Beleza

Neutralização de sobrancelhas: como fazer?

A neutralização das sobrancelhas é uma forma de corrigir problemas com a tonalidade delas. Conheça a técnica, abaixo, e encontre as soluções!

Anúncios

por Aline Mesquita

18/05/2021 | Atualizado em 13/10/2021

Entenda tudo sobre como fazer a neutralização de sobrancelhas

Neutralização de sobrancelhas.
Neutralização de sobrancelhas.

A coloração dos pelos nem sempre obtém sucesso. A neutralização de sobrancelhas é uma forma de corrigir a tonalidade e recuperar a beleza dos arcos do rosto.

As sobrancelhas, como sabemos, são partes essenciais do rosto. Elas iluminam o olhar. Além disso, fazem toda a diferença e isso depende do seu formato e cor. Esta, contudo, pode encontrar prejuízos em micropigmentação e semelhantes.

Você provavelmente já se deparou com alguma sobrancelha de cor estranha. Referimo-nos, por exemplo, àquelas que obtém uma coloração azulada. Outros efeitos não raros são com cores acinzentadas, arroxeadas ou esverdeadas.

Isso pode resultar em inúmeros motivos. Primeiramente, do desbotamento da cor após uma pigmentação. Além disso, a qualidade dos produtos e pigmentos também influencia. Eles podem reagir negativamente com a pele e obter colorações indesejadas.

E o que fazer nesses casos? É aqui, justamente, que a neutralização de sobrancelhas se apresenta. Como o nome já dá a entender, ela neutraliza a cor. Com isso, busca a tonalidade original ou ideal para os pelos.

Saiba tudo sobre a despigmentação de sobrancelha!

A despigmentação de sobrancelha acontece quando é necessário remover toda a técnica de micropigmentação que foi realizada. Veja mais aqui!

Anúncios

O que é neutralização de sobrancelhas?

Essa é uma técnica para resolver problemas com as cores dos pelos das sobrancelhas. Ela se volta à neutralização de coloração incorreta ou estranha à região. Assim, devolve a harmonia do rosto e do olhar.

Quando há a aplicação de pigmentação na sobrancelha, a coloração dependerá da mistura de colorantes. Por exemplo, para formar o marrom é preciso misturar as cores azul, vermelha e amarela.

Assim, quando a sobrancelha pende para uma dessas colorações, significa que a proporção ao tingi-la estava incorreta. Isso acontece pelo exagero no uso de um tonalizante. Ou, então, pela falta no uso de outro.

Para resolver essa situação, a neutralização de sobrancelhas busca o equilíbrio. Ou seja, ela analisa a atual coloração dos pelos. Então, estuda quais são as cores que podem corrigi-la.

Note, aliás, que não são apenas as cores azul, vermelha ou amarela que podem se destacar. Conforme já dissemos acima, não raro nos deparamos com pelos roxos, cinza, róseas e verdes. Para cada um desses casos, há uma solução.

Com essa técnica é possível corrigir desde logo uma coloração errônea. E ela pode aparecer desde logo, pouco tempo após tingir. Igualmente, com o desbotamento decorrente da passagem de tempo, após semanas ou meses.

Dessa maneira, a correção é precoce. Não é preciso esperar meses até que a coloração errônea saia completamente. Sequer se faz necessário descolorir os pelos. Veja, abaixo, como neutralizar a sobrancelha com sucesso.

Como neutralizar a sobrancelha? Dicas e dúvidas

Técnica de neutralização de sobrancelhas.
Técnica de neutralização de sobrancelhas.

Essa neutralização de sobrancelhas deve, necessariamente, ser feita por um profissional. É ele, afinal, quem tem os conhecimentos específicos para a correção da cor. Além disso, ele tem a capacidade de analisar a atual cor e a forma de corrigi-la.

A neutralização, então, começa com uma espécie de triagem. Nela, o profissional analisa a atual cor. Também, faz perguntas sobre hábitos do cliente que podem ter relação com a alteração na coloração.

Da mesma forma, promove um estudo quanto ao estado dos pelos. É ele que direciona o profissional à resposta sobre a proporção e tipos de tons que neutralizam a sobrancelha. Portanto, essa parte inicial é importante para o sucesso do procedimento.

Após, então, ocorre a aplicação dos tons sobre os pelos. O profissional é responsável por medi-los, aplicá-los e retirá-los. Por isso, todo o cuidado cabe a ela. Logo após, ela deve orientar a cliente sobre os cuidados posteriores.

Anúncios

Qual cor neutraliza o cinza da sobrancelha?

Quando os pelos da sobrancelha obtêm a coloração cinza a neutralização faz uso de tons amarelos e vermelhos.

Como neutralizar a henna?

A henna, por sua vez, é diferente da micropigmentação. Esta é uma espécie de tatuagem na parte superficial da pele, com duração entre 06 meses e 01 ano. Já a henna tinge tão apenas os pelos. Por isso, ela sai em torno de 20 dias.

