Dicas

Alimentos que ajudam a pele: veja 8 que cuidam da saúde!

Apostar em alimentos que ajudam a pele é uma forma de conquistar a cútis dos sonhos. Veja quais são eles e como conquistar beleza de dentro para fora.

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 20/06/2021

Saiba os melhores alimentos que ajudam a sua pele a ficar sempre bonita!

Alimentos que ajudam a pele
Alimentos que ajudam a pele

Existem alguns alimentos que ajudam a pele. Assim, eles trabalham em favor do viço, da firmeza e contra o envelhecimento precoce. Hoje, conheça quais são eles.

De pouco adianta você gastar rios de dinheiro em produtos top de linha para pele se não tiver boa alimentação. Isto é, o que você consome se relaciona com a aparência dos cabelos, unhas e corpo. E com a pele isso não é diferente.

Ela possui uma estrutura que, para se manter, precisa de nutrientes específicos. Da mesma forma, necessita de auxílio para combater outros elementos que podem prejudicá-la, como é o caso dos radicais livres. Eles provocam a oxidação celular. Ou seja, o envelhecimento precoce.

Porém, é possível trabalhar com alimentos que ajudam a pele para evitar esse envelhecimento. Também, para conquistar uma pele mais iluminada. Afinal, nada é tão bom como se sentir bem com si mesma. E, para isso, você tem caminhos para dar um empurrãozinho.

Hoje nós separamos para você uma lista com 08 alimentos que ajudam na beleza da pele. Por isso, não deixe de conferir quais são e de incluí-los nas suas refeições. A diferença positiva na sua pele é notável em poucos dias e só tende a melhorar.

Então, confira a seguir!

Anúncios

Como os alimentos ajudam a nossa pele?

Conheça os alimentos que ajudam a pele
Conheça os alimentos que ajudam a pele

A nossa pele diretamente se vê em exposição aos raios solares e à poluição. E isso a prejudica e tende a criar marcas, bem como enfraquecê-la. Para evitar isso, existem cuidados internos e externos.

Os externos se referem á skincare. Limpeza, tonificação, hidratação e esfoliação são alguns desses cuidados. Por outro lado, os cuidados internos se referem à alimentação e à hidratação. A pele necessita de cuidados de dentro para fora. Em caso contrário, somente os externos não se fazem suficientes.

Mas por que os alimentos fazem tanta diferença? São eles que concedem os nutrientes para a pele. Também, contém substâncias que são capazes de combater os efeitos negativos do sol e da poluição. Da mesma forma, neutralizam radicais livres e outros elementos nocivos.

Da mesma forma como os demais órgãos, a pele também é um organismo vivo. Dessa forma, requer cuidados nutricionais. Aliás, saiba desde logo que uma pele sem os nutrientes necessários logo dá sinais disso.

Porém, não é preciso aguardar a sinalização para começar a cuidar da sua pele. Como fazê-lo por meio da alimentação é o que veremos abaixo. Continue lendo e, então, confira 08 alimentos que ajudem a pele.

Skincare on a budget

Já ouviu falar no conceito de skincare on a budget? Ele se refere à possibilidade de criar um kit de produtos com preços mais acessíveis para cuidar da pele. Conheça!

O que comer para ficar com a pele do rosto bonita? Confira 8 alimentos essenciais!

Alimentos que ajudam a pele
Alimentos que ajudam a pele

Existem inúmeros alimentos que ajudam a pele. Eles o fazem em razão dos nutrientes que carregam consigo. E, saiba, eles são naturais. Uma alimentação que se pauta em produtos naturais e não processados é mais completa e, consequentemente, mais nutritiva.

Portanto, saiba desde logo que o que você encontrará, abaixo, é uma lista de alimentos naturais. Todos eles são ricos em substâncias que auxiliam a pele e todo o resto do organismo. Por isso, nossas dicas são de beleza e saúde.

Anúncios

1. Frutas Cítricas

Limão, laranja, tangerina e outras frutas cítricas são ricas em vitamina C. E essa vitamina é essencial à produção de colágeno. Ele, por sua vez, dá firmeza à pele, bem como a deixa com aspecto mais saudável e sem flacidez.

Da mesma forma, a vitamina C também atua de forma antioxidante. Para isso, combate os radicais livres. Ou seja, atua contra o envelhecimento precoce das células.

