Beleza

Babosa no rosto: como usar para hidratar sua pele?

Rica em vitaminas, minerais e nutrientes, a babosa é um hidratante profundo para a pele do rosto e do corpo. Então, veja aqui como usá-la para manter a pele saudável e livre de irritações e inflamações.

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

13/06/2022 | Atualizado em 14/06/2022

Descubra os benefícios de passar babosa no rosto: pele mais jovem, viçosa e hidratada naturalmente!

Então, veja todos os benefícios da babosa para a pele. Fonte: AdobeStock.
Então, veja todos os benefícios da babosa para a pele. Fonte: AdobeStock.

A babosa é tão rica em nutrientes e vitaminas, que muitos são os cosméticos incorporaram a planta em sua lista de ingredientes. No entanto, você não precisa gastar rios de dinheiro para ter acesso aos seus benefícios. Nesse sentido, vamos te ensinar como usar babosa no rosto e passar na pele para que você possa aproveitar tudo que ela tem para oferecer.

Aliás, existem diversas receitas com produtos totalmente naturais que podem salvar peles ressecadas e sensibilizadas. Então, quer saber como passar a babosa no seu rosto? Pois é só continuar a leitura para ver dicas incríveis do que fazer, além de entender tudo que essa planta milagrosa pode oferecer para sua pele. Confira!

Cocos e óleo em pote

Como usar óleo de coco para recuperar os cabelos?

Com tantos benefícios para o cabelo, o óleo de coco é um dos produtos mais populares no mercado. Veja como usá-lo aqui!

Anúncios

Para que serve passar a babosa no rosto?

Mas, afinal, para que serve? Fonte: AdobeStock.
Mas, afinal, para que serve? Fonte: AdobeStock.

Antes de mais nada, a babosa é uma planta muito rica em vitamina B, vitamina C e também vitamina E. Essa última é um antioxidante poderoso que pode ajudar quem está em busca de uma pele hidratada e rejuvenescida. Além disso, a planta também possui quantidades grandes de magnésio e zinco.

Por sua vez, ambos são responsáveis por diminuir a oleosidade e inflamações cutâneas. Ou seja, pode ser a salvação de quem possui uma pele sensibilizada e com acne. Ademais, por ser um produto totalmente natural, a babosa não possui contra indicações. Nesse sentido, passar babosa no rosto pode trazer apenas resultados positivos para você.

Então, se você está em busca de melhorar o aspecto e trazer mais viço para sua pele do rosto ou mesmo do corpo, vale conferir algumas dicas de como usar babosa no rosto. Assim você terá acesso a um produto eficaz, barato e que pode te trazer resultados impressionantes. Aliás, veja na sequência alguns dos benefícios que ela pode te trazer.

Benefícios da babosa para a pele do seu rosto

Pois bem, como você viu, a babosa é uma planta riquíssima em nutrientes, minerais e muitas vitaminas. Aliás, todas são benéficas para sua pele e cabelos, ajudando em diferentes aspectos. E o melhor de tudo é que você pode plantar a babosa em casa e utilizar suas folhas uma vez por semana.

Ou seja, não vai precisar gastar nada e ainda vai ter acesso a inúmeros benefícios como hidratação profunda, prevenção de rugas e até mesmo melhora de manchas da pele. Além do mais, passar babosa no rosto pode ser uma excelente forma de remover a maquiagem e promover uma pele mais limpa.

Ademais, essa planta não funciona apenas para quem possui uma pele ressecada e precisa de mais hidratação. Nesse sentido, a babosa é um excelente tratamento para peles oleosas e com acne. Além de diminuir a inflamação, ela também contribui para amenizar a sensibilidade. Ou seja, é um produto natural completo!

No entanto, se você não sabe como usar babosa no rosto ou não tem ideia de como utilizar as folhas de acordo com a sua necessidade, saiba que existem dezenas de receitas incríveis para aproveitar. Então, confira a seguir algumas dicas fáceis para você criar máscaras e fazer tratamentos com o que tem em casa.

Anúncios

Como usar babosa no rosto: dicas práticas!

Então, confira as dicas de como usar! Fonte: Pixabay.
Então, confira as dicas de como usar! Fonte: Pixabay.

Embora o gel de dentro da folha da babosa seja a parte da planta com maior número de nutrientes, usá-lo diretamente na pele pode causar irritações. Desse modo, o ideal, segundo dermatologistas, é misturar o gel com outros ingredientes naturais para potencializar seus benefícios e evitar a irritação.

