Gatos

25 nomes curiosos de gatos

Decidir o nome do seu bichano pode ser uma tarefa demorada, mas divertida, não é mesmo? Então. confira 25 nomes curiosos de gatos e escolha o seu favorito!

Anúncios

por Lucas Silva

10/09/2020 | Atualizado em 14/10/2021

Conheça os melhores nomes para gatos e escolha o que mais combina com o seu pet

Mas, afinal, quais são os nomes curiosos de gatos?
Mas, afinal, quais são os nomes curiosos de gatos?

Se você está buscando nomes curiosos de gatos para escolher para o seu bichano, então está no lugar certo! Pois bem, dar nomes para seu pet é sempre uma tarefa divertida e engraçada.

Isso porque seu pet até pode ter um nome simples (ou não ter nenhum, igual no filme Bonequinha de Luxo), mas dar um nome original é sempre mais divertido, e cria um vínculo entre você e o animal.

E quando o assunto é dar nomes aos gatos, aí, podemos deixar a imaginação correr ainda mais longe, já que os bichanos são engraçados e, às vezes, surpreendentes.

Tanto é que o poeta americano T.S. Eliot, no seu livro infantil Os Gatos (que deu origem ao musical Cats), escreveu um poema dizendo que os gatos têm 3 nomes:

Um dos donos, um que eles usam entre eles, e um terceiro, que só eles sabem e não contam pra ninguém.

Pensando nisso, fomos atrás de nomes curiosos, engraçados, e originais para dar aos gatos.

Pode ser baseado na aparência, no comportamento, ou até em alguma referência da TV, filmes ou música.

Confira a lista de nomes curiosos de gatos e veja se algum combina com seu pet!

10 páginas de Instagram para quem ama gatos

Conheça 10 páginas divertidas, originais e cheias de gatinhos para você se divertir e se derreter com tanta fofura!

Anúncios

25. Garfield

Garfield
Garfield

Nome tradicional, daquele que talvez seja o gato falante mais famoso da TV. Se seu gato tiver uma pelagem laranja, for dorminhoco, comilão e preguiçoso, esse é o nome certo para ele!

24. Tom

Outro nome que vem da TV, Tom é o nome do gato mudo mais famoso dos desenhos americanos, por conta do gato que vive perseguindo o ratinho Jerry.

Se o seu gato for cinza, esse pode ser um nome bem legal para ele.

Mas, você sabia que o próprio Tom do desenho já é uma homenagem? Na Inglaterra tem uma raça chamada Tomcat, em homenagem ao popular livro A vida e as aventuras de um gato de 1760.

Anúncios

23. Paçoca

Um nome popular no Brasil, principalmente se seu gato for amarelado. Lembra o nome do doce de amendoim, e se o seu gato fizer pose de durão, mas não dispensar um dengo, vai combinar com a paçoca: parece uma comida dura, mas se desmancha toda quando a gente morde.

22. Sherlock

Um ótimo nome para gatos e gatas que gostam de explorar tudo e que não conseguem ficar parados muito tempo no mesmo lugar.

Todos os gatos têm essa coisa que querer descobrir o mundo, mas alguns são curiosos até demais, e contra eles, não tem segredo que não seja revelado – igual com o mais famoso detetive dos livros e séries de TV.

21. Lua

Todo mundo sabe: gatos são animais noturnos.

Então, por que não dar o nome daquilo que ilumina o céu, à noite, todo o dia?

Pode ser para uma gata branca, igual a lua cheia, para uma gata rajada, igual as noites de lua crescente ou minguante ou para uma gata toda preta, igual as noites de lua nova.  

20. Simba/Nala

Que nome melhor para o se gato, senão o daquele ancestral distante, que é o rei da criação, se não os nomes das personagens principais do filme O Rei Leão?

Esse é o nome para aqueles donos de gato que têm certeza:

Quem manda na casa é a sua pequena fera, seu gato ou gata que, são bonzinhos, mas também sabem ser ferozes quando é preciso.

Você acorda, dá comida para o gato, brinca com o gato, vai trabalhar, volta, e continua obedecendo sua majestade felina – é o ciclo da vida!

19. Pipoca

Pipoca
Pipoca

Uma das comidinhas mais gostosas e populares do mundo também pode ser o nome do seu gato ou gata.

Pense bem: pipoca é algo branco e que pula sem parar, e todo mundo adora…

Não é exatamente igual ao seu gato ou gata? Vai ser o maior sucesso, principalmente se você tiver crianças em casa.

