Gatos

Dietas para felinos: saiba tudo sobre os diferentes tipos

Você é um tutor de gato? Então precisa ficar de olho nas dietas para felinos e nos nutrientes essenciais para seu pet. Conheça mais sobre o assunto!

Anúncios

Descubra todos os tipos de dietas para felinos e seus benefícios

Dietas para felinos
Dietas para felinos

Cada gato possui uma necessidade nutricional diferente, isso pode variar por diversos fatores, incluindo fatores comportamentais, raça e região onde habitam. Logo, as dietas para felinos devem atender a todas as necessidades.

E por isso, é necessário entender quais são os tipos de dietas disponíveis para os felinos, de forma que o alimente, e mantenha-o saudável.

Anúncios

Diferentes tipos de dietas para felinos

Quando falamos em dietas para felinos não nos referimos apenas àquelas para controle de peso. Em verdade, elas dizem respeito à alimentação equilibrada, essencial para gatos!

Logo, existem diferentes tipos de alimentos que auxiliam na saúde do seu gato. Por isso, elas não são importantes apenas quando ele está com algum problema. Ou seja, elas são essenciais ao bom desenvolvimento em todas as fases da vida.

Contudo, a dieta ideal para o seu gato depende das condições de saúde dele.

Em termos gerais, ele necessita de proteínas, gorduras saudáveis (Ômega 3 e 6) e carboidratos. As proteínas são as substâncias mais importantes dentre essas três.

Porém, é possível que essa alimentação precise de outros cuidados. Isso ocorre quando o seu gato possui algum tipo de restrição, como em caso de alergias.

Igualmente, no caso de obesidade felina. Da mesma forma, por problemas gastrointestinais ou urinários.

Assim, dentre os tipos de dietas para felinos estão:

  • Alimentação natural;
  • Alimentos naturais combinados com industrializados;
  • Dietas especiais com restrição de substâncias em razão de alergias;
  • Alimentação com restrição de gorduras e com base em proteínas para emagrecimento.

Dessa forma, essa pode parecer uma tarefa complicada. Entretanto, com a orientação correta e com os cuidados essenciais, você pode tirar isso de letra!

Por isso, abaixo, encontre dicas que vão ajudar você a encontrar o equilíbrio perfeito para a alimentação do seu gato!

Como escolher uma areia de gato adequada?

Quem é tutor de gatos, sabe que a caixinha de areia dos gatos é uma das coisas mais importantes para se ter em casa. Descubra como escolher a areia de gato mais adequada!

Qual a dieta ideal para gatos?

Tipos de dietas para felinos
Tipos de dietas para felinos

A dieta para felinos dependerá de cada gato. Afinal, condições de saúde trazem variações quanto aos alimentos e proporções de nutrientes essenciais.

Atualmente, existem diversos tipos de dietas para gatos. Isso decorre da pluralidade dos tipos de alimentos para os felinos. Veja quais são os principais tipos deles:

  • Alimentos secos: os alimentos secos são as rações e os petiscos. Eles contêm baixo teor de gordura e geralmente incluem ingredientes como peixes, vitaminas e outras proteínas. Não deve ser o único tipo de alimento nas dietas para gatos. Muitas das marcas pesam a mão nos corantes e conservantes, o que pode ser prejudicial;
  • Semi-secos: são os alimentos de mais difícil conservação e também mais caros. Eles contêm bastante nutrientes;
  • Úmidos: são os saches e enlatados. Eles se destacam principalmente pela hidratação que promovem. Isso é interessante pela baixa ingestão de água pelos felinos. Contudo, possuem muitos conservantes, de forma que devem ter controle;
  • Alimentação natural: por fim, também existem os alimentos naturais. Eles são os produtos in natura, como carnes, legumes, tubérculos e outros. Nesse caso, há o cozimento dos alimentos para os felinos, sem adição de sal ou qualquer tipo de tempero. Podem dar mais trabalho, mas também oferecem o maior equilíbrio alimentar quando feitas corretamente.

Contudo, diante da pluralidade de alimentos, também temos a diversidade de dietas para felinos. Elas podem se pautar no uso de todos os tipos de alimentos ou de dois deles. Para entender como funciona, confira os itens que se seguem!

Anúncios

É melhor dar ração ou comida para gatos?

Até há alguns anos atrás era comum que os pets fossem alimentados com comida caseira. Nesse caso, os mesmos alimentos que iam ao prato dos humanos iam, também, para a tigela dos gatos e cães.

