Cursos

Curso gratuito de maquiagem Domestika para fotos: veja!

O curso gratuito de maquiagem Domestika é uma opção para quem pretende seguir na área de beleza. Veja como ele funciona!

Anúncios

Descubra tudo sobre o curso gratuito de maquiagem Domestika

Curso online gratuito de maquiagem para sessão de fotos Domestika
Curso online gratuito de maquiagem para sessão de fotos Domestika

Atualmente, um dos mercados que mais geram economia para o país é o de beleza. Mas antes de escolher a sua carreira profissional, o primeiro passo é descobrir quais são as opções de capacitação, e uma das opções é o curso gratuito de maquiagem Domestika.

Antes de mais nada, vale a pena destacar que o mercado de estética não passa pela mesma crise que os demais segmentos. Inclusive, o Brasil é o quarto país que mais consome serviços e produtos da área de beleza. 

Portanto, são muitas alternativas para quem deseja seguir nesse setor! Mas antes de trabalhar com maquiagem para sessão de fotos, é necessário conhecer sobre o curso gratuito de maquiagem Domestika. 

Para facilitar o caminho de sua carreira profissional, essas especializações são necessárias. Então, conheça mais sobre o curso gratuito de maquiagem Domestika, desenvolvendo suas habilidades e técnicas. 

Anúncios

Curso gratuito de maquiagem Domestika?

Curso online gratuito de maquiagem para sessão de fotos Domestika
Curso online gratuito de maquiagem para sessão de fotos Domestika

Através do curso gratuito de maquiagem Domestika, os estudantes aprendem com especialistas sobre as técnicas e habilidades para trabalhar na área de maquiagem para sessões de fotos.

Um dos principais elementos que fazem parte de uma sessão de fotos é, sem dúvidas, a maquiagem. Seja para realizar um auto retrato, uma série de fotos artísticas ou demais sessões, essa produção é fundamental.

Através da rede de comunidade da Domestika, onde especialistas de várias áreas ensinam sobre suas habilidades, é possível desenvolver o seu conhecimento na área de maquiagem para sessão de fotos gratuitamente.

Na verdade, existem 5 lições que podem ajudar você, conheça quais são elas:

  1. Maquiagem: Durante essa aula, a fotógrafa profissional Krishna VR revela quais são os elementos simples que ela utiliza para realizar as suas sessões de fotos.
  1. Preparando a sessão: locais, acessórios e estilo: Dara Scully é quem comanda essa aula gratuita, ensinando como escolher os elementos básicos de uma sessão de fotos.
  1. Maquiagem para Autorretrato: Durante essa aula gratuita, a professora Cristina Otero ensina sobre os elementos da maquiagem para autorretrato, explicando os principais fundamentos para ficar bem na frente das câmeras.
  1. Estilo, maquiagem e cabelo: Durante essa aula, a diretora criativa da Park Creative Studio ensina sobre os principais recursos e referências para realizar as sessões de fotos. 
  1. Maquiagem e estilo: De acordo com a fotógrafa Marcela Cerbón, o estilo da maquiagem é fundamental durante uma sessão fotográfica. E, durante essa lição, ela ensina sobre os elementos para trabalhar com a modelo. 

Conheça opções de curso de sobrancelha online

Um bom curso de sobrancelha online e gratuito pode dar grandes oportunidades profissionais. Veja aqui como escolher o melhor!

Como funciona o curso de maquiagem online para fotos da Domestika?

Durante o curso gratuito de maquiagem Domestika, os estudantes aprendem sobre os elementos fundamentais para desenvolver uma maquiagem em uma sessão de fotos.

Pois, assim como o figurino, esse elemento é de extrema importância para ter bons resultados.

No decorrer das lições, os professores mostram, como o auxílio de uma modelo, como desenvolver a maquiagem em uma sessão de fotografia profissional. E, ao final do período, explica como chegar ao resultado final. 

Vale ressaltar que, assim como os demais cursos da comunidade, o curso gratuito de maquiagem Domestika é desenvolvido com especialistas e profissionais da área.

