Animais

6 motivos para adotar um pet: veja a lista!

Ser pai de pet é ótimo. Mas, melhor ainda é ter a possibilidade de adotar um animal de estimação! Veja algumas dicas para te ajudar a tomar sua decisão de adotar o seu amigo peludo!

Anúncios

Conheça 6 motivos para adotar um pet!

Então, veja porque ter um animal de estimação. Fonte: Pexels.
Então, veja porque ter um animal de estimação. Fonte: Pexels.

Adotar um pet pode ser uma experiência incrível para você e todos que moram com você, mas se ainda estiver em dúvida aqui te mostramos 6 motivos para decidir adotar agora mesmo!

Aliás, no Brasil existem em média 185 mil animais abandonados sob cuidados de ONGs. Desse modo, é cada vez mais importante não apenas optar pela adoção, mas também ter certeza que se pode cuidar de um pet antes de adotar um.

Menina loira abraçando cachorro

7 Raças de cachorros ideais para quem tem crianças

Existem diferentes tipos de cachorros, cada um pode ser mais indicado para cada tipo de criança. Conheça algumas raças e saiba se elas são compatíveis com seus filhos!

Além disso, muitas pessoas evitam a adoção por quererem um animal de estimação de uma raça específica. Ou até mesmo porque querem adotar um animal ainda filhote.

Contudo, com esse número excessivo de animais abandonados, a variedade de escolha numa adoção é bem grande! Assim, vamos conhecer mais sobre os motivos para adotar um pet?

Quais são os 6 motivos para adotar um pet

Confira algumas razões para adotar seu pet. Fonte: Pexels.
Confira algumas razões para adotar seu pet. Fonte: Pexels.

Primeiramente, é importante reforçar que a adoção consciente é uma ferramenta importante para diminuir o número de animais abandonados.

Contudo, essa é uma decisão super séria, que deve ser levada com o peso que tem. Assim, só é recomendável adotar um animal quando você tem condições de oferecer tudo que ele precisa para viver bem.

Além de todos os cuidados como alimentação e saúde, isso envolve: amor, carinho, tempo, dedicação.

Mulher tirando selfie com cachorro

TOP 5 apps para comprar produtos para os seus pets

Você sabia que existem apps específicos para produtos pets? Conheça a diferente variedade de plataformas com ofertas exclusivas e benefícios único para os usuários!

Ou seja, se você está incerto se deve adotar ou não, o primeiro passo é se conscientizar do motivo que você deseja um pet e se poderá prover tudo que ele realmente necessita.

Além disso, consulte com todas as pessoas que moram com você. Essa decisão deve ser positiva para todos! Ademais, se você precisa de ajuda, confira alguns motivos para te incentivar a adotar um pet agora mesmo!

Salvar uma vida

O primeiro motivo que vale destacar para você adotar um pet é que você está basicamente salvando uma vida. Ou seja, você vai oferecer uma oportunidade a um animal que poderia estar abandonado, passando fome ou maus tratos.

Além disso, você descobrirá por experiência o significado de gratidão. Os pets costumam ser muito gratos e desenvolver uma relação de muito amor com o dono que o adota.

Pois, muitos deles passaram por situações muito ruins antes de serem resgatados, então ao terem uma mudança de vida e receberem amor de um tutor responsável, os pets só transbordam amor.

Ademais, você ajuda a diminuir o número de animais abandonados, o que já torna o mundo um lugar melhor!

Ajude ONGs

Este motivo está diretamente ligado ao anterior. Isso porque, ao salvar a vida de um pet e adotar um animalzinho, você ajuda indiretamente diversas ONGs.

Pois, com o alto índice de animais nas ruas em situação de abandono, as ONGs não conseguem dar conta de ajudar a todos. Então, cada animal adotado, libera espaço num abrigo para que outro animal possa ser acolhido!

Viu como adotar gera uma cadeia de caridade, amor e benefícios para todos?

Desenvolva responsabilidade

Já que estamos falando de adoção responsável, esse é um ótimo motivo para se adotar um pet. Assim, ter uma responsabilidade de um ser vivo que depende de você para viver, gera uma forte sensação de responsabilidade.

Isso ajuda em muitos âmbitos da vida, principalmente pessoas sedentárias e desorganizadas.

