isto é, de cursos que pudessem ser feitos à distância, pela internet, sem sair de casa. Cursos livres com ensinos práticos, por exemplo, foram grandes destaques.

E dentre esses cursos estão os que se voltam justamente à área da beleza. Com a soma de todos esses fatores, então, por que não apostar em montar um curso online de maquiagem? Saiba que essa é uma alternativa inteligente de lucrar.

Afinal, você irá compartilhar conhecimentos que já tem, com materiais que já possui. Além disso, hoje existem diversas plataformas de ensino à distância para cursos livres. Igualmente, você pode vender um único material e gravação por milhares de vezes.

E tudo isso com baixo investimento. Igualmente, atuando em um campo que realmente tem demanda. Todos os dias mulheres de todas as idades buscam por dicas de produtos e de maquiagem pela internet. E os cursos de make arrasam nos números de inscrições.

Porém, para que o seu esforço obtenha os resultados que ele pretende, alguns cuidados são imprescindíveis. Abaixo, então, confira algumas dicas de como montar um curso online de maquiagem. Com elas, você garante sucesso e muitas vendas!

Curso de manicure, maquiagem e sobrancelha

Curso de manicure, maquiagem e sobrancelha é ótimo para quem busca um caminho profissional. Veja, hoje, algumas opções!

Anúncios

O que é preciso para montar um curso online de maquiagem?

O que é preciso para montar um curso online de maquiagem?
O que é preciso para montar um curso online de maquiagem?

Primeiramente, é preciso conhecimento. Afinal, somente será possível dar aulas de qualidade e repassar ensinamentos caso você realmente domine as técnicas. Por isso, aposte naquilo em que realmente é uma expert.

Igualmente, é preciso ter materiais de maquiagem. Por exemplo, pincéis, bases, sombras, batons e pó. Aliás, é necessário que eles sejam diversos em relação aos tons de pele. Ainda, precisará de uma câmera, bem como um local com boa iluminação e acústica.

Porém, não se preocupe. Com a qualidade de hoje dos celulares é possível até mesmo gravar seu curso em casa, desde que se tomem alguns cuidados.

Como montar um curso online de maquiagem do zero em 8 passos

Como montar um curso online de maquiagem do zero em 8 passos
Como montar um curso online de maquiagem do zero em 8 passos

Abaixo, confira o passo a passo de como montar o seu curso de maquiagem online e lucrar com ele. Entrar no ramo do ensino à distância em cursos livres é, afinal, uma forma incrível de ganhar dinheiro!

Anúncios

Estabeleça o propósito

Em primeiro lugar, ao montar um curso de maquiagem online estabeleça o propósito dele. Isto é, para que ele servirá. Será automaquiagem? Maquiagem em terceiros? Makes para tipos especiais de peles? Aplicação de maquiagem artística? Ou, então, para festas?

A maquiagem é um universo bastante complexo. Ela lida com diferentes tipos de peles e de produtos. Igualmente, com propósitos e técnicas diversas. Assim, por exemplo, você pode ensinar maquiagens básicas ao dia a dia. Ou profissionais. Ou, então, voltadas somente aos olhos.

Note, portanto, que esse é um assunto que deve preceder qualquer outra tarefa ao montar um curso de maquiagem online.

Pense no público-alvo

Ainda, estabeleça qual é a persona do público-alvo do seu curso online de maquiagem. Por exemplo, são pessoas de qual faixa etária? O que elas pretendem com o curso? O que lhes atrai e quais são as suas preferências?

Tudo isso é crucial ao montar um curso online de maquiagem. É isso que permite se conectar com o público e, também, atrai-lo.

Crie a estrutura do seu curso

Depois, sabendo o objetivo do seu curso e o público-alvo, crie a estrutura dele. Pense de forma progressiva. Isto é, primeiro os passos mais simples e, depois, os mais complexos. Ainda, pense neles como uma cadeia interligada.

Para criar a estrutura, considere dividir as partes do curso em módulos ou tópicos. Assim, cada um deles possui 3 partes (ou mais, ou menos). Lembre-se de que a primeira parte de cada módulo é a mais simples. A última é a mais complexa e a que geralmente envolve o treino e a prática.

Desenvolva o conteúdo

Depois de montar a estrutura, finalmente desenvolva o conteúdo do seu curso. Ele deve ser coerente com os tópicos que você elencou. Ainda, devem dar respostas. Da mesma forma, não deixe de analisar o tipo de linguagem que usará, os exemplos e as formas de interagir com as alunas.

Escolha uma plataforma de ensino online

Não basta montar um curso online de maquiagem com qualidade. É preciso, também, escolher uma plataforma para alocá-lo. Ou seja, para disponibilizá-lo online, para acesso mediante compra. Pesquise as alternativas e analise qual é mais interessante para você.

