Animais

Dog Walker: o que é? Veja dicas para se tornar um!

Você já pensou em se tornar um dog Walker? Pois saiba que essa profissão está em alta. Além disso, exige baixo investimento. Leia mais sobre!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 30/07/2021

Descubra o que é um Dog Walker e como ser um 

Dog Walker
Dog Walker

A profissão de dog Walker cresce a cada dia. Afinal, ela permite aos tutores de pets mantê-los saudáveis e em segurança mesmo quando eles mesmos não têm tempo.

Mas o que é isso? Dog Walker nada mais é do que “passeador de cães”, na tradução do inglês para o português. E o trabalho que esse profissional realiza é exatamente o que indica o nome da profissão. Isto é, ele passeia com cães.

Com isso, pode ajudar inúmeros tutores de pets que não têm tempo para dar passeios com os seus cães. E, como sabemos, a movimentação e a socialização dos cães é crucial para manter a saúde dos pets. Igualmente, para controlar a ansiedade e garantir o bem-estar.

Aliás, é justamente por isso que essa profissão, relativamente nova no Brasil, cresce a cada dia. Ela é a solução para quem quer ter um pet, mas tem pouco tempo disponível. Por outro lado, é uma oportunidade profissional bastante interessante e lucrativa.

Por isso, não deixe de continuar lendo para conhecer mais sobre essa oportunidade profissional. Abaixo, você confere tudo sobre a profissão, suas atividades e responsabilidades. Igualmente, o que é preciso para ser um passeador de cães.

Anúncios

O que é um Dog Walker?

Dog Walker
Dog Walker

Como dito acima, dog Walker nada mais é do que o passeador de cães. Isto é, um profissional que se dedica a levar cães para o passeio. Com isso, ele é contratado pelos tutores de pets e se responsabiliza pelos momentos de diversão do cão.

O passeador precisa, então, dar toda a atenção necessária ao pet. Ele é responsável pela segurança do cão enquanto ele estiver sob os seus cuidados. Por isso, é necessário ser atencioso, responsável e ficar sempre de olho no pet.

Os passeios, por sua vez, podem ser em locais pré-determinados, como próximos ao lar do pet. Igualmente, podem ser especiais para parques, por exemplo. Nesse sentido, depende dos serviços que o passeador oferta. Igualmente, dos desejos do tutor do cão.

Esse tipo de profissão cresce principalmente nos grandes centros brasileiros. Contudo, já começa a dar as caras em cidades de médio porte. Ela depende apenas de tutores sem tempo, cães que necessitam passear e alguém que se disponibilize a isso.

Essa soma, então, cria o cenário perfeito para que o dog walker atue e encontre espaço para os seus serviços. Com o crescimento da adoção de pets em todo o Brasil e com a necessidade intrínseca dos cães de se movimentar, essa é uma profissão que veio para ficar.

10 apps gratuitos para você e seu gato

Seja para distrair seu gato, acalmar ele em um momento de estresse ou auxiliar você, apps de celular facilitam a vida dos tutores. Conheça 10 deles, que testamos e gostam

O que é preciso para ser um Dog Walker?

Essa profissão, em geral, é bastante simples. Com isso, seus requisitos para que alguém se torne um passeador de cães não são complexos. Isso, contudo, não significa que não existam algumas características e preparações necessárias.

Veja, nos itens a seguir, o que é necessário pra ser um dog Walker:

Anúncios

Amar os animais

isso, é claro, é indispensável para quem deseja trabalhar como um passeador de cães. Afinal, o serviço desse profissional se volta justamente aos pets. Por isso, ter paciência com eles, tratá-los com carinho e cuidado é algo imprescindível;

Preparo para primeiros socorros

outra questão crucial para quem quer trabalhar como dog Walker é ter preparo para os primeiros socorros animais. Infelizmente, eles não estão livres de acidentes mesmo quando toda a atenção necessária se dispõe. Considere, por exemplo, ingestão de animais venenosos. Ou, então ataque de outros cães, pisar em vidros ou objetos cortantes, etc. Assim, é necessário saber o que se fazer antes do atendimento veterinário;

Curso para passear

outra questão essencial para se tornar um passeador de cães profissional é ter um curso que lhe prepare para isso. Hoje existem vários deles. Isso é importante para passar segurança sobre os seus serviços. Da mesma forma, para demonstrar sua experiência e conhecimentos para manter os pets de outros tutores sempre em segurança;

Uniforme

são baixos os investimentos para se tornar um dog Walker. Por exemplo, ele se limita ao curso, a materiais como guias especiais, à divulgação (como veremos abaixo) e às suas vestimentas.

Você não precisa necessariamente ter um uniforme, basta ter roupas confortáveis para caminhadas. Então, um bom tênis, calças de agasalho ou em lycra e camiseta e moletom. Por outro lado, usar um uniforme personalizado com a indicação de que você é um passeador de cães ajuda nas tarefas, especialmente em acidentes ou fugas de um dos cães;

Divulgação de serviços

ainda, para que as pessoas encontrem os seus serviços você deve divulgá-los. Por isso, lembre-se de tirar fotos dos seus trabalhos e da sua interação com animais. Vídeos são bem vindos, também. Procure usar as redes sociais, nesse sentido, a seu favor. Afinal, elas são ótimas plataformas de divulgação profissional.

