Cursos

Como montar um curso online de maquiagem?

Use a internet e seus conhecimentos para lucrar! Aprenda aqui como montar um curso online de maquiagem e ganhar dinheiro o ano todo.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 24/08/2021

Descubra dicas de como montar um curso online de maquiagem

Descubra dicas de como montar um curso online de maquiagem
Descubra dicas de como montar um curso online de maquiagem

É expert em maquiagem? Então veja como montar curso online de maquiagem e expanda suas possibilidades de ganhar dinheiro. Essa é uma opção lucrativa e criativa para isso.

Com a pandemia de Covid-19 muitas pessoas tiveram que se reinventar para continuar ganhando dinheiro. Dentre elas, as profissionais da área da beleza. Contudo, esse mesmo momento também fez com que pessoas buscassem formas de ocupar o tempo livre.

E dentre as alternativas que se destacaram foi a busca por novos aprendizados. Isto é, de cursos que pudessem ser feitos à distância, pela internet, sem sair de casa. Cursos livres com ensinos práticos, por exemplo, foram grandes destaques.

E dentre esses cursos estão os que se voltam justamente à área da beleza. Com a soma de todos esses fatores, então, por que não apostar em montar um curso online de maquiagem? Saiba que essa é uma alternativa inteligente de lucrar.

Afinal, você irá compartilhar conhecimentos que já tem, com materiais que já possui. Além disso, hoje existem diversas plataformas de ensino à distância para cursos livres. Igualmente, você pode vender um único material e gravação por milhares de vezes.

E tudo isso com baixo investimento. Igualmente, atuando em um campo que realmente tem demanda. Todos os dias mulheres de todas as idades buscam por dicas de produtos e de maquiagem pela internet. E os cursos de make arrasam nos números de inscrições.

Porém, para que o seu esforço obtenha os resultados que ele pretende, alguns cuidados são imprescindíveis. Abaixo, então, confira algumas dicas de como montar um curso online de maquiagem. Com elas, você garante sucesso e muitas vendas!

Curso de manicure, maquiagem e sobrancelha

Curso de manicure, maquiagem e sobrancelha é ótimo para quem busca um caminho profissional. Veja, hoje, algumas opções!

Anúncios

O que é preciso para montar um curso online de maquiagem?

O que é preciso para montar um curso online de maquiagem?
O que é preciso para montar um curso online de maquiagem?

Primeiramente, é preciso conhecimento. Afinal, somente será possível dar aulas de qualidade e repassar ensinamentos caso você realmente domine as técnicas. Por isso, aposte naquilo em que realmente é uma expert.

Igualmente, é preciso ter materiais de maquiagem. Por exemplo, pincéis, bases, sombras, batons e pó. Aliás, é necessário que eles sejam diversos em relação aos tons de pele. Ainda, precisará de uma câmera, bem como um local com boa iluminação e acústica.

Porém, não se preocupe. Com a qualidade de hoje dos celulares é possível até mesmo gravar seu curso em casa, desde que se tomem alguns cuidados.

Como montar um curso online de maquiagem do zero em 8 passos

Como montar um curso online de maquiagem do zero em 8 passos
Como montar um curso online de maquiagem do zero em 8 passos

Abaixo, confira o passo a passo de como montar o seu curso de maquiagem online e lucrar com ele. Entrar no ramo do ensino à distância em cursos livres é, afinal, uma forma incrível de ganhar dinheiro!

Anúncios

Estabeleça o propósito

Em primeiro lugar, ao montar um curso de maquiagem online estabeleça o propósito dele. Isto é, para que ele servirá. Será automaquiagem? Maquiagem em terceiros? Makes para tipos especiais de peles? Aplicação de maquiagem artística? Ou, então, para festas?

A maquiagem é um universo bastante complexo. Ela lida com diferentes tipos de peles e de produtos. Igualmente, com propósitos e técnicas diversas. Assim, por exemplo, você pode ensinar maquiagens básicas ao dia a dia. Ou profissionais. Ou, então, voltadas somente aos olhos.

Note, portanto, que esse é um assunto que deve preceder qualquer outra tarefa ao montar um curso de maquiagem online.

Pense no público-alvo

Ainda, estabeleça qual é a persona do público-alvo do seu curso online de maquiagem. Por exemplo, são pessoas de qual faixa etária? O que elas pretendem com o curso? O que lhes atrai e quais são as suas preferências?

