Animais

As 15 raças de gatos mais carinhosas

por

Senhor Gato

Publicado em

Todos os gatos são especiais, e cada um apresenta uma personalidade, independente de sua raça. Para ter certeza de como será a personalidade do seu gato, você pode considerar adotar um felino mais velho, cujo comportamento já foi desenvolvido. Se você preferir moldar esse comportamento, você pode optar por um filhote. A escolha é sua! Pensando nisso, nós montamos uma lista das 15 raças de gatos mais carinhosas. Confira a seguir!

ANÚNCIOS

15. Scottish Fold

Scottish Folds são gatos muito extrovertidos e curiosos. Com suas patas habilidosas, não é incomum encontrá-los se aventurando nos armários e gavetas da casa. Apaixonados por seus donos, têm o hábito de segui-los pela casa o tempo todo. Quanto mais carinho e atenção você os der, menos eles irão explorar quando você estiver fora de casa.

ANÚNCIOS

14. Munchkin

Esses felinos são extremamente extrovertidos e amam fazer novos amigos! Cheios de energia, eles amam brincar com outros gatos, cães e até crianças. Necessitam estar sempre em movimento e ativos, por isso, incentive-os a aprender novos truques e utilizar brinquedos que os mantenham ocupados.

13. Gato de Pêlo Curto Americano (American Shorthair)

Essa raça de gato carinhosa e amigável definitivamente ama receber toda a atenção que conseguir! Esses felinos amam quando seus donos os pegam no colo e são adaptáveis a qualquer família, garantindo seu lugar na nossa lista de gatos mais carinhosos!

ANÚNCIOS

12. Chartreux

Esses felinos se dão bem com todo mundo: crianças, cachorros e outros gatos. Eles sempre parecem estar sorrindo e são gatos extremamente carinhosos. Se adaptam a diversos ambientes, adoram brincar e são gatos muito inteligentes. Dedique um tempinho para eles todo os dias, e esses adoráveis felinos irão te recompensar com muito colo e ronrons.

11. Ragamuffin

Parentes do Ragdoll, esses gatos são pacientes e sociáveis. Além de carinhosos, esses felinos amam crianças, e portanto são perfeitos para famílias. Eles também são a companhia perfeita na hora de descansar no sofá e assistir TV.

ANÚNCIOS

10. Devon Rex

O Devon Rex ama pessoas! Esse felino vai te seguir por todos os cômodos de sua casa, e possivelmente estará te esperando na porta quando você chegar do trabalho. Além de não aprontarem pela casa, sempre vão estar buscando um jeito de chamar sua atenção! Esse gato carinhoso é perfeito para donos que trabalham fora de casa, pois não se importa em ficar sozinho por algumas horas, e vai te encher de carinho quando você voltar.

9. Manês

Esses gatos, conhecidos por não possuir uma cauda, são extremamente sociais! São inteligentes e observadores, e adoram participar de brincadeiras e testar novos brinquedos. Esses falantes felinos amam ter companhia e “conversar” com seus donos. Não demora muito para ganhar a confiança dessa raça carinhosa!

8. Azul Russo

O Azul Russo (também conhecido por Russian Blue) ama brincar e fazer parte de tudo que envolve seus donos. Por ser cauteloso e reservado inicialmente, não é muito social. Mas uma vez que esse felino se sente confortável, ele será a sua mais fiel companhia.

7. Exótico

Se você está procurando por um felino que adora um colo, o gato exótico (ou exótico shorthair) é perfeito para você! Esses gatos são conhecidos por sua lealdade e afeição, sempre seguindo seus donos pela casa. Esses felinos costumas ser reservados em ambientes muito agitados, por isso pode levar algum tempo para que eles se acostumem com crianças e desconhecidos. Uma vez que você ganha a confiança de um gato exótico, ele será um companheiro fiel para toda a vida!

6. Maine Coon

Conhecido como “gigante gentil”, o Maine Coon é a maior raça de gatos domésticos que existe – e o seu coração é tão grande quanto o seu tamanho! Esse felino ama todos que ele conhece – desde crianças até outros animais, e adora longas sessões de carinho ou brincadeiras. Prepare-se para vê-lo por onde quer que você esteja em sua casa, porque esse felino adora a companhia de seus donos!

5. Siamês

Os siameses são atrevidos, sociáveis e afetuosos – traços que os ajudam a conquistar admiradores onde quer que vão. Falantes natos, eles não tem escrúpulos em expressar suas opiniões (ou reclamações) para o mundo. Eles são tão carinhosos e fáceis de se conviver, que algumas pessoas comparam sua personalidade à de um cachorro!

