Beleza

Remessa Conforme Shein: como funciona e novidades!

Gosta de fazer compras virtuais nas grandes plataformas como Shein, AliExpress e Shopee? Então, venha descobrir como funciona as novidades da Remessa Conforme!

Anúncios

Shein, AliExpress e muito mais! As maiores lojas estrangeiras já aderiram à Remessa Conforme!

Entenda tudo sobre a Remessa Conforme! Fonte: AdobeStock.
Entenda tudo sobre a Remessa Conforme! Fonte: AdobeStock.

Quer saber como a Remessa Conforme funciona? Ela está transformando a maneira como você faz compras internacionais, eliminando surpresas e trazendo total transparência. Pronto para uma revolução das compras online?

Imagine poder comprar diferentes tipos de produtos sem se preocupar com impostos inesperados. Imagine um processo de compra mais simplificado e seguro, com uma cobrança justa e legal!

Aplicativo Shein com notas de dólar em volta

Como pedir reembolso do produto taxado Shein?

É comum sermos cobrados a mais por compras internacionais, especialmente na Shein. Mas, conhecendo seus direitos, poderá solicitar reembolso pelo app!

A Remessa Conforme traz uma mudança radical para quem está acostumado a fazer esse tipo de compras. Diversas plataformas já aderiram, como Shein e AliExpress na tentativa de facilitar a compra dos seus usuários

Quer descobrir todos os detalhes, todos os benefícios e tudo o que você precisa saber? Não perca esta oportunidade de redefinir suas compras online. Clique agora para desvendar o futuro das compras internacionais.

O que é a Remessa Conforme e como funciona?

Afinal, como funciona? Fonte: AdobeStock.
Afinal, como funciona? Fonte: AdobeStock.

A Remessa Conforme é uma nova medida do Governo Federal para regulamentar a importação de produtos e modifica a forma de taxação para os produtos e compras abaixo dos U$ 50!

Assim, as empresas que se cadastrarem no programa precisam incorporar o ICMS às vendas virtuais e cumprir uma outra série de regras.

Por exemplo, a declaração de importação e pagamento do imposto devem ser feitos de antemão.

Dessa forma, o valor do imposto já estará embutido no preço final que aparecerá para você no app ou no site da plataforma. Apesar de elevar um pouco o preço dos produtos, isso gerará mais facilidades e menos frustrações.

Quem aderiu à remessa conforme?

Com essa novidade, algumas empresas aderiram a Remessa Conforme. As grandes Shein e AliExpress que fazem comércio virtual foram as primeiras a se cadastrar no Ministério da Fazenda e já tem suas encomendas livres de taxa!

Ainda falta a grande plataforma Shopee e outras empresas fazerem o mesmo para poderem utilizar o benefício da Remessa Conforme.

Enquanto as empresas não se cadastram, todas as mercadorias podem ser fiscalizadas e taxadas mesmo abaixo dos U$ 50!

Assim, o valor do imposto sobre os produtos na alfândega é de 60% do valor que foi pago. Então, caso você compre em uma plataforma não registrada ou ainda adquira produtos acima dos 50 dólares, estará sujeito a taxação.

Programa Remessa Conforme: Shein e Aliexpress!

Agora, com a Shein e a AliExpress aderindo a Remessa do Conforme, várias vantagens se apresentam para os clientes brasileiros.

Por exemplo, como o recolhimento do imposto já é feito na fonte, os produtos tendem a chegar mais rápido.

Isso porque, não há necessidade de fiscalização aduaneira senão para vistorias de encomendas suspeitas e avaliação não-invasiva. Aliás, a grande empresa já fechou parceria com os Correios para as entregas.

Agora é mais importante do que nunca observar no seu carrinho se o valor da compra foi inferior a 50 dólares, para garantir que você não seja taxado. Mas para quem quer comprar produtos mais caros, que tal saber como pagar?

Modelos enfileiradas com looks diferentes

Roupas grátis na Shein: veja como ganhar avaliando

Avaliar produtos pode te resultar em roupas grátis na Shein! Você pode até mesmo fazer uma renda extra através do aplicativo de roupas mais famoso da internet.

Como pagar a taxação?

Caso compre algo acima do valor limite, é necessário acessar o site dos correios e buscar pela opção da sua encomenda e fazer o pagamento da taxa enquanto o prazo ainda está em aberto.

Vale reforçar que esse valor pode variar de 60% a 90% do preço do produto, dependendo de alguns fatores internos aduaneiros. Aliás, além dessa taxa o ICMS continua incidindo sobre o produto comprado.

Remessa Conforme: como calcular imposto de compras

Então, confira o cálculo antes de comprar! Fonte: Shein.
Então, confira o cálculo antes de comprar! Fonte: Shein.

Por fim, para calcular o valor do imposto sobre sua compra basta aplicar 17% do preço do produto sobre o valor final. Essa é a taxa do ICMS que já está valendo para as empresas Shein e AliExpress no programa Remessa Conforme.

Além disso, já existem sites na internet que calculam rapidamente o preço e o cálculo do imposto instantaneamente para você. Basta preencher com os valores de referência para obter os resultados.

Ademais, vale pontuar que se o produto ultrapassar os U$ 50 com o ICMS acoplado, ele ainda assim será taxado. Ou seja, antes de comprar é fundamental conferir o preço completo com frete e imposto!

Conheça outras recomendações: cupons de desconto Shein!

Agora que você já está por dentro dos detalhes sobre como a Remessa Conforme funciona, pode realizar suas compras de maneira tranquila, planejada e não se preocupar com cobranças adicionais ou demora na alfândega!

Além disso, já que estamos trazendo facilidades para a compra virtual, que tal conhecer os cupons de desconto da Shein? Assim, você consegue economizar ainda mais nas suas peças sem ser taxado!

Descubra diferentes métodos para encontrar os descontos e promoções oferecidas pela plataforma. Escolha entre diferentes roupas, acessórios e muito mais. Economize mais de 50% do preço dos produtos!

Recortes de modelo com looks diferentes

Como conseguir cupons na Shein?

Comprar na Shein é fácil e barato! Nesse app você encontra as melhores seleções de moda pelos melhores preços do mercado.

Em Alta

content

Como identificar sinais de tristeza nos gatos?

Descubra os sinais de tristeza em gatos e aprenda como cuidar do bem-estar emocional do seu felino. Sinais de tristeza em gatos desvendados!

Continue lendo
content

Marcas brasileiras que não testam em animais: top 10!

É importante conhecer quais são as marcas brasileiras que não testam em animais, para que elas sejam cada vez mais valorizadas e lembradas!

Continue lendo
content

Conheça as principais raças de cachorros pequenos!

Existem raças de cachorros pequenos que são mais populares que outros, como o Lulu da Pomerânia, Shih Tzu, entre outros. Veja mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O que é nômade digital?

Para ser um nômade digital é preciso ter muita organização e comprometimento. Mas, viajar pelo mundo e trabalhar onde quiser não tem preço. Veja tudo sobre esse estilo de vida!

Continue lendo
content

Air Europa – Confira as principais ofertas

Explore os destinos europeus com as melhores ofertas da Air Europa. Descubra como garantir passagens promocionais e voe com conforto e economia.

Continue lendo
content

Michelle Tour Viagens é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de turismo, a agência Michelle Tour oferece pacotes nacionais e internacionais para viagens corporativas ou a lazer. Conheça-a e veja como comprar com ela!

Continue lendo