Cachorro

Cachorro Duck Tolling Retriever da Nova Escócia: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Criado para auxiliar na caça de aves, o Duck Tolling Retriever é um animal bastante inteligente e ativo. Além disso, a raça é companheira e gosta de ficar sempre próxima ao seu tutor.

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 10/05/2022

Descubra tudo sobre a raça de cachorro Duck Tolling Retriever da Nova Escócia

Então, saiba tudo sobre a raça. Fonte: AdobeStock.
Então, saiba tudo sobre a raça. Fonte: AdobeStock.

Como o próprio nome já diz, o cachorro Duck Tolling Retriever da Nova Escócia foi uma raça criada para a caça. Também conhecido como Toller, os cães dessa raça são bastante ativos, brincalhões e tem uma personalidade encantadora! Além disso, sua pelagem avermelhada também chama a atenção pela beleza.

Então, se você está procurando um pet ativo e companheiro, o cachorro Duck Tolling Retriever da Nova Escócia pode ser a raça ideal. Portanto, confira a seguir todas as características desse animal, seu temperamento e como criá-lo antes de adquirir o seu filhote.

cachorro Bearded Collie de frente com fundo branco

Cachorro Bearded Collie: saiba tudo sobre ele!

Conheça todas as características e personalidade do Bearded Collie, o cão de pastoreio peludo e simpático da Escócia. Um animal dócil e paciente, ele vai te surpreender!

Anúncios

Qual é o cachorro Duck Tolling Retriever da Nova Escócia?

Antes de mais nada, como seu nome já denuncia, a raça surgiu na província da Nova Escócia, no Canadá. Nesse sentido, seus registros iniciam em meados do século XIX e o objetivo dos criadores da raça era obter um animal perfeito para a caça de aves, especialmente os patos.

Aliás, alguns especialistas acreditam que esse cão seja uma mistura de Golden Retriever e Chesapeake Bay Retriever, ambos animais utilizados para caça. Além disso, dentre seus ancestrais ainda podemos encontrar o Setter Irlandês e o Cocker Spaniel. Desse modo, a mistura resultou em um cão obediente, ativo e muito eficiente em auxiliar seus tutores na caça.

Ademais, o reconhecimento e padrões da raça foram estabelecidos na década de 1950, logo se popularizando pelo mundo. Assim, o cachorro Duck Tolling Retriever da Nova Escócia possui uma característica pelagem avermelhada, e você pode encontrar diferentes tons de vermelho nesses pets.

Além disso, possuem uma cauda emplumada, com manchas mais claras ou até mesmo brancas no peito, barriga e patas. Seus pelos são entre médio e longos, dispostos em dupla camada e impermeáveis. Dessa forma auxiliando o animal na hora da caça das aves que ficam próximas à água.

Aliás, esse é um pet energético, com patas e corpo fortes e musculosos que facilitam na hora de caçar e contribuem para sua agilidade. Suas orelhas triangulares, caídas na lateral da cabeça e de pontas arredondadas, e seus olhos amendoados conferem um ar dócil e amigável a esse pet.

Quanto custa um cachorro dessa raça?

Mas, afinal, quanto custa um filhote? Fonte: AdobeStock.
Mas, afinal, quanto custa um filhote? Fonte: AdobeStock.

Pois bem, se você está interessado em adquirir um filhote de cachorro Duck Tolling Retriever da Nova Escócia, é bom ficar atento para encontrar um canil de confiança. Desse modo, você vai garantir que o criador segue os padrões da raça, além de se certificar de que o filhote e seus ancestrais são de uma linhagem saudável.

Nesse sentido, é importante visitar o local e conhecer a família do pet. Além disso, procure indicações de outras pessoas que compraram no mesmo canil para ter certeza de que o local possui uma boa reputação. De um modo geral, você encontra filhotes dessa raça com valores entre R$1.500,00 a R$5.000,00.

A variação costuma acontecer de acordo com sexo do animal, Pedigree e linhagem. Ou seja, se o seu filhote for descendente de cães competidores, você vai pagar mais caro por ele. No entanto, fuja de filhotes com um valor muito abaixo dessa média, pois você pode acabar adquirindo um cão fora dos padrões da raça, ou comprar de canis clandestinos que não respeitam o bem-estar dos animais. Então fique de olho!

Anúncios

Qual tamanho chega e quanto vive?

Embora o cachorro Duck Tolling Retriever da Nova Escócia possua um corpo compacto, seus movimentos são ágeis graças as suas patas musculosas. Aliás, como você já deve imaginar com base em outros Retrievers, esse pet tem um porte médio. De um modo geral, as fêmeas ficam entre 45 centímetros e 48 centímetros de cernelha.