4. Abissínio e Somali

Aqui vai uma curiosidade: O Somali é simplesmente uma versão mais peludinha do Abissínio, então estamos declarando empate para esses dois em termos de raças de gatos mais carinhosas! Com muita energia e extrema curiosidade, o Abissínio e o Somali normalmente não são gatos que gostam de colo. Por quê? Eles preferem entretê-lo com sua agilidade e inteligência. Então o que exatamente coloca esses dois felinos em nossa lista de raças de gatos mais carinhosas? Aceitação e adoração de todos! Não há estranhamento por aqui – essas duas raças se dão muito bem e se misturam com qualquer pessoa que conhecerem!

3. Birmanês

Este felino conseguiu nosso top 3 de gatos mais carinhosos por possuir uma natureza amorosa que vai te encantar. Ele aceita alegremente abraços, beijos e carinhos de humanos e outros animais também! Ele ficará feliz em passar horas deitado em seu colo, e ronronando como um motor. Ele também é conhecido por adorar presentear lambidas – não apenas nele mesmo, mas em você e seus companheiros felinos e caninos. Nós dissemos que ele era amigável!

2. Ragdoll

Com um nome que significa “boneca de pano”, não é de admirar que este felino esteja no topo da nossa lista de raças de gatos mais carinhosas! Conhecido por manter sua natureza de filhote até mesmo na velhice, o Ragdoll vive para receber atenção e carinho. Seu nome se deriva do hábito que esse felino tem de ficar completamente flácido nos braços das pessoas que ele ama. Enquanto muitos gatos têm um lado curioso, o Ragdoll é um pouco mais tranquilo, preferindo seguir seus pais de estimação pela casa, sempre pronto pra receber um beijo ou um carinho.

1. Sphynx

Em um estudo de 2012 realizado pelo Jornal de Comportamento Veterinário, 129 gatos de 14 categorias de raça foram classificados por gênio e comportamento, e o Sphynx deu a largada como #1 dos gatos mais carinhosos! Não é uma surpresa quando você leva em consideração o fato de que o Sphynx vive para agradar seus humanos. Se ele não está agindo de forma selvagem e louca para manter seus donos entretidos, você pode encontrá-lo te seguindo pela casa. Essa raça é amigável até mesmo com estranhos.

Animais

25 celebridades que amam gatos, tanto quanto nós

por

Lucas Silva

Publicado em

| Atualizado em

Que o gato é um dos melhores amigos que a gente poderia ter, isso todo mundo já sabe, não é? Agora, o que você não sabe é que tem muitos famosos que tinham e tem seus gatos e amam eles completamente!

Alguns, você nem imaginava que eram Cat people, outros, como os poetas T.S. Eliot e Ferreira Gullar até escreveram livros inteiros sobre gatos!

Então, fomos atrás de celebridades e seus gatos. Têm milhares de famosos que tem bichanos em casa e você nem imaginava. Aqui, porém, fomos atrás de 25 deles.

São escritores, atores, músicos e até o ex-Primeiro Ministro da Inglaterra! Alguns, tipo Kate Perry e Marina Ruy Barbosa preferem os gatos porque eles são superfofos e carinhosos (à sua maneira); outros, como escritor de terror Stephen King e o pintor Salvador Dali porque os gatos têm esse quê de mistério e reserva que só quem tem um gato, ama e entende.

Mas todos, porque um gato é tudo de bom, e faz toda a diferença, em qualquer casa! Confira nossa lista e se surpreenda com alguns felinos que fazem o coração dos nossos ídolos.

25.  Marina Ruy Barbosa

Quem vê a atriz Marina Ruy Barbosa arrasando nas telinhas não imagina, mas a atriz é a verdadeira “doida dos gatos”.

Além de ser “mãe” de vários deles, e publicar milhares de fotos nas suas redes, Marina costuma resgatar os bichanos na rua, cuidar deles e depois procurar um dono que possa cuidar deles com amor e carinho.

Ela é nossa heroína felina!

24. Carol Castro

A atriz global Carol Castro é uma verdadeira fã dos gatos, e, fora dos holofotes, as verdadeiras celebridades da casa da atriz são seus quatro gatos, que ela adora fotografar e publicar nos stories!