Paciência para lidar com emergências e cães temperamentais

Por fim, não basta amar os animais. Também é necessário ter paciência para lidar com cães.

Alguns, é claro, serão calmos e muito fáceis de lidar. Contudo, saiba que no seu caminho você também encontrará os temperamentais. Portanto, ter paciência e saber como lidar com emergências e situações críticas é imprescindível ao Pet Walker.

Quanto ganha em média um passeador de cães?

Dog Walker
Dog Walker

Isso varia de acordo com a forma como o profissional atua. Por exemplo, é possível se tornar um pet Walker com a contratação por aplicativos. Nesse caso, o app fica com uma porcentagem dos valores.

No geral, o valor de cada passeio é de R$ 20 a R$ 30, no Brasil. Os tutores de pets, em média, contratam o passeador por 02 a 03 vezes na semana. Em alguns casos, entretanto, a freqüência é diária.

Por isso, note que o valor que você ganha irá variar de acordo com a quantidade de clientes. Também, com o número de dias que cada um lhe contrata. Você pode manter simultaneamente inúmeros clientes e até fazer passeios com mais de um cão por horário.

Dicas para se tornar um Dog Walker

Para se tornar um bom dog Walker, considere:

  • Fazer um curso específico;
  • Fazer curso de primeiros socorros animais;
  • Divulgar muito o seu trabalho;
  • Passear com cães em vários lugares, mostrando seu trabalho na prática.

Curso de adestramento de cães

Fazer um curso de adestramento de cães é uma forma de melhorar o comportamento do seu pet. Além disso, pode ser uma fonte de renda. Veja mais!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

10 dicas de moda para pessoas altas: veja e se inspire!

A moda para pessoas altas apesar de não ser tão discutida, ela tem algumas recomendações, e peças favoritas. Clique e veja mais sobre isso!

Continue lendo
content

Como escolher o protetor solar? Veja as dicas!

Como escolher protetor solar é uma dúvida muito comum entre as pessoas, pois é preciso pensar no FPS e no seu tipo de pele. Veja como aqui!

Continue lendo
content

Guia de raças de cachorro pequeno: conheça as mais populares!

Raças de cachorro pequeno podem ser ideias para quem mora em apartamento, porém elas podem ter personalidade marcante! Confira!

Continue lendo

Beleza

Como montar um salão de beleza com pouco dinheiro? Veja dicas!

Se você quer abrir o seu próprio salão de beleza e não sabe por onde começar, confira nosso conteúdo! Aqui você encontra o passo a passo para abrir seu salão de beleza começando do básico! Confira!

Entenda como montar um salão de beleza passo a passo

Então, a área da beleza traz diversas opções de segmento no Brasil. Nesse sentido, se você gosta de lidar com o público e procura sua liberdade financeira, descubra aqui como montar um salão de beleza de maneira simples e acessível!

Aliás, o mercado de beleza brasileiro é o quarto maior do mundo! Ou seja, essa é uma área em constante crescimento e uma das mais fortes para você começar o seu negócio. Portanto, confira aqui nossas dicas e coloque essa ideia em prática!

Melhores cursos de beleza em 2021

Veja aqui os melhores cursos de beleza em 2021 em áreas desde manicure até alongamento de cílios e make. Escolha e se profissionalize!

Como montar um salão do zero?

Se você não tem experiência com salão ou ainda nunca abriu o seu próprio negócio, não se preocupe! Assim, vamos te ensinar aqui como montar um salão de beleza começando do básico.

Primeiramente, saiba que existem diversas opções no mercado, como montar um salão na sua própria casa, por exemplo. Dessa forma, essa é uma boa maneira de economizar com o aluguel do local.

Aliás, você já pensou em criar um salão de beleza móvel? Então, a ideia inovadora consiste em adaptar um veículo como uma van, por exemplo, com todos os aparatos de um salão de beleza. Dessa forma, você pode levar os serviços a qualquer lugar da sua cidade!

No entanto, caso essas opções não sejam possíveis para você, você pode pesquisar um bom lugar na sua cidade com um aluguel mais em conta. Na hora de procurar, tenha em mente que talvez você queira expandir seu negócio, oferecendo cada vez mais tipos de serviços em seu salão de beleza.

Em seguida, é a hora de determinar quais os tipos de serviços que você deseja oferecer no seu salão. Assim, dependendo do tamanho do local que você escolheu para começar, pense nos serviços básicos de um salão de beleza.

Portanto, serviços como corte de cabelo masculino, feminino e infantil são os principais a se pensar. Aliás, você também pode oferecer procedimentos químicos e pintura, manicure, pedicure, entre outros. Tudo vai depender do tamanho do local.

