Beleza

Curso de alongamento de cabelo: conheça 5 opções!

O curso de alongamento de cabelo é indicado para as pessoas que desejam se especializar na área. Além disso, nesses cursos, será possível desenvolver técnicas essenciais para se destacar no mercado de trabalho! Confira aqui!

por

Aline Mesquita

Publicado em

| Atualizado em

ANÚNCIOS

Descubra tudo sobre o curso de alongamento de cabelo

Curso de alongamento de cabelo

Ao ingressar em um curso de alongamento de cabelo, o aluno se tornará um especialista na área! Assim como outros cursos, esse você aprende novas técnicas para atuação diretamente com cabelos.

Durante as aulas, o aluno desenvolverá um conjunto completo de técnicas para aplicar extensão em seus clientes. Sem contar que, durante todo o percurso, terá ajuda dos educadores. 

Algumas modalidades de ensino permitem desenvolver suas técnicas em salões de beleza, basta encontrar uma opção que ofereça esse ensino na prática.

Por isso, durante todo o seu progresso, contará com o auxílio de profissionais capacitados!

De maneira geral, com o curso de alongamento de cabelo, você desenvolve confiança para atuar na área. E, essa característica é fundamental, principalmente se você é iniciante na profissão. 

O que é preciso para fazer um mega hair?

Curso de alongamento de cabelo

Assim como em qualquer área profissional, para ser destaque na área, é importante fazer um curso de alongamento de cabelo para fazer um mega hair. Inclusive, já não é nenhuma novidade que existe essa necessidade. 

Basicamente, um curso de alongamento de cabelo serve para especializar os profissionais com conhecimentos teóricos-práticos para atuar na área. Inclusive, não há necessidade de ser um cabeleireiro, basta apresentar interesse na profissão. 

No entanto, a procura por alongamento de fios é grande, já que uma opção prática para mudar de visual em um piscar de olhos.

Mas assim como em qualquer área, é necessário ter conhecimento para lidar com seus clientes, não errando na prática. 

Quanto custa em média um curso de alongamento de cabelo?

Atualmente, existem várias opções de curso de alongamento de cabelo no mercado. Contudo, para se especializar com os melhores, é importante ver as opções disponíveis no mercado.

Mesmo assim, é importante considerar as vantagens e desvantagens de cada um e, ao final, escolher o que melhor atende suas necessidades.

Contudo, o preço entre eles pode variar bastante, já que alguns aspectos são decisivos, como: duração e tipo de conteúdo programático. Esses são fatores são os responsáveis pela diferença de valores.

Na verdade, você pode se deparar com um curso de alongamento de cabelo com duração de 4 meses, de segunda a sexta, por R $580. Já os de cinco meses, em apenas três dias da semana, por R $350, e assim por diante.

Conteúdo Recomendado

Alongamento de cabelo faz mal?

O alongamento de cabelo faz mal aos seus fios naturais e ao couro cabeludo? Descubra hoje se ele pode ou não afetar a saúde e qual é o melhor!

5 opções de curso de alongamento de cabelo

Curso de alongamento de cabelo

Primeiramente, a indicação para o curso de alongamento de cabelo é de quem deseja ingressar na área. Já que além de garantir destaque entre os concorrentes, é possível aprender as melhores técnicas.

Portanto, antes de escolher qualquer curso de alongamento, veja as 5 opções de cursos disponíveis para você fazer. Esteja você buscando por especialização ou um novo cargo no trabalho, confira as possibilidades de capacitação:

1. Seduc Intec

Desenvolvido com o objetivo de aumentar a capacidade dos cabeleireiros em trabalhar com o alongamento de cabelo, o curso da Seduc Intec tem todos os conhecimentos e técnicas necessárias para atuar na área.

Atualmente, uma das principais medidas para mudar de visual é o alongamento de cabelos. Inclusive, essa característica é muito usada entre as mulheres famosas, o que resulta em uma grande busca. 

De maneira geral, o público alvo deste curso são os cabeleireiros ou pessoas que pretendem desenvolver técnicas de aplicação na área.

Por fim, o pré-requisito para fazer esse curso é possuir o ensino fundamental completo. 

2. Cinthia Boaventura

Atualmente, um dos mercados que mais cresce é a área de beleza. Inclusive, de acordo com dados do SEBRAE, a tendência é que ela continue a crescer, mesmo com a alta demanda e busca nos últimos 5 anos. 

O motivo disso acontecer é simples: cada vez mais mulheres e homens buscam técnicas para o seu bem-estar e aparência geral, dois aspectos que estão relacionados.

Todavia, o curso de alongamento da Cinthia Boaventura prepara os profissionais para entregar o melhor aos clientes!

