Animais

Felino mais forte e perigoso do mundo: qual é? Descubra!

O reino animal é repleto de felinos. Mas qual é o felino mais forte e perigoso do mundo? Seria mesmo o leão, rei da selva? Confira hoje.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 26/08/2021

Descubra quem é mais forte e entre os felinos!

Felino mais forte e perigoso do mundo
Felino mais forte e perigoso do mundo

Gatos domésticos à parte, os felinos da selva são fortes e perigosos. Mas, dentre eles, qual é o felino mais forte e perigoso do mundo? Você sabe dizer?

O leão leva a alcunha de rei da selva, de forma que muitos atribuem a ele a maior força e porte. Por outro lado, também temos os felinos típicos de regiões do mundo e que as dominam. Nesse sentido, considere a onça-pintada, maior da América. Ao mesmo tempo, há os tigres, originários da Ásia.

Mas como determinar qual deles é o mais forte? É possível mensurar o perigo que cada um deles oferta e delegar um só como o maior? É isso que veremos hoje. Portanto, se você se interessa por curiosidades do mundo animal não deixe de continuar lendo!

Quantas raças de gatos existem?

Quantas raças de gatos existem? Você já deve ter visto muitos gatinhos diferentes por aí. E essas diferenças provêm das origens e raças. Conheça!

Anúncios

Qual é o felino mais forte e perigoso do mundo?

Para sabermos qual seria o felino mais forte e mais perigoso é necessário, antes saber quais são as características de cada um. Afinal, somente assim é possível mensurar, bem como comparar dados.

Considere, ainda, que os felinos estão em, regiões diferentes do globo. Por isso, a comparação depende dessa base de dados, uma vez que embates ou disputas entre eles não ocorrem naturalmente. Isso, é claro, justamente em razão da presença em locais diversos do globo.

Tigre

Felino mais forte e perigoso do mundo
Felino mais forte e perigoso do mundo

Primeiramente, vamos ao imponente tigre. Esse é um dos felinos mais fortes do mundo, inegavelmente. E não só isso, pois também é o maior. Afinal, os animais dessa espécie pode atingir até 2,2 metros de comprimento, sem contar a cauda. Esta, então, soma mais 1 metro ao animal.

Dessa forma, veja como eles são muito maiores do que parecem na televisão. Ainda, como eles vão muito além de um gatinho criado na selva. Além disso, o tigre pesa, em média, 230 kg. Contudo, não raro ele chega a 300 kg!

Agora, imagine a força que um animal veloz como é o tigre possui com esse peso e comprimento. Por isso, ele é um grande candidato ao felino mais forte do mundo. Considere, igualmente, que existe mais de uma raça de tigre e elas disputam entre si esse pódio.

Isso, pois, os tigres do sul da Ásia são menores e resguardam essas proporções que citamos. Já o tigre siberiano, que vive nas regiões frias, é ainda maior, embora também seja mais raro.

Anúncios

Leão

O leão é comumente visto como o rei da selva. Mas seria ele o felino mais forte do mundo? Ele é típico da África e se destaca pela imponência e pela juba, quando macho. Porém, saiba que quando falamos deles, as verdadeiras caçadoras são as leoas!

Quanto ao porte, o leão costuma medir entre 1,8 e 2,1 metros de comprimento. Nesse caso, a cauda não é tão grande quanto nos demais felinos, de forma que ela não faz grandes diferenças nessa conta.

Já em relação ao peso dos leões é possível afirmar que eles mantém a mesma média que os tigres. Ou seja, de 230 kg. 

Onça

Felino mais forte e perigoso do mundo
Felino mais forte e perigoso do mundo

Ainda, temos um felino que é bem conhecido no Brasil, presente na mata amazônica, atlântica e no Pantanal brasileiro. Estamos falando da onça-pintada, que é um animal típico da América. Não apenas típico, mas também o maior do continente.

Apesar de ser a maior do nosso continente, ela parece quase pequena em comparação aos felinos já citados. Afinal, enquanto o tigre e o leão mantêm média de 230 kg, a onça chega geralmente até 120 kg. Ou seja, uma grande desvantagem.

