Beleza

Smokey eyes: aprenda como fazer a técnica passo a passo!

Se quer aprender a técnica do Smokey Eyes, o famoso olho esfumado, você só precisa misturar bem as sombras seja com pincel ou dedo. Confira!

Anúncios

Descubra como usar a técnica de smokey eyes 

Smokey eyes
Smokey eyes

O olho esfumado, ou smokey eyes, é uma das opções favoritas das mulheres para eventos. Afinal, essa técnica dá destaque aos olhos e permite uso de inúmeras cores.

Embora muitas pessoas remetem a técnica às cores escuras, elas admitem outras tonalidades. O importante é suavizar as linhas da maquiagem. Com isso, ele define o olhar. Ao mesmo tempo, não deixa a maquiagem marcada, mas fluída e natural.

Essa técnica, aliás, não é uma novidade. Ela existe pelo menos desde a época dos faraós egípcios. Na modernidade, o ressurgimento dela remete à década de 1920. Desde então, recebeu novas cores, possibilidades e invadiu inúmeros espaços.

Para conhecer melhor essa técnica e aprender como aplicá-la, continue lendo. Abaixo você encontra truques especiais, bem como o passo a passo de aplicação. Além disso, verá como o olho esfumado se enquadra para diversas ocasiões.

Anúncios

O que é a técnica Smokey Eyes?

Smokey eyes é a expressão que corresponde, em português, ao olho esfumado. Ele consiste na técnica em que atenua as linhas de aplicação de maquiagem nos olhos. Com isso, ele conquista um degradê perfeito.

Portanto, uma das principais características dessa técnica é não permitir o reconhecimento de onde uma cor começa e termina. Ou seja, há uma transição natural entre uma cor de sombra e outra. Esse tipo de maquiagem, portanto, revela mistério e uma boa dose de drama.

Para isso, são necessários alguns cuidados. Afinal, a técnica exige treino e prática. Igualmente, que se utilizem os materiais e ferramentas corretos. Com eles se torna possível conquistar um resultado final de tirar o fôlego.

Ainda, o smokey eyes também conta, geralmente, com ao menos duas cores. Enquanto a parte externa geralmente é mais escura, a interior é mais clara. Contudo, as limitações entre elas desaparecem na aplicação do esfumado.

O olho esfumado necessita eliminar as linhas que demonstram onde uma cor começa a termina. O resultado final, então, conta com cores harmoniosas que se unem em um só efeito.

Maquiagem para iniciantes: conheça 7 truques

Existem alguns truques de maquiagem para iniciantes que auxiliam na criação de makes incríveis, mesmo sem experiência. Como? Veja hoje!

Como fazer Smokey Eyes passo a passo?

Preparamos um passo a passo para você aprender a fazer o olho esfumado de uma vez por todas. Saiba que essas dicas não são exclusivas para as produções noturnas. Afinal, você pode optar por cores mais neutras que simplesmente iluminam o olhar.

Anúncios

1. Prepare os olhos

Primeiramente, prepare os seus olhos. Para isso, esteja com a pele devidamente limpa e hidratada. Após, aplique um primer e espere que ele seque.

2. Prepare o côncavo da pálpebra

Logo em seguida, aplique uma sobra mais clara, como nude ou marrom, por toda a pálpebra. Você deve passar levemente da linha do côncavo.

Anúncios

3. Aplique o lápis preto Kajal

O terceiro passo para ter olhos esfumados é a aplicação de um lápis preto, tipo Kajal. Passe-o rente à linha dos cílios superiores.

4. Esfume a linha dos cílios

Com ajuda de um pincel de cerdas compridas e macias, esfume a linha dos cílios. Faça-o levemente, apenas para deixá-la menos marcada, especialmente no canto externo.

5. Aplique a sombra escura e esfume novamente

Então, aplique a sombra escura no canto externo dos olhos. Para isso, você fará um V na lateral, marcando-o com a sombra. Logo depois, faça movimentos circulares com o pincel de esfumar. Com isso, você mescla as cores.

