Cachorro

Rottweiler: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

Você conhece a raça de cachorro rottweiler? Pois confira, hoje, tudo sobre ela, as características, valor e como criar!

Anúncios

Descubra tudo sobre a raça rottweiler

Rottweiler
Rottweiler

O rottweiler é um cão que está na lista dos 10 cães favoritos do brasileiro! E o porquê disso você descobre hoje, bem como alguns dados adicionais sobre esse cão.

Esse é um cão bastante comum no Brasil. Além de serem ótimos cães de guarda eles também são ótimos companheiros. Por isso, aqui você encontra um cachorro disposto a estar perto de você e a lhe agradar.

Continue lendo para conferir tudo sobre essa raça de cães. Assim, saiba de todas as suas características comportamentais e físicas. Igualmente, veja o que um rottweiler precisa para viver bem e como criá-lo.

Raças mais dóceis de cachorro: conheça!

Conheça, hoje, as raças mais dóceis de cachorro! Assim, encontre um companheiro verdadeiramente amoroso para seus dias!

Qual é o cachorro rottweiler?

Essa raça de cães é bem fácil de identificar. Primeiramente, porque os seus representantes são de grande porte. Por isso, são cães grandes e fortes. Além disso, a pelagem deles é a principal característica.

Isso ocorre pelo fato de que a pelagem do rottweiler não tem variação. Isto é, todos os cães dessa raça sempre serão de cor preta, com pelos marrom-caramelo em alguns lugares específicos. Por exemplo, na região do focinho, bochechas, queixo e pescoço. Também, na sobrancelha, peito e patas.

Quanto à coloração secundária, cabe ressaltar que nem todos os cães da raça a tem em todos os lugares que citamos. Mas eles sempre serão pretos e com alguma(s) dessa(s) região(s) em destaque pela cor mais clara e diferente.

Como é a personalidade e comportamento do rottweiler?

Rottweiler
Rottweiler

Apesar da cara de mau os cães dessa raça são muito dóceis com seus tutores. Assim, eles são muito apegados aos donos, de forma que gostam de brincadeiras, de ficar perto e de acompanhá-los. Por outro lado, eles são territorialistas.

Isso significa que eles são apegados à família, mas não necessariamente a outras pessoas. Em verdade, é comum que se agitem com a presença de estranhos e de outros animais que não conheçam. Assim, podem se tornar intimidadores.

Contudo, é possível evitar que isso ocorra com o devido treinamento dele ainda na infância, como veremos depois. Ainda, saiba que eles são cães inteligentes, de forma que eles rapidamente aprendem comandos e treinos.

Uma questão importante a se considerar aqui é o porte desse cão. Por ser grande e forte, tudo o que ele faz parecerá de certo exagero. Isto é, com muita força e empolgação. Dessa maneira, ele requer alguns cuidados, especialmente com crianças e idosos.

Não que ele vá machucá-los intencionalmente. O que pode ocorrer aqui é o exagero de um movimento que possa causar algum tipo de acidente. Contudo, com alguns treinamentos ele pode se centrar.

Quanto custa um cachorro da raça rottweiler?

Os cães dessa raça costumam custar a partir de R$ 300. O valor dependerá da região, do criadouro e da qualidade dele. Ainda, lembre-se sempre de pesquisar quanto à idoneidade do local e quanto aos cuidados que eles dispõem aos animais.

Qual tamanho chega essa raça?

Em geral, o rottweiler tem altura entre 56 a 69 centímetros. Além disso, o peso dele varia entre 30 e 60 kg. Assim, ele é realmente um cão grande e forte.

Como criar um rottweiler?

Rottweiler
Rottweiler

Existem alguns cuidados essenciais ao se criar um cão dessa raça. Por isso, confira agora mesmo quais são eles e veja como criar seu rottweiler com toda a atenção necessária!

Realize a socialização desde a infância do cão

Primeiramente, o rottweiler é um cão bastante territorialista. Portanto, ele não é tão adepto à ideia de interagir com estranhos e com outros animais. Dessa forma, é essencial que haja a socialização dele ainda filhote. Isso, é claro, após todas as vacinas básicas.