Enquanto isso, os machos tem altura entre 48 centímetros e 51 centímetros de cernelha. Ademais, esses pets não costumam ter um peso muito alto. As fêmeas variam entre 17kg e 20kg, e os machos não devem ultrapassar os 23kg. Na verdade, esses são cães bastante atléticos e saudáveis, mas podem apresentar algumas doenças.

Nesse sentido, a raça é propensa a ter problemas de visão como atrofia progressiva da retina, por exemplo. Além disso, cães mais velhos podem apresentar displasia coxofemoral, causando dor e dificuldade de locomoção. Então, é importante manter as consultas com o médico veterinário em dia.

Ademais, realize exames de rotina e não atrase a vacinação do seu pet. Desse modo, você vai garantir um bom prognóstico e vai evitar problemas de saúde mais graves. Quando bem cuidado, o Duck Tolling Retriever costuma viver entre 12 e 14 anos de idade.

Como criar um cachorro Duck Tolling Retriever da Nova Escócia?

Então, como criar um cão dessa raça? Fonte: AdobeStock.
Então, como criar um cão dessa raça? Fonte: AdobeStock.

Como qualquer cão com ancestrais voltados para a caça, o cachorro Duck Tolling Retriever da Nova Escócia possui uma reserva energética muito alta. Desse modo, é importante ter certeza de que você pode dispor de tempo para levar seu pet para passear diariamente. Além disso, atividades físicas intensas também podem ser ideias para gastar sua energia.

Vale lembrar que esse cão é muito inteligente! Ou seja, você também precisará disponibilizar atividades que desafiem seu intelecto, evitando que ele fique entediado e crie comportamentos indesejados. No entanto, esse é um animal bastante fácil de adestrar, além de ser obediente e fiel ao dono.

Embora não seja um cão agressivo, é preciso ter cuidado com esse animal próximo de crianças muito pequenas. Isso porque ele é muito brincalhão e forte, e suas atividades e brincadeiras podem acabar sendo um tanto intensas demais para os pequenos. Portanto, é bom supervisionar seu contato.

Ademais, esse é um cão companheiro e que não gosta de ficar sozinho, longe de seu tutor, por muito tempo. Dessa forma, é importante ter certeza de que ele tenha companhia e não seja deixado de lado por longos períodos de tempo, ou pode acabar se deprimindo. Ainda que ele costume latir para estranhos, a raça é dócil e amigável.

Aliás, se você gosta de cães ativos e inteligentes, então você vai adorar conhecer o cachorro Border Collie! Nesse sentido, a raça é bastante popular no Brasil, sendo um pet fofo, gentil e muito companheiro. Então, quer saber todos os detalhes sobre esse cão de pastoreio? Pois é só acessar nosso conteúdo a seguir para conferir!

Border Collie: saiba tudo sobre essa raça!

Você sonha em ter um border collie? Então conheça hoje tudo sobre essa raça e veja como cuidar desses cães da melhor forma!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Plataforma DogWalk é confiável? Encontre ajuda para cuidar do seu pet!

A plataforma DogWalk é confiável para você encontrar passeadores dedicados e hospedagem para o seu cão. Veja como funciona!

Continue lendo
content

5 dicas e truques na hora de tirar a cutícula sozinha!

Se você quer aprender a tirar a cutícula sozinha, não esqueça de hidratar bem e saber usar corretamente o alicate. Veja mais 5 dicas aqui.

Continue lendo
content

Criar um cachorro calmo: veja aqui 7 dicas!

Para criar um cachorro calmo, o ambiente e os cuidados contam bastante! Por isso, veja as dicas que separamos aqui para você!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito Itaucard Azul Visa Infinite?

Solicitar o cartão Itaucard Azul Visa Infinite é fácil e você não precisa ser correntista. Portanto, poderá acessar o site do banco e preencher o formulário, ou caso seja cliente Itaú pode falar diretamente com seu gerente de conta.

Continue lendo
content

Veja onde fica e o que fazer em Magic City: um parque aquático completo!

A poucos quilômetros da capital paulista, o Magic City pode atender toda a família para um fim de semana de muita diversão. Além do parque aquático, você ainda pode aproveitar um hotel completo e muitas atrações!

Continue lendo
content

Como comprar passagem aérea em promoção na CVC?

A CVC oferece serviços de turismo por um valor incrível, além de realizar promoções especiais para passagens, pacotes e muito mais. Então, é importante ficar de olho no site para não perder as oportunidades!

Continue lendo