Além disso, existe uma rede de apoio para ajudá-lo quando necessário. Enfim, como citado anteriormente, os cursos de especialização encontrados gratuitamente na Domestika, são: 

  • Maquiagem;
  • Preparação de uma sessão fotográfica;
  • Como criar uma maquiagem de autorretrato;
  • Como realizar o estilo, maquiagem e cabelo das modelos;
  • Aprendem sobre o estilo e maquiagem dessas sessões. 

Anúncios

O que se aprende no curso de maquiagem online?

Assim como acontece normalmente em cursos de especialização, os estudantes são ensinados sobre técnicas e habilidades ao longo do curso gratuito de maquiagem Domestika. 

Entretanto, assim como as demais alternativas, é importante ter disciplina para desenvolver os seus conhecimentos na área.

Cada um dos profissionais ministram aulas diferentes, dependendo do curso escolhido, mas todos são especializados na área em questão.

Uma das aulas abertas é a de preparação da sessão, ou seja, qual o local, acessório e estilo será seguido.

Ela é desenvolvida pela profissional Dara Scully, que enfatiza que esses elementos são de extrema necessidade durante uma sessão de fotos. 

Nessa aula, por exemplo, os alunos aprendem a fazer esboços preliminares sobre a sua sessão de fotos. Além disso, descobrem qual a importância de cada um deles durante a sua narrativa. 

Já na aula gratuita de maquiagem e estilo, realizada pela fotógrafa profissional Marcela Cerbón, ela cita a importância de resolver problemas relacionados ao estilo por si próprios em uma sessão.

Além de criar um kit de beleza para trabalhar com as modelos. 

Vale a pena fazer o curso de maquiagem gratuito da Domestika?

Curso online gratuito de maquiagem para sessão de fotos Domestika
Curso online gratuito de maquiagem para sessão de fotos Domestika

Antes de mais nada, a comunidade Domestika não disponibiliza conteúdos gratuitos para todos os usuários. Neste caso, é necessário assinar a plataforma para ter acesso aos materiais. 

Mas o curso de maquiagem é uma das alternativas, principalmente se você deseja seguir na área. Vale ressaltar que, ao assinar a plataforma, é possível ter acesso a todos os conteúdos livremente!

E, se você pretende continuar fazendo um curso, será necessário desembolsar um determinado valor.

Se está interessado em fazer mais de um curso, o valor anual da Domestika é de R$ 249, mas oferece uma oferta de R$ 79 por tempo limitado. 

Enfim, se você tiver interesse em uma das áreas, realizar o curso e ver que vale a pena, a assinatura é uma ótima opção!

Alternativa recomendada: Curso de automaquiagem gratuito da Prime Cursos

Caso não esteja interessado no curso gratuito de maquiagem Domestika, saiba que existe um parecido oferecido pelo Prime Cursos. E, apesar de ser gratuito, a obtenção do certificado de conclusão deve ser pago. 

Ao ingressar nesse curso da Prime Cursos, o aluno aprende sobre os principais itens e habilidades da área de maquiagem para sessão de fotos. Além disso, tem uma breve introdução sobre a história da maquiagem no mundo.

Então, independentemente da opção que você escolher, os cursos valem a pena para se especializar na área! 

Cursos gratuitos Domestika

Os cursos gratuitos Domestika são excelentes alternativas online para quem deseja desenvolver técnicas em diferentes área de interesse, desde fotografia, beleza e mais.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Curso de Gestão em Salão de Beleza Prime Cursos: conheça o curso online!

O Curso de Gestão em Salão de Beleza Prime Cursos te ensina sobre empreendedorismo, fluxo de caixa e muito mais. Confira aqui!

Continue lendo
content

Visão dos gatos: como ela é realmente? Veja aqui!

A visão dos gatos é um pouco diferente do que se imagina! Se você sempre teve curiosidade, agora você vai saber a verdade! Saiba mais aqui.

Continue lendo
content

Plano de saúde para animais Vet Prev: conheça e veja quanto custa!

O plano de saúde para animais Vet Prev está entre os melhores e em inúmeros lugares do Brasil. Veja aqui como ele pode beneficiar o seu pet!