Não deixe, aliás, de considerar a imagem que a plataforma tem no mercado e o seu alcance. É essencial que ela trabalhe em favor da divulgação e do marketing do seu curso.

Faça um teste antes do lançamento

Quando o seu curso estiver pronto, teste-o. Apresente-o, já gravado ou antes da gravação, a um grupo específico de pessoas que se assemelhem ao seu público-alvo. Com isso, você pode garantir se ele flui bem e se alcança o objetivo.

Não deixe de considerar as opiniões de todas que participarem do teste. Assim, você pode aprimorar seu curso para o público.

Divulgue o seu curso de maquiagem online

Depois do lançamento, é crucial que você divulgue seu curso. Não deixe isso a cargo apenas da plataforma onde você o disponibiliza. Use suas redes sociais, redes de contato e  mesmo estratégias como criação de um site pessoal.

Consolide sua imagem de profissional criando outros conteúdos nas redes e no seu site. Use-os para divulgar o seu curso e para tirar dúvidas de alunas, por exemplo.

Faça parcerias

Por fim, busque fazer parcerias com lojas de maquiagem ou com marcas de produtos. Com isso, consiga patrocínio em troca do uso de produtos provenientes deles nas suas aulas. Ainda, não descarte as publicidades em redes sociais.

Como ganhar dinheiro com design de sobrancelhas?

Você sabia que é possível ganhar dinheiro com design de sobrancelhas? Essa é uma área que cresce a cada dia. Saiba como lucrar com ela, abaixo!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Pilates online: saiba mais e comece a praticar em casa!

Praticar pilates online pode ser uma experiência incrível para você que esta buscando iniciar a prática. Clique e saiba mais!

Continue lendo
content

O que vender para ganhar dinheiro rápido e fácil? 5 dicas!

O que vender para ganhar dinheiro rápido e fácil é uma pergunta de fácil resposta, pode ser alimentos, tortas, produtos digitais, make! Veja.

Continue lendo
content

Cachorros do TikTok: conheça os cães mais famosos!

Os cachorros do tiktok fazem muito sucesso dentro e fora da plataforma, principalmente pelo seu carisma e personalidade. Veja mais aqui!

Continue lendo

Animais

Hotel para pet: tudo que você precisa saber sobre!

Você conhece os serviços do hotel para pet? Essa é uma ótima forma de viajar com tranquilidade e deixar seu bichinho em segurança. Veja mais!

Descubra tudo sobre um hotel para pet

O hotel para pet é um serviço que não é exatamente uma novidade. Contudo, a adesão do público a ele vem crescendo nos últimos anos. Conheça mais sobre a hospedagem pet.

Esse é um serviço que pode ser uma ótima oportunidade profissional. Igualmente, também pode ser algo para você enquanto cliente, o que lhe permite deixar seu pet em segurança enquanto está fora de casa.

Os hotéis animais crescem a cada ano com o reconhecimento das necessidades que os pets têm de companhia, socialização e brincadeiras. Ainda, das noções de como eles podem se envolver em acidentes em poucos minutos.

Por isso, deixá-los sozinhos em casa durante as viagens não é uma opção. O que é uma alternativa, então, é realmente aderir à hospedagem. Aliás, o hotel para pet existe tanto para cães quanto paga gatos. Dessa forma, você encontra auxílio seja qual for o caso.

O que é um hotel para pet?

O hotéis para animais de estimação são bem semelhantes aos hotéis para humanos. Afinal, o cão tem um horário certo para entrar e reserva de acordo com o número de dias que irá ficar. Além disso, há o pernoite.

Isto é, durante a hospedagem do cão ou do gato ele dorme, se alimenta e brinca no espaço do hotel. Com isso, ele não volta para casa até o final de sua estadia. Isso permite que ele fique sob observação de profissionais, que tenha companhia e todos os cuidados.

Considere, então, que você precise viajar. Ainda, considere que nessa viagem não seja possível levar o seu pet como companhia, seja pela ausência de locais pet friendly ou pela distância que torne levá-lo algo impossível.

Nesse caso, aderir ao hotel de pet é uma forma de deixar o sue pet em segurança e com companhia. Isso faz toda a diferença ao bem-estar do seu cão, que não fica angustiado, depressivo ou agitado.

Igualmente, com isso você passa a ter certeza de que ele está bem. Afinal, contrata alguém que fica de olho no seu cão ou gato e que garantirá que ele sempre esteja em boas condições e seguro.

Além disso, o hotel de pet também é uma opção que muitos tutores utilizam não para viagens, mas eventualmente durante a semana. Nesses casos, o que se busca é o uso do hotel enquanto creche.

