Beleza

Preenchimento facial: confira tudo sobre esse procedimento!

Número um em clínicas de estética atualmente, o preenchimento facial é um procedimento estético simples que proporciona resultados incríveis. Entenda como ele funciona, quais as principais técnicas usadas e cuidados!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 20/09/2022

Confira como funciona e todos os tipos de preenchimento facial, o procedimento estético do momento!

Então, confira tudo sobre esse procedimento! Fonte: Pexels.
Então, confira tudo sobre esse procedimento! Fonte: Pexels.

Em alta nas clínicas de estética, o preenchimento facial é um procedimento relativamente simples e que garante diversos benefícios para a pele. Então, você já conhece tudo sobre o preenchimento e sabe como ele funciona?

Pois bem, essa é uma das técnicas mais populares hoje em dia no mercado da beleza, já que pode resolver diversos problemas estéticos de uma só vez, como marcas de expressão, rugas, perda de elasticidade da pele, entre outros.

Segredos de beleza das francesas: conheça-os agora

Você conhece os segredos de beleza das francesas? Pois saiba que elas possuem truques que fazem muita diferença. Veja como brilhar como elas!

Embora sejam o resultado natural do envelhecimento, a maioria das pessoas se incomoda com essas mudanças. Dessa forma, muito se investe em pesquisas e inovações em tratamentos estéticos como esse.

No entanto, é importante conhecer a fundo como funciona para saber o que esperar de um profissional ao escolher esse procedimento. Então, confira a seguir tudo que você precisa saber sobre o preenchimento facial.

O que é um preenchimento facial?

Pois bem, o preenchimento nada mais é do que um tratamento capaz de penetrar nas camadas mais profundas da pele. Dessa forma, o paciente consegue ver resultados satisfatórios imediatamente após o procedimento.

Conforme envelhecemos, nossa pele passa a produzir cada vez menos colágeno. Como resultado, a perda de sustentação e a flacidez se tornam mais aparentes quando olhamos no espelho.

Ainda que esse seja um efeito natural do tempo, muitas pessoas preferem amenizar seus resultados, especialmente no rosto. Por ser uma solução mais duradoura e eficaz, o preenchimento facial se tornou o queridinho do momento!

Como funciona o preenchimento?

Mas, afinal, com funciona o preenchimento? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, com funciona o preenchimento? Fonte: Pexels.

Agora que você já sabe o que é, é importante saber tudo sobre como funciona o preenchimento facial. Primeiramente, saiba que esse é um procedimento injetável e, portanto, precisa ser feito por profissionais.

Nesse sentido, por estar relacionado diretamente a pele do rosto, um dermatologista ou profissional da odontologia são os mais indicados para realizarem o procedimento. No entanto, alguns esteticistas também estão aptos a fazê-lo.

Na verdade, confira antes todo o histórico do profissional, além de procurar indicações e feedbacks de outros pacientes. Assim você evita experiências desagradáveis já que os resultados duram um bom tempo no rosto.

Mão colocando creme

Ativos de beleza 2022: conheça 5 tendências!

Cada vez mais a indústria está investindo em pesquisa e tecnologia avançada para trazer cosméticos inovadores. Confira os ativos de beleza tendência em 2022!

Isso porque o preenchimento funciona injetando componentes biocompatíveis na sua pele, modelando e preenchendo sulcos e rugas. Além disso, algumas substâncias estimulam a produção de colágeno!

Ou seja, o procedimento também é um excelente tratamento de prevenção ao envelhecimento. Algumas das áreas mais comuns de aplicação são as olheiras, lábios, e os famosos bigodes chineses que ficam em torno dos lábios.

Quais os cuidados após o procedimento?

Embora seja um procedimento bastante simples e rápido, é importante seguir corretamente as recomendações do profissional que realizou o seu preenchimento. Assim você evita manifestações negativas após a aplicação.

Aliás, é importante mencionar que vermelhidão e hematomas locais são reações normais que acontecem após o preenchimento facial. Mas não se preocupe, esses sinais desaparecem depois de um tempo.

Ademais, até que aconteça a absorção total das substâncias aplicadas, é importante que o paciente tenha alguns cuidados especiais como:

  • Evitar exposição ao sol;
  • Usar protetor solar;
  • Evitar atividades físicas intensas;
  • Manter a área limpa e hidratada.

Também é importante seguir as demais orientações do profissional, já que podem existir diferentes recomendações de acordo com a área do rosto onde o preenchimento foi realizado.

Veja 4 tipos de preenchimento que estão em alta e escolha o melhor para você!

Confira as principais técnicas disponíveis no mercado da beleza! Fonte: Pexels.
Confira as principais técnicas disponíveis no mercado da beleza! Fonte: Pexels.