Continue lendo

Sem Categoria

É possível criar gatos e aves na mesma casa? Descubra aqui!

Gatos e aves

“Eu acho que eu vi um gatinho”. Quem é que não se lembra do bordão de Piu-Piu, o canário dos Looney Tunes, quando pensamos na relação entre gatos e aves, não é mesmo?

Isso acontece porque gatos são predadores naturais, de aves. Ou seja, na natureza, gatos selvagens, tipo jaguatiricas, linces, ou o gato-do-deserto caçam aves. Então, caçar um passarinho está no sangue do seu bichano.

Como consequência, provavelmente, a maioria das pessoas pensará que é impossível criar aves junto com gatos – a não ser que estejamos falando da Galinha de Bauru – não é?

Porém, fazer a sua própria versão de O gato malhado e a andorinha sinhá de Jorge Amado, em casa não é impossível.

Para tanto, basta você seguir algumas dicas importantes. Confira abaixo.

1. Quase dois irmãos: prefira filhotes

Se você quiser criar um gato e um pássaro juntos, prefira filhotes. Principalmente, no caso do gato. Gatos são mais inteligentes do que pássaros, logo, será mais fácil ensinar o felino, do que a ave.

Por sua vez, mais fácil do que ensinar a um gato, é ensinar a um filhote. Um filhote está aprendendo sobre o mundo, tanto sobre fazer as necessidades, quanto sobre comer. Assim, se você adestrar seu filhote a entender os passarinhos como um “igual” (guardadas às devidas proporções), a chance de sucesso é maior.

A mesma coisa vale para outras espécies, como hamsters, ratos, chinchilas, tartarugas…

Para tanto, brinque com o filhote de gato, no mesmo espaço que o passarinho. Deixe o filhote tocar na ave, sentir seu cheiro, dividir a cama. Crie laços entre eles na infância, para eles serem mais fortes na maturidade.

2. Castre seu gato

Nossos leitores sabem que somos entusiastas da castração de gatos.

Além de prevenir doenças, essa operação previne comportamentos de estímulo hormonal, como a territorialidade e a agressividade. E ajuda a inibir comportamentos instintivos – como o comportamento de caçar, mesmo que haja uma boa oferta de alimentos.

Em outras palavras, para criar um gato e um pássaro juntos, castrar o gato é quase obrigação.

O gato castrado não vai sentir aquele impulso de ataque que outros gatos têm. Esse impulso é o instinto falando. É como se no cérebro do gato existisse um gene que servisse para preparar o filhote pra maturidade.

O filhote vai caçar porque ele precisa aprender a fazer isso na maturidade.

Em gatos selvagens, isso é perfeitamente natural. Eles não têm um tutor que vai dar ração, amor e carinho.

No caso de um gato doméstico, é um comportamento sem necessidade. Salvo se você quiser que seu amigo peludo ataque os bichinhos de pelúcia da sua filha. Ou, no caso que estamos falando aqui, seu canarinho.

3. Não abra mão das gaiolas

Um poema do grande escritor Robert Frost fala: “Bons muros fazem bons vizinhos”. Essa máxima serve para gatos e pássaros na mesma casa. Ter uma gaiola para o passarinho é vital.

Lembra quando o Frajola tenta abrir a gaiola do Piu-Piu no desenho dos Looney Tunes? A má notícia é que isso acontece na vida real. Então, você precisa de uma gaiola que tenha uma tranca difícil, de preferência, com cadeado, e frestas estreitas.

Gaiolas com pernas (ou seja, que não ficam penduradas, ou sobre móveis), dão uma seguranças maior, no caso de seu gato pular contra ela.

E não duvide da força do seu gato. Prefira gaiolas de metal, porque o plástico e a madeira quebram com muito mais facilidade.

Outro ponto importante é dificultar o acesso do gato, à gaiola. Quando você estiver perto, tudo bem. Quando você não for estar, tente deixar a gaiola em um quarto ou área da casa onde o gato não tenha acesso. Ou em uma altura que o bichano não alcance.

Não duvide dos instintos, mesmo se o gato for castrado.