Isso se devia ao alto preço das rações industriais. Igualmente, à falta de conhecimento sobre as melhores formas de tratar o pet. Contudo, hoje o cenário é outro. O mais comum, agora, é o uso dos alimentos secos e industrializados.

Contudo, qual é o melhor para as dietas para felinos? Isso dependerá de cada caso. Primeiramente, a comida caseira para gatos, do mesmo estilo de consumo dos humanos, não é uma alternativa.

Além disso, não é possível compartilhar os mesmos alimentos. Afinal, nós consumimos temperos, sal e gorduras diversas. Já os felinos não devem consumir essas substâncias, que podem lhes causar problemas irreversíveis.

Porém, isso não significa que a alimentação caseira não seja possível para as dietas para gatos. Em verdade, a alimentação feita em casa é possível, mas deve ser natural, longe de sal e de adição de gorduras.

O melhor, a princípio, é equilibrar as dietas para felinos com ração e alimentação caseira, caso não seja possível manter apenas a segunda opção. Com isso, eles absorvem todos os nutrientes essenciais para o organismo saudável e pelos fortes e brilhantes!

5 dicas para uma boa dieta para felinos

Dietas para felinos
Dietas para felinos

Veja, por fim, 05 dicas para desenvolver para o seu pet um cardápio completo. Com as dietas para gatos você melhora a saúde do seu gatinho e garante longevidade e qualidade de vida.

1. Promova a alimentação natural nas dietas para felinos

Primeiramente, considere a alimentação natural como uma via para promover a saúde do seu gato. Ela consiste no preparo de alimentos em casa, seguindo uma dieta com proporções exatas.

Para isso, consulte o médico veterinário sobre as suas opções. Caso não seja possível adotar integralmente as dietas para gatos com alimentação natural, ao menos a use em conjunto com os alimentos secos.

2. Invista em proteínas de qualidade

Outra dica essencial para as dietas para felinos é utilizar proteínas de qualidade. Esse é o principal nutriente na alimentação dos gatos.

Ademais, é importante que sejam ricas em ômega 3 e 6. Também, o controle quanto à gordura. Assim, ótimas opções são ovos cozidos e carnes magras cozidas.

3. Cuidado com as frutas

Portanto, ao procurar a alimentação natural, tenha cuidado com as frutas. Pois algumas, como abacate e uva, são contraindicadas. Elas causam problemas gastrointestinais pelo excesso de gordura e reação urinária,

4. Jamais dê chocolate ao seu gato

Ademais, nunca dê chocolate ao seu gato. As dietas para felinos excluem os doces de forma completa, sendo que os chocolates são os principais perigos.

Contudo, eles são tóxicos para os gatos.

5. Hidratação é essencial

Por fim, saiba que as dietas para gatos exigem cuidado com a hidratação. Esses felinos tendem a tomar pouca água. Uma forma de promover maior consumo é mantendo os potes sempre limpos.

Ou, ainda, investir em uma fonte elétrica, eis que eles preferem água corrente.

Recomendações importantes para a dieta felina

A saúde dos gatos depende do respeito às recomendações para dieta felina. Conheça, abaixo, as principais delas para o bem-estar dos bichanos.

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

Curso de crochê e artesanato: saiba tudo sobre!

O Curso de crochê e artesanato é perfeito para quem quer aprender novas técnicas e conhecer mais sobre o assunto! Saiba mais aqui.

Continue lendo
content

Descubra qual é a hora certa de servir seu felino!

Existe o momento correto para que você possa servir seu felino, evitando criar maus hábitos e costumes inadequados de alimentação. Veja!

Continue lendo
content

Como fazer sobrancelha sozinha? Veja um passo a passo

Para saber como fazer a sobrancelha sozinha é preciso entender o seu formato de rosto e preparar a pele da região. Saiba cada passo aqui!

Continue lendo

Cursos

Melhores cursos de maquiagem do Brasil: veja aqui!

Os melhores cursos de maquiagem do Brasil ajudam você a se tornar um profissional de destaque na área! Veja quais são as opções.

Descubra quais são os melhores cursos de maquiagem do Brasil!

Um dos elementos indispensáveis no dia a dia de muitas pessoas é a maquiagem. Porém, muitas pessoas têm dúvidas ou se sentem inseguras de realizar uma automaquiagem. Por isso, criamos um artigo especial para você conhecer quais são os melhores cursos de maquiagem do Brasil.

