Gatos

Gatos famosos no cinema mundial: conheça 8 aqui!

Você sabe quais são os gatos famosos do cinema? Pois veja hoje quais são os bichanos que conquistaram as telonas e se divirta!

Anúncios

Descubra quem são os gatos famosos e mais queridos do cinema

Goose - Capitã América
Goose – Capitã América

Não são apenas cães que brilham nas telonas. Há diversos gatos famosos do cinema que são marcantes independentemente do tempo de tela que tenham.

Em alguns filmes os bichanos são protagonistas valentes e cheios de personalidade. Em outros, preferem tudo do bom e do melhor com o menor esforço possível. Ainda, podem guardar segredos e ser muito mais do que aparentam.

Seja como for, eles são ótimos elementos em filmes. Podem se destacar pela fofura ou simplesmente pelo comportamento hilário dos felinos. Igualmente, podem trazer um momento de respiro à produção ou dar ainda mais tensão.

Portanto, veja como os felinos também conquistaram o estrelato! Ainda, eles podem ser bons elementos diferenciais diante de tantos filmes que focam em cachorros. Ou que os preferem pelo mais fácil adestramento.

Assim, que tal conferir duas paixões de uma vez? Junte seu amor pelos felinos e pela 78ª arte e se divirta com esses personagens. Conheça, então, os gatos mais famosos do cinema e tenha diversas opções para se divertir.

Anúncios

Quais são os 8 gatos mais famosos do mundo do cinema? 

Confira, na sequência, quais são os gatos famosos do cinema e que realmente merecem uma estrela na calçada da fama.

Bichano - Harry Potter
Bichano – Harry Potter

Garfield

O primeiro gato famoso do cinema da nossa lista não poderia ser outro. Afinal, é quase impossível pensar em felino das telonas e não remeter automaticamente ao gato laranjado e preguiçoso, amante de lasanha.

Por isso, Garfield é quem dá início a essa lista. O personagem surgiu ao final da década de 1970. À época, então, ele protagonizava tirinhas divertidas. Assim, logo conquistou o público e ganhou novas adaptações.

Dentre elas está a produção de filmes e de desenhos com o gato mais famoso do cinema. Inclusive, ele ganhou um live action no qual era produzido em computação gráfica e dublado por Bill Murray.

Alimentos proibidos para gatos

Existem alimentos proibidos para gatos que devem ter atenção dos tutores. Afinal, eles colocam em risco a vida do bichano. Conheça, abaixo, quais são.

Anúncios

Gato de botas – Shrek 

Não é apenas o Garfield que está entre os gatos famosos do cinema. O Gato de Botas também conquistou um lugar de destaque e isso não é à toa. O personagem, aqui, mistura algumas vertentes.

Ao mesmo tempo em que se inspira no personagem clássico de livros infantis que surgiu em 1697, também tem inspiração em Zorro. Com isso, ao aparecer na franquia Shrek a partir do segundo filme, ele trás carisma e referências muito interessantes.

Além de estar presente em todos os filmes da franquia desde então, o personagem também ganhou um filme solo. E isso não é à toa. Ele traz muito humor à tela, com a contradição entre seus olhos fofos e sua destreza com a espada.

Goose – Capitã Marvel

Goose - Capitã América
Goose – Capitã América

O Goose é um dos mais recentes personagens do universo Marvel. O companheiro da Capitã Marvel protagoniza momentos muito interessantes, especialmente por são ser quem aparenta. Por trás de toda a sua fofura também existem segredos.

O bichano deve dar as caras na continuação do primeiro filme Capitã Marvel, bem como pode aparecer em outros filmes desse universo.

O gato cinza – O Poderoso Chefão

Uma das cenas mais clássicas do cinema também conta com um dos gatos mais famosos do cinema. Estamos falando do gato cinza, do primeiro filme da trilogia O Poderoso Chefão. Essa cena é icônica e, também, um improviso.

A princípio, o gato cinza (que apesar de famoso sequer ganhou um nome) não estaria na cena. Contudo, o diretor do filme, Francis Ford Coppola, encontrou-o miando pelo estúdio. Então, colocou-o no colo de Marlon Brando, o eterno Dom Corleone.

