Animais

Como escolher Pet Sitter de confiança: veja dicas!

Saiba como escolher um Pet Sitter de confiança para ser a babá do seu cão ou gato enquanto você está fora. Aplique as dicas e escolha um profissional ideal para cuidar do seu pet!

Anúncios

por Filipe Travanca

Publicado em 08/12/2022

Descubra como escolher um Pet Sitter confiável perfeito para cuidar do seu pet!

Veja como analisar e escolher um bom perfil de Pet Sitter! Fonte: Pexels.
Veja como analisar e escolher um bom perfil de Pet Sitter! Fonte: Pexels.

Muitas vezes precisamos viajar e não temos um conhecido que possa ficar com o nosso pet. Então, acabamos recorrendo a um Pet Sitter, mas como escolher um profissional confiável?

Cada vez aparecem mais pessoas oferecendo seu serviço como Pet Sitter. Contudo nem sempre são pessoas habilitadas e com capacidade para dar o que seu amigo peludo precisa.

Cachorros na coleira

Você pode passear com cachorro e ganhar dinheiro!

Muitas pessoas têm um dia a dia corrido e acabam não tendo tempo para passear com seus pets. É aí que um passeador de cães pode ajudar!

Assim, preparamos cinco dicas especiais para você. Porque, escolhendo o profissional certo, você poderá sair de casa tranquilo, sabendo que seu animalzinho está em boas mãos.

Então, venha conferir mais informações sobre como escolher um Pet Sitter adequado e de confiança.

O que é um Pet Sitter?

Caso você ainda não saiba, um Pet Sitter é um cuidador de animais de estimação. Ou seja, é como se fosse uma babá para seu pet.

Assim, esse profissional é responsável por ir até a sua casa cuidar do seu animal de estimação na sua ausência.

Isso pode ser por um dia, ou mais, dependendo de quanto tempo você ficará ausente. Então, negocie com seu Pet Sitter a duração e o valor do trabalho.

Por que contratar um Pet Sitter?

Mas, por que é importante contratar esse profissional? Fonte: Pexels.
Mas, por que é importante contratar esse profissional? Fonte: Pexels.

Mas você deve estar se perguntando, porque deixar um estranho na minha casa em vez de levar num hotel para pets? Muitas pessoas preferem a opção do Pet Sitter, porque é menos estressante para o animal.

Por exemplo, os gatos são muito territorialistas e individualistas e podem sentir a mudança no ambiente de maneira impactante.

Ademais, qualquer animal pode se beneficiar de ficar na sua própria casa e receber os cuidados necessários.

Quais as dificuldades em encontrar um cuidador confiável?

Primeiramente, a maior dificuldade é que seja uma pessoa com conhecimento técnico. Ou seja, uma pessoa preparada para cuidar do seu pet da melhor forma possível.

Além disso, é importante que a pessoa tenha bom coração e dê todo o amor que o seu animalzinho merece. Ademais, como saber se é uma pessoa que você pode deixar entrar na sua casa tranquilamente?

Assim, descubra como solucionar estas dificuldades lendo nossas cinco dicas!

5 Dicas para te ajudar a saber se um Pet Sitter é confiável!

Afinal, como escolher a pessoa ideal? Fonte: Pexels.
Afinal, como escolher a pessoa ideal? Fonte: Pexels.

Primeiramente, antes de escolher o Pet Sitter, lembre-se que você deve passar todas as informações importantes sobre o seu pet.

Por exemplo, personalidade, histórico de doenças, hábitos e brinquedos preferidos são alguns dos pontos que podem ser destacados. Somente dessa forma o cuidador poderá realizar um bom trabalho.

Conheça o cuidador pessoalmente

A primeira e mais importante dica que podemos dar é que você encontre o Pet Sitter pessoalmente. Assim, o ideal é que o encontro seja no local onde o seu pet mora.

Isso porque, não só você tem que ter a chance de avaliar o perfil do cuidador, mas seu animalzinho também. Antes de escolher o Pet Sitter, é importante perceber se o seu pet gosta e se dá bem com o profissional.

Mas lembre-se que muitos animais não confiam rapidamente em pessoas desconhecidas, então dê um tempo para eles. Além disso, a forma que o cuidador reagir com o pet pode ser um indicativo das suas habilidades.

Gato sendo atendido por veterinária

Vacinas para gatos: veja quais são as essenciais!

Os gatos também precisam de proteção para evitar que tragam doenças para dentro de casa. Por isso as vacinas são tão importantes para um felino saudável.

Assim, nada que o Pet Sitter faça que force a interação é um bom sinal. Além disso, prepare algumas perguntas para que você entenda o conhecimento do cuidador.

Ademais, fique de olho que dependendo do profissional, ele pode cobrar para fazer uma visita. Mas, dependendo do valor, ver a relação do Pet Sitter com seu animal pode valer a pena para você escolher com segurança.