Com isso, tem-se que a henna muito escura ou em coloração estranha não necessita de neutralização de sobrancelhas. Pelo menos não precisa dela nos termos acima, ou seja, com aplicação de novas tonalidades na mistura.

Uma vez que a henna tem menor duração, os métodos para neutralizá-la são mais simples. Aqui, aliás, é possível aplicá-los em casa. Veja algumas soluções:

  • Mistura de açafrão, bicarbonato de sódio e água;
  • Lave os pelos com shampoo de bebê com água abundante;
  • Esfolie a região com azeite de oliva e açúcar, delicadamente;
  • Aplique vinagre de maçã sobre os pelos com algodão e, depois, lave com detergente.

Todas essas soluções são simples. Uma simples esfoliação geralmente é capaz de neutralizar a henna. Assim, você consegue retirar a coloração.

Como eu faço para neutralizar a sobrancelha azul?

A neutralização de sobrancelhas azuis depende da aplicação de um novo tom para reagir com o azulado dos pelos. Geralmente a solução dos profissionais é o uso de uma tonalidade alaranjada.

A depender da tonalidade do azul, também podem ser soluções os pigmentos vermelhos. Assim, é possível ajustar a cor da micropigmentação.

Como fazer sobrancelha fio a fio? Aprenda aqui!

A sobrancelha fio a fio virou moda nos últimos anos e deve continuar sendo uma tendência. Conheça mais sobre a técnica e como fazer!

Neutralização x Despigmentação de sobrancelhas

Mas, afinal, qual a diferença entre neutralização e despigmentação?
Mas, afinal, qual a diferença entre neutralização e despigmentação?

A neutralização de sobrancelhas é diferente da sua despigmentação. No primeiro caso a intenção é arrumar a tonalidade dos pelos quando ela toma uma cor diferente. Os principais exemplos desse caso são sobrancelhas vermelhas, roxas, cinzas, azuis ou verdes.

Portanto, aqui há manutenção da coloração, apenas ocorrendo o ajuste do tom. Por outro lado, a despigmentação retira a cor dos pelos. Com isso, ela não busca ajustar a tonalidade, mas sim retirá-la.

Dessa forma, são técnicas diferentes. Enquanto na neutralização de sobrancelhas você as mantém coloridas, na despigmentação você se livra da cor.

A neutralização, então, dá-se com a aplicação de novos tons. A combinação depende do atual tom dos pelos. Já a despigmentação ocorre por meio de laser, uso de solução salina ou de ácidos. A primeira opção (laser) é a mais segura e eficaz.

Assim, o uso da despigmentação ou da neutralização de sobrancelhas dependerá do seu objetivo. No primeiro caso há extração da cor. Já no segundo se mantém a técnica de pigmentação, apenas com ajuste no tom.

Pois bem, agora que você já conheceu as principais dicas e informações sobre a neutralização de sobrancelhas, que tal conferir o nosso conteúdo recomendado abaixo e descobrir se a sobrancelha de henna é uma boa opção para você?

Sobrancelha de henna vale a pena?

A sobrancelha de henna já foi febre. Apesar de encontrar hoje outras concorrentes com o mesmo fim, ainda é uma opção interessante. Conheça mais.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Top 10 melhores cosméticos veganos: veja as marcas!

Existem algumas marcas vegan reconhecidas pela qualidade dos produtos. Por isso, criamos a lista dos melhores cosméticos veganos para você.

Continue lendo
content

Curso Sobrancelhas Perfeitas: conheça o curso online!

O curso Sobrancelhas Perfeitas é um método único e simples que conta com 18 módulos capazes de garantir a agenda cheia! Veja tudo sobre ele!

Continue lendo
content

Curso de culinária: saiba mais sobre ele e como fazer!

Um curso de culinária pode ser uma ótima forma de melhorar a sua alimentação. Mas não só isso, é também uma oportunidade de lucrar. Veja!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viagens baratas para fazer em 2022: 10 dicas!

Conheça 10 dicas de destinos baratos para você viajar em 2022. Aliás, são opções nacionais e internacional que você vai se surpreender. Portanto, escolha seus destinos favoritos e comece a planejar sua viagem para o ano que vem!

Continue lendo
content

Guia de viagem de Arraial do Cabo: veja antes de viajar!

Arraial do Cabo é uma das cidades mais belas do Brasil e atrai milhares de turistas todos os anos. Mas não são apenas praias paradisíacas que fazem o passeio valer a pena, então veja aqui um guia completo para a sua viagem!

Continue lendo
content

Quer encontrar passagens de São Paulo para Rio de Janeiro baratas? Veja aqui!

Com paciência e um bom planejamento, você pode fazer a ponte aérea Rio – São Paulo pagando menos. Veja algumas dicas para encontrar promoções e ofertas e aproveite para economizar seu dinheiro!

Continue lendo