Tudo isso é crucial ao montar um curso online de maquiagem. É isso que permite se conectar com o público e, também, atrai-lo.

Crie a estrutura do seu curso

Depois, sabendo o objetivo do seu curso e o público-alvo, crie a estrutura dele. Pense de forma progressiva. Isto é, primeiro os passos mais simples e, depois, os mais complexos. Ainda, pense neles como uma cadeia interligada.

Para criar a estrutura, considere dividir as partes do curso em módulos ou tópicos. Assim, cada um deles possui 3 partes (ou mais, ou menos). Lembre-se de que a primeira parte de cada módulo é a mais simples. A última é a mais complexa e a que geralmente envolve o treino e a prática.

Desenvolva o conteúdo

Depois de montar a estrutura, finalmente desenvolva o conteúdo do seu curso. Ele deve ser coerente com os tópicos que você elencou. Ainda, devem dar respostas. Da mesma forma, não deixe de analisar o tipo de linguagem que usará, os exemplos e as formas de interagir com as alunas.

Escolha uma plataforma de ensino online

Não basta montar um curso online de maquiagem com qualidade. É preciso, também, escolher uma plataforma para alocá-lo. Ou seja, para disponibilizá-lo online, para acesso mediante compra. Pesquise as alternativas e analise qual é mais interessante para você.

Não deixe, aliás, de considerar a imagem que a plataforma tem no mercado e o seu alcance. É essencial que ela trabalhe em favor da divulgação e do marketing do seu curso.

Faça um teste antes do lançamento

Quando o seu curso estiver pronto, teste-o. Apresente-o, já gravado ou antes da gravação, a um grupo específico de pessoas que se assemelhem ao seu público-alvo. Com isso, você pode garantir se ele flui bem e se alcança o objetivo.

Não deixe de considerar as opiniões de todas que participarem do teste. Assim, você pode aprimorar seu curso para o público.

Divulgue o seu curso de maquiagem online

Depois do lançamento, é crucial que você divulgue seu curso. Não deixe isso a cargo apenas da plataforma onde você o disponibiliza. Use suas redes sociais, redes de contato e  mesmo estratégias como criação de um site pessoal.

Consolide sua imagem de profissional criando outros conteúdos nas redes e no seu site. Use-os para divulgar o seu curso e para tirar dúvidas de alunas, por exemplo.

Faça parcerias

Por fim, busque fazer parcerias com lojas de maquiagem ou com marcas de produtos. Com isso, consiga patrocínio em troca do uso de produtos provenientes deles nas suas aulas. Ainda, não descarte as publicidades em redes sociais.

Como ganhar dinheiro com design de sobrancelhas?

Você sabia que é possível ganhar dinheiro com design de sobrancelhas? Essa é uma área que cresce a cada dia. Saiba como lucrar com ela, abaixo!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como fazer o Curso de Marketing Digital para o Empreendedor Sebrae?

Entenda como se cadastrar para fazer o curso de Marketing Digital para Empreendedor do Sebrae e aprenda técnicas para melhorar sua empresa!

Continue lendo
content

Curso de sobrancelha Senac: conheça o curso online!

Conheça o curso de sobrancelha Senac, com conteúdo de qualidade e certificação, ele é ideal para quem quer se especializar na área!

Continue lendo
content

Carteira de Trabalho Digital: como funciona e como baixar o aplicativo

Com o aplicativo Carteira de Trabalho Digital você poderá acessar todas as informações da sua vida laboral de forma segura e simples!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Escolha o melhor cartão de crédito para ganhar milhas: viaje de graça e ganhe descontos!

Quer ajuda para encontrar o melhor cartão de crédito para acumular pontos e trocá-los por minhas aéreas? Não se preocupe! Neste texto, reunimos as melhores opções para você! Confira.

Continue lendo
content

Passaportes Tur BR é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Se você tem uma viagem para o exterior, mas está com receio de tirar o passaporte, precisa conhecer a Passaportes Tur BR. A agência te auxilia no processo de obtenção do documento, além de ser segura e confiável. Confira!

Continue lendo
content

Aplicativo Gipsyy: veja como funciona e se vale a pena!

Agora você pode organizar uma viagem segura pela Europa antes mesmo de sair do Brasil! É só acessar o aplicativo Gipsyy e conferir passagens de ônibus baratas com apenas alguns cliques. Veja como a plataforma funciona!

Continue lendo