18. Rapadura

Você tem um gato marrom, que se faz de durão, mas na verdade é um docinho e adora um dengo?

Então rapadura é o nome certo para ele ou ela!

Isso porque esse produto da cana, como já diria o ditado, é doce, mas não é mole não. então, se o seu gato for assim, uma doçura sem fim, mas todo cheio de manhas, rapadura é o nome para ele.

17. Mingau

Esse é o nome para quem é fã da Turma da Mônica, porque é o nome do gato da Magali.

Se o seu gato for branco, comilão e preguiçoso igual o Mingau das historias em quadrinhos, esse nome vai supercombinar com ele.

Toda a família vai adorar ter em casa o seu próprio Mingau!

16. Tequila

Esse é um nome melhor para gatas e gatos de casas sem crianças, mas um nome que supercombina com gatos, principalmente se o seu gato for amarelo e festeiro.

Seus amigos vão adorar e quando você chegar com Tequila, e todos vão querer em excesso – mas atenção!

A gente está falando do gato hein?

O bichano pode ser amado e beijado, sem moderação, a bebida não!

Adestramento de gatos: 5 dicas de como fazer!

O adestramento de gatos é uma forma de mantê-lo muito mais calmo dentro de casa, evitando fugas que podem colocar a saúde dele em risco. Veja!

15. Geleia

Um dos nomes curiosos para gatos e gatas que seja um docinho e que você adore beijar. Pode ser geleia de morango, de pera, de goiaba, de marmelo… ou seja:

Serve para gatos de todas as cores!

Toda a família vai adorar ter um gato com um nome doce e gostoso como esse!

14. Edgar/Allan/Poe

Edgar Allan Poe
Edgar Allan Poe

Se você tiver um gato preto e quiser dar um (ou três) nomes originais e um pouquinho assustadores, por que não homenagear o mestre do horror dos Estados Unidos?

Você pode chamar seu gato de Edgar ou Poe ou Edgar Allan Poe, autor do conto fantasmagórico O gato preto (negro, em algumas traduções).

Seus amigos podem ficar meio aterrorizados, mas tenho certeza que seu bichano, a criatura mais doce de todo o universo, vai adorar!

13. Jack

Quem já adotou um bebezinho gato sabe: às vezes não dá pra descobrir se o pet é gatinhA ou gatinhO – isso é, os órgãos sexuais do bichano não ficam aparentes.

Assim, porque não dar um nome que pode servir tanto para Ela, quanto para Ele?

Uma opção é o nome Jack, que, significa várias coisas, inglês: pode ser o diminutivo de John (João), pode significar valete, pode ser o diminutivo de Jackeline…

Além disso, é um nome que dá o estilo que seu gatinho merece!

12. Sushi

Um dos nomes curiosos de gatos que ficou popular aqui, não só pela comida japonesa, mas porque o sushi parece um gato preto e branco, e é uma palavra que serve tanto para machos quanto para fêmeas.

Além disso, quase todo mundo adora sushi, da mesma forma que quase todo mundo vai adorar seu gatinho.

11. Hemingway

Uma homenagem, dessa vez, ao escritor boêmio, Ernest Hemingway, que adorava seus milhares de gatos.

Se você tiver um gato gordo, que adora comer e ficar descansando o dia todo, Hemingway é o nome certo para ele, principalmente se seu gato for branco, igual à barba do escritor americano.

10. Lovecraft

Outra homenagem que vai fazer seus amigos ficarem de cabelo em pé. Isso, porque o escritor H.P. Lovecraft, americano era fã de duas coisas que nós gostamos aqui: do Edgar Allan Poe e de gatos, tanto que ele escreveu o conto Os gatos de Uthar.

A história macabra envolve gatos e um acontecimento terrível – mas atenção para o spoiler!

O acontecimento foi com pessoas que não gostavam de gatos.

Você que ama seu bichano, com certeza vai ser muito amado pelo seu Lovecraft, não é verdade?

09. Firula

Um nome de gato para aqueles bichanos que gostam de enrolar bastante seus donos, na hora de fazer alguma coisa, tipo, todas, banho, cortar as unhas, ou ir para o pet shop.

Isso porque a palavra firula significa exatamente isso, virtuosismos na hora de jogar bola, ou, em outras palavras, habilidade de “enganar” os outros jogadores e chegar até seu objetivo.

Mas todo o gato não faz isso?

