Beleza

Ativos de beleza 2023: conheça 5 tendências!

Cada vez mais a indústria está investindo em pesquisa e tecnologia avançada para trazer cosméticos inovadores. Ativos de beleza são os ingredientes que fazem diferença nas formulações. Conheça alguns!

Anúncios

Descubra tudo sobre os principais ativos de beleza nas tendências desse ano!

Afinal, quais são os ativos de beleza de 2023? Fonte: Adobe Stock.
Afinal, quais são os ativos de beleza de 2023? Fonte: Adobe Stock.

O mercado da beleza sempre foi bastante forte no Brasil, e cresceu mesmo em meio as adversidades, apresentando novas tendências de beleza.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal houve um aumento de 21,9% na demanda de produtos voltados para os cuidados com a pele.

Além disso, o consumidor está mais exigente, procurando por ativos e tecnologia em produtos inovadores!

Então, fique ligado pois preparamos uma lista com as tendências de beleza de 2023 para você conferir! Veja a seguir.

Segredos de beleza das francesas: conheça-os agora

Você conhece os segredos de beleza das francesas? Pois saiba que elas possuem truques que fazem muita diferença. Veja como brilhar como elas!

O que são ativos de beleza?

Então, o que são ativos? Fonte: Adobe Stock.
Então, o que são ativos? Fonte: Adobe Stock.

Antes de mais nada, com a evolução tecnológica constante, o setor da beleza também investe em inovações em pesquisas, equipamentos e produtos.

Nesse sentido, o consumidor também tem estado cada vez mais exigente, impulsionando a indústria a formular cosméticos mais avançados.

Na verdade, as pessoas começaram a prestar mais atenção aos ingredientes e eficácia dos produtos. Isso tornou os ativos de cosméticos uma das tendências de beleza no mundo inteiro.

Mas, afinal, o que são esses ativos? Pois bem, você com certeza já deve ter ouvido falar deles antes.

Primeiramente, se você já deu uma olhada na longa lista de ingredientes atrás das embalagens de produtos, então deve ter visto alguns deles.

Isso porque essa lista contém os ativos de beleza que de fato foram utilizados para criar a formulação daquele produto.

Aliás, muitas marcas gostam de anunciar os principais deles no rótulo para chamar a atenção do comprador.

De um modo geral, são esses ativos que garantem os resultados anunciados pelo fabricante.

Eles podem ser diversos como rejuvenescimento, controle de oleosidade, hidratação, entre outros tantos.

Ainda que já existam um grande número desses ativos na indústria, o investimento em pesquisas faz com que novos surjam cada vez mais.

Segundo especialistas, o mercado tem seguido algumas tendências de beleza e já existem previsões do que devemos encontrar nas prateleiras em maior número esse ano.

Quer conferir? Então continue a leitura e descubra!

5 tendências de beleza nos ativos dos cosméticos de 2023!

Então, confira as tendências! Fonte: Adobe Stock.
Então, confira as tendências! Fonte: Adobe Stock.

Antes de tudo, o universo de cuidados com a pele está cada vez maior, tanto em marcas novas de cosméticos quanto em ativos revolucionários surgindo.

Desse modo, trouxemos algumas das tendências de beleza que são muito aguardadas para 2023 para você já começar a investir. Confira!

Prebióticos e Probióticos

Ainda que esse sejam ativos bastante antigos na indústria de cosméticos, foi apenas nos últimos anos que eles vem ganhando popularidade.

Nesse sentido, os pre e probióticos são essenciais para manter a microbiota da nossa pele. Mas, afinal, o que é essa microbiota?

Antes de mais nada, você sabia que existe uma população de bactérias vivendo em nossa pele que protegem de doenças?

Isso mesmo! E esses microrganismos nos auxiliam a manter o pH em equilíbrio, além de evitar outros problemas de pele.

No entanto, com ressecamento, poluição e até mesmo sabonetes, essa microbiota pode ficar danificada.

Assim, ingredientes como prebióticos e probióticos ajudam a manter em equilíbrio a microbiota da pele e, consequentemente, protegendo e regenerando a camada cutânea.

Ingredientes com metabólitos, que venham de fermentação e que estimulem a flora microbiana são uma das principais tendências de beleza de 2023.

Ácidos

Aqui temos outra das tendências de beleza que há muito está no mercado e tem ganhado destaque ultimamente, os ácidos.

Em suas variadas formas, esses ácidos são ativos que trazem inúmeros benefícios quando aplicados a pele.

Além disso, a indústria tem investido em mais e mais fórmulas e estão trazendo cosméticos inovadores.

Então, risque da memória a ideia de que eles são abrasivos demais! Existe uma variação quase que infinita de produtos atualmente; desde os mais fortes até os mais suaves.

Nesse sentido, todos tem seus benefícios e podem ajudar na renovação da pele, trazer rejuvenescimento, controlar a oleosidade, e muitos outros benefícios!

Segundo especialistas, os mais populares são aqueles que causam menos irritação e são ideias para a maioria das pessoas.