4. Garanta que todos estejam tranquilos

Seu gato não pode se sentir intimidado ou inseguro, quando estiver perto do passarinho. E o passarinho também não. E você também não.

Se uma das três partes estiver amedrontada, acidentes podem acontecer. Isso, porque, a parte que estiver assustada poderá atacar para se defender – ou para defender a outra, caso o assustado seja você.

Sabia, por exemplo, que papagaios, tucanos e cacatuas podem atacar, para se defender?

Vamos imaginar a cena: vocês três estão brincando e o gato faz um movimento suspeito; você se assusta e dá uma tapinha nele. Pronto: agora seu gato vai associar a ave à agressão.

Ou então, vocês três estão tranquilos, quando o papagaio abre as asas e solta um berro. O gato toma um susto e dá uma patada na cabeça da ave.

Então, quando vocês três estiverem convivendo, garanta que o pássaro e a ave estejam relaxados, tire o foco dos animais, um do outro.

5. O que os olhos não veem… Costuma dar errado!

Seu gato não é um animal ético e moral, em relação aos pássaros, pelo menos. Você pode fazer tudo (castração, convivência, muitos brinquedos) e mesmo assim, acontecer um acidente – justamente quando a ave e o bichano estiverem juntos.

Porque no fundo, seu gato ainda é um gato. Isso é, desde que ele nasceu, no cérebro dele, existe essa informação genética (caçar aves, roedores etc.).

Logo, não confie no seu gato, como se ele entendesse que não deve atacar o pássaro. Mesmo porque, para ele não é errado: ele vai caçar e, provavelmente, ofertar o cadáver pra você, porque isso é um sinal de afeto, em alguma medida (ele está “ajudando” você na obtenção de comida).

Outras razões para um acidente podem incluir: o pássaro bicar alguma parte do gato por engano; o pássaro mexer em alguma coisa do gato, que ele não deveria; um afeto mais “intenso” por parte do gato…

Dessa maneira, o melhor que você pode fazer é sempre estar perto, quando o pássaro estiver fora da gaiola.

6. Cabeça vazia…

Se você, o pássaro e o gato estiverem juntos e, mesmo assim, o gato atacar, talvez o felino estivesse só entendiado.

Opte por brinquedos sonoros, com guizos, com compartimentos que escondem comida. Outra opção são os arranhadores com mola. Coisas que façam seu gato ficar exausto, porque se ele não gastar bastante energia, vai se entediar. E aí, talvez arranhe o passarinho, só pra se distrair um pouco.

Da mesma forma que ele empurra um caixote da mesa, ele pode dar uma patada na sua ave. Então, não dê margem para o tédio. Estimule-o a se mover, espalhe petiscos, esconda brinquedos, faça carinhos na nuca. Mas não deixe o gato parado.


Essas são algumas dicas para criar gatos e passarinhos, juntos. Mas você deve se lembrar que, mesmo com tudo isso, talvez NADA DÊ CERTO. E tudo bem. É da natureza do gato, caçar. E se esse foi o caso, não se sinta mal.

E não nos culpe. A gente avisou lá em cima, criar gatos e pássaros é muito difícil. Muito mais do que gatos e cachorros, ou outros animais.


E você, tem um gato e um pássaro? Como é a convivência deles? Como foi a adaptação? Você tem alguma dica? Conte para nós nos comentários! E se você tiver uma foto, envie também!

E, para não perder mais nenhuma postagem do Senhor Gato, se inscreva na nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossos conteúdos!

Você também pode gostar

content

Brow lamination: tudo sobre a técnica para sobrancelhas

A mais nova técnica para sobrancelhas é a Brow lamination, que faz o desenho de forma não invasiva e dura até 2 meses. Confira tudo sobre!

Continue lendo
content

Border collie: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

O border collie é uma raça de cachorro com pelos longos, muito amigável e perfeito para a convivência em família. Veja mais sobre isso aqui!

Continue lendo
content

Recomendações importantes para a dieta felina

Existem várias recomendações para a dieta felina! Desde se o gato pode beber leite ou comer frutas, até dieta para gatos obesos. Veja aqui.

Continue lendo