Isto é, o tutor deixa o pet passar o dia no hotel e, ao final do dia, o leva para casa. Essa é uma ótima opção para tutores que passam longas horas longe de casa. Nesse sentido, é possível deixar o cão ou gato em segurança e com muita diversão.

Cuidar de cachorro em apartamento

Você sabe como cuidar de cachorro em apartamento? Ter um animal de estimação nesses espaços requer cuidados específicos. Confira quais são.

Quanto custa a diária em um hotel para pet?

O valor da diária de hotéis para animais varia de acordo com o local em que os serviços são oferecidos. Isto é, na região do país e cidade. Além disso, depende do porte do animal, bem como se ele é um cão ou gato.

Em geral, o hotel para gatos é mais barato do que para cães. Aliás, embora eles possam fazer uso desse recurso, muitas vezes o melhor para felino é o uso de cat sitter. Esse é o caso em que um cuidador vai diariamente à sua casa brincar e cuidar do gatinho. Porém, em algumas situações o hotel é o melhor.

Por outro lado, o hotel para cães geralmente é de um valor maior. Além disso, aqui há variações de valores em relação ao porte do pet. Afinal, o tamanho dele irá influenciar no tamanho do espaço do qual ele precisa, nos cuidados e alimentação.

É possível estabelecer, como média geral da hospedagem de pets valores entre R$ 50 e R$ 190. Portanto, como dissemos, o valor irá variar de acordo com muitos fatores, inclusive quanto ao número de dias de hospedagem.

Muitos hotéis, afinal, dão descontos progressivos de acordo com o número de dias pelos quais você contrata seus serviços. Assim, considere se não é o caso de contratá-lo por mais dias, pois vários permitem o uso em várias oportunidades dentro de um período.

Quer montar o seu? Veja dicas de como montar um hotel para pet

Como vimos acima, os hotéis para pets são grandes soluções aos tutores, especialmente em viagens ou quando se fica muito tempo fora de casa. Porém, não só isso! Eles também são uma ótima oportunidade de negócio.

Afinal, essa demanda e o aumento dos cuidados com os pets fazem desse um cenário ótimo para empreender. Veja, abaixo, algumas dicas de como montar o seu próprio hotel para pet!

Pense no espaço físico no hotel para pet

Primeiramente, o espaço ideal para um bom hotel para pet é de 500 m². Essa medida abarca espaço interno e externo. Garanta que tenha espaço para os pets dormirem, para se alimentarem e brincarem.

Assim, pense na forma como você os manterá no momento do sono, um espaço reservado para pets que precisem de isolamento. Igualmente, tenha um espaço externo com grama e, se possível, uma piscina para pets.

Separe cães e gatos

Lembre-se de que o seu espaço deve abarcar os dois pets, caso você queira contar com os serviços mais completos. Portanto, tenha um espaço específico para gatos e outro para cães.

Enriqueça o ambiente

Enriquecer o ambiente e torná-lo atrativo para os pets é algo imprescindível. Assim, tenha brinquedos e instrumentos que permitam brincadeiras dos mais diversos tipos. Por exemplo, objetos que exercitem o raciocínio do pet ou que o faça socializar.

Além disso, tenha cores vivas e que deixem o ambiente divertido. Ao enriquecê-lo, pense também no tutor do pet: ele deve se encantar pelo seu espaço. Conte com pisos e móveis de materiais resistentes e modernos. 

Igualmente, manter tudo limpo é imprescindível. Aliás, é ideal que dia a dia brinquedos sejam higienizados. Após as hospedagens, como ocorre com os humanos, cobertores, capas de almofadas e outros objetos de descanso também requerem higienização.

Tenha os equipamentos necessários no hotel para pet

Garanta que os pets terão, em número suficiente, vasilhames para se alimentar, beber água e materiais de higiene. Novamente, mantenha tudo sempre limpo, diariamente.

Viajar sem seu animal: Pet Hotel ou Pet Sitter

Apesar de viajar com seu bicho é super legal, tem viagens que é melhor ele não ir; então, escolher um bom cuidador para ele é essencial. Saiba mais aqui!

Você também pode gostar

content

Nanopigmentação de sobrancelhas: o que é? Veja aqui!

A nanopigmentação de sobrancelhas é uma inovação da micropigmentação, outro procedimento muito conhecido. Clique aqui e saiba mais sobre!

Continue lendo
content

Fotografia artística: o que é e como fazer?

A fotografia artística é uma das muitas possibilidades dentro da fotografia, ela é marcada pela busca de novos ângulos e perspectivas. Veja!

Continue lendo
content

Cólica no cachorro: o que fazer para ajudar?

A cólica no cachorro pode trazer muito desconforto e dor ao seu melhor amigo. Por isso é importante identificar e tratar, veja como aqui!

Continue lendo