Animais

Avon é cruelty free? Saiba tudo sobre isso aqui!

A avon é cruelty free, e já deu várias declarações na grande mídia explicando sobre o assunto! Uma marca que reconhece o valor da vida.

Anúncios

Descubra se a marca Avon é cruelty free

Descubra se a marca Avon é cruelty free
Descubra se a marca Avon é cruelty free

Muitos consumidores se perguntam se a Avon é cruelty free. Afinal, o consumo consciente está cada vez mais em alta. Além disso, essa é uma marca muito presente no mercado.

Saber como as marcas desenvolvem seus produtos é uma forma de saber exatamente o que você financia ao investir seu dinheiro. E isso se tornou cada vez mais importante, uma vez que as marcas têm papel social e devem refletir conceitos éticos e morais na sua atuação.

E um dos fatores que pesam nessa balança se refere justamente à atuação cruelty free ou não. Por isso, confira hoje se a Avon é cruelty free e saiba onde você está gastando o seu dinheiro.

Produtos cruelty free: o que são? Veja aqui!

Os Produtos cruelty free são livres de testes em animais e das crueldades existentes nesses testes. Entenda mais sobre eles aqui!

Anúncios

O que são marcas cruelty free?

image

Marcas cruelty free são aquelas que não usam animais nos seus processos de criação e desenvolvimento de produtos. Ou seja, não os submetem a testes que têm como intenção testar a nocividade das substâncias aos humanos.

Contudo, note que esses produtos se voltam exatamente aos humanos e não aos animais. Ainda, não são necessariamente indispensáveis em muitas vezes, isto é, não são tratamentos de saúde ou outras questões essenciais.

Além disso, para saber se a Avon é cruelty free, assim como qualquer outra marca, é necessário saber se ela usa produtos cujos fabricantes fizeram testes em animais. Ou seja, se os testes são feitos ainda que indiretamente. Nesse caso, diz-se que a empresa patrocina as testagens sobre animais.

Aliás, considere que o uso de animais é condenável por inúmeros motivos. Por exemplo, pelo uso de um ser inocente que sofrerá danos à saúde. Saiba que é comum que animais que não morrem em razão de testes sejam reutilizados continuamente em novos testes.

Além disso, outro fator importante é que muitas pesquisas indicam que os testes em animais seriam inúteis. Isso ocorreria pela ausência de correspondência completa entre pele e mucosas humana e dos animais submetidos, como os coelhos.

Por fim, hoje existem várias tecnologias que substituem com muito sucesso os testes em animais. Dentre eles estão microculturas, bem como desenvolvimento de peças 3D em material que imite a mucosa humana.

Afinal, a marca Avon é realmente cruelty free?

Afinal, a marca Avon é realmente cruelty free?
Afinal, a marca Avon é realmente cruelty free?

Pois bem, agora que você sabe o que realmente significa ser cruelty free, cabe saber se a Avon o é. E a resposta é positiva, uma vez que a marca internacional mudou sua postura em relação à produção dos seus produtos ainda em 2019.

Até então a marca recebia grandes críticas por dar continuidade aos testes e ao patrocínio dos testes em animais. Segundo ela, isso ocorria pela exigência que existia até então na China de que todos os produtos lá comercializados apresentassem certificado de testes.

Entretanto, em 2019 isso mudou e foi realmente um evento histórico no mundo dos cosméticos. À época, mais precisamente em maio daquele ano, a marca divulgou um comunicado no qual informou ao público a mudança de postura.

Anúncios

Entenda mais sobre isso

Nele, declarou que a Avon é cruelty free e que isso agora era realidade no mundo todo. Afinal, no Brasil a empresa já adotava tal postura há 3 décadas. Contudo, a partir de maio de 2019 a estendeu ao resto do mundo. Confira o comunicado oficial da Avon:

“A Avon acaba de entrar para a lista da @PETA de empresas que trabalham para a mudança no mundo.

⁣O que isso significa na prática? A Avon, que já baniu a prática de testes em animais no Brasil e outras localidades há 30 anos, agora expandiu a prática para o mundo todo.

Ou seja, a Avon não vende mais produtos que precisem de testes em animais em nenhum lugar do mundo, incluindo a China. A Avon é uma empresa que, mundialmente, não testa em animais.
⁣Este é um grande passo para a indústria de cosméticos e a Avon não poderia estar mais feliz em ter o apoio da PETA”.

A PETA, cabe ressaltar, é a People for the Ethical Treatment of Animals, ou Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais. Ela é uma das mais importantes organizações mundiais de proteção aos animais. Aliás, é ela quem emite o selo de cruelty free mais importante.

O que diz a marca Avon 

Como vimos acima, desde 2019 a Avon é cruelty free no mundo todo. Isso, aliás, fica claro no site institucional da empresa, onde há uma sessão específica intitulada “Respeito pelos direitos dos animais”, onde demonstra essa bandeira.

Além disso, esse cuidado já compõe o cerne da empresa. Veja o que disse José Vicente Marino, presidente da empresa no Brasil, em entrevista ao UOL:

Na Avon, não acreditamos que os testes em animais sejam necessários para garantir a segurança de um produto. Temos trabalhado para promover a aceitação de métodos alternativos de testes há muitos anos, com parceiros como o Instituto para Ciências In Vitro, FRAME e a Humane Society International (…) “Continuaremos a trabalhar com essas e outras organizações para impulsionar a indústria ‘cruelty-free’ no futuro. Estamos confiantes de que esse avanço apoiará nossos esforços para atender às expectativas de nossos clientes e revendedoras em todo o mundo”.

Anúncios

O que dizem sobre isso

Hoje a Avon já conquistou o selo do PETA de empresa cruelty free, o que auxiliou muito em sua fama. Afinal, era uma das últimas grandes empresas do ramo de cosméticos que ainda apostava nesse tipo de testagem. E, nesse sentido, considere que a empresa é muito relevante por existir há décadas e ser uma multinacional presente no mundo todo.

Com isso, cabe ressaltar que hoje a Avon é cruelty free e que isso possui grande reconhecimento, tanto por organizações quanto pelos consumidores. Cabe ressaltar que até 2019, entretanto, a empresa sofria graves denúncias e críticas.

Afinal, era inadmissível a manutenção dos testes em animais que, enfim, foram encerrados em 2019. Dessa forma, ela conquistou o selo da PETA e maior relevância enquanto empresa social.

Marcas cruelty free: quem não testa em animais

Existem várias marcas cruelty free, mas é importante você conhecer quais são elas, para que saiba a origem dos produtos que você utiliza.

Em Alta

content

Curso online de pet sitter: como funciona e onde fazer?

O curso online de pet sitter é uma excelente opção para quem está buscando profissionalização em uma área que está crescendo no mercado.

Continue lendo
content

Comunicação felina: tudo sobre a linguagem dos gatos

A comunicação felina é repleta de sinais e sons que os gatos emitem quando querem dar alguma mensagem. Conheça mais sobre ela aqui!

Continue lendo
content

Os 10 sinais de que seu gato te ama

O comportamento dos gatos pode ser diferente dos cães na hora de demonstrar carinho. Então, confira aqui os 10 sinais de que seu gato te ama!

Continue lendo