Dicas

Dicas para trabalhar com encomendas: comece seu negócio sem sair de casa!

Não é de hoje que as vendas pela internet estão em plena ascensão. Para quem quer trabalhar com encomendas de casa e complementar a renda, essa pode ser uma área perfeita para começar a investir!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 24/07/2022

Trabalhar com encomendas: veja 4 dicas essenciais para um empreendimento de sucesso!

Confira algumas dicas para o seu negócio! Fonte: Pexels.
Confira algumas dicas para o seu negócio! Fonte: Pexels.

Que tal conferir algumas dicas para trabalhar com encomendas e aproveitar para ganhar mais dinheiro? Afinal, o mercado de entregas da internet só tem crescido cada vez mais!

Portanto, essa pode ser uma área interessante para quem quer começar seu próprio negócio e trabalhar de casa. Por exemplo, você pode usar transportadoras ou plataformas intermediadoras para administrar tudo!

O que vender para ganhar dinheiro rápido e fácil?

Em épocas de crises econômicas saber o que vender para ganhar dinheiro rápido e fácil é muito importante. Confira hoje, aqui, uma lista com dicas para lucrar!

Então, se você quer abrir um negócio lucrativo e melhorar sua condição financeira, pode começar a investir nessa área de negócios em ascensão.

Ademais, você pode aproveitar nossas dicas para trabalhar com encomendas e ganhar uma renda extra ou até mesmo vender objetos e itens parados na sua casa! Então, não perca mais tempo e veja mais sobre esse mercado a seguir!

Anúncios

Vale a pena trabalhar com encomendas?

Mas, será que vale a pena? Fonte: Pexels.
Mas, será que vale a pena? Fonte: Pexels.

Embora as vendas online estejam crescendo cada dia mais e haja plataformas confiáveis para anunciar produtos, trabalhar com encomendas tem seu lado positivo e negativo também.

Desse modo, é importante analisar com cuidado para entender se esse tipo de negócio se encaixa no seu perfil. Então, além de conferir dicas para trabalhar com encomendas de casa, pese os prós e os contras antes de começar!

Vantagens

O principal ponto positivo de trabalhar com encomendas é a flexibilidade de horários e o investimento baixo. Ou seja, você poderá vender seus produtos no seu tempo, além de não ter a necessidade de possuir um estoque grande.

Dessa forma, a economia já é significativa na hora de abrir seu negócio. Ademais, quanto mais personalizado for o seu produto, mais você pode cobrar por ele!

Afinal, você vai criar uma peça única de acordo com as especificações de cada cliente. Portanto, pode ser uma boa forma de agregar ainda mais valor ao seu negócio, criando algo exclusivo no mercado.

Anúncios

Desvantagens

Como nem tudo são flores, existem também as desvantagens de trabalhar com encomendas de casa. Primeiramente, saiba que é preciso muito planejamento e organização na hora de estabelecer prazos e preços.

Aliás, quem trabalha com artesanato pode correr o risco de não encontrar sempre exatamente os mesmos materiais. Também é preciso ficar de olho nas alterações de valores da matéria prima, o que pode diminuir a margem de lucro.

Portanto, fique atento e calcule muito bem para não acabar no prejuízo! Quer conferir mais dicas para trabalhar com encomendas e fazer seu negócio decolar? Então continue a leitura para conferir.

Dicas para trabalhar com encomendas: confira 4 recomendações importantes!

Então, veja algumas dicas para melhorar seu negócio. Fonte: Pexels.
Então, veja algumas dicas para melhorar seu negócio. Fonte: Pexels.

Se você tem interesse em se tornar um microempreendedor e investir nessa linha de negócios, vamos te ajudar com algumas dicas para trabalhar com encomendas que são valiosas para quem está começando.

Portanto, confira a seguir alguns tópicos importantes para levar em conta e garantir a satisfação dos seus clientes!

Artesanato com conchas: saiba dicas e ideias

Você sabia que pode criar peças incríveis de artesanato com conchas de ostras? Então, confira ideias maravilhosas para você aproveitar as conchinhas e ganhar dinheiro!

Organização

Uma das dicas para trabalhar com encomendas que é mais importante para quem está começando é se organizar! Nesse sentido, é necessário pensar nos prazos para fazer seu produto, além de quanto tempo a entrega deve levar.

Ademais, é preciso levar em conta também a quantidade de matéria-prima, ferramentas e outros detalhes. Aliás, procure deixar anotado e organizado os contatos dos seus fornecedores, bem como de entregadores e clientes.