23. Ed Sheeran

O cantor ruivo de “Shape of you” adora tanto seus gatos que até criou uma conta de instagram exclusiva para eles! A conta foi sucesso absoluto na rede, mas infelizmente, um deles, Graham, foi atropelado em 2019. O cantor ficou extremamente devastado. E nós também.

22. Miley Cyrus

Miley Cyrus, supercelebridade pop e eterna Hannah Montana ama animais de todos os tipos. Ela tem dezenas de cães, passarinhos, peixes, e até um porquinho. Mas aqui, os pets da atriz americana que a gente mais gostou foram: seus gatinhos! Devastaram a gente, tipo uma bola de demolição!

21. Kate Perry

Kate Perry, a melhor cantora pop dos Estados Unidas, simplesmente idolatra todos os seus gatos. Os bichanos da diva, frequentemente, são fotografados por ela em suas contas de Instagram e Facebook. Kate é tão Cat Lover que ela até lançou dois perfumes em homenagem a eles.

Ela tem um gato, e gostou! Nós também.

20. William S. Burroughs

O escritor americano William S. Burroughs escreveu romances altamente experimentais, em que ele fala sobre a violência, drogas e contracultura. Porém, Burroughs escreveu um dos mais livros que nós mais adoramos, uma mistura de Crônica, Psicologia e História, “O gato por dentro”, uma homenagem aos seus bichanos que ele tanto amava!

19. T.S. Eliot

O poeta americano T. S. Eliot era um homem muito sério. Um intelectual quase sempre visto com a cara fechada. Mas no fundo, Eliot era só sorrisos para seus gatos, tanto que seu livro infantil “Os Gatos” foi o maior sucesso e inspirou o musical “Cats”.

18. Jason Mraz

O cantor americano Jason Mraz, compositor da música “I’m yours” ama seu gatinho Holmes, e em 202, durante a pandemia, inclusive levou ele para participar de algumas lives. Jason, inclusive, disse que já compôs músicas com Holmes.

Isso que é sucesso!

17. Taylor Swift

A cantora americana Taylor Swift, de “Shake It Off”, é outra pessoa que ama fotografar seus gatos, e publicar milhares de fotografias deles nas redes. Para nossa felicidade, porque seus bichanos são lindíssimos! Taylor ama tanto gatos, que ela aceitou participar do filme “Os Gatos” inspirado no musical “Cats” – no papel principal!

Agora não sabemos se a gente gosta mais do filme pela diva ou pelos gatos fofíssimos da fita.

16. Ferreira Gullar

Um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos, Ferreira Gullar era um homem sério, com um olhar profunda e poesias densas e inovadoras. Além disso, Gullar era também um tipo de pessoa que a gente adora: um fã de gatos!

O autor maranhense escreveu o adorável livro infantil “Um gato chamado Gatinho” em homenagem ao seu amigo peludo. Gatos são pura poesia, não é verdade?

Quer adotar um gato e não sabe qual raça escolher? Veja aqui algumas das mais comuns no Brasil.

15. Ernest Hemingway

Ernest Hemingway foi um dos maiores autores de todos os tempos, e suas histórias cheias de dramas amorosos ardentes e conflitos na Primeira Guerra escondem sua verdadeira personalidade: a de um amante de gatos, que tinha milhares deles andando livres pela sua casa em Cuba.

Agora sabemos por quem os sinos... Miam!

14. Carolina Dieckmann

A atriz global é uma verdadeira amante de gatos, e nunca se cansa de postar milhares de fotos do seu bichano (um enorme Maine Coon) nas redes. O felino fez tanto sucesso que Carolina até criou uma conta no Instagram exclusiva para ele! Ela está certa! É importante manter os laços de família felina, não é?

13. John Lennon

Um dos maiores cantores e compositores de todos os tempos, John Lennon e sua amada Yoko Ono viviam cercados por milhares de gatos. O Ex-Beatle era fascinado por esses animais, e em dado momento ele teve mais de 20 animais convivendo soltos, em sua casa.

Imagine todos os gatos...

12. Rita Lee

Nossa rainha do rock Brasileiro, Rita Lee, é uma amante de gatos que desde a infância sempre teve milhares deles em casa - tanto que ela até escreveu uma música para seu gato: "Eu e meu Gato".

Hoje, aposentada dos palcos, Rita passa o dia escrevendo, cuidando das plantas e dos gatos e publicando fotos dos bichanos nas redes.

Tantos bichanos me dão... água na boca.

