Cachorro

Idade humana de cachorro: como calcular corretamente?

Você sabe qual é a idade humana de um cachorro? Aprenda, hoje, como calcular a idade do seu cão e se divirta e surpreenda!

Anúncios

Descubra a idade humana de cachorro

Descubra a idade humana de cachorro
Descubra a idade humana de cachorro

A idade humana de cachorro pode surpreender você. Afinal, o tempo não passa da mesma forma para nós e para seu pet. Assim, seu cão pode ser até mais velho do que você!

Mas por que isso acontece? Essa consideração de diferença entre idade humana e de cães ocorre pela diferença no desenvolvimento. Isto é, a infância dos pets é muito menor do que a humana. Afinal, considere que chegamos à adolescência somente aos 12 anos.

Além disso, a idade adulta somente se considera a partir dos 21 anos (eis que não se confunde com maioridade civil e penal). Nesse sentido, veja que é raro um cão que viva por tanto tempo. Dessa forma, o que acontece é que a idade adulta chega antes para eles.

Aliás, isso sequer é exclusivo dos cães. Os gatos, por exemplo, também amadurecem muito mais rápido do que os seres humanos. Por isso, eles também costumam em pouco tempo superarem a idade humana de seus tutores.

Quanto aos cães, considere que quando seu cachorro tem 01 ano humano (365 dias) o organismo dele não terá essa idade. Nesta época, aliás, ele sequer é considerado criança. Interessante, não é mesmo? Pois saiba que a idade humana de cachorro pode te surpreender ainda mais.

A conversão pode gerar boa diversão. Afinal, já pensou como você se sentiria se descobrisse que seu cão é mais velho que você? Ou, então, que ele é o adulto da casa? Isso nada mais é do que o fruto da maturidade do organismo.

Abaixo, então, veja mais sobre o cálculo da idade humana dos cães. Assim, divirta-se e veja curiosidades que se aplicam ao seu pet!

Você sabe calcular a idade humana de cachorro?

Você sabe calcular a idade humana de cachorro?
Você sabe calcular a idade humana de cachorro?

O cálculo da idade humana de um cão é algo que diverte a muitos. Além disso, isso se cerca de inúmeras lendas, dúvidas e estudos.

Ao longo das décadas os veterinários buscam maneiras de determinar a idade dos cães. Afinal, é bastante claro que eles vivem menos que os humanos. Igualmente, a partir de 01 ano eles já adotam comportamento adulto.

E um ser humano demora muito mais do que isso para se tornar adulto. Outro ponto que se deve considerar é que a partir do primeiro ano de vida do pet ele tende a amadurecer mais um pouco (em relação ao seu organismo e comportamento). 

Por isso, é natural que os dois primeiros anos de vida apresentem um desenvolvimento e amadurecimento de forma muito mais rápida. Porém, após o terceiro ano isso tende a se estabilizar, sendo que somente após alguns anos os cães passam a apresentar comportamento idoso.

Isso, então, apresenta dificuldades para a determinação da idade humana de cachorro. Abaixo, leia mais sobre o assunto e confira como se realiza o cálculo da idade dos cães considerando-se como base a idade humana.

Quanto vale um ano do cachorro em idade humana?

É muito comum que as pessoas apliquem a proporção de que 01 ano de vida do cão corresponde a 07 anos humanos. Com isso, se cão envelheceria muito mais rápido. Entretanto, esse número não é exatamente correto, não passando de uma lenda.

Animais de estimação para apartamento

Existem vários animais de estimação para apartamento. Assim, mesmo locais pequenos ou altos podem ser bons para um companheiro! Veja dicas.

Mas por que isso acontece?

Primeiramente, porque não se aplica a todos os pets. Uma das dificuldades de determinação da idade humana de cachorro é que os cães estão dentre os a animais que mais apresentam variações de raça. E elas variam quanto ao envelhecimento e ao amadurecimento.

Em segundo lugar, o descarte da idade humana de cachorro com base na multiplicação dos anos de vida do cão por 07 se dá pelo avanço da veterinária. Antes, considerava-se que um cão viveria até 15 anos.

