Cursos

Curso de pilates à distância: conheça essa modalidade!

O curso de pilates à distância é uma modalidade de ensino para quem quer se especializar na área. Veja mais informações!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 08/08/2021

Descubra tudo sobre o curso de pilates a distância

Curso de pilates à distância
Curso de pilates à distância

Um dos mercados que estão em alta no momento é o de pilates. Por esse motivo, cada dia mais pessoas buscam por uma especialização na área, e nada melhor do que um curso de pilates à distância para isso. 

Os profissionais que seguem na área de pilates possuem um amplo campo de atuação. Isso porque, ao obter um certificado no curso, você poderá trabalhar em academias, clínicas, estúdios ou abrir seu próprio negócio! 

Então, ingressar em um curso de pilates à distância é uma ótima opção, principalmente para quem gosta da área. Pois, ao seguir nesse caminho, é possível empreender e conquistar o sonho de independência financeira. 

Porém, mesmo que existam todas essas possibilidades, os profissionais que desejam ingressar na área têm muitas dúvidas. A principal delas é como se tornar um especialista em pilates. 

E, uma das principais razões para essa grande dúvida, é a inexistência de uma Lei específica que regulamenta os direitos e deveres desses profissionais. Entretanto, já existem algumas regras regulamentadas, e é essencial conhecê-las. 

Essas regras são fundamentais, pois esse profissional trabalha diretamente com a saúde das pessoas. Portanto, não há como não preencher alguns requisitos para ingressar nessa carreira. 

O primeiro deles é buscar por uma especialização. Inclusive, existem algumas opções de curso de pilates à distância que podem ajudá-lo a seguir nesse sonho! Veja mais sobre como essa modalidade funciona.

Anúncios

Como funciona um curso à distância?

Curso de pilates à distância
Curso de pilates à distância

Mesmo que não seja necessário ingressar em uma modalidade de ensino superior específica para seguir na área, a busca por uma especialização é fundamental. E, justamente para suprir essa falta, existem opções de curso de pilates à distância.

Então, mesmo que não exista um curso superior na área, ainda sim é necessário ingressar em um curso para conseguir a especialização necessária. Nas vias das regras, é isso que acontece com qualquer pessoa que decide seguir essa carreira. 

Porém, quando isso é colocado na prática, o estudante deve ter alguns conhecimentos básicos na área da saúde, como: a ciência do movimento, a anatomia humana e áreas semelhantes.

Por essa razão, é muito comum encontrar profissionais da área da saúde, como professores de dança, fisioterapeutas e educadores de educação física, exercendo essa profissão.

Por outro lado, como não há nenhuma exigência de curso superior para seguir como um profissional de pilates, profissionais de outras áreas também podem ingressar no curso de pilates à distância, caso seja de seu interesse. 

Então, se você tem interesse em seguir nessa carreira ou abrir seu próprio negócio, confira alternativas para realizar esse curso.

Curso de alongamento de cabelo

O curso de alongamento de cabelo é indicado para as pessoas que desejam se especializar na área. Além disso, nesses cursos, será possível desenvolver técnicas essenciais.

Qual o melhor curso de pilates? Veja 4 opções

Curso de pilates à distância
Curso de pilates à distância

Segundo a legislação brasileira, se você tem interesse em seguir nessa carreira, não há necessidade de possuir um curso superior. No entanto, é necessário ingressar em cursos para ministrar suas aulas de pilates. 

Existem várias opções de ensino disponíveis, seja na modalidade de ensino presencial ou à distância. Então, se você tem interesse em seguir na área e não sabe por onde começar, confira algumas opções de cursos de pilates para realizar pela internet.

Anúncios

1. Curso de Pilates – Curso Online com Certificado – iPED

Essa opção de curso de pilates, com aplicação de conhecimentos da área de fisioterapia, aborda os principais benefícios de praticar essa modalidade. Além disso, o estudante também tem acesso aos equipamentos necessários, bem como os principais problemas.