11. Karl Lagerfeld

Um dos maiores estilistas de todos os tempos era também um tutor de gatos muito apaixonado por sua gatinha Choupette. A bichana branca e toda peluda combinava com Karl, era conhecido por seu estilo meio esquisitão: sempre de roupas pretas, luvas, óculos escuros e o cabelo todo branco.

Choupette e Karl arrasando em estilo!

Você acha que todos os gatos são cuidados e calculistas? É porque você não viu esses bichanos: confira aqui 18 GIFs que vão te fazer chorar de rir!

10. Stephen King

O mestre dos livros e filmes de terro moderno, Stephen King, é outro que, no fundo, é um doce de pessoa, e ama gatos. Apesar o estilo sinistro do filme “Olhos de gato”, King adorava os seus. No fim, não tem palhaço assassino que resista a uma bola de pelos, não é verdade?

9. Freddie Mercury

Um dos maiores cantores de todos os tempos, o ídolo Freddie Mercury, da banda Queen, teve 10 gatos – ao mesmo tempo! Uma delas, a pequena Delilah, até serviu de inspiração para o astro compor um dos sucessos de Queen.

Acho que sabemos quem era a “rainha” da casa de Freddie, não?

8. CeeLo Green

Caso típico de cara durão, que não resiste a um gato. O cantor e jurando do programa American Voice CeeLo Green, autor do sucesso “Crazy”, é conhecido no programa por seu estilo meio durão e até rabugento. Seu gato Purrfect The Cat (Perrfeito, o gato), às vezes faz mais sucesso até que o artista.

7. Pablo Picasso

O grande pintor espanhol Pablo Picasso conviveu, sua vida toda com milhares de gatos. Conhecido por ser uma pessoa um pouco difícil de lidar, apesar de ser um artista brilhante, Picasso tinha milhares de gatos convivendo com ele em sua casa.

Que obra de arte!

6.  Salvador Dali

O pai do surrealismo nas pinturas, Salvador Dali, era conhecido por suas esquisitices, como os bigodes enrolados e por ser um amante de gatos. Alguns até serviram de modelo para seus quadros e suas obras fotográficas.

Todo o gato é meio artista, não é?

5. Stenio Garcia

Um dos mais populares atores da TV, Stenio Garcia adora animais e vive com vários deles, inclusive com alguns gatos. Sua esposa chegou a dizer que, às vezes, os bichanos até dormem na sua cama!

Mas se não for assim... É cilada, Bino!

4. Winston Churchill

O primeiro ministro britânico que venceu Adolf Hitler na II Guerra amava animais. Churchill tinha uma fazenda, no interior na Inglaterra, onde criava dezenas de gatos, cachorros, porcos, vacas, e outros animais.

Já na sua casa em Londres, ele tinha mais alguns cachorros e gatos com os quais ficava brincando.

Porque afinal, a política também se faz com miados e bolas de pelo, não é?

3. HP. Lovecraft

O pai dos contos de terror alienígena e sobrenatural dos Estados Unidos, o escritor Howard Phillips Lovecraft adorava gatos. Uma pessoa cheia de manias e preconceitos, Lovecraft, por outro lado, tratava seus gatos com muito amor e dedicação.

Ele até escreveu o conto de terror, em que gatos fazem coisas terríveis, “Os gatos de Ulthar

SPOILER: eles fazem coisas terríveis com pessoas que maltratam gatos. Muito que bem, não acham?

2. Marlon Brando

O maior ator americano de todos os tempos, um dos grandes galãs do Cinema, Brando era também um amante de gatos, e teve vários em sua casa, até o fim da vida. Além disso, em um de seus papeis mais famosos, o do mafioso Vito Corleone, teria sido ideia de Brando o gato branco no colo.

Uma oferta que não dava para recusar, não é mesmo?

1. Charles Bukowski

O escritor americano Charles Bukowski foi, sua vida toda, polêmico: fosse pelos livros com histórias picantes e violentas, fosse por beber demais, fosse por suas opiniões controversas e agressivas...

A última pessoa que nós imaginaríamos ser toda derretida por um gato, não é? Mas a verdade é que o velho Buk tinha alguns, e tratava eles com muito amor e carinho. Tanto que ele escreveu um livro de poesias sobre gatos!

Os gatos são sempre artistas!

E você, lembrou de alguma outra celebridade que era fã de gatos? Sentiu falta de alguém? escreva para nós nos comentários!

E para não perder mais nenhuma postagem do Senhor Gatos, se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do melhor conteúdo sobre gatos da internet!

Continuar Lendo

Em Alta