Presente há 10 anos no mercado, o curso da Cinthia Boaventura aprimorou as técnicas para fazer extensão nos cabelos. E, consequentemente, contribuiu para o crescimento do mercado de beleza do Brasil. 

Inclusive, o curso é um dos mais populares entre as pessoas que buscam por essa especialização. Pois, assim como os demais cursos, ele desenvolve técnicas e aperfeiçoa o conhecimento dos estudantes com aulas teóricas e práticas. 

3. Mega Mechas Hair

Enfim, ao ingressar no curso de alongamento de cabelos do Mega Mechas Hair, você se tornará um especialista na área. 

Pois, nessa aula, o cliente desenvolve a técnica de aplicação em uma modelo viva. Inclusive, essa modalidade é uma das poucas opções que oferecem aulas práticas em salões de beleza. 

Além disso, as aulas são ministradas por profissionais especializados na área. Onde, além de ensinar a preparação dos cabelos, os alunos também são ensinados sobre a finalização do processo. 

Basicamente, durante todo o seu processo de conhecimento, poderá contar com o auxílio dos tutores. Afinal, o curso foi criado para você desenvolver confiança para trabalhar na aplicação de alongamento nos cabelos. 

4. Up Cursos

Ademais, com um curso inteiramente online, o Up Cursos também prepara você para atuar na área de alongamento de cabelos.

Além disso, com esse curso, será possível se destacar entre os concorrentes do mercado. Isso sem contar com o diploma, que é válido em todo território nacional. 

5. CBeauty

Ao finalizar esse curso, os alunos saem aptos para desenvolver suas técnicas na área de aplicação de cabelo. Além disso, conquistam toda a segurança e habilidade para trabalhar no mercado. 

Por fim, o investimento total para desenvolver essas habilidades é de R$ 600. Onde, além de apostilas, o aluno também tem acesso a aulas práticas.

Conteúdo Recomendado

Saiba tudo sobre alongamento de cílios

O alongamento de cílios é uma solução inteligente para quem tem poucos fios, ou fios curtos. Conheça mais sobre as técnicas disponíveis!

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Beleza

Cursos de beleza gratuitos: conheça 10 online!

Conheça alguns cursos de beleza gratuitos. Eles são um belo pontapé inicial para quem deseja trabalhar nessa área com baixo investimento inicial.

por

Aline Mesquita

Publicado em

| Atualizado em

Conheça alguns ótimos cursos de beleza gratuitos 

Cursos de beleza gratuitos

O mercado da estética é um dos que mais cresce no Brasil. Cursos de beleza gratuitos, portanto, são ótimas formas de se preparar para a área e lucrar.

A área que envolve os cuidados e tratamentos de beleza é muito abrangente. Ela vai desde os cuidados com a pele até as sobrancelhas, unhas, corpo e cabelos. Dessa forma, veja como possui espaço para profissionais de todos os tipos.

Esse é um cenário bastante atrativo que permite que se desenvolva uma carreira profissional. Esta encontra espaço para atuação de norte a sul do país. Aliás, o público também é diverso. Foi-se o tempo, afinal, em que a beleza era um assunto feminino.

Por isso, caso você se interessa pela área, não deixe de conferir alguns cursos de beleza gratuitos. Com isso, você inicia a sua profissionalização sem gastar para isso. Ao mesmo tempo, obtém comprovação dos estudos na área. Assim, aumenta suas chances de obter uma vaga no mercado de trabalho.

Porque fazer cursos de beleza gratuitos?

Existem inúmeros motivos para você se dedicar a um curso de beleza, gratuito ou não. Primeiramente, pela oportunidade profissional que isso cria. Com a certificação em cursos desse tipo, você comprova o conhecimento na área.

Isso, então, atrai clientes e também oportunidades profissionais. Quanto a estas últimas, cabe destacar que quem se dedica à área de beleza não precisa trabalhar, necessariamente, como empregado.

Isto é, é possível trabalhar para estúdios, SPA e salões de beleza de terceiros. Por outro lado, outra possibilidade é abrir seu próprio negócio. Ainda, uma terceira via se refere ao trabalho enquanto profissional autônomo. Nesse caso, é possível atender em residência ou paralelamente a outro trabalho formal.

Por isso, desde logo fica claro que você tem um leque de possibilidades ao optar por um curso de beleza gratuito ou não. E não é só isso! Existem outros motivos para que você realize um curso dessa natureza.

O mercado de beleza e estética encontra, no Brasil, o seu terceiro maior público. Dessa forma, veja como você encontra um público que realmente se interessa por serviços e produtos do tipo. As oportunidades são claras e a demanda do consumidor é alta.