Contudo, com a melhoria dos serviços veterinários e o avanço das pesquisas, hoje os cães vivem até 20 anos. Isso depende da raça e das condições de saúde de cada um, é claro. Entretanto, de modo geral, a multiplicação por 7 se torna impossível.

Caso se aplicasse, ela daria a idade humana de 140 anos, considerando-se o falecimento do pet aos 20 anos. E essa é uma idade que não se repete nos humanos. Hoje, então, aplicam-se outras médias de valores.

Elas variam de acordo com a raça e o porte. Abaixo, confira como é possível calcular a idade do seu cachorro, conforme idade humana, de forma simples e rápida.

É possível realmente calcular a idade humana de um cachorro?

É possível realmente calcular a idade humana de cachorro?
É possível realmente calcular a idade humana de cachorro?

Descobrir a idade humana de cachorro é algo um tanto complexo. Porém, os veterinários já estipularam uma fórmula específica para cada porte, que ajuda bastante a descobrir a idade aproximada do cão.

Cálculo da idade humana de cachorro de pequeno porte

Primeiramente, se você tem um cão de porte pequeno, siga a seguinte fórmula para idade humana de cachorro:

  • Multiplique a idade do seu pet (em relação ao ano normal, do calendário), nos dois primeiros anos por 12,5 (25 anos);
  • Depois, subtraia da idade do pet os 2 anos e multiplique o resultado por 4,5;
  • Por exemplo, um cão com 05 anos de idade deve seguir essa fórmula: (2 x 12,5) + [(5-2) x 4,5] = 38,5 anos.

Cálculo da idade humana de cachorro de médio porte

Já para cães de porte médio, para idade humana de cachorro você deve seguir esses passos:

  • Primeiramente, multiplique os 2 primeiros anos por 10,5;
  • Subtraia da idade do animal esses 2 anos e multiplique o resultado por 5,7;
  • No mesmo exemplo de um cão com 05 anos, a fórmula é: (2 x 10,5) + [(5-2) x 5,7] = 38,1 ano.

E do cão de grande porte?

Por fim, também há uma fórmula específica para idade humana de cachorro que tenha grande porte. Veja os passos para descobrir qual é:

  • Primeiro, multiplique os 2 primeiros anos por 9;
  • Subtraia da idade do pet esses 2 anos, e multiplique o restante por 8.
  • Seguindo o exemplo anterior, em que o pet tem 5 anos: (2 x 9) + [(5-2) x 8] = 42 anos.

Idade humana do seu gato

Você sabia que é possível descobrir a idade humana do gato? Veja aqui, hoje, como fazer o cálculo e se surpreenda com a idade do seu felino!

Sobre o autor  /  Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Proteger os móveis dos gatos: veja 10 dicas práticas!

Para proteger os móveis dos gatos, existem algumas modificações e adaptações, para proteger sua casa e manter a alegria do seu gato. Veja!

Continue lendo
content

Como fazer o curso de Aromaterapia da Unova?

Se você gosta do ramo de bem-estar e qualidade de vida, veja como fazer o curso de Aromaterapia da Unova e invista nessa área em crescimento!

Continue lendo
content

Brinquedos para gato: 5 ideias criativas para fazer em casa!

Os felinos em geral, adoram brincar com diversos itens, mas você sabia que você mesmo pode criar brinquedos para gato, com itens de casa?

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Onde comprar pacote de viagem barato: 8 melhores sites para economizar!

Existem diversas plataformas de serviços de viagem no mercado atualmente. Nesse sentido, é importante pesquisar bastante para encontrar os melhores preços de pacotes de viagem para garantir um bom negócio. Confira nossas dicas de algumas agências online que podem te ajudar!

Continue lendo
content

Southwest Airlines: 50% OFF em voos internacionais

Viaje pelo mundo com a Southwest Airlines e economize! Descubra ofertas incríveis com até 50% de desconto em voos internacionais. Transforme sua experiência de viagem: ao final do conteúdo, direcionamos você até as ofertas.

Continue lendo
content

Ryanair – Passagens a partir de 10 €

Viaje por diversos destinos incríveis gastando pouco: confira os serviços da Ryanair. Ao final do conteúdo, vamos direcionar você para as passagens baratas!

Continue lendo