Ademais, caso você opte por não utilizar todo o conteúdo de uma folha de babosa, pode extrair o gel e guardar o excesso em um recipiente de vidro bem fechado, dentro da geladeira. Vale lembrar que sua validade é de no máximo 7 dias, então procure utilizar assim que possível. Portanto, veja a seguir algumas receitas de como usar babosa no rosto!

Máscara hidratante

Se a sua pele do rosto está precisando de uma hidratação extra, a babosa pode ser um santo remédio para ter mais viço e maciez. Aliás, você não precisa gastar nada para fazer essa receita de máscara de babosa, e pode utilizar tudo aquilo que já tem em casa. Primeiramente, você vai precisar de:

  • Uma colher de sopa de babosa;
  • Algumas gostas de óleo de gergelim;
  • Uma colher de sobremesa de mel;
  • Água morna.

Então, em um recipiente preferencialmente de vidro misture todos os ingredientes delicadamente até obter uma mistura cremosa e homogênea. Em seguida, aplique no rosto limpo e deixe agir por até 15 minutos. Depois é só enxaguar com água corrente e seguir com sua rotina de cuidados para a pele.

Máscara rejuvenescedora

E que tal aprender como usar babosa no rosto para uma pele mais jovem e saudável? Mais uma vez você vai poder usar ingredientes que tem em casa, sem necessidade de gastar dinheiro com produtos caros. Para essa receita, você vai precisar de:

  • Clara de um ovo;
  • Uma colher de sopa de babosa;
  • Uma colher de sobremesa de azeite extravirgem.

Em um recipiente de vidro, acrescente todos os ingredientes da lista e misture até que todos os ingredientes se incorporem. Então, com a pele do rosto limpa e seca, aplique com a ajuda de um pincel e deixe agir por cerca de 15 minutos. Em seguida, enxague com água morna e hidrate com seus produtos de costume.

Demaquilante

Ainda que a babosa seja excelente para hidratar e acalmar a pele, não é apenas para esse fim que ela é benéfica. Nesse sentido, existe uma receitinha simples, mas muito eficaz, para usar esse gel milagroso como demaquilante! Além do mais, você ainda vai acabar por hidratar o rosto enquanto limpa. Veja o que você vai precisar:

  • Duas colheres de sopa de babosa;
  • Um pouco de água.

Isso mesmo! São apenas dois ingredientes simples que você vai juntar e bater no liquidificador. Em seguida, com a ajuda de um algodão ou gaze, limpe o rosto com a mistura até que não veja mais resquício de maquiagem ou sujeira. Ou seja, você tem em mãos um demaquilante e hidratante poderoso e não precisou gastar um real para isso!

Pois bem, agora que você já sabe como passar babosa no rosto, que tal aprender a usar essa planta para hidratar os cabelos? Afinal, os benefícios da babosa também se estendem para as madeixas, que podem ser recuperadas com algumas receitinhas caseiras e baratas! Portanto, veja a seguir nossas dicas e tenha cabelos saudáveis e fortes com babosa!

Pássaro parado na folha da planta de babosa

5 dicas de como preparar babosa para o cabelo!

A babosa é utilizada desde a época do antigo Egito para hidratar a pele e revigorar os cabelos. Existem diversas formas de utilizar essa planta tão rica! Veja como!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Você sabe o que é a diabetes felina?

Gatos com mais de sete anos de vida já podem desenvolver a diabetes felina. Saiba como eles podem conviver com essa doença que não tem cura!

Continue lendo
content

Curso Descomplicando Alongamentos Suellen Dantas: conheça o curso online!

Confira detalhes de como funciona o curso Descomplicando Alongamentos Suellen Dantas, o curso que promete aumentar seu faturamento!

Continue lendo
content

Curso de manicure Nail Design Internacional: conheça o curso online!

Saiba tudo sobre o curso de manicure Nail Design Internacional, onde você pode fazer 10 cursos com 22 certificações internacionais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

CVC pacotes: Veja as melhores opções para 2022!

Se você pretende viajar em 2022, então confira aqui a lista dos 10 melhores pacotes de viagens da CVC para 2022. Assim você descobre os melhores lugares para visitar com valores que cabem no seu bolso!

Continue lendo
content

Max Milhas ou TripAdvisor: qual a melhor para viajar?

Se você está planejando sua viagem e ainda não sabe se deve comprar voos e reservar hotéis com a Max Milhas ou TripAdvisor, confira nosso conteúdo antes de decidir qual delas pode te atender melhor!

Continue lendo
content

Momondo é confiável? Veja como funciona antes de comprar

A Momondo funciona como um buscador eficiente que procura e compara as ofertas de passagens aéreas e te mostra os melhores preços! Veja como funciona o portal para achar os serviços que você precisa.

Continue lendo