Beleza

Maquiagem para iniciantes: conheça 7 truques

Existem alguns truques de maquiagem para iniciantes que auxiliam na criação de makes incríveis, mesmo sem experiência. Como? Veja hoje!

Anúncios

Descubra como fazer uma maquiagem para iniciantes

Descubra como fazer uma maquiagem para iniciantes
Descubra como fazer uma maquiagem para iniciantes

A maquiagem para iniciantes pode ser bem menos complicada do que parece em um primeiro momento. Para isso, basta conhecer alguns truques que veremos hoje.

Maquiar-se exige que se tenha à disposição alguns materiais básicos. Eles se referem, aliás, tanto às maquiagens quanto aos seus acessórios. Dentre eles estão, por exemplo, pincéis, esponjas e outros.

Anúncios

O que comprar para começar a se maquiar?

A maquiagem para iniciantes pede materiais de qualidade. Assim, quem quer começar a se maquiar com mais independência e sem errar precisa conhecê-los. Então, para ajudá-la, nós separamos uma lista de itens essenciais. Confira:

  • Hidratante facial: essencial para a manutenção da hidratação da pele e para que a maquiagem não fique, com o passar do tempo, craquelada ou marcada;
  • Protetor solar: outro dos itens indispensáveis para maquiagem para iniciantes. Ele evita o envelhecimento precoce da pele e deve ser usado mesmo com maquiagem;
  • Base ou BB Cream: agora vamos aos itens realmente de maquiagem. A base ou o BB cream são essenciais para uniformizar a pele. A primeira dá o aspecto de “estou maquiada”, enquanto o segundo fica mais disfarçado;
  • Corretivo: ele é outro item importante para a maquiagem para iniciantes. Responsável por disfarçar marcas mais aparentes, como olheiras e espinhas;
  • Blush: este item de maquiagem que dá uma cor ao rosto e evita aquela aparência pálida e de boneca de cera;
  • Batom: item que provavelmente já esteja presente na nécessaire de todas, independentemente da cor do item ou do desenvolvimento em maquiar;
  • Delineador ou lápis de olho: esses são itens que dão destaque aos olhos;
  • Rímel: os cílios também não ficam de fora da maquiagem básica, mesmo que para iniciantes. Ele dá destaque ao olhar;
  • Demaquilante: esse é um item indispensável, eis que é responsável por retirar a maquiagem da pele. Ele é capaz de limpar todos os itens que estão na pele, inclusive aqueles invisíveis ao olho nu.
  • Pincel kabuki: serve para inúmeros fins, como para passar blush, pó e até base!

O que é uma maquiagem básica para iniciantes?

O que é uma maquiagem básica para iniciantes?
O que é uma maquiagem básica para iniciantes?

Mas, afinal, o que é uma maquiagem básica? Esse tipo de aplicação de produtos e combinação deles na pele tem algumas características específicas. Afinal, estamos falando de algo que pode ser feito por iniciantes e, portanto, é mais simples.

Contudo, não se engane! Simplicidade não tem nada a ver com algo feio ou mesmo mal feito ou incompleto. O que acontece aqui é tão somente o uso de produtos que alcancem um bom efeito. Para tanto, não se faz necessário grande esforço.

Ou seja, a maquiagem básica nada mais é do que algo que pode ser feito mesmo por quem não tem experiência na área. Igualmente, dispensa produtos muito complexos. Ainda, exige poucos minutos e dá poucas margens para erros.

Esse é, então, aquele tipo de arrumação que leva o nome de “maquiagem do dia a dia”. Sabe aquele desejo de estar com maquiagem sem parecer estar? Pois se trata de maquiagem básica: ela é leve e natural.

Então, veja alguns itens que geralmente estão presentes em uma maquiagem desse tipo:

  • Uso de protetor solar e creme antes do início da maquiagem (algo essencial para as simples e com elaboração, independentemente do tipo);
  • Base leve ou BB Cream para a uniformização da pele sem exageros;
  • Olhos com destaque pelo uso de rímel e delineador ou lápis de olho;
  • Batom e blush leves, dando vida ao rosto.

