Gatos

Gatos famosos no cinema mundial: conheça 8 aqui!

Você sabe quais são os gatos famosos do cinema? Pois veja hoje quais são os bichanos que conquistaram as telonas e se divirta!

Anúncios

Descubra quem são os gatos famosos e mais queridos do cinema

Goose - Capitã América
Goose – Capitã América

Não são apenas cães que brilham nas telonas. Há diversos gatos famosos do cinema que são marcantes independentemente do tempo de tela que tenham.

Em alguns filmes os bichanos são protagonistas valentes e cheios de personalidade. Em outros, preferem tudo do bom e do melhor com o menor esforço possível. Ainda, podem guardar segredos e ser muito mais do que aparentam.

Seja como for, eles são ótimos elementos em filmes. Podem se destacar pela fofura ou simplesmente pelo comportamento hilário dos felinos. Igualmente, podem trazer um momento de respiro à produção ou dar ainda mais tensão.

Portanto, veja como os felinos também conquistaram o estrelato! Ainda, eles podem ser bons elementos diferenciais diante de tantos filmes que focam em cachorros. Ou que os preferem pelo mais fácil adestramento.

Assim, que tal conferir duas paixões de uma vez? Junte seu amor pelos felinos e pela 78ª arte e se divirta com esses personagens. Conheça, então, os gatos mais famosos do cinema e tenha diversas opções para se divertir.

Quais são os 8 gatos mais famosos do mundo do cinema? 

Confira, na sequência, quais são os gatos famosos do cinema e que realmente merecem uma estrela na calçada da fama.

Bichano - Harry Potter
Bichano – Harry Potter

Garfield

O primeiro gato famoso do cinema da nossa lista não poderia ser outro. Afinal, é quase impossível pensar em felino das telonas e não remeter automaticamente ao gato laranjado e preguiçoso, amante de lasanha.

Por isso, Garfield é quem dá início a essa lista. O personagem surgiu ao final da década de 1970. À época, então, ele protagonizava tirinhas divertidas. Assim, logo conquistou o público e ganhou novas adaptações.

Dentre elas está a produção de filmes e de desenhos com o gato mais famoso do cinema. Inclusive, ele ganhou um live action no qual era produzido em computação gráfica e dublado por Bill Murray.

Alimentos proibidos para gatos

Existem alimentos proibidos para gatos que devem ter atenção dos tutores. Afinal, eles colocam em risco a vida do bichano. Conheça, abaixo, quais são.

Gato de botas – Shrek 

Não é apenas o Garfield que está entre os gatos famosos do cinema. O Gato de Botas também conquistou um lugar de destaque e isso não é à toa. O personagem, aqui, mistura algumas vertentes.

Ao mesmo tempo em que se inspira no personagem clássico de livros infantis que surgiu em 1697, também tem inspiração em Zorro. Com isso, ao aparecer na franquia Shrek a partir do segundo filme, ele trás carisma e referências muito interessantes.

Além de estar presente em todos os filmes da franquia desde então, o personagem também ganhou um filme solo. E isso não é à toa. Ele traz muito humor à tela, com a contradição entre seus olhos fofos e sua destreza com a espada.

Goose – Capitã Marvel

Goose - Capitã América
Goose – Capitã América

O Goose é um dos mais recentes personagens do universo Marvel. O companheiro da Capitã Marvel protagoniza momentos muito interessantes, especialmente por são ser quem aparenta. Por trás de toda a sua fofura também existem segredos.

O bichano deve dar as caras na continuação do primeiro filme Capitã Marvel, bem como pode aparecer em outros filmes desse universo.

O gato cinza – O Poderoso Chefão

Uma das cenas mais clássicas do cinema também conta com um dos gatos mais famosos do cinema. Estamos falando do gato cinza, do primeiro filme da trilogia O Poderoso Chefão. Essa cena é icônica e, também, um improviso.

A princípio, o gato cinza (que apesar de famoso sequer ganhou um nome) não estaria na cena. Contudo, o diretor do filme, Francis Ford Coppola, encontrou-o miando pelo estúdio. Então, colocou-o no colo de Marlon Brando, o eterno Dom Corleone.

