Beleza

Harmonização e preenchimento: conheça as técnicas seguras!

Existem vários processos de harmonização e preenchimento, mas muitos procedimentos apresentam riscos à saúde. Conheça mais sobre essas técnicas e veja quais as melhores e mais seguras.

Anúncios

Descubra quais as técnicas para melhorar a sua aparência!

Então, confira algumas técnicas e saiba como funcionam! Fonte: Pexels.
Então, confira algumas técnicas e saiba como funcionam! Fonte: Pexels.

Existem diversas técnicas de harmonização e de preenchimento, mas será que todas são seguras? Assim, vamos desvendar os mistérios desse mercado que atrai cada vez mais pessoas!

Assim, tanto o preenchimento quanto a harmonização são técnicas para rejuvenescimento e embelezamento facial. Contudo, cada uma apresenta suas próprias características e objetivos para realçamento da beleza.

Mulher recebendo procedimento na barriga

Tendências do mercado de estética 2023!

Veja todas as tendências para a estética a partir do ano que vem. Muitos dos procedimentos e produtos já estão em alta e vão se manter e você pode aproveitar!

Por exemplo, no caso do preenchimento, ele se utiliza de técnicas tanto para prevenir quanto para melhorar a aparência dos sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão facial.

No caso da harmonização, o objetivo é deixar o rosto mais simétrico, atendendo a um padrão de beleza específico. Ambas as técnicas são seguras e oferecem diferentes procedimentos. Vamos entender melhor como isso funciona?

Preenchimento Facial: o que é?

Assim, vamos começar conhecendo mais sobre o preenchimento facial e quais as suas técnicas mais seguras, depois falaremos da harmonização.

Primeiramente, o maior objetivo desse procedimento é restaurar o volume da pele que se perde com o avanço da idade, principalmente após os 30 anos. Além disso, é possível corrigir outros tipos de sulcos, como acne e cicatrizes.

Dessa maneira, a elastina e o colágeno são os dois principais componentes presentes na pele e eles são responsáveis pela sustentação do rosto. Contudo, essas substâncias são cada vez menos produzidas pelo nosso organismo.

Consequentemente, as técnicas de preenchimento objetivam restaurar as regiões que ficaram flácidas ou com sulcos no rosto. Duas técnicas ganham mais destaque nesse tipo de procedimento. Vamos conhecer melhor?

Ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico é uma técnica segura de preenchimento e harmonização facial. Assim, ele atua diretamente nos vincos e rugas do rosto, literalmente preenchendo o espaço cavado na pele, deixando-a mais lisa e elevada.

Consequentemente, esse procedimento diminui a profundidade dos sulcos. Então, é possível alcançar um novo aspecto do rosto, oferecendo uma nova aparência muitas vezes significativa para a cliente.

Mulher realizando preenchimento

Preenchimento facial: entenda esse procedimento!

Número um em clínicas de estética atualmente, o preenchimento facial é um procedimento estético simples que proporciona resultados incríveis. Entenda como ele funciona!

Além disso, o principal ponto de atuação do preenchimento por ácido hialurônico é o sulco nasojugal, que sai da lateral das narinas e contorna os lábios. Mas, também é possível realizar a injeção em outras regiões do rosto.

Ademais, é importante apontar que existem poucos casos de alergia a esta substância. E, além disso, é interessante utilizar outras técnicas para impulsionar os resultados, como o procedimento a seguir.

Toxina Botulínica

Pois bem, a toxina botulínica também é uma técnica de preenchimento bastante segura. Contudo, ela atua de uma forma diferente do ácido hialurônico. Nesse caso, ela causa uma paralisia parcial e temporária na musculatura do rosto.

Desse modo, ela impede que novas linhas e marcas de expressão surjam. Além disso, diferente do que muitos pensam, o resultado obtido com esse procedimento é bastante natural e pouco invasivo.

Ou seja, a toxina botulínica normalmente é aplicada na região do canto dos olhos, atuando nos famosos pés de galinha. Assim, ela ameniza qualquer uma das chamadas rugas dinâmicas.

Harmonização Facial: o que é?

Entenda o que é e como funciona! Fonte: Pexels.
Entenda o que é e como funciona! Fonte: Pexels.

Além de conhecer as técnicas de preenchimento, vamos entender melhor como funciona a Harmonização Facial. Assim, entenda melhor o que é e quais são as técnicas mais recomendadas por serem seguras para harmonização.

Pois bem, o objetivo da Harmonização Facial é a reestruturação mais aparente do rosto da pessoa. Assim, de certa forma, a harmonização é uma evolução do preenchimento, já que usa técnicas análogas para obter resultados maiores.

Além disso, a Harmonização facial faz uso de várias técnicas, não apenas de insumos, como é o caso do preenchimento.

Ademais, é possível utilizar a harmonização para diminuição na papada, definição de mandíbula, tamanho do queixo e testa, preenchimento facial, entre outras possibilidades. Então, vamos conhecer algumas técnicas?

Bichectomia

A bichectomia é uma cirurgia que tem por objetivo retirar parte da gordura da região das bochechas, as chamadas bolas de Bichat. Isso causa uma mudança de aparência relevante, já que deixa o rosto mais afinado.

Mas fique atento, apenas cirurgião plástico ou bucomaxilofacial são aptos para fazer esse procedimento de remoção.

