Beleza

Confira 5 tendências de 2023 para as clínicas de estética!

Quem trabalha com estética sabe que manter-se atualizado é essencial para atrair cada vez mais clientes. Então, fique por dentro das principais técnicas que prometem bombar no próximo ano e saia na frente com seus negócios!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 19/10/2022

Veja quais sãos as novas demandas do setor e aplique as tendências na sua clínica de estética para ter sucesso!

Confira as principais tendências de beleza! Fonte: AdobeStock.
Confira as principais tendências de beleza! Fonte: AdobeStock.

Mesmo com a situação econômica do país, o mercado de trabalho da beleza continua em crescimento. Por isso, para quem trabalha na área é importante ficar de olho nas tendências para aplicar em clínicas de estética no próximo ano.

Nesse sentido, além de procedimentos tecnológicos e inovadores, os produtos utilizados também merecem atenção. Então, se você é um profissional do ramo, fique de olho no que o mercado traz de novo.

Cientista injetando substância em tomate

Preenchimento facial: confira tudo sobre!

Número um em clínicas de estética atualmente, o preenchimento facial é um procedimento estético simples que proporciona resultados incríveis. Confira tudo sobre!

Dessa forma, você poderá atrair ainda mais clientes para manter seus negócios em alta nos próximos meses. Afinal, quem é que não gosta de uma novidade na área de cuidados com a beleza, não é mesmo?

Aliás, vale lembrar que essa é uma das indústrias que mais crescem no Brasil e no mundo, o que significa que investir na área pode trazer resultados positivos. Veja a seguir quais as principais tendências para 2023 em clínicas de estética!

Anúncios

O que faz um profissional da área da estética?

Afinal, o que faz esse profissional? Fonte: AdobeStock.
Afinal, o que faz esse profissional? Fonte: AdobeStock.

Primeiramente, é importante ressaltar que a atuação do esteticista é bastante abrangente, indo muito além do que apenas procedimentos estéticos. Na verdade, esse é um dos grandes destaques da área.

Nesse sentido, quem atua no segmento pode trabalhar diretamente com médicos na reabilitação de pacientes após cirurgias, por exemplo. Com tantas possibilidades de atuação, não é surpresa que a profissão continue crescendo.

Mercado de trabalho na área da estética

Se você pretende ingressar no ramo da estética, confira aqui alguns cursos online que podem fazer a diferença no seu currículo. Confira!

Ademais, um profissional da área também pode focar seus atendimentos em estética facial, massagens, tratamentos capilares, entre outros. Por isso esse ramo é considerado um dos mais rentáveis do país para investir.

No entanto, para quem quer trabalhar ou já trabalha na área, é essencial ficar de olho nas tendências do ano que vem para as clínicas de estética. Então, mantenha-se atualizado para atrair cada vez mais clientes!

Quanto ganha um esteticista?

Além de abrir seu próprio negócio, você pode ser um profissional autônomo na área de estética e conquistar a sua liberdade financeira. Isso porque um profissional da área pode faturar inicialmente R$1.500,00.

Mas não se preocupe, esse valor tende a subir de acordo com seu número de clientes. Para quem possui uma clínica especializada, os ganhos podem ultrapassar os R$5 mil! Mas, é preciso inovar para conquistar mais e mais clientes.

Atualmente, a área da estética que mais cresce no Brasil e no mundo é a estética facial. Portanto, vale a pena investir em cursos específicos do ramo para enriquecer seu currículo e aproveitar mais oportunidades no segmento.

Anúncios

Confira 5 tendências para as clínicas de estética no próximo ano!

Então, confira as tendências para o próximo ano! Fonte: AdobeStock.
Então, confira as tendências para o próximo ano! Fonte: AdobeStock.

Com tanta tecnologia disponível na área da beleza e saúde, as tendências para as clínicas de estética no próximo ano trazem inovações incríveis. Então, se você pretende atualizar suas instalações e serviços, vale a pena ficar de olho.

Aliás, inovações são essenciais para os profissionais da área que desejam atrair cada vez mais clientes. Portanto, se você quer ficar por dentro dos procedimentos que estarão em alta nos próximos meses, continue a leitura e confira!

Resultados naturais

Pode parecer controverso, mas cada vez mais o público está procurando procedimentos menos invasivos e resultados naturais em estética. Nesse sentido, há uma movimentação que busca ressignificar os padrões de beleza.

Dessa forma, a ideia é trazer procedimentos inclusivos que realcem a beleza natural de cada um. Para isso, aposte em tratamentos de estética que são mais específicos para cada tipo de beleza.