Note, então, que nesse caso a maquiagem básica não inclui sombras marcantes. Também, dispensa os delineados com elaboração, como é o caso do tipo gatinho. Contudo, quanto a este, nada impede que você treine para aprendê-lo e usá-lo conjuntamente.

Anúncios

7 truques de maquiagem básica para iniciantes

7 truques de maquiagem básica para iniciantes
7 truques de maquiagem básica para iniciantes

Trouxemos para você 07 dicas especiais para que a sua maquiagem, mesmo que básica, seja um arraso. Então, continue lendo e veja, abaixo, quais são elas. Assim, você será capaz de fazer uma aplicação simples e sem maiores obstáculos ou complicações.

curso de manicure e pedicure da Ginead

Curso de Manicure e Pedicure da Ginead

A área de beleza cresce a cada dia, e por isso você pode se destacar tendo um curso de manicure e pedicure da Ginead! Veja mais aqui.

1. O que passar primeiro: base ou pó compacto?

Primeiramente, é preciso conhecer a ordem dos produtos. A maquiagem para iniciantes ou não segue um padrão que se repete sempre. Então, quem vem antes: a base ou o pó compacto? 

Como o nome já indica, a base é o início da maquiagem, sobre a qual os demais produtos irão se depositar. Por isso, ela vem antes. O pó compacto vem após ela e o corretivo, para finalização. Portanto, a ordem é base, corretivo e pó compacto.

2. Quais as formas de usar a base em pó?

A aplicação da base em pó se dá após a da base e do corretivo. Isso pode ocorrer com esponja ou pincel específico.

3. Na maquiagem para iniciantes existe diferença em como aplicar um pó da maneira correta?

Para aplicar a base corretamente, use um pincel específico. Assim, aplique em poucas quantidades, após a base e o corretivo.

4. Qual a ordem de aplicação de produtos no rosto?

A ordem para a maquiagem básica é a seguinte:

  • Hidratante;
  • Protetor solar;
  • Primer;
  • Base ou BB Cream;
  • Corretivo;
  • Pó;
  • Lápis ou delineador;
  • Rímel;
  • Blush;
  • Batom.

5. O que passar primeiro sérum ou primer?

O sérum pode substituir o creme hidratante. Assim, ele vem antes do primer. Ele, então, é o último produto de aplicação antes da maquiagem, em si.

6. Na maquiagem para iniciantes, como fazer a base fica mais natural?

Para uma maquiagem básica e mais natural (o famoso efeito de estar maquiado sem parecer), opte pelo BB Cream. Ele possui uma fórmula mais leve, ideal para o dia e com boa cobertura.

7. Como deixar a pele lisa na maquiagem?

Para que sua pele fique lisinha, não deixe de apostar no uso de hidratante e primer antes da aplicação. Depois, mesmo na maquiagem básica, aplique base ou BB cream sem exageros, mas garantindo cobertura completa.

Agora, que tal entender melhor o segredo para uma maquiagem que dura mais? Pois confira abaixo nossas dicas para uma ótima preparação de pele, e sua maquiagem vai ficar ainda mais bonita!

5 passos para preparar a pele para maquiagem

Você sabia que preparar a pele para a maquiagem faz toda a diferença no resultado final? Entenda mais a seguir!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Por que investir em cursos de beleza? Veja tudo aqui!

Veja motivos importantes por que investir em cursos de beleza, assim você também poderá ingressar nesse ramo em expansão!

Continue lendo
content

Arranhadores para gatos: 8 melhores opções em 2021!

São vários modelos e tipos de arranhadores para gatos. O ideal é encontrar o preferido pelo seu felino, e que se adapte ao seu espaço!

Continue lendo
content

Saiba tudo sobre alongamento de cílios fio a fio!