E, por conta do medo, deixam de fazer por si próprias a maquiagem e buscam pelo auxílio de um profissional.

No entanto, caso tenha interesse em adquirir novas técnicas e habilidades na área, existem os melhores cursos de maquiagem do Brasil. 

Contudo, durante esses cursos, é possível aprender algumas dicas exclusivas para usar em diferentes tipos de rostos. Então, se você deseja trabalhar na área ou somente se produzir, seguir essas aulas é essencial. 

Curso de maquiagem online e gratuito

5 melhores opções de curso de maquiagem online

Se você está buscando se profissionalizar na área da beleza, trabalhando com maquiagem, você chegou ao lugar certo! Conheça as opções de curso de maquiagem online!

Quais são os tipos de cursos de maquiagem?

Atualmente, existem dois tipos de cursos de maquiagem para realizar, são eles: voltados para os profissionais, ou seja, aqueles que pretendem seguir na área. 

E, por outro lado, um curso de automaquiagem, voltado para as pessoas que pretendem aprender mais sobre a maquiagem para realizar em si próprios. 

Aliás, ambas modalidades possuem suas próprias opções de melhores cursos de maquiagem do Brasil. Veja, a seguir, as principais características de cada uma delas:

  • Curso de Automaquiagem: Resumidamente, o curso de automaquiagem, como o próprio nome sugere, serve para aprender a fazer a própria maquiagem. Durante as aulas, os alunos desenvolvem habilidades e técnicas para se produzir.
  • Curso de Maquiagem Profissional: Se aprender a automaquiagem não for o suficiente para você, ou queira seguir nessa área de atuação, o curso de maquiagem profissional é a alternativa. Nele, você aprenderá técnicas para aplicar maquiagem e produtos e diferentes tipos de rostos. 

Quanto custa um curso completo de maquiagem?

A resposta para quanto custa os cursos de maquiagem completos variam, pois existem várias opções do mercado. 

Porém, é indicado que os alunos escolham uma das opções do melhores cursos de maquiagem do Brasil. Os preços deles costumam ser a partir de R $1.000,00. 

Contudo, caso você queira iniciar a sua carreira na área de maneira periódica, a carga horária do curso deve possuir uma média de 24 a 100 horas.

Porém, caso contrário, é necessário se especializar em algumas escolas voltadas para esse ensino. Uma das escolas de maior destaque no Brasil é a Escola Nacional de Maquiagem.

Por isso, sendo esse um dos primeiros centros de especialização de estética de todo o território nacional, voltados para a formação de novos profissionais no setor. 

Quais são os melhores cursos de maquiagem do Brasil? Veja 10 opções!

Os melhores cursos de maquiagem do Brasil são voltados para as pessoas que pretendem seguir na área ou apenas aplicar técnicas de automaquiagem. 

As principais alternativas contam com modalidade de ensino presencial e a distância, além de alguns serem pagos e outros gratuitos. 

Então, independentemente da modalidade dos melhores cursos de maquiagem do Brasil que esteja buscando, veja as opções disponíveis.

1. Curso Make Online – Talita Mourão – considerado um dos melhores cursos de maquiagem do Brasil

Primeiramente, uma das melhores opções de cursos de maquiagem do Brasil é, sem dúvidas, o Curso Make Online com Talita Mourão.

Além disso, ele é bastante popular entre as pessoas que buscam por essa categoria de conhecimento. 

Esse curso é completo! Sendo assim, o aluno aprende todas as técnicas e habilidades necessárias para utilizar na aplicação de maquiagem. No entanto, com esse conhecimento, evita possíveis erros na finalização. 

E, além de evitar erros no momento de aplicar a maquiagem, o aluno também tem acesso a aulas sobre os melhores produtos do mercado para investir.

No entanto, vale ressaltar que são produtos utilizados por profissionais na área, além de ensinar a maneira correta de aplicação. 

Atualmente, o preço médio dessa opção de curso está na faixa de R $299,99. Mas é possível conquistar alguns descontos, além da garantia de 7 dias caso veja que o curso não atendeu suas expectativas. 

2. Curso Online de Maquiagem | Curso Maquiagem na Web 2.0

Aliás, esse curso é desenvolvido por Andreia Venturini, o Curso Maquiagem na Web 2.0 é uma das melhores opções de cursos para quem deseja seguir na área. 