E o resto é história. A partir daí obteve-se uma cena em que o mafioso ao mesmo tempo acertava um plano violento e, também, fazia carícias em um gatinho. O gato, aliás, adorou. Afinal, é famoso o fato de que ele ronronava tão alto que quase atrapalhou a captação de som do local.

Jones – Alien, o Oitavo Passageiro

Ainda, não poderíamos deixar de citar Jones, um dos gatos famosos do cinema. O personagem é animal de estimação da nave USCSS Nostromo. Apesar de ser responsável por caçar os ratos da nave, acaba se deparando com algo muito maior: um xenomorfo.

O gato é protagonista de inúmeras cenas de prender o fôlego. Contudo, não apenas gera tensão, pois também é usado como alívio cômico da produção.

Keanu 

Keanu é um filme de comédia e de ação de 2016. Ele conta com um dos gatos famosos do cinema que, aliás, é o personagem Keanu. Por isso, ele dá nome ao filmes e não é à toa. A história gira em torno do seqüestro do felino.

A cereja do bolo é a dublagem do gato, que fica por conta de ninguém mais, ninguém menos que Keanu Reeves.

Gato de Chesire – Alice no País das Maravilhas

Esse é um dos gatos famosos do cinema mais encantadores. O Gato de Chesire é um dos personagens do clássico “Alice no País das Maravilhas”, com adaptação em live action e em desenho para os cinemas.

O gato com listras rosa e roxa e sorriso largo possui frases enigmáticas, teletransporta-se e muda as partes do seu corpo (como a cabeça) de lugar. E tudo isso para demonstrar como a loucura típica da governança daquele mundo contagia a todos.

Bichento – Harry Potter

Outra adaptação da literatura para as telonas, Harry Potter garante momentos icônicos com felinos. Apesar da cena em que Hermione sem querer se transforma em um gato – um clássico de “A Câmara Secreta” – o pet dessa personagem também garante muita tensão.

Bichano, então, é quem fecha a nossa lista de gatos famosos do cinema. O fiel companheiro de Hermione é um dos responsáveis por ajudar a desvendar segredos e desmascarar farsantes.

Além disso, sua relação com os 03 protagonistas da história, bem como com Sirius Black, geram ótimos momentos.  

Esses são alguns dos gatos mais famosos do cinema. Temos, ainda, outros muitos representantes que demonstram como os felinos estão conquistando a todos. Por isso, não deixe de conferir essas produções que oferecem estilos para todos os gostos.

10 gatos famosos da TV e do Cinema

Que os gatos são as estrelas da nossa casa, isso ninguém duvidava. O que pouca gente lembra é que na TV e no cinema, gatos também arrasam!

Em Alta

content

Como fazer sobrancelha fio a fio? Aprenda aqui!

A sobrancelha fio a fio é uma das grandes tendências do mercado de beleza e tem uma técnica! Se você quer aprender, veja algumas dicas aqui!

Continue lendo
content

O que vender para ganhar dinheiro rápido e fácil? 5 dicas!

O que vender para ganhar dinheiro rápido e fácil é uma pergunta de fácil resposta, pode ser alimentos, tortas, produtos digitais, make! Veja.

Continue lendo
content

CRUNCHYROLL: animes, doramas, músicas e mais!

Conheça o aplicativo Crunchyroll e veja seus animes, doramas e documentários favoritos de graça! Assista direto no celular ou computador!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Aplicativo Yandex Translate: veja como funciona e se vale a pena!

Com mais de 90 idiomas disponíveis para tradução, o Yandex Translate é o aplicativo perfeito para quem vai fazer uma viagem internacional e não fala o idioma do destino. Veja como ele funciona e se vale a pena para você!

Continue lendo
content

Trem de Praga a Berlim: 5 dicas para aproveitar essa viagem!

A viagem de trem de Prada a Berlim é um passeio quase que obrigatório para quem vai para o Leste Europeu. Com paisagens imperdíveis e um trajeto agradável, você vai se arrepender se não aproveitar esse passeio turístico.

Continue lendo
content

Guichê Virtual é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Com o Guichê Virtual, você compra passagens de ônibus de forma prática e fácil, sem precisar sair de casa! Então, confira se a empresa é confiável para fazer as suas viagens.

Continue lendo