O comprimento da onça pintada costuma ser de 1,8 metros, sem contar a cauda. 

Mas, então, qual o felino mais perigoso do mundo?

Caso o assunto se referisse à mordida mais forte de um felino, a onça levaria essa disputa com um pé nas costas. Afinal, ela possui presas capazes de rasgar até mesmo a couraça de jacarés. Ainda, possuem força extrema na mandíbula.

Contudo, não é isso que está em disputa, e sim qual é o felino mais forte do mundo. Quanto a isso, podemos considerar que as proporções dos tigres lhes dão vantagens em relação à força. Afinal, são maiores e mais pesados.

Por outro lado, também é possível analisar alguns fatos e características de caça e de luta. Isso, pois, não deixaria de ser visto em uma disputa entre os animais.

E qual é o felino mais forte do mundo?

Primeiramente, consideremos alguns fatos históricos. Em 2011, por exemplo, um tigre matou um leão em um zoológico em Ancara, Turquia. Contudo, essa morte ocorreu com um  golpe que sequer é típico dos tigres.

Aqui, o leão foi abatido com  um golpe na jugular. Entretanto, cabe ressaltar que o mais comum é que tigres façam caçadas limpas. Nesse sentido, eles atacam diretamente na coluna, matando com um único golpe a vítima que sequer tem tempo de entender o que está acontecendo.

Da mesma forma, considere outras situações. Os leões são animais que façam em grupo e, quando o fazem, tornam-se os felinos mais fortes do mundo. Note, portanto, que a situação muda de acordo com o cenário que se monta e os detalhes que se adicionam.

Um fator interessante é que embora a maioria dos especialistas aponte que o tigre seria mais forte, um documentário da Discovery Channel aposta no contrário. Segundo cálculos e simulações feitos por eles, o leão seria capaz de ganhar essa disputa.

O melhor, aliás, é a justificativa que se deu para esse fato. Afinal, a aposta se deu com base na juba do leão. Segundo os feitores desse documentário, o tigre seria incapaz de fazer um golpe certeiro, mortífero e surpresa ao leão. Isso, pois, o rei da selva conseguiria escapar pela proteção que a juba dá à coluna dele.

Dessa forma, o leão teria tempo de se defender, o que aumentaria suas chances de sucesso, especialmente no caso da presença de outros leões do grupo.

Ração para gatos

Quem tem um gato sabe, quando é hora de comprar a ração do seu felino, você nunca tem muita certeza sobre qual escolher. Saiba mais sobre ração para gatos aqui!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cinomose tem cura? Entenda e veja como cuidar do pet

A cinomose tem cura, porém é uma doença que, em casos mais graves, pode levar ao falecimento. Por isso é importante prevenir. Veja aqui como!

Continue lendo
content

Como baixar o aplicativo Maia?

Controle e organize informações sobre o seu período menstrual! Basta baixar o aplicativo Maia e utilizar a plataforma de forma gratuita!

Continue lendo
content

Cachorro Husky Siberiano: saiba tudo sobre essa raça aqui!

O cachorro Husky Siberiano tem a aparência de um lobo, mas é um animal dócil, carinhoso e divertido. Conheça tudo sobre ele aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Sunset Trips é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Criada em 2016 com o objetivo de oferecer roteiros diferenciados e viagens em grupo, a Sunset Trips procura praticar preços justos. Veja aqui como comprar com essa agência e garantir passeios divertidos!

Continue lendo
content

Como comprar facilmente na Top Travel?

A Top Travel tem a missão de oferecer o melhor atendimento possível aos seus clientes. Por isso oferece diversos canais para solicitar um orçamento e montar roteiros personalizados! Veja como fazer!

Continue lendo
content

15 melhores cartões para quem viaja muito e quer curtir vantagens!

Cartões de crédito podem ser uma ferramenta valiosa para quem viaja com frequência. Eles te permitem acumular pontos, além de oferecerem benefícios exclusivos. Então, confira aqui os melhores cartões para quem viaja!

Continue lendo