2. Abacate

Outra fruta que está entre os alimentos que ajudam a pele é o abacate. Ele é rico em gorduras naturais que são benéficas à saúde. Além disso, possui vitaminas do tipo C e E, essenciais à beleza e manutenção da pele.

3. Abóbora

A abóbora também deve encontrar lugar no seu prato. Ela possui enzimas essenciais ao bom funcionamento do corpo. Elas ajudam na eliminação de toxinas da pele, o que leva à suavização da cútis. Da mesma maneira, controla a oleosidade.

Além disso, a abóbora em seus diferentes tipos oferece zinco e de fibras. Com isso, esse vegetal é ótimo para a pele e, também, para o trato intestinal.

4. Lentilha

As leguminosas são ótimas para a pele e dentre elas está a lentilha. Esse é um dos alimentos que ajudam a pele pelo fato de que possui baixo índice glicêmico. Ou seja, não oferecem altos teores de açucare para o sangue.

Com isso, a lentilha ajuda no controle e tratamento da acne. Igualmente, atua contra outras inflamações da pele. Outras leguminosas, como feijão e grão-de-bico, possuem o mesmo efeito. Além disso, ajudam na sensação de saciedade.

5. Couve-flor

A couve-flor é um alimento completo e, dentre seus nutrientes, estão aqueles que favorecem a pele. E são muitos! Por exemplo, esse vegetal conta com magnésio, vitaminas C, K e B6, fibras e fósforo.

Todos esses elementos atuam em favor da beleza e da saúde da pele. Além disso, ela tem histidina. A atuação é bastante semelhante ao do ômega 3, que impede os danos dos raios violetas na pele.

6. Aveia

Fonte de vitaminas e de fibras, a aveia é mais um dos alimentos que ajudam a pele. Dentre seus benefícios está a hidratação da cútis, bem como a proteção das células para que retenham água.

7. Melancia

A melancia é outra fruta que não poderia ficar de fora dessa lista de alimentos. Afinal, ela é uma ótima aliada da pele. Isso se deve às vitaminas A, B, C e que ela detém. Igualmente, por ter antioxidantes que atuam contra o envelhecimento precoce das células. 

Outro ponto que merece citação é que a melancia possui muita água. Dessa forma, ao consumi-la você trabalha em favor da sua hidratação.

8. Beterraba

Fecha a nossa lista de alimentos que ajudam a pele a beterraba. Mas, atenção! Consuma ela sem cozinhar, da forma crua. Assim, ela resguarda ácido carboxipirrolidônico, que hidrata as células. Ainda, contém vitaminas A e C, e outros antioxidantes que combatem os radicais livres.

Ingredientes para pele perfeita

Conheça, hoje, ingredientes para a pele perfeita! Afinal, a sua alimentação se relaciona diretamente com o viço da cútis. Veja como conquistá-lo!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Programa Jovem Aprendiz Atacadão 2022: o que é e como funcionam as vagas?

Entenda como funciona o programa Jovem Aprendiz Atacadão e veja se vale a pena se candidatar para a vaga dessa empresa do grupo Carrefour!

Continue lendo
content

Cachorro Bulldog: saiba tudo sobre essa raça aqui!

O cachorro Bulldog possui diversas variações como o Bulldog Inglês, Americano, Francês e muitos outros. Conheça melhor a raça aqui!

Continue lendo
content

Tatuagem feminina: dicas de onde fazer e ideias criativas

Se você está pensando em fazer uma tatuagem feminina, confira algumas ideias de desenhos mais populares, além de dicas de locais para tatuar!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão Caixa Elo Nanquim e saiba se vale a pena!

O cartão Elo Nanquim é a opção executiva dos cartões da Caixa. Ou seja, ele oferece benefícios exclusivos que podem fazer a diferença no seu perfil financeiro, especialmente se você costuma viajar bastante.

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo KM de Vantagens?

Você pode baixar e se cadastrar no aplicativo KM de Vantagens para participar do programa de fidelidade dos Postos Ipiranga e garantir descontos incríveis! Confira o passo a passo para usar o app!

Continue lendo
content

Como fazer cadastro no Programa TudoAzul?

Com até 4 categorias que variam de acordo com o número de pontos acumulados, o programa TudoAzul oferece vantagens incríveis aos clientes. Ademais, seu cadastro é simples e você pode fazê-lo online, sem burocracias!

Continue lendo