Por fim, basta você finalizar a pele, com aplicação de corretivo. Igualmente, não se esqueça da máscara de cílios ou dos cílios postiços. Dessa forma, seu olho esfumado fica completo e perfeito!

Como fazer um olho esfumado sem pincel?

Maquiagem Smokey eyes
Maquiagem Smokey eyes

Muitas vezes não temos em mãos todos os materiais necessários para fazer uma maquiagem de qualidade. Contudo, isso não necessariamente é um problema. Afinal, hoje existem diversas técnicas que podem substituir esponjas e pincéis.

E isso tem validade para inúmeros tipos de produtos. Por exemplo, você pode aplicar desde base e corretivo até a sombra do smokey eyes mesmo sem ter um pincel em mãos. Mas como? Para isso, utilize seus dedos!

Para marcar o côncavo e as laterais com a maquiagem mais clara, utilize-se da ponta do seu dedo mínimo. Então, para a sombra mais clara ao centro dos olhos, use a ponta do dedo anelar.

Para esfumar, por fim, use sempre a lateral do dedo. Para isso, faça movimentos circulares. Essa técnica evita que a transição de cores fique marcada.

Aprenda a fazer olho esfumado preto em apenas 5 passos

Técnica de maquiagem Smokey eyes
Técnica de maquiagem Smokey eyes

Finalmente, veja como fazer uma das técnicas de smokey eyes mais queridas! Estamos falando do olho esfumado preto, que sem sombra de dúvidas tem a preferência das clientes. Nesse caso usamos apenas uma sombra, eis que a idéia é deixar os olhos pretos!

Seja para um jantar formal, formatura, casamento ou mesmo para a balada, essa é uma das técnicas mais marcantes. Com ela, é possível iluminar e destacar o olhar. Tudo isso em passos práticos e fáceis. Veja!

1. Use seu lápis preto, do tipo Kajal, na pálpebra móvel

Para garantir que o olho esfumado vai durar mais tempo, comece usando lápis na pálpebra. O mais indicado é o Kajal, que é macio e duradouro. Para terminar, reforce-o na linha d’água dos olhos.

2. Aplique sombra preta para o smokey eyes

Então, aplique sobre toda a extensão da pálpebra móvel a sombra preta, sobre o lápis. Faça-o com um pincel próprio para sombra, passando-o desde a raiz dos cílios até o início do côncavo.

Além disso, use um pincel chanfrado para colocar sombra na parte inferior dos olhos. Para tanto, passe-o delicadamente, rente à raiz dos cílios inferiores.

3. Esfume o côncavo dos seus olhos

Use um pincel próprio para esfumar. Passe-o em movimentos circulares no olho e não suba muito a linha de aplicação.

4. Adicione rímel e delineador

Após esfumar, lembre-se de preparar os cílios para finalizar o smokey eyes. Você pode apostar em cílios postiços ou apenas no curvex e no rímel. Igualmente, aplique delineador rente à raiz dos cílios superiores. 

Caso aposte nos cílios naturais, aplique o delineador antes do rímel. Caso aposte nos postiços, aplique o delineador apenas após a colocação dos fios. Com isso, você cobre com a tinta a cola dos cílos.

5. Finalize com corretivo

Para terminar, aplique corretivo sobre as olheiras com movimentos delicados.

Saiba tudo sobre alongamento de cílios fio a fio!

O alongamento de cílios fio a fio é perfeito para quem sonha em ter olhos de boneca. Uma técnica segura com resultado incrível. Conheça mais!

Em Alta

content

Cachorros mais fofos de todas as raças: veja aqui!

Os cachorros mais fofos de todas as raças podem variar de acordo com cada pessoa, podem ser o beagle, o poodle, o lulu, entre outros. Veja!

Continue lendo
content

Você escova os dentes do seu gato? Saiba tudo sobre essa prática!

Você escova os dentes do seu gato? Pois saiba que a prática é muito importante para manter a saúde bucal do seu felino. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

O Senhor Gato é seguro? Descubra aqui!

O Senhor Gato é seguro, já é um site especializado em notícias do mundo pet, além de cursos online e curiosidades em geral!

Continue lendo