Beleza

Tipos de alongamento capilar: conheça os 10 melhores!

Hoje existem vários tipos de alongamento capilar, desde colas até tela costurada ao fio. Conheça quais são os principais e faça a melhor escolha!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 21/07/2021

Descubra quais são os melhores tipos de alongamento capilar

Tipos de alongamento capilar
Tipos de alongamento capilar

Há vários tipos de alongamento capilar e cada um deles se vale de uma técnica específica. O que eles têm em comum, então, é a possibilidade de criar madeixas mais fartas e longas.

Mas, quem sonha com isso deve, antes, conhecer quais são os métodos disponíveis. Afinal, a pluralidade deles faz com que uns sejam mais indicados para alguns tipos de cabelos e couro cabeludo. Por outro lado, outros serão melhores para outras pessoas.

Pensando nisso separamos, hoje, uma série de informações sobre os alongamentos capilares. Dessa maneira, não deixe de conferir quais são os principais métodos, abaixo. Assim, garanta a melhor escolha e os cabelos com os quais sempre sonhou!

Anúncios

Qual o melhor método de alongamento de cabelo? Conheça 10 tipos!

Tipos de alongamento capilar
Tipos de alongamento capilar

Abaixo, separamos os 10 principais tipos de alongamentos capilares. Dessa maneira, continue lendo para ver quais são eles e qual escolher para conquistar fios longos e cabeleira cheia!

Mega Hair Tic Tac

O primeiro tipo de alongamento capilar que trouxemos é o com Tic Tac. Ou seja, com presilhas que estão junto às extensões de fios. Nesse caso, temos o alongamento mais barato e simples. Afinal, você pode colocá-lo e retirá-lo em casa.

Isto é, esse tipo de alongamento de fios não depende do acompanhamento profissional. Não há, pois, aplicação de cola ou realização de nós. Os fios simplesmente se juntam aos seus, naturais, com a aplicação de uma presilha que não prejudica seu couro cabeludo.

Assim, esse tipo de alongamento também não é permanente. Em outras palavras, sua colocação ocorre para eventos específicos ou situações especiais. Ao final do dia ou do evento, então, basta retirá-lo sem maiores problemas.

Esse é, dos tipos de alongamento capilar, o mais saudável e menos agressivo. Contudo, ele é temporário. Ainda, requer cuidados semanais com os fios sintéticos ou naturais da extensão.

Alongamento de unhas faz mal?

O alongamento de unhas faz mal caso não se apliquem os cuidados necessários. Veja, abaixo, como evitar problemas com a técnica!

Anúncios

Outra possibilidade de alongar seus fios e deixá-los, também, mais cheios, é com o microlink. Ele corresponde à fixação dos fios do alongamento com pequenos anéis de metais. Assim, sua aplicação se dá no início do comprimento dos fios naturais do seu couro cabeludo.

Os anéis não enferrujam, de forma que é possível lavar os cabelos normalmente. Além disso, eles são minúsculos e, por isso, não aparecem nem causam volume na região da raiz. 

A técnica é pouco agressiva. Contudo, requer acompanhamento de profissional com experiência. A manutenção das mexas e dos apliques deve ocorrer a cada 03 meses.

Alongamento com nó italiano

Tipos de alongamento capilar
Tipos de alongamento capilar

Outro dos tipos de alongamento capilar é o com nó italiano. Ele também prende mexas de mega hair à raiz dos seus cabelos naturais. Entretanto, ao invés de usar um anel de metal, como no caso anterior, faz uso de nós manuais.

Por isso, é muito natural que esse tipo de aplicação capilar cause pressão sobre o couro cabeludo. Igualmente, que o puxe. Dessa maneira, é normal que haja dor por 03 dias após a aplicação. Contudo, essa dor pode se manter por mais tempo e até causar inflamações no couro.

Alongamento capilar com fita adesiva

A técnica de alongamento capilar com fita adesiva. Ele é um dos menos agressivos, pois gruda os fios adicionais aos naturais com uma espécie de fita dupla face. Assim, pode durar até 03 meses de acordo com a freqüência de lavagens e fica bastante natural.

Alongamento com nó jamaicano

Continuando os tipos de alongamento capilar temos o do tipo “nó jamaicano”. Ele corresponde à costura de uma faixa com mexas de fios no cabelo natural. Assim, é como se fosse um “varal de fios”. 

