Animais

Dog Walker: o que é? Veja dicas para se tornar um!

Você já pensou em se tornar um dog Walker? Pois saiba que essa profissão está em alta. Além disso, exige baixo investimento. Leia mais sobre!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 30/07/2021

Descubra o que é um Dog Walker e como ser um 

Dog Walker
Dog Walker

A profissão de dog Walker cresce a cada dia. Afinal, ela permite aos tutores de pets mantê-los saudáveis e em segurança mesmo quando eles mesmos não têm tempo.

Mas o que é isso? Dog Walker nada mais é do que “passeador de cães”, na tradução do inglês para o português. E o trabalho que esse profissional realiza é exatamente o que indica o nome da profissão. Isto é, ele passeia com cães.

Com isso, pode ajudar inúmeros tutores de pets que não têm tempo para dar passeios com os seus cães. E, como sabemos, a movimentação e a socialização dos cães é crucial para manter a saúde dos pets. Igualmente, para controlar a ansiedade e garantir o bem-estar.

Aliás, é justamente por isso que essa profissão, relativamente nova no Brasil, cresce a cada dia. Ela é a solução para quem quer ter um pet, mas tem pouco tempo disponível. Por outro lado, é uma oportunidade profissional bastante interessante e lucrativa.

Por isso, não deixe de continuar lendo para conhecer mais sobre essa oportunidade profissional. Abaixo, você confere tudo sobre a profissão, suas atividades e responsabilidades. Igualmente, o que é preciso para ser um passeador de cães.

Anúncios

O que é um Dog Walker?

Dog Walker
Dog Walker

Como dito acima, dog Walker nada mais é do que o passeador de cães. Isto é, um profissional que se dedica a levar cães para o passeio. Com isso, ele é contratado pelos tutores de pets e se responsabiliza pelos momentos de diversão do cão.

O passeador precisa, então, dar toda a atenção necessária ao pet. Ele é responsável pela segurança do cão enquanto ele estiver sob os seus cuidados. Por isso, é necessário ser atencioso, responsável e ficar sempre de olho no pet.

Os passeios, por sua vez, podem ser em locais pré-determinados, como próximos ao lar do pet. Igualmente, podem ser especiais para parques, por exemplo. Nesse sentido, depende dos serviços que o passeador oferta. Igualmente, dos desejos do tutor do cão.

Esse tipo de profissão cresce principalmente nos grandes centros brasileiros. Contudo, já começa a dar as caras em cidades de médio porte. Ela depende apenas de tutores sem tempo, cães que necessitam passear e alguém que se disponibilize a isso.

Essa soma, então, cria o cenário perfeito para que o dog walker atue e encontre espaço para os seus serviços. Com o crescimento da adoção de pets em todo o Brasil e com a necessidade intrínseca dos cães de se movimentar, essa é uma profissão que veio para ficar.

10 apps gratuitos para você e seu gato

Seja para distrair seu gato, acalmar ele em um momento de estresse ou auxiliar você, apps de celular facilitam a vida dos tutores. Conheça 10 deles, que testamos e gostam

O que é preciso para ser um Dog Walker?

Essa profissão, em geral, é bastante simples. Com isso, seus requisitos para que alguém se torne um passeador de cães não são complexos. Isso, contudo, não significa que não existam algumas características e preparações necessárias.

Veja, nos itens a seguir, o que é necessário pra ser um dog Walker:

Anúncios

Amar os animais

isso, é claro, é indispensável para quem deseja trabalhar como um passeador de cães. Afinal, o serviço desse profissional se volta justamente aos pets. Por isso, ter paciência com eles, tratá-los com carinho e cuidado é algo imprescindível;

Preparo para primeiros socorros

outra questão crucial para quem quer trabalhar como dog Walker é ter preparo para os primeiros socorros animais. Infelizmente, eles não estão livres de acidentes mesmo quando toda a atenção necessária se dispõe. Considere, por exemplo, ingestão de animais venenosos. Ou, então ataque de outros cães, pisar em vidros ou objetos cortantes, etc. Assim, é necessário saber o que se fazer antes do atendimento veterinário;

Curso para passear

outra questão essencial para se tornar um passeador de cães profissional é ter um curso que lhe prepare para isso. Hoje existem vários deles. Isso é importante para passar segurança sobre os seus serviços. Da mesma forma, para demonstrar sua experiência e conhecimentos para manter os pets de outros tutores sempre em segurança;

Uniforme

são baixos os investimentos para se tornar um dog Walker. Por exemplo, ele se limita ao curso, a materiais como guias especiais, à divulgação (como veremos abaixo) e às suas vestimentas.