E o resto é história. A partir daí obteve-se uma cena em que o mafioso ao mesmo tempo acertava um plano violento e, também, fazia carícias em um gatinho. O gato, aliás, adorou. Afinal, é famoso o fato de que ele ronronava tão alto que quase atrapalhou a captação de som do local.

Jones – Alien, o Oitavo Passageiro

Ainda, não poderíamos deixar de citar Jones, um dos gatos famosos do cinema. O personagem é animal de estimação da nave USCSS Nostromo. Apesar de ser responsável por caçar os ratos da nave, acaba se deparando com algo muito maior: um xenomorfo.

O gato é protagonista de inúmeras cenas de prender o fôlego. Contudo, não apenas gera tensão, pois também é usado como alívio cômico da produção.

Keanu 

Keanu é um filme de comédia e de ação de 2016. Ele conta com um dos gatos famosos do cinema que, aliás, é o personagem Keanu. Por isso, ele dá nome ao filmes e não é à toa. A história gira em torno do seqüestro do felino.

A cereja do bolo é a dublagem do gato, que fica por conta de ninguém mais, ninguém menos que Keanu Reeves.

Gato de Chesire – Alice no País das Maravilhas

Esse é um dos gatos famosos do cinema mais encantadores. O Gato de Chesire é um dos personagens do clássico “Alice no País das Maravilhas”, com adaptação em live action e em desenho para os cinemas.

O gato com listras rosa e roxa e sorriso largo possui frases enigmáticas, teletransporta-se e muda as partes do seu corpo (como a cabeça) de lugar. E tudo isso para demonstrar como a loucura típica da governança daquele mundo contagia a todos.

Bichento – Harry Potter

Outra adaptação da literatura para as telonas, Harry Potter garante momentos icônicos com felinos. Apesar da cena em que Hermione sem querer se transforma em um gato – um clássico de “A Câmara Secreta” – o pet dessa personagem também garante muita tensão.

Bichano, então, é quem fecha a nossa lista de gatos famosos do cinema. O fiel companheiro de Hermione é um dos responsáveis por ajudar a desvendar segredos e desmascarar farsantes.

Além disso, sua relação com os 03 protagonistas da história, bem como com Sirius Black, geram ótimos momentos.  

Esses são alguns dos gatos mais famosos do cinema. Temos, ainda, outros muitos representantes que demonstram como os felinos estão conquistando a todos. Por isso, não deixe de conferir essas produções que oferecem estilos para todos os gostos.

10 gatos famosos da TV e do Cinema

Que os gatos são as estrelas da nossa casa, isso ninguém duvidava. O que pouca gente lembra é que na TV e no cinema, gatos também arrasam!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Quanto servir de ração por dia para seu gato? Saiba aqui!

Saiba aqui qual a quantidade de ração ideal para servir por dia para gato, fracionando as porções para manter a saúde, evitando excessos.

Continue lendo
content

Curso online e gratuito de unhas em gel: 5 opções!

O curso online e gratuito de unhas em gel é interessante para quem está buscando aprender técnicas tendência e muito procuradas. Veja aqui!

Continue lendo
content

Hotel para pet: tudo que você precisa saber sobre!

O hotel para pet é uma solução muito interessante, caso você queira viajar mas não possa levar seu pet e não tenha com quem deixar! Entenda!

Continue lendo

Sem Categoria

Você sabe como cuidar de um gato cego? Saiba como lidar com esse problema

Você sabe quais são os problemas que causam a cegueira em gatos? Sabe como evitar esses problemas? Sabe como cuidar de um gato cego? Descubra tudo, aqui!

Gatos, como todos os outros animais, estão sujeitos a doenças e deficiências de todo tipo. E a cegueira é uma dessas deficiências. Seja por doença, acidente, ou até como cicatriz de uma briga, a cegueira em felinos é uma realidade.

Então, vamos começar com a pergunta básica: você sabe o que pode fazer seu gato ficar cego (além de motivos físicos – como acidentes ou brigas)? Sabe como perceber sinais de que algo, nos olhos do seu gato, não vai bem?