Então, depois de decidido o lugar e os serviços, você deve escolher toda a estrutura e equipamentos do seu salão de beleza. Portanto continue a leitura e descubra mais!

Que equipamento devo comprar para meu salão de beleza?

Pois bem, essa é uma questão bastante importante ao decidir como montar seu salão de beleza. Afinal, comprar itens demais pode comprometer o seu orçamento. Da mesma forma, comprar poucas coisas pode gerar desconforto nos seus funcionários e clientes.

Afinal, alguns procedimentos são mais demorados e é importante que seus clientes se sintam confortáveis e acolhidos.

Antes de tudo, pense nos itens mais básicos como:

  • Espelhos
  • Cadeiras de corte
  • Poltronas para área de espera
  • Carrinhos auxiliares
  • Lavatórios
  • Equipamentos profissionais como tesouras, secadores e chapinhas, por exemplo
  • Produtos profissionais para cabelo

Ademais, se possível, pense em adquirir ventiladores ou mesmo um ar-condicionado. Pense que muitos aparelhos ligados ao mesmo tempo podem deixar o ambiente desconfortavelmente quente. Assim, essa pode ser uma aquisição essencial nos meses de verão.

Aliás, também é importante pensar na área de espera dos clientes. Procure poltronas confortáveis e, se possível, um local para fumantes também é uma boa ideia. Dessa forma, seus clientes ficarão confortáveis na hora de esperar o atendimento ou mesmo durante os procedimentos químicos mais longos.

Diferentes serviços oferecidos pelos salões

Nesse sentido, talvez você tenha dúvida sobre como montar um salão de beleza oferecendo apenas o básico. No entanto, a ideia é que você sempre pode pensar em expandir seu negócio, oferecendo cada vez mais serviços diferenciados.

Portanto, você pode começar com serviços simples como corte de cabelo masculino, feminino e infantil. Além disso, você também pode começar oferecendo alguns tipos de química, pintura, escova e penteados.

Ademais, existem outros tipos de serviços que você pode pensar mais adiante como:

  • Manicure
  • Pedicure
  • Depilação
  • Limpeza facial
  • Massagem
  • Estética corporal
  • Dia de noiva, entre outros.

Aliás, tenha em mente que quanto mais serviços você oferecer, maior deve ser o seu local de trabalho para conseguir comportar confortavelmente todos os clientes e funcionários. Além disso, você também pode oferecer serviços específicos, como um salão de beleza especialmente para crianças, por exemplo.

Contudo, não se esqueça que serviços especializados requerem treinamentos. Assim, investir em cursos profissionais para seus funcionários pode ser uma boa pedida. Lembre-se que um atendimento mais especializado atrai mais clientes.

Dessa forma, existem diversas áreas para expansão que você pode planejar no futuro. Mas não se adiante, comece com o básico e com o que cabe no seu bolso. Do mesmo modo, você poderá se planejar devagar.

Qual a média de lucro de um salão de beleza?

Então, se você está pensando em como montar um salão de beleza, com certeza você também está se perguntando quanto vai ganhar com esse empreendimento.

No entanto, é difícil dizer exatamente quanto você irá lucrar com um salão, pois tudo depende da quantidade de serviços ofertados, dos gastos mensais de cada um deles e, é claro, do fluxo de clientes.

Dessa forma, é importante que você saiba que quanto mais variado for o seu serviço, maior será o seu lucro. De um modo geral, recomenda-se uma margem de lucro de 80% a 120% sobre os serviços e produtos vendidos em seu salão de beleza.

Ademais, não se esqueça de contar com gastos como contador, gastos com cartório, e registro do local que deve ser feito na prefeitura. Assim, você poderá contratar funcionários de forma legalizada e, consequentemente, oferecerá mais serviços.

Por fim, invista em uma boa divulgação e garanta um bom controle financeiro. Salões pequenos podem faturar até cinco dígitos ao final do mês, mas fique de olho nos gastos e no fluxo de clientes! Com certeza você também vai chegar lá!

E se você já pensou em montar uma sala de depilação, mas não sabe por onde começar, confira o nosso conteúdo recomendado a seguir e veja nossas dicas!

Como montar sala de depilação: 5 dicas práticas!

Quer saber como montar uma sala de depilação e não sabe como fazer? Veja aqui e tire suas dúvidas para começar seu negócio o quanto antes!

Você também pode gostar

content

Melhor remédio para verme no cachorro: qual melhor?

Saber o melhor remédio para verme no cachorro é uma dúvida comum entre os tutores e é importante para garantir a saúde do seu pet. Veja aqui!

Continue lendo
content

Como tirar pelo de gato da roupa? 8 dicas práticas!

Qual tutor não sofre com os pelos dos seus gatos? Por isso, vamos te ensinar como tirar pelo de gato da roupa, com passos simples! Veja.

Continue lendo
content

Adoção de gatos: conheça 15 ONGs para adotar

A adoção de gatos não é apenas um resgaste, pois quem faz a adoção terá uma vida muito mais alegre! Veja algumas ONGs para adotar um gatinho!

Continue lendo