08. Faraó

Esse é o nome perfeito para quem tem gatos tipo o Sphynx (também chamado de pelado canadense), porque, se a gente olhar bem para a essa raça, eles parecem com aqueles gatos dos hieróglifos e pinturas das pirâmides do Egito.

Além disso, os egípcios acreditavam na deusa Bastet, uma mulher com cabeça de gato – e vamos falar a verdade, todo o gato é meio o “deus” da casa onde vive, não é?

07. Chewbacca

Chewbacca
Chewbacca

Esse nome serve melhor para gatos com o pelo bem comprido, cheios de coragem e espírito de aventura, igual a personagem Chewbacca do filme Guerra nas Estrelas.

E, apesar de Chewbacca ser chamado de ele pelo herói Han Solo, não dá pra sabermos se Chewbacca é masculino ou feminino, então o nome serve tanto para gatos quanto gatas.

Tenho certeza que seu amigo felino vai adorar.

06. Camembert e Brie

Esse é o nome para quem tem dois gatos ou gatas brancos ou amarelos, gordos e preguiçosos, mas fofíssimos, chiques e adorados por todo mundo.

Os queijos franceses brie e camembert são parecidos na sua fabricação, tem uma casca branca e um interior cremoso e fazem toda a diferença em uma refeição.

Igual seus bichanos, que fazem toda a diferença, na sua casa.

05. Primo/Prima It

Outro nome de gato tirado da TV, inspirado no cabeludo primo da Família Adams, e apesar de ser primo, quem garante que debaixo daquela cabeleira toda não tem uma prima?

Se o seu gato tiver pelos bem longos, caindo no rosto, esse pode ser o nome ideal para ele.

Ainda mais se ele soltar uns miados barulhentos e confusos, igual à personagem da série de TV.

04. Jô Penteado

Esse é um nome de gato é para quem gosta de telenovelas, principalmente as mais antigas.

Isso porque Jô penteado era o nome da personagem de Cristiana Torloni em A gata comeu, novela cômica sobre uma moça rica e esnobe, que vive fazendo e desfazendo noivados.

Então se sua gatinha for toda dengosa, cheia de mimos e manhas, esse nome vai cair como uma luva para ela.

Spoiler!

No fim Jô Encontra o amor e vive feliz para sempre – igual sua gatinha, vivendo com você.

03. Gandalf

Essa é para os fãs de Senhor dos Anéis:

Imagine dar o nome do seu gato de Gandalf, o velho e poderoso mago do bem, dos livros?

Se seu gato tiver pelos longos e brancos ou cinzas, ainda mais se esses forem em volta do rosto dele, o nome vai ser perfeito!

Além disso, os gatos sempre tem aquele ar de superioridade e sabedoria, quando olham pra nós, não é verdade?

02. David Bowie

David Bowie
David Bowie

Esse nome de gato serve, especialmente para quem tem gatos angorás, que, quase sempre, tem um olho azul e o outro castanho ou cor-de-mel.

Isso, porque o cantor e ator inglês, autor de grandes hits como Let’s dance tinha essa característica como uma das suas marcas pessoais.

Mas, diferente dos gatos angorá, que tem heterocromia (o nome dessa condição) de forma natural, no caso do cantor, foi por conta de uma briga.

Então, se o seu gato de olhos diferentes é a sensação de qualquer festa, é amado por todos, e adora dançar, David Bowie, ou simplesmente Bowie, é o nome certo pra ele!

01. Daenerys Targaryen

Esse é um nome de gato para quem é fã dos livros Crônicas de Gelo e Fogo do escritor George R. R. Martin ou da série de TV adaptada, Game of Thrones (interpretada por Emilia Clarke).

O nome vem da rainha de um dos reinos da trama, chamada por alguns personagens de A Mãe de Dragões – ou seja, é uma menina poderosa, respeitada por todos seus fiéis súditos.

Além disso, a bela rainha tem os cabelos quase brancos e brilhantes.

Ou seja, se você tem uma gatinha branca e mandona – mas que você obedece, porque ama como se ela fosse a dona da casa, esse é o nome ideal!

Pois bem, são muitos nomes curiosos de gatos para você escolher aquele que mais combina com a aparência e personalidade do seu bichano, não é mesmo?

E se você quer conhecer mais curiosidades sobre o mundo felino, confira o nosso conteúdo recomendado a seguir!

Quantas raças de gatos existem?

Uma curiosidade ronda a mente dos tutores de felinos, quantas raças de gatos existem? Você teria uma ideia? Veja aqui e descubra!