E se o seu gato ficar cego, você sabe como cuidar dele? Quais adaptações necessárias na sua casa? Buscando solucionar essas e outras questões, fomos atrás de perguntas e respostas sobre gatos cegos.

O importante é você saber: gatos são animais cujos 5 sentidos são apuradíssimos. Então, se o seu gato ficar cego, ele ainda vai contar com audição, olfato, tato e paladar. Logo, poderá viver tanto, e tão bem, quanto qualquer outro gato. Prova disso é Stevie Wonder, um fofo gato cego, inglês, que toca piano.

Então, confira aqui, tudo sobre a cegueira felina!

Porque gatos ficam cegos?

A cegueira em gatos pode acontecer por diversos fatores, de doenças a problemas genéticos, passando, evidentemente, por acidentes (por exemplo, cai algum objeto em cima do gato) ou cicatrizes (por exemplo, o gato briga com outro animal).

No caso de fatores genéticos, talvez seja possível atrasar a cegueira ou mesmo evitar ela. Mas isso, quem determina, é o veterinário. O diagnóstico, por sua vez, é feito a partir de vários exames, e também, a partir do histórico do animal, se ele existir (se é um gato de criadouro, por exemplo).

Assim, vamos às doenças felinas que podem causar a cegueira. Algumas doenças de gatos podem levar o animal a ficar cego, mas, como sintoma secundário. Outras são doenças que atacam, necessariamente, os órgãos da visão. Em quase todos os casos, são doenças tratáveis e evitáveis.

Doenças com cegueira como sintoma secundário

Algumas doenças atacam vários órgãos de seu gato, incluindo os olhos. É o caso de doenças como Diabetes ou Hipertireoidismo (de origem metabólica, ou seja, causada pelo mal funcionamento de um órgão) ou Miíase e Toxoplasmose (causadas por agentes externos).

1.     Agentes externos

Quando falamos “agentes externos”, pensamos em vírus, bactérias, protozoários, ou mesmo moscas e larvas. Essas doenças com “agentes externos”, normalmente, começam afetando outros órgãos dos gatos – o sistema digestivo, o sistema respiratório, o sistema nervoso central.

Logo, a cegueira é mais um desses sintomas. Então, quando o gato fica cego, tendo alguma dessas doenças, provavelmente, ele já está com a infecção em estágio avançado, nos outros órgãos. Quem vai determinar esse estágio, os sintomas e os tratamentos é sempre o veterinário.

2.     Causas metabólicas

Quando a doença é de origem metabólica, isso significa que seu gato está sofrendo pelo mal funcionamento de um órgão, e isso está afetando outras partes do corpo dele. Então, seu gato, provavelmente, estará sofrendo sintomas como perda ou de peso, má aparência dos pelos, urina com cheiro ou cor diferente, dificuldades de locomoção…

Ou seja, a cegueira vai ser mais um sintoma.

Por todos esses motivos, visitar o veterinário com regularidade, e antes que apareça qualquer sintoma, é essencial. A cegueira, nesses casos, é um sintoma de que a doença está em estágio avançado. Cuidar da saúde de seu gato passa por prever doenças futuras, e cuidar para que elas não apareçam.

Doenças específicas dos olhos

Gatos também podem ficar cegos devido a doenças que atacam, especificamente, os olhos. As mais conhecidas são glaucoma e catarata. São doenças que atacam seres humanos, e sua origem é metabólica, isso é, são problemas no metabolismo dos olhos, e podem se tratadas, quando diagnósticas a tempo

Já doenças como ceratie e uveite podem ser causadas por lesões ou agentes externos. Em ambos os casos, são doenças oculares (isso é, “exclusivamente” dos olhos), e podem se tratadas, também, quando diagnósticas no começo.

Por fim, há a atrofia progressiva da retina. Essa doença é mais uma condição genética, e a parte ruim é que não tem cura. Apesar disso, ela pode ser retardada.

Por esses motivos, é importante você saber identificar sinais de perda de visão no seu gato. Se ele esbarra nas coisas, se ele olha você, mas parece não estar prestando atenção, se ele não consegue pegar alguns objetos, leve o bichano para o veterinário.