A técnica de preenchimento consiste em injetar componentes modeladores diretamente nas camadas mais profundas da pele. No entanto, você sabia que existem diferentes substâncias que o profissional pode utilizar? Saiba algumas!

Ácido hialurônico

Ideal para aumentar volume ou minimizar rugas, o ácido hialurônico é a substância número um quando se trata de preenchimento facial. Aliás, ele é um componente natural do nosso organismo.

É ele o responsável por sustentar as fibras de colágeno na pele. No entanto, com o passar dos anos, sua produção natural diminui, deixando a pele flácida e favorecendo o aparecimento de rugas.

Embora os resultados da aplicação sejam bastante naturais, é importante lembrar que sua duração na pele é temporária. Ou seja, será necessário fazer a reaplicação de tempos em tempos para seguir com o efeito desejado.

Radiesse

Embora você já saiba tudo sobre o preenchimento facial, não é apenas o ácido hialurônico o responsável por sua popularidade. Uma das substâncias mais utilizadas por profissionais da área é a hidroxiapatita de cálcio, ou Radiesse.

Essa técnica é especialmente usada para quem possui rugas muito profundas, ou mesmo para quem quer suavizar as linhas de expressão ao redor dos lábios, os famosos bigodes chineses.

Além de resultados imediatos, os pacientes ainda usufruem de benefícios a longo prazo, já que a técnica estimula a produção natural de colágeno no corpo. Sua duração tem cerca de 2 a 3 anos, depois disso é necessária reaplicação.

Ellansé

Uma das técnicas mais recentes no Brasil, o Ellansé ou policaprolactona é um polímero biodegradável e biocompatível com nosso organismo. Aliás, essa é uma das substâncias mais duradouras utilizadas no preenchimento.

Nesse sentido, o paciente pode fazer a reaplicação com intervalos de até 4 anos! Além disso, o Ellansé também é recomendado para diferentes queixas dos pacientes, podendo atuar em diversas frentes.

Por exemplo, ele preenche sulcos e linhas finas, melhora a textura da pele, aumenta o volume da região e também estimula a produção de colágeno. Ou seja, são diversos benefícios em apenas um produto!

PMMA

Ainda que seja uma técnica bastante pedida por pacientes, o PMMA, ou polimetilmetacrilato, possui muitas ressalvas quanto ao seu uso. Primeiramente, é essencial que você faça a aplicação com um profissional especializado.

Isso porque o produto é uma substância plástica que não é absorvido pelo organismo. Ou seja, ele tem resultados bastante duradouros! No entanto, a substância pode causar alergias e infecções.

Embora seja um produto com mais chances de complicações, muitos pacientes procuram seus resultados estéticos de longo prazo e acabam se encantando com a técnica de PMMA. Mas tenha a certeza de escolher um bom profissional!

Aliás, que tal entender melhor como funciona essa área e como atuam os profissionais? Pois você pode aproveitar o curso gratuito de Estética da Learncafe para conferir tudo sobre esse segmento. Veja como se inscrever a seguir!

Propaganda com logo Learncafe

Como fazer o curso de Estética Facial da Learncafe

O acesso a Learncafe é simples e você pode fazer a assinatura do portal ou mesmo comprar cursos avulsos. Para entender como funciona, basta conferir um passo a passo!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Quais os materiais essenciais para manicure profissional?

Existe uma lista de materiais essenciais para manicure trabalhar, como lixas, alicates e esmaltes diversos. Leia aqui e tire suas dúvidas.

Continue lendo
content

Programa Jovem Aprendiz 2022: o que é e como funcionam as vagas?

O programa Jovem Aprendiz do Governo Federal surgiu com o objetivo de capacitar jovens em seu primeiro emprego. Veja como funciona!

Continue lendo
content

Nomes fofos para pets fêmeas: confira 100 dicas criativas!

Ganhou uma nova cachorrinha e não tem ideia de um nome para ela? Veja algumas sugestões de nomes fofos para pets fêmeas. Veja aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viagens internacionais baratas: conheça top 8 destinos!

Viagens internacionais baratas não existem, certo? Errado! Existem muitos destinos fora do país que cabem no bolso e são incríveis. Confira 8 opções deles!

Continue lendo
content

Quer viajar de graça com o número do NIS? Te ensinamos como!

O Governo Federal possui programas e iniciativas que incentivam o cidadão brasileiro a viajar pelo país. Para participar, basta apresentar alguns documentos e fazer inscrição para viajar gratuitamente de ônibus ou avião!

Continue lendo
content

Aeroméxico é boa? Veja se vale a pena para viajar!

A Aeroméxico conta com amenidades, serviços de bordo e atendimento diferenciados. Além disso, possui diferentes tarifas para encontrar o melhor custo benefício. Veja como funciona voar com ela!

Continue lendo