Quando você cria um cão dessa raça próximo a outras pessoas e outros animais, ele se acostuma com isso. Assim, não estranha a socialização e a presença de terceiros.

Brincadeiras e exercícios físicos são essenciais

Ainda, o rottweiler é um cão de porte físico grande, sendo musculoso. Por isso, ele requer exercícios diários. Porém, não precisa ser algo de alta performance. Caminhadas diárias são mais do que suficientes para que ele se mexa.

Da mesma forma, ele requer brincadeiras. Afinal, isso ajuda na interação entre vocês, o que o cachorro ama. Igualmente, pelo fato de que elas ajudam no desenvolvimento da concentração e da inteligência deles.

Cuidado com a alimentação balanceada

Não basta fazer exercícios físicos. O rottweiler é um cão com tendência a engordar e ganhar gordura e quilos a mais facilmente. Por isso, é ideal que ele tenha à disposição alimentos de qualidade. Isto é, equilibrados e nutritivos.

Por isso, peça dicas para o veterinário de qual é a melhor ração para seu pet. Assim, ele poderá considerar questões pessoais do seu cão e dados sobre a saúde ele. Com isso, você garante que o cachorro se alimentará de forma correta e saudável.

Atenção com crianças e idosos

Como dito anteriormente, o cão rottweiler gosta de brincar e é apegado à família. Ainda, com os cuidados corretos, adestramento e socialização, ele aprende a interagir com estranhos. Mas seja qual for a situação, é preciso ter cuidado com idosos e crianças.

Uma vez que os rottweilers são grandes e fortes, um simples movimento deles pode causar um acidente. Dessa forma, sempre fique de olho nesse tipo de situação.

Visitas ao veterinário

Assim como outros cães, o rottweiler também necessita de acompanhamento veterinário de qualidade. Com isso, é possível evitar doenças, bem como diagnosticar condições com antecedência. Isso é importante para o bem-estar do seu pet

Muito amor e carinho

Por fim, para criar um rottweiler com qualidade é necessário ter tempo para ele e muito amor e carinho. Esse é um cão que realmente se deleita da companhia da sua família. Por isso, adora ficar pertinho e participar da rotina da casa.

Dessa forma, lembre-se de brincar e dar muita atenção para ele. Com um pouco de paciência você o ensina truques e cria um cão gentil e adorável!

Criar um cachorro calmo

Criar um cachorro calmo vai muito além da personalidade do pet e depende, em muito, da dedicação do tutor. Veja dicas de como fazer isso com sucesso!

Sobre o autor  /  Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Top 10 cursos na área de beleza que vão bombar em 2023!

Algumas áreas do mercado da beleza vem crescendo cada vez mais, portanto veja os cursos de beleza de 2023 para investir e se especializar!

Continue lendo
content

Quem pode ministrar curso de pilates? Saiba tudo aqui!

Você sabe quem pode ministrar o curso de pilates? Existem profissionais que são capacitados para tal. Veja quais são eles aqui!

Continue lendo
content

BRBid Leilões: como funciona?

A BRBid Leilões oferece diversas opções de produtos para você adquirir. Além disso, você também pode leiloar seus produtos!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Qual o melhor lugar do Nordeste para viajar? Veja 5 opções incríveis!

A região Nordeste é uma das mais populares no Brasil para viajar. É por lá que você encontra praias paradisíacas com águas cristalinas, gastronomia invejável e muita história! Com certeza vale a pena visitar.

Continue lendo
content

6 melhores apps de viagem para mulheres: faça turismo sem medo!

Sabia que existem aplicativos que tornam a vida de mulheres viajantes mais segura e mais prática? Com eles dá para pegar dicas de hospedagem 100% feminina, truques para fazer a mala e muito mais! Confira aqui.

Continue lendo
content

Precisa de visto para a Europa?

Com as novas exigências para turistas na Europa, muitos estão em dúvida se precisa de visto para o Velho Continente. Entenda o que é o ETIAS e como ele pode afetar sua viagem.

Continue lendo