Animais

Animais diferentes para ter em casa: conheça 15!

Quais são as opções de animais diferentes para ter em casa? Veja as melhores 15 sugestões a seguir, e escolha o seu preferido!

Anúncios

Descubra quais são os animais mais diferentes para ter em casa

Animais diferentes para ter em casa
Animais diferentes para ter em casa

Ter um pet é incrível. Mas e que tal apostar em animais diferentes para ter em casa e chamar de seu? Eles podem ser tão companheiros quanto os tradicionais gatos e cães.

Com isso, você pode viver novas experiências, com animais que geralmente não vemos nas casas das pessoas. Contudo, isso é feito em segurança, considerando-se apenas bichos que não ofertem perigo à saúde. Igualmente, que tenham autorização de órgãos de vigilância.

E caso você ache que não existem muitas opções, saiba que pode se surpreender e muito! São várias as alternativas de animais de estimação diferentes para ter em casa e que vão muito além dos cães e gatos. Por exemplo, há aves, répteis e até mesmo primatas.

Assim, não há mais desculpa para não ter um pet. Abaixo, então, confira algumas opções de animais exóticos para chamar de seus. Dessa forma, veja as características deles, o que precisam e os requisitos para poder levar um deles para sua casa.

Quais pets ter em um espaço pequeno?

Você sabe dizer quais são os melhores pets para ter em espaço pequeno? Veja, hoje, como um lar pequeno não é motivo para não ter um animal de estimação!

Anúncios

Quais os animais diferentes para ter em casa? Veja 15!

Separamos, abaixo, inúmeras opções de animais diferentes para ter em casa. Com isso, você esbanja alternativas e pode encontrar aquela que é a sua cara! Não deixe, portanto, de continuar sua leitura para achar um animal de estimação que combina contigo!

Tigre d’água

Animais diferentes para ter em casa
Animais diferentes para ter em casa

A primeira opção de animais diferentes para ter em casa é o tigre d’água. Esse é o nome que se dá a uma pequena tartaruga que pertence à mesma família de jabutis e cágados. Verde e de listras amarelas, esse pet é uma ótima opção, inclusive para lugares pequenos.

Afinal, o tigre d’água precisa tão somente de um aquário que tenha espaço suficiente para ele nadar e se locomover. Ele precisa, aliás, de ambiente aquático e terrestre, o que é possível em um aquaterrário. Esse pequeno réptil, então, pode ser um pet perfeito!

Contudo, tenha cuidado! Esse animal somente pode ser comprado em lojas que tenham certificação do Ibama. Em caso contrário, a obtenção dele será considerada ilegal. Assim, lembre-se de se informar quanto a esse grande detalhe.

Anúncios

Sagui

Continuando nossa lista de animais diferentes para ter em casa temos o sagui! Esse simpático pequeno primata pode ser uma fonte inesgotável de alegria, aventuras e diversão em casa. Eles são pequeninos, de cauda alongada e maior do que o próprio corpo.

Contudo, não se anime tanto! Para tê-lo é necessário ter espaço suficiente para ele brincar e se locomover. Igualmente, somente pode-se comprá-lo com vendedores certificados pelo Ibama.

Mini porco

Esse pet vivenciou uma rápida febre há alguns anos, porém hoje é novamente um dos animais diferentes para ter em casa. Eles são, realmente, miniaturas de porquinhos. Nesse caso, chegam a medir até 40 centímetros. São bastante dóceis e adoram companhia humana.

Eles não precisam de autorização específica. Contudo, precisam de alimentação adequada e passeios curtos e constantes. Ou, então, um espaço aberto e murado, como quintal ou jardim, para circularem.

Anúncios

Furão

Animais diferentes para ter em casa
Animais diferentes para ter em casa

A personagem central do filme “Quero ficar com Polly”, interpretada por Jennifer Aniston, tem um furão de estimação. E, à época do lançamento, isso realmente poderia ser chocante aos brasileiros, não tão acostumados à espécie doméstica.