Peelings

O processo de peeling já é famoso no mercado de estética. Além disso, esta técnica é indicada quando há insatisfação da cliente em relação a manchas ou cicatrizes de acne pela face.

Dessa maneira, esse procedimento faz uma espécie de descascamento das camadas mais externas e superficiais da pele, fazendo com que esses sinais faciais sejam atenuados com a renovação das células.

MD Codes

Esta é uma das técnicas mais populares de harmonização no momento e também está entre as mais seguras! Assim, o MD Codes é um tratamento que se assemelha como uma evolução, desenvolvimento do preenchimento facial.

Assim, é utilizado o ácido hialurônico para preencher locais específicos do rosto para garantir uma remodelação facial, de acordo com o interesse do cliente e seguindo os padrões de beleza sociais.

Bioestimuladores de colágeno

Esta é uma das técnicas seguras de harmonização. Então, esse procedimento pretende aumentar a quantidade de colágeno no rosto da pessoa.

Assim, com aplicações subcutâneas, como o microagulhamento, a pele se torna mais rígida, firme e jovial!

Fios de sustentação

Apesar de ser uma das técnicas seguras na harmonização, ele é um pouco mais invasivo que os demais. São utilizados alguns fios de diferentes materiais para suspender a pele do rosto e estimular a produção de colágeno e elastina.

Além disso, esse é um lifting imediato. Ou seja, conduz a uma aparência mais jovem.

Blefaroplastia

Para finalizar as técnicas seguras da harmonização facial, que tal falarmos da blefaroplastia? Essa é uma técnica cirúrgica que consiste na correção de imperfeições nas pálpebras.

Aliás, também pode ser um pouco mais agressiva, como a Bichectomia!

Qual escolher?

Mas, afinal, qual o melhor? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, qual o melhor? Fonte: Pexels.

Como foi possível perceber tanto a harmonização quanto o preenchimento possuem técnicas seguras. Além disso, você pode realizar o preenchimento como uma técnica do processo de harmonização.

Assim, o mais importante é que, em ambos os procedimentos, se preserve a estrutura e a aparência natural do cliente. Ou seja, o objetivo deve ser melhorar a individualidade, não modificar completamente o rosto de ninguém.

Além disso, esses procedimentos devem ser feitos por pessoas acima dos 20 anos, já que, antes disso, a necessidade é extremamente baixa. Assim, para escolher a melhor opção, basta ver onde estão suas insatisfações para que elas possam ser corrigidas.

Se é apenas uma questão de rugas, o preenchimento dará conta. Mas se você possui insatisfações com o formato do seu rosto ou outros pontos, talvez a harmonização seja mais recomendada.

Quanto dura e quanto custa?

Dependendo da qualidade dos produtos utilizados (o que é outro fator para avaliar na segurança das técnicas de preenchimento e harmonização), o procedimento pode durar de 12 a 18 meses no caso do preenchimento.

Enquanto isso, pode durar de 18 a 48 meses no caso da harmonização. Ademais, o preço depende da quantidade de produto que é utilizada.

Assim, a avaliação do rosto do cliente é importante tanto para identificar os procedimentos necessários e a quantidade de ampolas para cada caso.

Cursos Online: Skincademy

Gostou de conhecer as técnicas mais seguras para os procedimentos de harmonização e preenchimento facial? Então, saiba onde você pode estudar sobre alguns dos processos que foram discutidos aqui.

Assim, se você quer se especializar em algum desses pontos, considere fazer uma pós-graduação! Então, o curso online de harmonização Facial skincademy pode ser uma boa escolha.

São diversos módulos com aulas presenciais e à distância. Você poderá aprender sobre toxina botulínica, bioremodelação, harmonização facial e corporal, não é incrível?

Então, se quiser descobrir como fazer para se inscrever e qual é o valor deste curso, veja algumas informações no nosso passo a passo! Assim, clique no link abaixo e saiba mais!

Logo Skincademy fundo azul

Como fazer Curso de Harmonização Facial Skincademy

Com inscrição rápida e fácil pelo site, o curso de Harmonização Facial da Skincademy é uma ótima oportunidade desenvolver sua carreira!

Em Alta

content

5 melhores cursos Abeline gratuitos para fazer!

Nutrição, administração, finanças, redação... são diversos cursos Abeline gratuitos para você estudar online! Conheça os melhores.

Continue lendo
content

Aplicativo Calendário Menstrual, Ovulação: a agenda diária do seu ciclo!

Com o aplicativo Calendário Menstrual, Ovulação você poderá rastrear seus períodos e ativar alertas para seu próximo ciclo. Confira!

Continue lendo
content

Como conseguir frete grátis com cupons na Shopee?

Usar os cupons da Shopee é uma ótima forma de economizar ao fazer suas compras online com produtos e frete grátis!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Confira alguns pontos importantes antes de comprar sua passagem!

Veja como fazer seu check-in corretamente para garantir seus descontos!

Continue lendo
content

Tudo que você precisa saber antes de viajar com a Wizz Air

Saiba tudo sobre como é a experiência de viajar com a Wizz Air e aproveite passagens promocionais a partir de €24.99. Veja mais!

Continue lendo
content

Pacotes de viagens internacionais valem a pena?

Será que os pacotes de viagens internacionais valem a pena ainda em 2021? É essa a pergunta que nos propusemos a responder hoje. Abaixo, confira tudo sobre o assunto!

Continue lendo