Você não precisa necessariamente ter um uniforme, basta ter roupas confortáveis para caminhadas. Então, um bom tênis, calças de agasalho ou em lycra e camiseta e moletom. Por outro lado, usar um uniforme personalizado com a indicação de que você é um passeador de cães ajuda nas tarefas, especialmente em acidentes ou fugas de um dos cães;

Divulgação de serviços

ainda, para que as pessoas encontrem os seus serviços você deve divulgá-los. Por isso, lembre-se de tirar fotos dos seus trabalhos e da sua interação com animais. Vídeos são bem vindos, também. Procure usar as redes sociais, nesse sentido, a seu favor. Afinal, elas são ótimas plataformas de divulgação profissional.

Paciência para lidar com emergências e cães temperamentais

Por fim, não basta amar os animais. Também é necessário ter paciência para lidar com cães.

Alguns, é claro, serão calmos e muito fáceis de lidar. Contudo, saiba que no seu caminho você também encontrará os temperamentais. Portanto, ter paciência e saber como lidar com emergências e situações críticas é imprescindível ao Pet Walker.

Quanto ganha em média um passeador de cães?

Dog Walker
Dog Walker

Isso varia de acordo com a forma como o profissional atua. Por exemplo, é possível se tornar um pet Walker com a contratação por aplicativos. Nesse caso, o app fica com uma porcentagem dos valores.

No geral, o valor de cada passeio é de R$ 20 a R$ 30, no Brasil. Os tutores de pets, em média, contratam o passeador por 02 a 03 vezes na semana. Em alguns casos, entretanto, a freqüência é diária.

Por isso, note que o valor que você ganha irá variar de acordo com a quantidade de clientes. Também, com o número de dias que cada um lhe contrata. Você pode manter simultaneamente inúmeros clientes e até fazer passeios com mais de um cão por horário.

Dicas para se tornar um Dog Walker

Para se tornar um bom dog Walker, considere:

  • Fazer um curso específico;
  • Fazer curso de primeiros socorros animais;
  • Divulgar muito o seu trabalho;
  • Passear com cães em vários lugares, mostrando seu trabalho na prática.

Curso de adestramento de cães

Fazer um curso de adestramento de cães é uma forma de melhorar o comportamento do seu pet. Além disso, pode ser uma fonte de renda. Veja mais!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Curso de fotografia de autorretrato para iniciantes Domestika!

O curso de fotografia de autorretrato para iniciantes domestika é muito recomendado para quem está buscando mais conhecimento na área. Veja!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o LOOKE app?

Ao baixar o Looke, você terá acesso a conteúdos como filmes, séries, desenhos animados e muito mais! Veja como fazer o download!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o app BP Monitor?

Quer baixar o BP Monitor e começar a medir e acompanhar sua pressão arterial? Então confira aqui como usar o BP Monitor e aproveite!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Flytour Viagens: saiba como funciona e se é confiável

Confira nosso conteúdo e conheça a terceira maior agência de viagens da América Latina, a Flytour Viagens. Assim você vai descobrir se ela é confiável e poderá aproveitar os pacotes incríveis que ela oferece!

Continue lendo
content

Como planejar uma viagem com pouco dinheiro? Veja 10 dicas práticas!

Confira aqui algumas dicas de como planejar sua viagem com pouco dinheiro. Assim, você ainda poderá aproveitar e conhecer destinos incríveis, aprendendo a economizar com hotéis e passagens mais baratas!

Continue lendo
content

Decolar Viagens: saiba como funciona e se é confiável

A Decolar Viagens é confiável? Confira, hoje, a resposta e veja como garantir a compra de viagens segura e com a qualidade que o seu descanso exige!

Continue lendo