Sobre o autor

Lucas Silva

Escritor e professor. Escreve sobre literatura, poesia, animais, filmes, séries e demais coisas de cultura. Já publicou dois livros de poesia e logo publica mais um.

Em Alta

content

Escovar dentes de cachorro: como fazer corretamente?

Escovar os dentes de um cachorro pode não ser uma missão tão simples quanto parece, mas também não é impossível. Veja algumas dicas a seguir!

Continue lendo
content

Segredos de beleza das francesas: conheça-os agora!

Você quer saber quais são os segredos de beleza das francesas? Separamos as principais dicas e segredinhos. Veja aqui e aproveite.

Continue lendo
content

Conheça o curso de Manicure e Pedicure Abeline

O curso de manicure e pedicure abeline é online, preço que cabe no bolso e te ajuda a aprender uma nova profissão. Saiba mais a seguir!

Continue lendo

Beleza

Design de sobrancelhas com navalha e henna ombré: veja!

As sobrancelhas com navalha e henna ombré estão super em alta! Não conhece? Pois veja agora mesmo tudo sobre as duas técnicas revolucionárias!

Conheça tudo sobre design de sobrancelhas com navalha e henna ombré

Você precisa conhecer o design de sobrancelhas com navalha e henna ombré. Enquanto a primeira técnica oferece precisão indolor, a segunda traz um novo conceito de coloração.

A primeira delas, sobrancelhas com navalha, refere-se à extração dos pelos. Nesse caso, há a retirada com o uso de uma navalha. Ou seja, eles saem rapidamente. Além disso, a pele fica lisinha e as linhas marcadas.

Por outro lado, a henna ombré é uma nova técnica de coloração. Ela se baseia no tempo em que o pelo leva para absorver o pigmento. Com isso, usa tempos diferentes para aplicação da tinta em cada pedaço da sobrancelha.

Dessa maneira, as sobrancelhas com navalha e henna ombré são, em verdade, duas técnicas. Elas são perfeitas para quem gosta de esbanjar criatividade e personalidade. Afinal, dão efeitos especiais e diferentes aos arcos.

Abaixo, tire todas as suas dúvidas sobre esses métodos. Com isso, você vai entender como usá-los, quando usá-los e se realmente valem a pena.

Dessa forma, não deixe de continuar a sua leitura. Assim, fique em dia com o que há de mais moderno na moda das sobrancelhas!

Opções de curso de sobrancelha online e gratuito

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

Tire suas dúvidas sobre a técnica de sobrancelhas com navalha e efeito henna ombré

Esses métodos são bastante interessantes. E, fique sabendo: há falta de profissionais que aplicam essas técnicas. Por isso, caso você trabalhe nessa área, não deixe de buscar se aperfeiçoar nesses trabalhos.

Afinal, isso pode lhe garantir novos clientes, pois você passa a oferecer novos serviços. Veja em detalhes tudo o que rodeia essas técnicas para sobrancelhas e aproveite!

O que é henna ombré?

Pense nos cabelos ombré. Eles possuem partes mais escuras que delicadamente desembocam em cores mais claras. Contudo, isso não ocorre de imediato. A beleza do efeito se dá justamente na sua transição gradativa de uma cor para outra.

Pois bem. É basicamente isso que a sobrancelha henna ombré apresenta. Nesse caso, ela inicia em uma cor mais clara que vai escurecendo aos poucos até atingir um ápice ao final. Ou seja, ela termina com uma cor mais escura que o começo. A transição ocorre no meio e aos poucos.

Mas como isso ocorre? Esse efeito é possível a partir da relação entre o tempo de aplicação do pigmento e o tom (forte/fraco, escuro/claro). Assim, quanto maior o tempo de contato, mais escura. O contrário também é verdadeiro. Ou seja, quanto menos tempo, mais clara.

Dessa forma, a aplicação se dá com base nessa noção. Cada parte da sobrancelha terá, durante a aplicação da henna, um tempo diferente de contato com a tinta. Ao final, obtém-se o efeito desejado.

Essa é uma opção bastante interessante. Especialmente para quem tem medo de tingir os pelos da sobrancelha. Muitas mulheres evitam esse tipo de procedimento justamente para evitar pelos muito escuros. Aqui, tem-se o movimento perfeito da sobrancelha.

Além disso, os pelos mais escuros na técnica ombré são os últimos, da cauda. Ou seja, os que ficam mais longe dos olhos. Por isso, não influenciam negativamente o olhar. Interessou-se? Então veja, abaixo, como fazer!