Por exemplo, tratamentos para cabelos cacheados, procedimentos para pele oleosa ou seca que ajudem a equilibrar a derme, e até tratamentos para o público masculino. A área de estética facial está bastante em alta nesse quesito!

Sustentabilidade

Não são apenas os procedimentos que participam dessas mudanças de tendências para as clínicas de estética. Isso é, as inovações também chegam para os produtos utilizados nos tratamentos de beleza.

Nesse sentido, a ideia é usar cada vez mais ingredientes naturais e menos nocivos ao organismo e ao meio-ambiente. Conservantes e produtos mais abrasivos e sintéticos são substituídos por opções sustentáveis.

Até mesmo as embalagens estão mudando! As marcas estão cada vez mais preocupadas com a sustentabilidade, procurando utilizar embalagens retornáveis e investindo em produtos veganos.

Bioestimulador de colágeno

Pois bem, como já mencionamos, a ideia para o próximo ano é realçar a beleza natural dos clientes que procuram uma clínica de estética. Nesse sentido, o procedimento da vez é o bioestimulador de colágeno.

Além de ser menos invasivo quando comparado a um preenchimento com Botox ou ácido hialurônico, essa técnica, como o próprio nome diz, promete estimular a produção de colágeno natural da pele.

Ou seja, o procedimento entra como prevenção de rugas e flacidez, contribuindo para uma pele mais saudável e viçosa. Se você ainda não oferece o procedimento em sua clínica ou centro de estética, vale a pena investir!

Tecarterapia

Primeiramente, a técnica de tecarterapia serve não apenas como procedimento estético de beleza. Nesse sentido, esse pode ser um tratamento importante para a fisioterapia e recuperação de pacientes com dores crônicas.

Na verdade, ele funciona por um aparelho que envia ondas pelo corpo, promovendo o aquecimento dos tecidos. O objetivo é melhorar inflamações e espasmos musculares, além de flacidez, rugas e gordura localizada.

Além disso, a tecarterapia estimula a reparação de tecidos e lesões tanto em músculo quanto em ossos. Então, com certeza vale a pena investir em um treinamento específico para utilizar o aparelho e aplicar a técnica.

Micropigmentação

Por fim, outro dos procedimentos mais pedidos em salões e centros de estética é a micropigmentação. No entanto, o que muitos não imaginam, é que a técnica vai além das sobrancelhas perfeitas.

Isso é, a prática pode contribuir positivamente para a estética capilar. Nesse sentido, muitos clientes que apresentam sinais de calvície optam por fazer a micropigmentação para cobrir falhas no couro cabeludo.

Além disso, quem possui cicatrizes ou marcas também se beneficia da técnica. Seus resultados são bastante naturais e tem uma boa durabilidade. Portanto, pode ser uma excelente ideia oferecer o procedimento em seu centro de estética.

Aliás, que tal investir em um curso completo da técnica em uma das melhores escolas do Brasil? Pois bem, o Instituto Bioderme possui uma estrutura de altíssima qualidade e é referência no país. Veja a seguir como se inscrever.

Logo Instituto Bioderme

Como fazer o curso de Micropigmentação?

Com atendimento personalizado, você pode fazer sua inscrição para o Curso de Micropigmentação do Instituto Bioderme de forma online. Veja um passo a passo!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como baixar o aplicativo Happymod?

Não perca mais tempo e veja como baixar o aplicativo Happymod para aproveitar seus apps e jogos favoritos de forma melhorada!

Continue lendo
content

Cuidar de um cão cego: como fazer? Veja 10 dicas!

Cuidar de um cão cego exige dedicação e alguns cuidados adicionais, mas acima de tudo, amor! Conheça alguns cuidados necessários aqui.

Continue lendo
content

Adaptar casa ao gato: 10 dicas fáceis!

Como adaptar a casa ao gato? Uma dúvida muito comum dos tutores! Mas pode ser resolvida telando suas janelas e protegendo móveis. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente pela Brother’s Trip?

Aproveite seus finais de semana e realize viagens incríveis bate e volta com passeios divertidos e apaixonantes. Além disso, você pode fazer novos amigos enquanto aproveita para relaxar! Tudo isso será possível ao comprar com a Brother’s Trip!

Continue lendo
content

Como fazer reserva pelo TripAdvisor?

Com o TripAdvisor, você pode encontrar o hotel ideal, além de fazer a reserva diretamente pela plataforma. Ou seja, você resolve tudo em um só lugar. Confira como fazer sua reserva aqui!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo PackPoint?

Disponível para usuários Android e iOS, o aplicativo PackPoint é gratuito e você só precisa fazer o download para começar a aproveitar. Veja um passo a passo simples para começar a usar!

Continue lendo