Ás vezes, o que parece um sinal de cegueira é só manha. E às vezes, o que parece manha, é um sinal de algum grau de perda de visão. Por isso, consultas com o veterinário são sempre importantes.

Como cuidar de um gato cego?

Se mesmo com todo o cuidado e atenção, seu gato perder a visão, o importante é não se alarmar. Gatos são animais muito adaptáveis. Têm uma audição e olfato bem melhor que a nossa. Já seus pelos do corpo e bigodes ajudam na percepção do ambiente.

Então, o que você precisa fazer são algumas adaptações. E continuar com amor e carinho para seu felino, claro. as principais dicas são:

1.     Não deixe mais portas e janelas abertas

Se antes você deixava as portas e janelas de casa abertas, a partir de agora, evite. Seu gato cego ainda consegue sentir cheiros e ouvir sons, então, ele pode ser atraído por alo fora da sua casa.

Sem visão, a chance de ele ser atropelado ou ser perder é muito maior. Além disso, ele não vai mais conseguir evitar quedas bruscas, no caso de uma janela. Por isso, invista em redes de proteção, e grades.

2.     Aumente o número de caixas de areia, bebedouros e potes de comida

Agora seu gato não consegue mais se localizar direito pela casa. Então, ele até pode se guiar até a caixa de areia ou o pote de ração, pelo cheiro. Porém, a chance dele ser perder e errar o caminho é maior.

A dica é você aumentar a quantidade de bebedouros e caixas de areia espalhadas pela casa. Isso vai tornar a vida de seu gato mais fácil.

3.     Evite mudar os moveis de lugar

Se seu gato for mais velho, ele certamente terá uma memória visual da sua casa. Então, evite mudar as coisas de lugar. Seu gato estará se guiando pelos cheiros e pela memória visual que o cheiro daquele lugar lhe traz.

Logo, se você muda um sofá ou coloca uma planta nova numa passagem, por exemplo, a chance d seu gato ser surpreendido e trombar com o móvel é maior. Torne as passagens e acessos mais fáceis, para ele.

4.     Evite sustos, e faça-se notável pelo seu gato

Por mais que seu gato, provavelmente, perceba sua presença pelo cheiro, o melhor é você sempre demonstrar que está próximo, fazendo barulhos. Quando estiver perto dele, chame seu gato, faça barulhos, aproxime a mão devagar.

Evite tocar seu gato pelas costas, se ele não estiver no seu colo. Num primeiro momento, ele pode se assustar e te arranhar. Prefira se aproximar com petiscos, e devagarzinho.

Um gato cego ainda pode viver muitos anos!

Se o seu gato ficou cego, não se desespere. No início, vocês dois vão precisar se acostumar com algumas coisas, mas não é nada que amor, paciência e carinho não torne mais fácil. Gatos cegos bem tratados, bem alimentados e vacinados vivem tanto quanto gatos com visão.

Seu gato ainda vai conseguir brincar e interagir. Basta você estar disposto a isso.


E você, tem um gato cego em casa? Já teve? Como foi a experiência? Que dicas pode dar? Sentiu falta de algum conselho? Escreva nos comentários!

E, para não perder mais nenhum post do Senhor Gato, assine nossa News letter e fique por dentro do melhor conteúdo sobre gatos e outros pets!

Você também pode gostar

content

Arranhão do gato causa infecções: descubra aqui!

O arranhão do gato causa infecções? Pois é possível, sim, o arranhão do felino causar algo do tipo. Confira todas as nossas dicas sobre isso!

Continue lendo
content

Cosméticos veganos e seus benefícios: veja tudo sobre!

Os cosméticos veganos oferecem inúmeros benefícios para a saúde, e várias marcas renomadas do mercado estão adotando tal formato! Veja.

Continue lendo
content

Unha bailarina: saiba tudo sobre e como fazer!

A unha bailarina é uma técnica que se popularizou muito. Ela tem esse nome pelo formato lembrar a sapatilha de ponta do balé. Saiba mais!

Continue lendo