Mas saiba que mesmo no Brasil o furão está entre as opções de animais diferentes para ter em casa. Alegre, brincalhão e muito amável, ele adora contato humano. Contudo, é preciso adquiri-lo, novamente, com criadores e vendedores credenciados perante o Ibama.

Além disso, é preciso cuidado. Por exemplo, eles não se adaptam em climas muito quentes e podem chegar a morrer em temperaturas superiores a 30°C. Por isso, não é qualquer lugar do Brasil que tem as condições adequadas para esse pet. Em verdade, são poucos.

Ainda, cabe ressaltar que a manutenção mensal desses pets pode ser bastante alta. Ela é de média de R$ 200, o que pode desanimar alguns dos seus entusiastas.

Iguana

Esse é um dos mais conhecidos animais diferentes para ter em casa. A iguana é um réptil que pode chegar a 2 metros de comprimento. Por isso, requer espaço para um amplo terrário que reproduza seu habitat natural. Ainda, precisa de controle de temperatura.

No restante, contudo, é bastante tranquilo criá-las. Elas se dão bem com seres humanos e encontram uma variedade de rações industriais de qualidade.

Chinchila

A chinchila é um pequeno roedor muito fofo e dócil. Os cuidados maiores estão na manutenção da higiene da gaiola. Igualmente, no espaço desta, uma vez que é ali que ficam na maior parte do dia.

Cacatua

Esse é um dos pássaros exóticos que pode ser um dos animais diferentes para ter em casa. A cacatua tem autorização e reconhecimento para criação em cativeiro pelo Ibama. Ela é bastante tranquila e não precisa de alvará específico.

Coruja

Para quem sonha em viver a magia de Harry Potter, ter uma coruja pode dar um gostinho disso. Ela é um dos animais diferentes para ter em casa, mas requer cuidados especiais. Primeiramente, por ser carnívora. Em segundo lugar, pelos hábitos noturnos.

Ainda, deve-se pensar quanto ao espaço para que ela possa se sentir confortável e nas espécies de coruja liberadas pelo Ibama.

Calopsita

Essa é uma ave extremamente inteligente e amorosa, perfeita para ser um pet. Ela gosta da companhia humana e ama ficar sobre os ombros dos seus tutores. Não precisa de autorização do Ibama, mas deve ser obtida com quem tenha certificação para venda.

Porquinho da índia

Outro roedor que é ótimo para ter em casa é o porquinho da índia. Ele requer cuidados com alimentação, gaiola e higiene. Contudo, é perfeito para quem tem crianças em casa.

Tarântula

Quem realmente gosta de animais diferentes para ter em casa pode apostar em uma tarântula. Aqui, o investimento fica por conta da alimentação especial e do terrário. E, claro, para não deixá-la andar livremente e causar uma verdadeira cena de Esqueceram de Mim!

Cobra do milho

Outros animais diferentes para ter em casa são as cobras. Nesse caso, a cobra do milho é uma ótima opção. Fácil de criar, requer apenas cuidados de alimentação e de disposição de um terrário.

Arara Canindé

Por fim, essa ave também tem permissão para criação em cativeiro. Entretanto, nesse caso deve-se obter autorização específica do Ibama.

Felino mais forte e perigoso do mundo: qual é?

O reino animal é repleto de felinos. Mas qual é o felino mais forte e perigoso do mundo? Seria mesmo o leão, rei da selva? Confira hoje.

Em Alta

content

Curso online de maquiagem para pele negra: veja!

O curso online de maquiagem para pele negra está em alta e te ajuda a se profissionalizar na área com ainda mais conhecimento. Confira aqui!

Continue lendo
content

Sinais de gato envelhecendo: veja os 10 principais!

Existem sinais de que o gato está envelhecendo, e seus tutores devem se atentar. Pois os cuidados são diferentes, necessitam de mais atenção!

Continue lendo
content

Curso online de pet sitter: como funciona e onde fazer?

O curso online de pet sitter é uma excelente opção para quem está buscando profissionalização em uma área que está crescendo no mercado.

Continue lendo