Outro motivo para apostar no curso de beleza é que em pouco tempo você pode começar a se dedicar profissionalmente à profissão. Para isso, basta dedicação e treino. Depois, logo é possível, mesmo que como iniciante, atender clientes e começar a lucrar!

Por tudo isso, então, não deixe de considerar essa como uma oportunidade profissional de ouro. Aqui você encontra profissionalização gratuita (com cursos grátis). Da mesma forma, demanda do público e, ainda, constância na necessidade dos serviços em qualquer lugar do país.

Quais são os cursos de beleza gratuitos na área da beleza?

Melhores cursos de beleza

Existem inúmeros cursos na área de beleza. Enquanto alguns se voltam aos cabelos, com técnicas de corte, hidratação e coloração, outros se dedicam às unhas. De modo geral, existem inúmeros tipos de cursos, como:

  • Alongamento de cílios;
  • Barbearia;
  • Depilação profissional;
  • Design de sobrancelha;
  • Limpeza de pele;
  • Maquiagem profissional;
  • Manicure e pedicure
  • Micropigmentação e outros.

Cada um deles se volta para uma área específica do corpo e para cuidados igualmente específicos. Quem quiser, pode realizar mais de um curso. Especialmente quando eles se complementam. 

Nesse sentido, por exemplo, considere combinar o aprendizado de design de sobrancelhas ao de micropigmentação. Ou, então, o de manicure e pedicure com o de alongamentos de unhas. Seja como for, você tem a chance de encontrar cursos completos e complementares!

10 melhores cursos de beleza gratuitos para se profissionalizar

Cursos de beleza gratuitos

Aprenda, agora, quais são os melhores cursos da área de beleza e que são grátis. Assim, você pode se profissionalizar sem gastar por isso e logo começar e lucrar!

Limpeza de pele básico

A limpeza de pele é uma das áreas que integra a beleza. E você pode aprender como fazê-la profissionalmente com o curso da Prime Cursos. Ele é online e grátis. Além disso, conta com 18 módulos que se distribuem em 30 horas de aulas.

Estética facial

Aprenda, sem sair de casa e sem gastar para isso, como aplicar técnicas como peeling de diamante e drenagem linfática. Nesse segundo exemplo dos cursos de beleza gratuitos da Prime Cursos você passa por 25 módulos em 40 horas-aula.

Gestão em salão de beleza

Todavia, esse é outro curso da Prime Cursos que se volta à profissionalização de pessoas para trabalhar na área de beleza. Contudo, diferentemente dos outros casos, aqui o trabalho não é prático sobre a aplicação de técnicas. Em verdade, esse curso de 15 horas e 14 módulos ensina sobre administração e gestão de centros de beleza.

Curso Senac de Sobrancelha online

No entanto, a quarta opção de cursos de beleza gratuitos que trouxemos pertence ao Senac. A instituição oferece o curso online e dispensa o pagamento de todas as taxas, inclusive para obtenção de certificação. Nesse caso, são 24 horas-aula para aprender design de sobrancelha.

Fortalecimento e crescimento capilar - um dos melhores cursos de beleza gratuitos

Contudo, o curso que pertence à Learn Café. Sua carga horária é de apenas 12 horas e as aulas também são online. Aqui o aluno aprende técnicas para fortalecimento e crescimento dos fios de forma saudável e bonita.

Curso de manicure Abeline

Seguindo nossa lista de cursos de beleza gratuitos, temos o de manicure, do instituto Abeline. São 40 horas-aula. Contudo, o diploma não é grátis. Ou seja, para obter a certificação você deve pagar, após a aprovação. Ela custa R$ 32,90.

Maquiagem básico

Todavia, aprenda como maquiar diferentes tipos de peles e de formatos de rosto. Também, aprenda técnicas diversas e, da mesma forma, como comprar os produtos. O curso da Prime Cursos oferta 13 módulos em 20 horas-aula.

Manicure e Pedicure

Ainda, aprenda como lixar, cortar, esmaltar e extrair excessos de cutículas com o curso de beleza gratuito da Prime Cursos. Ele ensina tudo sobre o básico do cuidado com unhas em 13 módulos e 13 horas.

Design de sobrancelhas

Também, você pode optar por cursos de beleza gratuitos para design de sobrancelha, como é o caso das aulas Prime Cursos. Com 18 módulos e 30 horas-aula online, é bastante completo.

Cabeleireiro básico

Por fim, o último dos cursos de beleza gratuitos que trouxemos é para quem sonha em trabalhar como cabeleireiro. No Prime Cursos conta com 21 módulos que se distribuem em 40 horas-aula.

Continuar Lendo

Em Alta


Siga nas Redes Sociais

AVISO LEGAL

O Senhor Gato não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos no Senhor Gato. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.