Questione o cuidador

Esse tópico é importante mesmo que você opte por não trazer o Pet Sitter na sua casa. Assim, testar o conhecimento do cuidador é importantíssimo para saber se ele é realmente a melhor pessoa para seu animal de estimação.

Mas, você deve estar se perguntando: que tipo de perguntas posso fazer? Pois bem, busque saber o que o profissional costuma fazer com o animal durante a visita. Ou ainda, questione a experiência profissional do cuidador.

Outra pergunta interessante é saber se o Pet Sitter é dono de animais. Ou o que ele faria caso seu pet apresentasse um comportamento diferente. Obviamente, é muito fácil pesquisar respostas na internet se você mandar as perguntas. 

Então, dê preferência para questionar o cuidador ao vivo, seja pessoalmente, ou por uma vídeo chamada. Ademais, tire todas suas dúvidas! Pode ter certeza que isso ajudará a escolher o Pet Sitter ideal.

Descubra se o cuidador tem referências

Para qualquer serviço que a gente contrata, é comum buscar referências da qualidade daquele trabalho. Desse modo, o mesmo vale para escolher seu Pet Sitter.

Então, veja se conhecidos, amigos ou familiares tem alguém de confiança para indicar. Isso já seria um grande avanço. Além disso, se o profissional tiver uma página em alguma rede social ou site, investigue a reação dos clientes.

Ademais, peça ao próprio cuidador alguma referência de cliente anterior. Assim, entre em contato com a pessoa e verifique o trabalho do Pet Sitter. Isso nos leva a próxima dica.

Conheça vários profissionais

Nunca escolha a primeira opção. Investigue e converse com vários profissionais. Peça referência a todos.

Além disso, chame quem for possível para conhecer seu pet e você pessoalmente. Então, faça todos os testes necessários. Assim, você terá uma base de comparação para tomar sua decisão com maior informações e consciência.

Serviços de Apps

Por fim, considere contratar o serviço de Pet Sitter em aplicativos de confiança. Como DogHero e PetAnjo. Estes aplicativos são famosos, oferecem treinamento e realizam seleções rigorosas para seus funcionários.

Mas, independente de ser um Pet Sitter de aplicativo ou não, antes de escolher aplique todas as dicas anteriores. É importante estar certo de que seu animal tão amado será bem cuidado, não é mesmo?

Ademais, seguindo todas essas dicas, você poderá descansar sua cabeça no travesseiro tranquilo enquanto estiver longe de casa, sabendo que seu animalzinho está sendo bem cuidado por um Pet Sitter de confiança.

Aliás, que tal conferir todos os serviços que o DogHero pode te oferecer? A plataforma é a solução para quem precisa de uma ajuda extra para cuidar do seu cão ou gato. Veja a seguir como baixar e usar!

Nome do Aplicativo DogHero

Como baixar e usar o aplicativo DogHero?

Através da plataforma DogHero você pode solicitar serviços que te ajudam a cuidar do seu cão ou gato. Além disso, também pode se candidatar para trabalhar com animais!

Sobre o autor

Filipe Travanca

Bacharel em História e Audiovisual pela Universidade de São Paulo. Apaixonado pela escrita e pela literatura, atua como roteirista, redator e contista, explorando os mais variados temas e assuntos. Um grande curioso, que gosta de estudar de tudo um pouco e partilhar esses aprendizados em seus textos.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como fazer o Curso de Atendimento ao Cliente SENAC?

Descubra como fazer o curso de Atendimento ao Cliente do SENAC! É rápido e simples. Você pode estudar presencialmente nas unidades!

Continue lendo
content

Como fazer o plano Pet World Crematório?

Quer saber como fazer para contratar o crematório Pet World? Eles atendem pelo site ou por telefone. Você até pode fazer um plano preventivo.

Continue lendo
content

Conheça as raças de cachorros mais inteligentes!

Existem algumas raças de cachorros que são mais inteligentes e fáceis de adestrar. Veja as 10 mais espertas e conheça mais sobre elas!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como pesquisar e escolher as melhores passagens aéreas: o guia definitivo!

Ainda que o valor das passagens aéreas leve embora a maior parte do nosso orçamento para viagem, existe uma forma de conseguir descontos e ofertas de modo a economizar e muito! Confira algumas dicas para comprar seus voos pagando menos.

Continue lendo
content

Aplicativo Culture Trip: veja como funciona e se vale a pena!

Não é a toa que o aplicativo Culture Trip é a melhor opção para ser seu companheiro de viagem. Lá você encontra sugestões de hospedagem, atividades e muito mais! Veja como a plataforma funciona e se vale a pena!

Continue lendo
content

Sky Airlines Brasil é boa? Veja se vale a pena para viajar!

A Sky Airlines Brasil possui diversos prêmios no exterior! Ou seja, é uma companhia segura que vai te ajudar a viajar barato. Veja como funcionam os serviços da Sky Airlines!

Continue lendo