Assim que você chegar ao fim de seu curso, terá acesso a um certificado digital, sem a necessidade de pagar nada para obtê-lo. Isso sem contar que o modelo possui um número de autenticidade. 

E, se você desejar, é possível obter um certificado especial, basta pagar pela confecção do mesmo. Assim que ele estiver pronto, será enviado até a sua residência, independentemente da região que você vive! 

O certificado do curso de pilates online da iPED possui um selo especial, ou seja, é totalmente seguro e evita falsificações. Além disso, possui um número específico que você pode consultar online! 

2. Cursos Online | Equipe Ivana Henn | Pilates e Treinamento Funcional

Com o curso EAD da Equipe Ivana Henn, você pode escolher o dia e o horário para realizar as suas aulas. Inclusive, essa é uma das maiores vantagens da modalidade de ensino a distância.

Vale ressaltar que, ao investir em qualquer curso da Equipe Ivana Henn, as aulas estarão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias na semana. Além disso, elas são liberadas por módulos e, ao finalizar a avaliação do primeiro módulo, você passa para o próximo. 

Assim que finalizar as suas aulas, será possível solicitar o certificado no mesmo instante! E, em poucos segundos, você tem acesso a ele através do painel do curso.  

3. Curso com Certificado válido em todo Brasil | CF Cursos

O curso de pilates na CF Cursos oferece certificado válido no Brasil. E, assim como as opções citadas anteriormente, existem mais alternativas de ensino que você pode gostar de realizar.

As principais vantagens dessa opção são: curso com certificado válido para todo o Brasil, acesso a professores para solicitar orientação e, além disso, acesso ao certificado via e-mail ou correios. 

Caso tenha dúvidas sobre as opções de cursos disponíveis, basta entrar em contato com os especialistas da plataforma. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. E, aos sábados, das 9h às 17h.

4. Curso online de Pilates – Portal Educação

O curso de pilates à distância do Portal Educação é indicado para os profissionais da área de fisioterapia ou educação. E, ao finalizar o curso, um certificado online será emitido para os alunos. 

Então, ao escolher esse portal para se especializar, você garante capacitação profissional e um certificado válido para todo o Brasil! 

Curso de pilates

O curso de pilates se popularizou pelo país nos últimos anos. Com ele, é possível fortalecer a musculatura e ganhar equilíbrio. Conheça mais aqui!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Dicas para cabelos cacheados: conheça as 10 melhores!

Os cuidados com cabelos cacheados são diferentes, pois eles possuem necessidades especiais Por isso, veja as dicas para cabelos cacheados!

Continue lendo
content

7 melhores sites para comprar a ração de cães e gatos

Cobasi, Petlove, Americanas e Submarino estão entre os melhores sites para comprar ração para pets. Saiba mais e entenda como economizar!

Continue lendo
content

Como brincar com gatos: veja o que eles preferem!

Como brincar com gatos pode ser uma dúvida para muitos tutores, mas aqui vamos esclarecer tudo, para deixar a vida do seu felino mais alegre.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar pelo ViajaNet?

A ViajaNet é uma empresa de turismo paulista que já é uma das maiores do Brasil. Portanto, veja aqui o passo a passo para comprar pelo ViajaNet e comece você também a aproveitar seus serviços com valores incríveis!

Continue lendo
content

Como baixar e usar o aplicativo FlixBus?

O aplicativo FlixBus está disponível para usuários Android e iOS gratuitamente. Com ele você encontra passagens de ônibus de baixo custo para viajar mais, pagando menos. Veja como fazer o download e comprar sua passagem!

Continue lendo
content

Qual foi o primeiro aeroporto do Brasil?

Localizado na cidade maravilhosa, o primeiro aeroporto do Brasil é cartão postal do Rio de Janeiro. Veja mais detalhes sobre sua história e confira se ele ainda funciona nos dias de hoje!

Continue lendo