Assim, você garante uma boa comunicação e agilidade para fazer a programação mensal ou semana de compras e pedidos. Vale lembrar que existem dezenas de aplicativos e ferramentas online que podem te ajudar também!

Entregas

Além de aplicativos e suporte online para organizar sua logística, saiba que existem outros tantos que você pode usar e abusar na hora de planejar suas entregas.

Aliás, para encomendas locais, utilizar os aplicativos de entrega disponíveis na sua região vão te ajudar a ter uma média de valores e agilidade do seu negócio.

Enquanto isso, vale a pena investir no diferencial de uma entrega mais rápida através de transportadoras. Caso contrário, você vai ficar à mercê dos Correios, que pode acabar atrasando as entregas das suas encomendas.

Logo, seus clientes provavelmente não vão ficar muito felizes ou deixar feedbacks positivos. Dentre as opções, você pode utilizar Kangu, Jadlog e mais.

Como ganhar dinheiro com cosméticos naturais?

Uma ótima maneira de ganhar dinheiro é com cosméticos naturais. Eles ganharam a atenção e a demanda do público e ajudam cada vez mais pessoas a lucrar. Saiba mais!

Divisão de tarefas

Ainda que seu negócio seja novo, é importante entender de fato como ele funciona e se você vai precisar de ajuda com seu produto.

Na verdade, procure não ficar sobrecarregado e aprenda a dividir suas tarefas do dia a dia. Ou seja, confie em quem trabalha com você e saiba delegar quando não estiver dando conta da produção.

Ademais, pode ser uma boa ideia pensar em começar seu negócio com um sócio ou contar com o apoio da família, dependendo da sua linha de produção.

Além dessas dicas para trabalhar com encomendas, é importante otimizar seu tempo para que a produção aconteça de forma fluida e sem dores de cabeça.

Comunicação

Por fim, é essencial que você pense em canais de comunicação e atendimento por onde seus clientes possam entrar em contato com sua empresa.

Aliás, além de estabelecer meios para falar diretamente com o cliente, é necessário atenção redobrada para não perder nenhuma alteração ou detalhe do pedido.

Além do mais, um bom atendimento é extremamente importante para quem deseja ter feedbacks positivos e clientes fiéis.

Portanto, procure designar alguém que saiba como lidar com o público, e tenha um atendimento diferenciado para conquistar seus fregueses! Então, gostou das nossas dicas para trabalhar com encomendas?

E que tal conferir um curso voltado para suas finanças pessoais que pode te ajudar na organização do seu negócio?

Pois bem, o curso Gestão de Finanças Pessoais engloba tópicos relevantes como investimentos, orçamento pessoais, entre outros. Então, não perca a chance de começar seus negócios com o pé direito e veja a seguir como se inscrever!

Logo da Escola Virtual

Como fazer Curso Gestão de Finanças Pessoais?

A plataforma da Escola Virtual é um portal do Governo com diversos cursos gratuitos, como o curso Gestão de Finanças Pessoais. Veja como fazer!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como assinar Box Petiko?

É muito simples assinar o Box Petiko, todo o processo é através do site. Quer dicas e um passo a passo exclusivo? Clique aqui e saiba mais!

Continue lendo
content

Você sabe como cuidar de um gato cego? Veja aqui!

Evitar sustos, não mudar os móveis de lugar e aumentar a oferta de água e comida são algumas dicas sobre como cuidar de um gato cego.

Continue lendo
content

Como se inscrever para o Programa Jovem Aprendiz 2022?

Se você é estudante e está procurando uma vaga de emprego, aproveite o programa Jovem Aprendiz 2022 e veja como se inscrever! Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito Decolar Santander Visa Gold?

Para solicitar o cartão Decolar Santander Visa Gold você só precisa acessar as plataformas do Santander ou Decolar e pedir o seu. Confira o passo a passo em detalhes para pedir e começar a aproveitar os benefícios do cartão!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo Cadê o Ônibus?

Tenha acesso a todas as linhas de ônibus da cidade de São Paulo e região com o aplicativo Cadê o Ônibus! Veja como baixar e usar para conferir informações em tempo real sem complicações.

Continue lendo
content

Viagens econômicas: como planejar e gastar menos?

Existem alguns truques que podem garantir viagens econômicas sem abrir mão da diversão. Conheça alguns hoje e aproveite suas férias economizando!

Continue lendo