Como fazer henna nas sobrancelhas com efeito ombré?

Antes de tudo, cabe lembrar que a henna é apenas uma tinta sobre os fios da sobrancelha. Portanto, é bastante diferente da micropigmentação, que deposita o pigmento em uma camada superficial da pele. Portanto, a henna é indolor e, também, tem curta duração.

Outro ponto de destaque é que a sobrancelha em henna ombré somente deve ser feita por um profissional. Afinal, é preciso ter cuidado com a manipulação e aplicação dos produtos. Da mesma forma, atenção ao tempo e à melhor solução para cada sobrancelha.

Por isso, se você deseja obter esse efeito nas suas sobrancelhas, procure uma especialista na técnica. De outro lado, caso você seja uma designer de sobrancelhas, não deixe de buscar um curso específico. Com ele você pode se especializar e aumentar suas chances de angariar novos clientes.

Considere que tanto a técnica de sobrancelhas com navalha quanto de henna ombré chamam a atenção do público. Contudo, não são todos os profissionais da área que conhecem os métodos e possuem certificação para fazê-la.

Aliás, saiba que existem cursos online e presenciais com os quais você pode aprender as técnicas. Depois das aulas, a fórmula se completa com muito treino e dedicação. Após, basta divulgar e atrair novos clientes.

Sobrancelha de henna vale a pena?

A sobrancelha de henna já foi febre. Apesar de encontrar hoje outras concorrentes com o mesmo fim, ainda é uma opção interessante. Conheça mais.

O que são as sobrancelhas com navalha?

Essa é uma técnica que ao invés de fio ou pinça faz uso de uma navalha para retirar os pelos. É como se as técnicas de barbearia fossem, agora, até o estúdio de design. O efeito é bastante interessante.

Primeiramente, porque a navalha é bastante precisa. Assim, o método é perfeito para quem busca sobrancelhas mais angulosas. Isto é, com mais ângulos marcados. Ainda, é com esse tipo de técnica que se faz possível realizar efeitos como riscos na sobrancelha.

Para isso, o profissional deve ter experiência e destreza com a navalha. Ao manipulá-la, então, poderá obter efeitos bastante precisos que deixam os arcos marcados.

Pode fazer as sobrancelhas com navalha?

Poder, pode. Mas é de bom tom? Essa é uma consideração importante. O uso de um aparelho como esse na região dos olhos, que é extremamente delicada, requer cuidado. Dessa forma, apenas um profissional com certificação na técnica deve retirar os pelos dessa forma.

Por isso, quando se tem o auxílio de um designer especializado na técnica de sobrancelhas com navalha, não há problema em fazê-lo. Contudo, lembre-se sempre de garantir que ele possui experiência e conhecimento na técnica.

Como fazer as sobrancelhas com navalha?

Fazemos ressalvas para o uso desses materiais em casa. Embora seja possível encontrá-los em algumas lojas, deixa um profissional fazê-lo. Portanto, caso você não seja especialista na área, não arrisque seus olhos e a pele ao seu redor.

Portanto, para fazer a sobrancelha com navalha, assim como henna ombré, vá até um profissional. Ele é quem poderá dar os efeitos que você deseja sem colocá-lo em perigo.

Aliás, hoje é possível encontrar, também, cursos para a técnica. Dessa maneira, caso você trabalhe com a área de design de sobrancelhas, não deixe essa oportunidade passar.

E se você quer conhecer mais sobre o mundo da beleza, confira o nosso conteúdo recomendado a seguir!

Neutralização de sobrancelhas: como fazer?

A neutralização de sobrancelhas é uma técnica para dar um aspecto mais suave para a sobrancelha após alguns procedimentos. Saiba mais aqui!

Você também pode gostar

content

10 melhores cursos de marketing digital online e grátis: divulgue seu negócio!

Se você deseja se tornar um profissional de sucesso, confira nossa lista de cursos de marketing digital online grátis e faça sua inscrição!

Continue lendo
content

Como fazer o Curso Descomplicando Alongamentos Suellen Dantas?

Se você quer triplicar seu faturamento, então precisa fazer o curso Descomplicando Alongamentos Suellen Dantas! Confira o passo a passo!

Continue lendo
content

Curso de estilo online: 4 opções para fazer!

Se você está buscando ficar em dia com a moda, o curso de estilo online é uma excelente opção, aprendendo sobre tendências, combinações!

Continue lendo