Nesse caso é necessário ter ao menos 1,5 cm de cabelos, pois é nessa altura que a faixa de fios fica. 

Alongamento capilar Great Lenghts

Outro dos tipos de alongamento capilar que faz sucesso é o Great Lenghts, queridinho de algumas famosas. Aqui há o uso de uma cola. Ela se presta à fixação dos novos fios aos seus, naturais, na altura da raiz (cerca de 1,5 cm dela).

A cola é feita à base de proteínas e queratina. Os fios adicionais não podem ser retirados em casa. Por isso, é necessário ir até o profissional para a manutenção e/ou retirada dos fios.

Laser Beamer

Outro tipo de alongamento de cabelos é Laser Beamer. Ele também faz uso de cola, mas de uma forma bem diferente. Isso, pois, o profissional faz uso de um aparelho de laser. Assim, ao mesmo tempo em que derrete a queratina sintética, a une com aquela dos fios naturais.

E isso, então, age como uma cola que une os fios novos aqueles que você já possui no couro cabeludo. Ao final, então, atinge-se um resultado bastante natural e bonito. Além disso, a cola é mais natural e fixa bem os fios sem causar dor.

Alongamento com cola de queratina

Aqui temos mais uma técnica que usa a cola de queratina. Apesar de ela também usar queratina sintética e natural, dos próprios fios, os aparelhos são outros. Nesse caso, a ferramenta corresponde a uma pinça aquecida.

Mais uma vez, esses tipos de alongamento capilar somente podem ser aplicados e retirados pela profissional responsável. 

Tela costurada

O penúltimo dos tipos de alongamento capilar que trazemos é a tela costurada. Ela é bastante interessante para quem tem fios naturais curtos. Nesse caso, costuram-se telas com fios naturais ao longo da raiz dos fios que já lhe pertencem.

Ao final, é bastante semelhante à técnica do nó jamaicano, embora seja ainda mais discreta. A duração da técnica é de 02 a 08 semanas. A manutenção ou retirada sempre deve ser feita no salão de beleza, com o profissional responsável.

Alongamento por entrelaçamento

Por fim, também há a técnica de alongamento dos fios de cabelo com entrelaçamento. Nesse caso, as mechas do aplique são trançadas junto aos fios naturais e ao couro cabeludo. Assim, dá volume e comprimento aos fios.

Contudo, a técnica demora, além de poder ser dolorida. Afinal, as tranças puxa o couro cabeludo. Além disso, esse, dentre os tipos de alongamento capilar, apresentam maior dificuldade de manutenção caseira. Isto é, demoram mais para lavar e secar.

Saiba tudo sobre alongamento de cílios fio a fio!

O alongamento de cílios fio a fio é perfeito para quem sonha em ter olhos de boneca. Uma técnica segura com resultado incrível. Conheça mais!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Dicas de moda para gestantes: veja as 10 incríveis!

As dicas de moda para gestantes são valiosas, já que é um momento único da mulher, onde ela precisa estar sempre se sentindo plena. Veja!

Continue lendo
content

Teste de cosméticos em animais: saiba mais sobre isso!

Mesmo sendo uma prática mal vista ainda há teste de cosméticos em animais! Saiba mais sobre o que é esse teste e que marcas ainda fazem.

Continue lendo
content

Como baixar e usar o Duolingo app?

Se você quer aproveitar para estudar diferentes idiomas e aprender uma nova língua, veja como baixar o Duolingo e comece a aprender!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Trivago ou Decolar: qual a melhor para viajar?

Comprar serviços de turismo online pode facilitar e muito a vida do viajante. Desse modo, confira aqui as principais características das agências Trivago e Decolar e veja os prós e contras de se tornar cliente antes de fazer sua escolha!

Continue lendo
content

Mytrip é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Presente em diversos países pelo mundo, a Mytrip é uma agência de viagens que promete baratear os custos com passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros. Veja aqui se ela é confiável e como fazer para comprar!

Continue lendo
content

5 melhores pacotes CVC de viagens para casal: nacional e internacional!

Não é nenhum segredo que a CVC oferece pacotes por um valor incrível! Então, aproveite esse ano para fazer uma viagem a dois e escolha entre os melhores destinos para curtir com seu amor.

Continue lendo