Dicas

Artesanato com conchas: saiba dicas e ideias incríveis!

Você sabia que pode criar peças incríveis de artesanato com conchas de ostras? Então, confira aqui ideias maravilhosas para você aproveitar as conchinhas que traz da praia como lembrança e veja como pode transformá-las em dinheiro!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 05/11/2021

Descubra tudo sobre artesanato com conchas

Veja como fazer artesanato com conchas de ostras. Fonte: Pexels.
Veja como fazer artesanato com conchas de ostras. Fonte: Pexels.

Quem nunca foi a praia e caminhou pela areia colhendo conchinhas? No entanto, ao voltar para casa, você não sabe o que fazer todas elas. Assim, trouxemos aqui algumas ideias de artesanato com conchas de ostras para você inovar na sua decoração, além de poder vender e fazer um dinheiro extra. Confira!

O que vender para ganhar dinheiro rápido e fácil?

O que vender para ganhar dinheiro rápido e fácil é uma pergunta simples de responder, pois existem várias opções, como alimentos, tortas, produtos digitais, make! Veja!

Anúncios

O que se pode fazer com conchas? 10 ideias!

Então, conchas inspiram ambientes trazendo memórias e sensações relaxantes. Assim, elas podem ser uma ótima opção para decorações bijuterias, arte, entre outras inúmeras ideias para você aproveitá-las. Portanto, confira aqui 10 ideias de artesanato com conchas de ostras e comece agora mesmo.

Roupas

Pois você pode usar sua coleção de conchas para aplicar nos tecidos de blusas, saias, bolsas e até mesmo sapatos. Assim, além de customizar suas peças, você vai trazer um ar praiano ao seu visual.

Anúncios

Enfeites

Antes de mais nada, artesanato com conchas de ostras fazem ótimos enfeites para a decorar sua casa ou seu local de trabalho, por exemplo. Dessa forma, você pode usar as conchinhas para decorar um vaso de suculentas, além de poder receber uma camada fina de tinta e transforma-las em uma obra de arte.

Além disso, outras opções de enfeites para decoração são guirlandas para a porta de entrada, prendedor de guardanapos, móbiles e até filtro dos sonhos! As ideias são infinitas e você só precisa usar sua imaginação.

Sino de vento

Essa é outra ideia que também pode ser usada para decoração. Desse modo, você só precisa juntar um bom número de conchas, e utilizar um prego para furar uma das pontas da conchinha. Depois você só precisa amarrar todas em um fio transparente e pendurá-las na estrutura base que você escolheu.

Assim, elas emitem um som relaxante e traz boas energias e positividade para seu ambiente. Aliás, você pode montar quantos quiser, de comprimentos diferentes e vender como artesanato com conchas de ostras.

Espelho

Então, já pensou em fazer um espelho? Fonte: Unsplash.
Então, já pensou em fazer um espelho? Fonte: Unsplash.

Se você tem um espelho em casa, então você pode transformá-lo em uma obra de arte com as conchinhas que trouxe da praia. Desse modo, você só precisa de cola quente para começar a colar as conchas formando uma moldura no seu espelho.

Portanto, solte a criatividade e imaginação e crie padrões e formas diferentes. Assim, essa será uma peça de destaque na sua decoração.

Bijuterias

Então, aqui o interessante é você tentar encontrar conchas que sejam parecidas. Dessa forma, você poderá criar peças de bijuteria mais harmônicas. Aliás, são inúmeras ideias diferentes de colares, tiaras de cabelo, anéis, pulseiras e até tornozeleiras.

Assim você só precisa soltar a imaginação e criar peças únicas, podendo inclusive vender para ganhar um dinheiro extra.

Garrafas

Pois bem, essa é uma ótima ideia para quem quer presentear alguém. Além de um vinho, ou qualquer outra bebida que quiser, você pode completar com uma garrafa feita artesanalmente com conchas de praia.

Desse modo, tudo o que você precisa fazer é colar as conchinhas na garrafa. Aqui vale até conchas quebradas, que darão um ar mais rústico a peça. Portanto, solte a imaginação e crie um design único. Aliás, também vale passar um verniz para acabamento, ou até pintar a peça da cor que desejar.

Letras

Essa é uma ideia linda para decoração ou mesmo para presente. Assim, você só precisa de uma letra crua em madeira e poderá começar a colar as conchinhas. Dessa forma, crie designs e acrescente detalhes para tornar uma peça exclusiva de decoração.