Por isso, ao investir nesse modelo, você tem acesso aos seguintes conteúdos:

  • 25 videos-aula;
  • Atualizações constantes do conteúdo;
  • Um certificado de conclusão incluso;
  • Prazo de garantia de 7 dias;
  • Um grupo VIP destinado para os alunos do curso;
  • Avaliações da aplicação de maquiagem;
  • Acesso a desafios semanais;
  • entre outros.

Contudo, o preço médio desse curso é de R$ 49,90, podendo haver algumas alterações durante os dias.

Como fazer o curso Maquiagem na Web 2.0?

Confira mais informações e como fazer o curso totalmente online Maquiagem na Web 2.0 aqui!

3. Curso Maquiagem Perfeita – listado como um dos melhores cursos de maquiagem do Brasil

Entretanto, a terceira opção de curso de maquiagem do Brasil é o Curso Maquiagem Perfeita. 

Ao longo das aulas, os alunos desenvolvem técnicas para a aplicação ideal de maquiagem em diferentes tipos de rostos. Além disso, ao final do curso é possível solicitar o diploma de conclusão.

Ademais, o preço médio do Curso Maquiagem Perfeita é a partir de R $297,00, com algumas alterações. Os consumidores também podem conquistar descontos durante seus investimentos. 

4. Curso Online de Maquiagem Profissional por Bianca Paula

Atualmente, o Curso Online de Maquiagem Profissional por Bianca Paula está custando apenas R $147,87. 

Então, se você deseja trabalhar nessa área, essa é uma das melhores opções de cursos de maquiagem do Brasil. No entanto, ao longo do curso, o aluno aprenderá tudo sobre como a maquiagem profissional funciona.

5. Curso de Maquiagem Básico Online Grátis

No Prime Cursos, os alunos encontram uma ótima alternativa de curso de maquiagem gratuito no Brasil. 

Entretanto, durante as aulas, os alunos compreendem mais sobre os conceitos básicos da maquiagem profissional. 

6. Certificado Cursos Online – Curso de Maquiagem Online

Esse curso de maquiagem do Certificado Cursos Online é indicado para as pessoas que são totalmente leigas no assunto, mas que ainda sim tem interesse de seguir na área ou aprender mais sobre ela. 

7. Escon – Curso online grátis de maquiagem profissional

O material de apoio que o aluno encontrará no Escon, mesmo se tratando de um curso gratuito, é amplo! Todavia, ele está disponível para qualquer pessoa que tenha interesse na área por 24 horas, durante 7 dias. 

8. Cursou – Curso de Automaquiagem online grátis

Por fim, ele é ministrado por Camila Coelho, o curso de automaquiagem do Cursou é mais uma opção para quem quer aprender técnicas de maquiagem para aplicar em si mesmo. 

9. Maquiagem Perfeita 2.0 Pro

Ademais, o curso de Maquiagem Perfeita 2.0 Pro é destinado para os profissionais que desejam desenvolver mais suas habilidades, com uma durabilidade de 10x mais. 

10. Curso de Maquiagem na Web

Contudo, entre os melhores cursos de maquiagem do Brasil, essa é mais uma alternativa do curso de maquiagem na web. 

Por fim, esse curso é composto por 25 aulas, onde os alunos desenvolvem técnicas e habilidades necessárias para atuar na área. 

Então, que tal conferir uma plataforma online repleta de opções de cursos gratuitos? Pois veja abaixo tudo sobre a plataforma Domestika e seus cursos gratuitos!

Cursos gratuitos Domestika

Os cursos gratuitos Domestika são excelentes alternativas online para quem deseja desenvolver técnicas em diferentes área de interesse, desde fotografia, beleza e mais.

Você também pode gostar

content

Curso de Costura Básica Eduk: veja as técnicas!

O curso de costura básica Eduk é ideal para quem quer aprender as técnicas de costura básica. A método Eduk de aprendizado é simples!

Continue lendo
content

10 cursos online e gratuitos para empreender na área de beleza!

Se você está pensando em fazer cursos online e gratuitos na área de beleza, confira aqui opções para investir como Estética Facial e Massagem.

Continue lendo
content

Top 10 melhores cosméticos veganos: veja as marcas!

Existem algumas marcas vegan reconhecidas pela qualidade dos produtos. Por isso, criamos a lista dos melhores cosméticos veganos para você.

Continue lendo