Beleza

Tendências do mercado de estética 2023!

Veja todas as tendências para a estética a partir do ano que vem. Muitos dos procedimentos e produtos já estão em alta e vão se manter e você pode aproveitar para atualizar seu perfil profissional.

Anúncios

Descubra quais são as tendências estéticas para o próximo ano!

Afinal, quais as tendências do próximo ano? Fonte: AdobeStock.
Afinal, quais as tendências do próximo ano? Fonte: AdobeStock.

Que tal conhecer as tendências do mercado de estética para 2023? A indústria da beleza é uma das que mais cresce no mundo. Além disso, o Brasil é considerado o segundo país que mais realiza procedimentos estéticos!

Então, é importante ficar de olho em quais são as novidades e quais são os perfis de consumidores que mais vão se destacar no próximo ano.

Profissionais da saúde discutindo em reunião

Confira 5 tendências de 2023 para as clínicas

Quem trabalha com estética sabe que manter-se atualizado é essencial para atrair cada vez mais clientes. Então, fique por dentro das principais técnicas!

Assim, se você é desse ramo, você pode incorporar mudanças e planejar novos serviços e produtos para oferecer na sua clínica. Desse modo, você consegue atrair cada vez mais clientes.

Ademais, confira nossa lista e descubra quais são as tendências estéticas que despontam para o mercado em 2023!

Quais os campos da estética?

Afinal, quais os diferentes tipos? Fonte: AdobeStock.
Afinal, quais os diferentes tipos? Fonte: AdobeStock.

Primeiramente, é importante apontar que a área da estética tem um grande campo de atuação. Assim, quem atua nessa área pode oferecer uma série de procedimentos diferentes.

Ou seja, procedimentos faciais, tratamentos do corpo, massagens, tratamento capilar, entre outros. Cada vez mais a estética se volta para o indivíduo e menos para características de grupo e procedimentos genéricos.

Então, fique atento ao seu cliente como indivíduo e quais as necessidades dele. Isso envolve não apenas procedimentos, mas também o uso de produtos!

Confira 8 tendências para o mercado de estética em 2023!

Então, veja algumas opções para o ano que vem! Fonte: AdobeStock.
Então, veja algumas opções para o ano que vem! Fonte: AdobeStock.

Depois de alguns anos conturbados no mundo com a pandemia, novos perfis e exigências por parte dos consumidores surgem no mercado de estética.

Assim, é importante estar atualizado e informado para não ficar para trás nos serviços que você oferece. Agora sim, vamos descobrir quais as tendências do mercado de estética para o início de 2023!

Serviços inclusivos

Embora possa parecer absurdo, até poucos anos atrás todos os procedimentos estéticos para pele, eram voltados apenas para tons de pele claros.

Assim, cada vez mais existe uma exigência de tratamentos que levam em consideração todos os tipos e cores de peles.

Então, é essencial que você trabalhe com a diversidade na sua clínica. Aliás, esse é um grande diferencial e continuará sendo em 2023!

Beleza natural

Outro ponto de destaque nas tendências para o mercado de estética são os procedimentos que ressaltem a beleza natural de cada indivíduo.

A maior parte prefere procedimentos pouco invasivos. Dessa forma, o ideal é focar em tratamentos naturais para combater as rugas e linhas de expressão e outros sinais da idade.

Aliás, essa é uma tendência que vem junto com o skinimalism. Ou seja, aceitar a própria aparência e potencializar suas características em vez de tentar mudá-las.

Produtos ecológicos e veganos

Assim, seguindo a mesma linha do tópico anterior, está o uso de produtos sustentáveis e veganos. Esse é uma grande tendência para o mercado de estética no próximo ano.

Mas, o que isso significa? De forma prática, as pessoas estão cada vez mais buscando produtos que não prejudiquem o meio ambiente. Além disso, produtos cruelty free são cada vez mais importantes, assim como os veganos. 

Cosméticos veganos e seus benefícios

Os cosméticos veganos encontram cada vez mais demanda do público. Conheça, hoje, exatamente o que eles são e quais são os seus benefícios!

Lembrando que a diferença entre os dois é que os cruelty free não fazem teste em animais. Por outro lado, os veganos não usam nenhum produto de origem animal em sua fórmula.

Dermo-ilusionismo

Em contrapartida, esse é um estilo que mistura cosméticos, procedimentos, tecnologia e efeitos digitais.

As pessoas que seguem essa tendência querem explorar a estética de forma artística. Aliás, isso tem tudo a ver com o metaverso e a expressão digital.