Então, quem não gostaria de ganhar um artesanato com conchas de ostras assim?

Velas

Afinal, já pensou em fazer velas? Fonte: Pexels.
Afinal, já pensou em fazer velas? Fonte: Pexels.

Antes de tudo, velas por si só já são uma boa opção de artesanato. Assim, você pode vende-las ou mesmo fazer para dar de presente para alguém. Agora, se você quer tornar seu design ainda mais único e especial, que tal acrescentar algumas conchinhas?

Nesse sentido, são muitas opções diferentes! Você pode decorar o recipiente da vela com as conchas usando cola quente. Ou ainda, pode usar as conchas como decoração da base da sua vela. Aliás, dependendo do tamanho da sua concha, você pode criar uma vela jogando a cera derretida dentro da própria concha! Então, são inúmeras opções para você criar!

Quadros

Se você gosta de arte, então sabe que um detalhe pode fazer a diferença na sua criação. Assim sendo, você pode usar retalhos de tecido, páginas de livros, folhas e conchas para tornar seu quadro uma peça exclusiva.

Então se você tem conchinhas de ostras sobrando na sua casa, não jogue fora! Aproveite para dar aquele toque especial em algum quadro seu ou outra peça que você tenha em casa!

Luminária

Pois bem, aquele abajur velho que já não combina mais com a decoração da sua casa pode ser transformado! Então, tudo o que você precisa fazer é um artesanato com conchas de ostras para torna-lo algo digno de uma decoração de luxo!

Portanto, pegue sua pistola de cola quente, suas conchinhas e mãos a obra! Aliás, existem diversos tutorias na internet que podem te ajudar a ter ideias diferentes para fazer sua luminária.

Como tratar conchas para artesanato?

Antes de mais nada, quando você recolhe conchas na praia, precisa prepará-las antes de utilizá-las para fazer seu artesanato com conchas de ostras.

Assim, comece limpando as conchas, fervendo-as em uma panela e tirando todo resíduo do seu interior com a ajuda de uma pinça. Em seguida, vá limpando com um tecido limpo e tirando toda a sujeira de dentro dela.

Aliás, se preferir, você pode deixá-las algum tempo submersas em água limpa para amolecer a sujeira e resíduos de dentro dela. No entanto, esse processo é um pouco mais demorado.

Assim, também é interessante usar uma escova de dentes para limpar sem danificar as conchinhas. Depois, você pode usar óleo mineral para polir a superfície e deixa-las brilhando. Por fim, você pode passar uma camada de esmalte spray para proteger a cor e dar acabamento as peças.

Então, gostou das dicas e quer saber mais sobre artesanatos? Confira o conteúdo a seguir!

Curso de tricô e crochê: saiba tudo sobre ele

O curso de tricô e crochê é uma das várias opções para empreender e ganhar uma renda extra. Tire suas dúvidas aqui mesmo!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Alimentação natural para gatos com problema renal

A alimentação natural para gatos com problema renal precisa ser planejada com cuidado pelos tutores, já que ela deve ser balanceada. Confira!

Continue lendo
content

Adestramento de gatos: 5 dicas de como fazer!

O adestramento de gatos é uma forma de mantê-lo muito mais calmo dentro de casa, evitando fugas que podem colocar a saúde dele em risco. Veja!

Continue lendo
content

Óleo de coco nos cabelos: 3 benefícios para uma hidratação poderosa!

Veja alguns dos benefícios do óleo de coco nos cabelos e aprenda a utilizar esse produto barato para uma hidratação poderosa!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

TOP 5 opções de viagem de trem pelo Brasil!

Embora os trens pareçam esquecidos no tempo, o Brasil ainda possui cerca de 28 viagens disponíveis para você conhecer o país de outra perspectiva. Conheça algumas delas aqui e programe a sua rota!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o Sistema de Reservas EZ Travel?

Através de uma plataforma personalizável, o Sistema de Reservas EZ Travel te permite gerenciar reservas online e offline. Confira como fazer a contratação desse software inovador e tenha mais praticidade e segurança em seus negócios!

Continue lendo
content

Trivago ou Decolar: qual a melhor para viajar?

Comprar serviços de turismo online pode facilitar e muito a vida do viajante. Desse modo, confira aqui as principais características das agências Trivago e Decolar e veja os prós e contras de se tornar cliente antes de fazer sua escolha!

Continue lendo