Assim, fique de olho em cosméticos com ácidos ferúlico, azelaico, kójico e ascórbico que são os queridinhos dos consumidores.

Colágeno

Essa molécula tão requisitada pela pele é uma proteína fibrosa responsável pela resistência da pele a elasticidade.

Ou seja, ela garante a mobilidade do estiramento da pele, mantendo sua firmeza e sustentação, além de ajudar na regeneração e cicatrização.

Entretanto, o problema é que nosso corpo não produz essa molécula para sempre e quanto mais envelhecemos, menor é a produção dela pelo nosso organismo.

Dessa forma, a pele vai perdendo sua elasticidade, tornando-se mais flácida e fazendo visível as temíveis ruguinhas.

Na verdade, existem diversos tipos de colágeno presentes no corpo, e todos apresentam um grande problema, o tamanho das moléculas.

Elas são tão grandes que não conseguem chegar as camadas mais profundas da pele. Razão pela qual muitas marcas tem investido em ativos bioestimuladores.

Dessa forma, os produtos acabam estimulando a produção natural da proteína, fazendo assim um “pé de meia” da molécula para o futuro.

Embora também seja um nome comum na indústria da beleza, o colágeno e seus bioestimuladores são tendências de beleza esse ano.

Isso tanto em cosméticos quanto em tratamentos mais invasivos.

Protetor solar

Ainda que esteja ocupando o quarto lugar da nossa lista, o protetor solar não deixa de ser menos importante que qualquer outro ativo de cosméticos.

Aliás, ele poderia facilmente estar em primeiro lugar se esse fosse um ranking das melhores tendências de beleza desse ano.

Embora seu uso seja vital para nossa pele, muitas pessoas acabavam ignorando as recomendações médicas e ele não era muito difundido no passado.

No entanto, cada vez mais seu uso tem se tornado popular. A indústria também realiza investimos em novas fórmulas e novos ativos, como a proteção contra a luz azul.

Nesse sentido, outra preocupação que vem surgindo é a proteção contra radiação azul, a luz que os nossos eletrônicos emitem.

Assim, com o avanço da tecnologia e a necessidade de usarmos dispositivos digitais, também veio o alerta para nos protegermos contra os seus efeitos.

Agora, a novidade é um peptídeo extraído do café que tem a capacidade de nos proteger contra a luz azul. Vale a pena ficar de olho!

Sabonete suave

Pois bem, como já mencionamos anteriormente, limpeza excessiva pode causa o ressecamento da pele, além de desequilibrar seu pH e a microbiota.

Embora a pandemia tenha trazido uma necessidade de lavar as mãos o tempo todo, é importante lembrar de não levar esse hábito para o rosto.

Nesse sentido, utilizar sabonetes agressivos pode acabar prejudicando o ecossistema de bactérias da pele, removendo sua proteção e até mesmo deixando-a vulnerável a doenças.

Desse modo, ativos hidratantes são imprescindíveis em sabonetes, para evitar o ressecamento da derme.

Assim, uma das grandes tendências de beleza e cosméticos de 2023 são esses sabonetes mais suaves e menos agressivos. Portanto fique de olho nos rótulos!

Aliás, que tal investir na sua alimentação para ter uma pele e um corpo saudáveis esse ano? Acesse nosso conteúdo a seguir e veja 8 alimentos que vão promover uma pele mais saudável!

Alimentos que ajudam a pele: veja 8!

Apostar em alimentos que ajudam a pele é uma forma de conquistar a cútis dos sonhos. Veja quais são eles e como conquistar beleza de dentro para fora.

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Em Alta

content

Mercado de trabalho na área da estética: conheça tudo sobre!

O mercado de trabalho na área da estética é um dos que mais cresce no país, então confira aqui como se especializar, além de dicas de cursos!

Continue lendo
content

Proteger os móveis dos gatos: veja 10 dicas práticas!

Para proteger os móveis dos gatos, existem algumas modificações e adaptações, para proteger sua casa e manter a alegria do seu gato. Veja!

Continue lendo
content

Guia de raças de cachorro pequeno: conheça as mais populares!

Raças de cachorro pequeno podem ser ideias para quem mora em apartamento, porém elas podem ter personalidade marcante! Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Curso Sua Mala Organizada: veja como comprar

Depois de comprar o curso Sua Mala Organizada, você nunca mais terá que se preocupar com sua bagagem, ou esquecer itens em casa. Confira o passo a passo para fazer seu cadastro e comprar o curso!

Continue lendo
content

Confira as empresas mais confiáveis para comprar pacotes antecipados!

Escolher a empresa ideal para comprar seus pacotes de viagem é essencial para fazer um passeio tranquilo e aproveitar de verdade. Entenda como saber se a agência é segura e veja opções!

Continue lendo
content

Como comprar passagem na Flytour Viagens?

Confira aqui o passo a passo para comprar passagens aéreas com a Flytour Viagens. Aliás, a Flytour é a agência que mais emite passagens aéreas no país. Confira como fazer!

Continue lendo