Siga nas Redes Sociais

Animais

As 15 raças de gatos mais carinhosas

Por

Senhor Gato 

| Publicado em

Todos os gatos são especiais, e cada um apresenta uma personalidade, independente de sua raça. Para ter certeza de como será a personalidade do seu gato, você pode considerar adotar um felino mais velho, cujo comportamento já foi desenvolvido. Se você preferir moldar esse comportamento, você pode optar por um filhote. A escolha é sua! Pensando nisso, nós montamos uma lista das 15 raças de gatos mais carinhosas. Confira a seguir!

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

15. Scottish Fold

Scottish Folds são gatos muito extrovertidos e curiosos. Com suas patas habilidosas, não é incomum encontrá-los se aventurando nos armários e gavetas da casa. Apaixonados por seus donos, têm o hábito de segui-los pela casa o tempo todo. Quanto mais carinho e atenção você os der, menos eles irão explorar quando você estiver fora de casa.

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

14. Munchkin

Esses felinos são extremamente extrovertidos e amam fazer novos amigos! Cheios de energia, eles amam brincar com outros gatos, cães e até crianças. Necessitam estar sempre em movimento e ativos, por isso, incentive-os a aprender novos truques e utilizar brinquedos que os mantenham ocupados.

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

13. Gato de Pêlo Curto Americano (American Shorthair)

Essa raça de gato carinhosa e amigável definitivamente ama receber toda a atenção que conseguir! Esses felinos amam quando seus donos os pegam no colo e são adaptáveis a qualquer família, garantindo seu lugar na nossa lista de gatos mais carinhosos!

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

12. Chartreux

Esses felinos se dão bem com todo mundo: crianças, cachorros e outros gatos. Eles sempre parecem estar sorrindo e são gatos extremamente carinhosos. Se adaptam a diversos ambientes, adoram brincar e são gatos muito inteligentes. Dedique um tempinho para eles todo os dias, e esses adoráveis felinos irão te recompensar com muito colo e ronrons.

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

11. Ragamuffin

Parentes do Ragdoll, esses gatos são pacientes e sociáveis. Além de carinhosos, esses felinos amam crianças, e portanto são perfeitos para famílias. Eles também são a companhia perfeita na hora de descansar no sofá e assistir TV.

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

10. Devon Rex

O Devon Rex ama pessoas! Esse felino vai te seguir por todos os cômodos de sua casa, e possivelmente estará te esperando na porta quando você chegar do trabalho. Além de não aprontarem pela casa, sempre vão estar buscando um jeito de chamar sua atenção! Esse gato carinhoso é perfeito para donos que trabalham fora de casa, pois não se importa em ficar sozinho por algumas horas, e vai te encher de carinho quando você voltar.

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

9. Manês

Esses gatos, conhecidos por não possuir uma cauda, são extremamente sociais! São inteligentes e observadores, e adoram participar de brincadeiras e testar novos brinquedos. Esses falantes felinos amam ter companhia e "conversar" com seus donos. Não demora muito para ganhar a confiança dessa raça carinhosa!

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

8. Azul Russo

O Azul Russo (também conhecido por Russian Blue) ama brincar e fazer parte de tudo que envolve seus donos. Por ser cauteloso e reservado inicialmente, não é muito social. Mas uma vez que esse felino se sente confortável, ele será a sua mais fiel companhia.

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

7. Exótico

Se você está procurando por um felino que adora um colo, o gato exótico (ou exótico shorthair) é perfeito para você! Esses gatos são conhecidos por sua lealdade e afeição, sempre seguindo seus donos pela casa. Esses felinos costumas ser reservados em ambientes muito agitados, por isso pode levar algum tempo para que eles se acostumem com crianças e desconhecidos. Uma vez que você ganha a confiança de um gato exótico, ele será um companheiro fiel para toda a vida!

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

6. Maine Coon

Conhecido como "gigante gentil", o Maine Coon é a maior raça de gatos domésticos que existe - e o seu coração é tão grande quanto o seu tamanho! Esse felino ama todos que ele conhece - desde crianças até outros animais, e adora longas sessões de carinho ou brincadeiras. Prepare-se para vê-lo por onde quer que você esteja em sua casa, porque esse felino adora a companhia de seus donos!

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

5. Siamês

Os siameses são atrevidos, sociáveis e afetuosos - traços que os ajudam a conquistar admiradores onde quer que vão. Falantes natos, eles não tem escrúpulos em expressar suas opiniões (ou reclamações) para o mundo. Eles são tão carinhosos e fáceis de se conviver, que algumas pessoas comparam sua personalidade à de um cachorro!

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

4. Abissínio e Somali

Aqui vai uma curiosidade: O Somali é simplesmente uma versão mais peludinha do Abissínio, então estamos declarando empate para esses dois em termos de raças de gatos mais carinhosas! Com muita energia e extrema curiosidade, o Abissínio e o Somali normalmente não são gatos que gostam de colo. Por quê? Eles preferem entretê-lo com sua agilidade e inteligência. Então o que exatamente coloca esses dois felinos em nossa lista de raças de gatos mais carinhosas? Aceitação e adoração de todos! Não há estranhamento por aqui - essas duas raças se dão muito bem e se misturam com qualquer pessoa que conhecerem!

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

3. Birmanês

Este felino conseguiu nosso top 3 de gatos mais carinhosos por possuir uma natureza amorosa que vai te encantar. Ele aceita alegremente abraços, beijos e carinhos de humanos e outros animais também! Ele ficará feliz em passar horas deitado em seu colo, e ronronando como um motor. Ele também é conhecido por adorar presentear lambidas - não apenas nele mesmo, mas em você e seus companheiros felinos e caninos. Nós dissemos que ele era amigável!

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

2. Ragdoll

Com um nome que significa "boneca de pano", não é de admirar que este felino esteja no topo da nossa lista de raças de gatos mais carinhosas! Conhecido por manter sua natureza de filhote até mesmo na velhice, o Ragdoll vive para receber atenção e carinho. Seu nome se deriva do hábito que esse felino tem de ficar completamente flácido nos braços das pessoas que ele ama. Enquanto muitos gatos têm um lado curioso, o Ragdoll é um pouco mais tranquilo, preferindo seguir seus pais de estimação pela casa, sempre pronto pra receber um beijo ou um carinho.

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

1. Sphynx

Em um estudo de 2012 realizado pelo Jornal de Comportamento Veterinário, 129 gatos de 14 categorias de raça foram classificados por gênio e comportamento, e o Sphynx deu a largada como #1 dos gatos mais carinhosos! Não é uma surpresa quando você leva em consideração o fato de que o Sphynx vive para agradar seus humanos. Se ele não está agindo de forma selvagem e louca para manter seus donos entretidos, você pode encontrá-lo te seguindo pela casa. Essa raça é amigável até mesmo com estranhos.

____CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE____

Siga no Facebook

Em Alta