Por exemplo, ao adotar um pet, você vai precisar se organizar e arrumar tempo para fazer caminhadas ao ar livre. Aliás, tudo isso pode melhorar sua saúde consideravelmente.

Economize

Adotar traz muitos benefícios! Fonte: Pexels.
Adotar traz muitos benefícios! Fonte: Pexels.

Mais um dos motivos para adotar um pet é o valor. A comercialização de animais pode ser prejudicial em vários sentidos. Por exemplo, muitas pessoas irresponsáveis fazem cruzamentos indevidos para lucrar com o pet.

Assim, nesses casos, muitos animais podem sofrer maus tratos no processo. Além disso, os preços muitas vezes são exagerados.

Por outro lado, ao adotar um animal, além de todos os benefícios que já comentamos, você também pode economizar.

Afinal, grande parte dos abrigos não cobram nada, ou são valores baixos, utilizados para ajudar na manutenção da própria ONG. Assim, se você quer um animal, mas não tem dinheiro, a adoção pode ser uma ótima saída.

Melhor amigo

Além disso, o principal motivo para adotar é que os pets são nossos melhores amigos. Então, você vai ter um companheiro para contar em todas as horas, principalmente se forem cães!

Além disso, um pet adotado não te julga, ele te dá amor, carinho e apoio de modo recíproco. Essa é uma sensação única de carinho e afeto, que não tem preço!

Ademais, esses pets vão incentivar sua socialização. Os pets adotados incentivam indiretamente as pessoas a se tornarem mais ativas.

Doenças

Além de todos esses motivos, adotar um pet pode ajudar a lidar com várias doenças físicas e psicológicas. 

Assim, muitos animais são usados em tratamentos de distúrbios mentais, como a depressão! Pois, eles oferecem uma energia diferente, minimizando o estresse.

Além disso, muitas pesquisas médicas indicam que crianças que convivem com pets desenvolvem um sistema imunológico mais resistente. Assim, a criança tem menos chances de ter alergias, por exemplo.

Conheça o aplicativo Cobasi!

Bom, viu como existem motivos de sobra para você adotar um pet? Então, caso já esteja decidido a adotar o seu, que tal conhecer algumas possibilidades de apps que vão facilitar sua vida como pai de pet?

Assim, um desses apps é o da Cobasi! Esse é um dos maiores pet shops do Brasil! Além disso, a Cobasi oferece vários produtos para você e entrega tudo em casa! É muito prático e econômico!

Quer saber mais sobre como funciona esse app? Então confira nosso passo a passo para baixar e usar o aplicativo Cobasi. Clique no link abaixo!

Mulher segurando cachorro

Como baixar o aplicativo Cobasi?

Baixar o app da Cobasi é bastante simples. Você pode acessar as lojas de aplicativos de qualquer sistema operacional de celular. O app é gratuito!

Em Alta

content

Veja o curso de decoração de interiores Domestika online!

O curso decoração de interiores Domestika é uma ótima opção para quem está buscando uma nova profissão ou é apaixonado pela área. É grátis!

Continue lendo
content

Base alimentar felina: saiba tudo o que o gato precisa

Entender a base alimentar felina é necessário para que seja possível fornecer uma alimentação saudável para seu gato! Veja mais aqui.

Continue lendo
content

Sinais de gato envelhecendo: veja os 10 principais!

Existem sinais de que o gato está envelhecendo, e seus tutores devem se atentar. Pois os cuidados são diferentes, necessitam de mais atenção!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Confira 5 dicas de organização para quem deseja comprar passagens baratas!

As passagens aéreas levam boa parte do orçamento de viagem. Entretanto, algumas dicas aplicadas em conjunto podem ser a chave para conseguir comprar voos com descontos incríveis. Veja como se organizar e aproveite!

Continue lendo
content

Ofertas limitadas Jet2: confira os destinos!

Planeje suas férias com a Jet2 e voe para destinos de sonho a preços surpreendentes. Conheça a gama de serviços e comodidades que tornam cada voo Jet2 uma experiência especial. Reserve agora e voe com tranquilidade!

Continue lendo
content

Latam Linhas Aéreas: Voe pelo Chile e pelo mundo com ofertas que cabem no seu bolso

Voos com até 55% de desconto. Antes de direcionarmos você até seu voo com desconto, confira algumas dicas importantes abaixo

Continue lendo