O alongamento de cílios fio a fio é uma técnica para dar volume aos cílios. Então se você deseja atuar com essa técnica, saiba mais aqui!

Continue lendo

Cursos

Curso de crochê e artesanato: saiba tudo sobre!

Já pensou em fazer um curso de crochê e artesanato? Pois saiba que esse é um caminho lucrativo para seguir, além do hobby. Veja mais!

Descubra tudo sobre curso de crochê e artesanato

Um curso de crochê e artesanato é uma alternativa para criar seu próprio negócio. Seja para dinheiro extra ou como renda única, essa e uma ótima alternativa!

Os produtos artesanais estão ganhando, novamente, o gosto do público. Em verdade, eles nunca saíram da moda. Contudo, hoje eles ganham ainda mais apreço. E isso se deve à exclusividade do produto. Igualmente, por tornar a relação de compra mais pessoal.

Muitas pessoas, hoje, dão preferência para compras diretamente com produtores. Essa é uma maneira de movimentar a economia local. Igualmente, de valorizar as pessoas por trás da produção.

Ao fazer um curso de crochê e artesanato, então, você pode se aproveitar dessa demanda. Aliás, dessas demandas. Afinal, existem inúmeros tipos de produtos artesanais. Assim, você se depara com um caminho bastante plural e cheio de oportunidades.

Interessou-se? Então não deixe de continuar a sua leitura. Abaixo, você encontra todas as informações sobre esses cursos. Igualmente, vê algumas dicas que farão toda a diferença para seu sucesso profissional com artesanato.

Como aprender crochê básico?

Para aprender técnicas básicas de crochê você precisa, antes de tudo, ter o material necessário. Assim, veja quais são os materiais que devem, necessariamente, compor o seu kit:

  • Agulhas de crochê;
  • Tesoura;
  • Linhas de diferentes texturas e cores;
  • Gráficos de crochê;
  • Caixa organizadora para seus itens e materiais.

Ainda, você pode aprender sem sair de casa. Hoje existem vários tutoriais na internet. Muitos deles são gratuitos e estão no YouTube e em blogs. Por isso, não deixe de pesquisar. Assim, você começa a aprender de forma simples.

Além disso, treine muito. Essa é a única forma de realmente aprender. Da mesma maneira, é o caminho para melhorar a qualidade dos seus produtos. Igualmente, de conquistar um bom acabamento.

Outra possibilidade é apostar em um curso de crochê e artesanato. Com isso, você aprende inúmeras técnicas e a produção de produtos diversos. Tudo isso, aliás, com professores e aulas didáticas.

Saiba tudo sobre alongamento de cílios fio a fio!

O alongamento de cílios fio a fio é perfeito para quem sonha em ter olhos de boneca. Uma técnica segura com resultado incrível. Conheça mais!

Quanto custa para aprender a fazer artesanato com linha?

Isso varia e muito. Hoje, por exemplo, existem diversos cursos de crochê e artesanato com linha que são gratuitos. Eles são online e, assim, juntam dois benefícios. O primeiro é a ausência de investimento e gastos. O segundo é a liberdade para ver as aulas quando e onde quiser.

Além disso, é claro, existem cursos pagos. E aqui há uma grande variedade de preço. Isso dependerá, em geral, do número de módulos. Também, do material de apoio, do número de horas-aula e de quem são os professores.

Portanto, espere encontrar uma grande variedade de valores. E isso é normal, como em qualquer outra área. A sua escolha, então, deve levar em consideração alguns quesitos básicos.

Por exemplo, você já sabe fazer algum tipo de crochê? Caso não, inicie pelo cursos gratuitos. Assim, não há o risco de investir dinheiro em algo que, na prática, não lhe interessa. Dessa forma, tenha os primeiros contatos sem risco de jogar dinheiro fora.

Além disso, leve sempre em consideração quais são as técnicas de ensino. Elas se aplicam a quais produtos? Correspondem às demandas modernas na área? São passíveis de reprodução em casa?