Apesar de ainda pouco discutida, essa certamente é uma tendência para o mercado em 2023.

Estética íntima

Como o cuidado íntimo se torna cada vez menos motivo de tabu, os procedimentos na região íntima são tendências no mercado da estética para o próximo ano.

Assim, tanto o rejuvenescimento íntimo como a descoloração e a depilação estão cada vez mais em alta!

Skinbooster

Assim, seguindo a preferência por looks mais naturais essa é uma técnica que promete se manter em alta entre as tendências estéticas de 2023. Assim, o objetivo desse procedimento é revitalizar a pele.

Dessa forma, esse procedimento é realizado com uma dermapen e injeta ácido hialurônico no corpo. Isso estimula a produção do colágeno e mantém a pele mais revitalizada.

Assim, o objetivo é deixar a pele mais hidratada, aliviar rugas e marcas de expressão e dar um lifting na área injetada.

Peeling químico

O peeling químico é outro queridinho que parece que vai se manter entre as tendências estéticas do mercado.

Esse procedimento é facilmente realizado e consiste em remover a camada mais danificada e superficial da pele. Desse modo, isso permite o surgimento de uma pele mais lisa, sem manchas e algumas linhas de expressão.

Emptiers

Esse é um procedimento que também tem grande espaço de crescimento no mercado estético em 2023. Assim, consistem na aplicação de enzimas botânicas que acabam esvaziando as células de gordura.

Ou seja, você deve realizar esse procedimento em regiões de gordura localizada com o objetivo de destruir o excesso de volume.

Pode ser aplicado no rosto ou em outros lugares do corpo que possam necessitar. Aliás, esse procedimento é bastante usado na região da papada.

Cursos Online: Estética Experts

As novas tendências do mercado de estética para 2023 estão a todo vapor! Então, agora que você já sabe quais são algumas dessas trends, que tal conhecer uma forma de estudar diversos assuntos de estética?

Assim, a Estética Experts te dá acesso a diferentes cursos em variadas áreas da beleza. Você paga pelo acesso da plataforma, então pode usufruir de todos os cursos. São mais de 40! 

Você vai aprender temas como, Biossegurança, Cosmetologia, Eletroterapia, Estética Corporal, entre muitos outros.

Então, que tal descobrir como se inscrever nessa plataforma e se capacitar para aproveitar as tendências de 2023? Clique no link abaixo e tenha mais informações!

Logo azul Estética Experts

Como fazer Cursos online Estética Experts?

Se inscrever na plataforma online do Estética Experts é muito simples e a plataforma oferece mais de 400 horas de cursos em diferentes áreas da estética.

Sobre o autor  /  Filipe Travanca

Bacharel em História e Audiovisual pela Universidade de São Paulo. Apaixonado pela escrita e pela literatura, atua como roteirista, redator e contista, explorando os mais variados temas e assuntos. Um grande curioso, que gosta de estudar de tudo um pouco e partilhar esses aprendizados em seus textos.

Revisado por  /  Samantha Scorbaioli

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Pulsação e Pressão Arterial: monitore sua saúde em minutos!

O aplicativo Pulsação e Pressão Arterial vai te ajudar a manter sua saúde e seu histórico sob controle, baixe agora na App Store!

Continue lendo
content

Curso de design de sobrancelha online: veja 4 dúvidas!

O curso de design de sobrancelha é uma opção interessante para quem está buscando se profissionalizar! Confira respostas às maiores dúvidas.

Continue lendo
content

Vitaminas para pelo de cachorro: veja 10 principais!

As vitaminas para pelo de cachorro são essenciais para manter um pelo brilhante e sem quedas, mas existem outras vitaminas para a saúde.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

ViajaNet: saiba como funciona e se é confiável!

Comprar serviços de turismo online é algo comum, mas ainda fica a dúvida se todos são seguros e confiáveis. Dessa forma, nesse conteúdo você conhece a plataforma da ViajaNet, como ela funciona e se o site é mesmo confiável!

Continue lendo
content

Aplicativo Traveloka: veja como funciona e se vale a pena!

O app Traveloka oferece uma infinidade de serviços de viagens para facilitar o planejamento das suas férias. Acesse e reserve hotéis, conferir dicas e sugestões de passeios em um só lugar!

Continue lendo
content

Usar milhas para ganhar dinheiro: veja os benefícios e como funciona!

Comercializar milhas aéreas é uma forma legal de ganhar dinheiro extra. Aliás, é preciso usá-las antes que elas expirem e para você não perder dinheiro. Saiba benefícios desse comércio e como acumular mais milhas!

Continue lendo