Por fim, analise comentários e avaliações de ex-alunas. Isso pode lhe mostrar se o curso de crochê e artesanato cumpre o que promete. Também, os pontos positivos e negativos de cada uma das opções.

Abaixo, ainda, confira uma lista com 05 ótimas opções de curso para aprender crochê. Assim, saia na frente e se prepare para lucrar e conquistar autonomia financeira!

Curso de crochê e artesanato: 5 ótimas opções

Confira, por fim, algumas alternativas interessantes de cursos para aprender crochê e artesanato com fio sem sair de casa.

1. Crochê e artesanato – Learncafe

O primeiro curso de crochê e artesanato pertence à Learncafe. A plataforma oferece os cursos de forma gratuita. Contudo, a obtenção de certificado é paga. Nesse caso, é preciso investir R$ 29,96. Entretanto, você só decide se quer ou não fazê-lo ao final do curso.

São 15 horas de curso. Durante elas, você aprenderá a produzir tapetes, caminhos de mesa, toalhas, jogos de cozinha e de banheiro. Assim, esse é o curso para quem quer aplicar o crochê à decoração.

2. Crochê básico – IPED

Outro curso de crochê e artesanato com fios pertence ao IPED. Esse é um curso pago que oferece 80 horas-aula. Ou seja, inúmeros conteúdos e aulas detalhadas para você aprender o passo a passo.

Nesse caso, diferentemente do primeiro curso, você aprenderá técnicas que se voltam à moda. Por exemplo, colares de crochê, blusas, golas e roupas de banho! Assim, se você se interessa por essa área, esse é o curso para você!

3. Amigurumi – IPED

Outro curso de crochê do IPED é o específico para a produção de amigurumis. Esses são brinquedos feitos de fios. Eles viraram febre nos últimos anos. Embora a princípio bebês fossem os principais alvos, hoje esses produtos servem até mesmo para decoração.

Mais uma vez, o curso é pago e custa R$ 79,90. Ele oferece 80 horas-aula que incluem, aliás, os primeiros passos no crochê. Por isso, mesmo que você jamais tenha pego uma agulha na mão, pode se aproveitar dele!

4. Crochê em fio de malha – Eduk

Continuando a nossa lista de curso de crochê e artesanato com fio, temos um exemplar da Eduk. Essa alternativa se volta exclusivamente ao uso de fio de malha. Assim, dedica-se à produção de peças utilitárias para casa.

Por exemplo, cestos, pufes, guarda-coisas e outros. O valor do curso é de R$ 77 e você tem acesso a 02 módulos completos, além de material complementar. Ainda, o curso fica disponível por 12 meses para acesso.

5. Aprenda tudo sobre golas e cachecóis em tricô e crochê – Edul

Nosso último curso também é da Eduk. Ele, nesse caso, se volta tanto ao tricô quanto ao crochê. Assim, você aprende o passo a passo para fazer golas e cachecóis. Essa é uma ótima alternativa para ganhar dinheiro ainda neste ano, aproveitando-se das temperaturas baixas.

O preço, número de módulos e tempo de disposição desse curso são os mesmos do curso do item 04.

Curso de tricô e crochê

Você gosta de habilidades manuais e artesanatos? Pois um curso de tricô e crochê online pode ser perfeito para você. Veja como aprender sem sair de casa

Você também pode gostar

content

Como fazer o Curso de Sobrancelha A Nossa Escola?

O curso de sobrancelha A Nossa Escola oferece conteúdo online de qualidade para você ingressar no mercado da beleza. Veja como se inscrever!

Continue lendo
content

Animais de estimação para apartamento: como escolher?

O mais correto é ter animais de estimação para apartamento de pequeno porte, para evitar problemas com os condôminos, mas isso não é regra!

Continue lendo
content

Conheça o curso de Maquiagem Senac

Para quem está buscando opções de profissionalização, o curso de maquiagem Senac é uma excelente opção. Saiba mais aqui e tire suas dúvidas.

Continue lendo