Beleza

Alongamento de cabelo faz mal? Tudo o que precisa saber!

O alongamento de cabelo faz mal aos seus fios naturais e ao couro cabeludo? Descubra hoje se ele pode ou não afetar a saúde e qual é o melhor!

Anúncios

Descubra se o alongamento de cabelo faz algum mal

Descubra se o alongamento de cabelo faz algum mal
Descubra se o alongamento de cabelo faz algum mal

Alguns mitos indicam que o alongamento de cabelo faz mal. Mas seriam eles realmente mitos ou correspondem à verdade? Hoje, veja a resposta para essa pergunta.

Muitas mulheres sonham em ter longos cabelos. Afinal, com eles é possível realizar cortes de cabelo diferentes ou penteados. Ainda, quem nunca quis volume e uma cabeleira para exibir por aí? Contudo, nem sempre é possível alcançar isso naturalmente.

E isso ocorre seja pela falta de paciência com o crescimento capilar ou pelo enfraquecimento dos fios. Portanto, o alongamento de cabelo se apresenta como uma alternativa às mulheres que querem ter longas madeixas.

Mas será que o alongamento de cabelo faz mal? É possível utilizá-lo de modo saudável? Qual é o menos agressivo? Confira hoje as respostas para essas e outras perguntas. Assim, veja se é possível conquistar os cabelos longos dos sonhos sem perigos com os fios naturais.

Colocar alongamento de cabelo pode fazer mal?

Colocar alongamento de cabelo pode fazer mal?
Colocar alongamento de cabelo pode fazer mal?

Essa é uma resposta que não aceita uma resposta simples como “sim” ou “não”. Em verdade, a resposta correta ao questionamento se alongamento de cabelo faz mal é “depende”. E o que justifica isso é o que veremos agora.

Quando o alongamento de cabelos não é feito com os devidos cuidados, ele pode gerar danos. Estes, então, referem-se ao couro cabeludo, onde podem causar inflamações. Igualmente, aos fios naturais, que podem cair e causar calvície.

Por isso, o alongamento de cabelo pode fazer mal. Mas isso não significa que ele realmente o fará. Dessa forma, é preciso cautela antes de contratar a técnica. Especialmente em relação ao tipo de uso e ao profissional que irá aplicar o alongamento de fios.

Com os cuidados corretos, contudo, é possível ter o alongamento de forma sadia. Assim, se você sonha com longos cabelos, é preciso conhecer melhor as técnicas. Igualmente, as desvantagens que podem acompanhar a colocação de fios.

Portanto, continue sua leitura para ver ainda mais informações sobre as técnicas que aumentam os cabelos. Com isso, você pode entender se essa é ou não uma solução para você. Da mesma maneira, precaver-se contra qualquer tipo de risco que ela possa acompanhar.

Dicas para cabelos cacheados

Seus cachos merecem cuidados especiais. Por isso, hoje trouxemos dicas para cabelos cacheados. Com elas seus cabelos ficam ainda mais lindos!

Qual a desvantagem do alongamento de cabelo?

Para saber se o alongamento de cabelo faz mal, precisamos conhecer quais são suas desvantagens. Elas se referem principalmente ao peso que os apliques de fios, naturais ou sintéticos, fazem sobre os naturais. Aliás, não apenas sobre os fios naturais, mas principalmente sobre a raiz deles e sobre o couro cabeludo.

Conforme a técnica de colocação, a raiz dos cabelos pode causar pressão, o que causa dores no couro cabeludo. E em algumas das técnicas isso é natural ao menos nos 03 primeiros dias após a aplicação.

Contudo, em alguns casos essa dor pode se estender por mais tempo. E não só isso! Pode causar uma inflamação irreversível no couro cabeludo! Afinal, imagine que há peso sobre a raiz e os cabelos e isso afeta a circulação ali, além de causar dor.

Tudo isso, então, gera riscos de quedas de cabelos. E, segundo os especialistas, quando o fio natural se perde dessa maneira ele não volta a crescer. Isto é, há o desenvolvimento de calvície, que pode atingir várias regiões do crânio.

Por isso, o alongamento de cabelo faz mal em algumas situações. Nelas, geralmente, não há o devido cuidado da técnica, da aplicação dos materiais e do estudo dos fios da cliente. Por exemplo, considere que fios mais frágeis e quebradiços não devem usar as técnicas.

O megahair ou alongamento, afinal, foi feito para cabelos saudáveis. Em caso contrário o fio natural não tem sequer condições de suportar o peso e a força que a aplicação exerce sobre ele. 

De modo geral, são os riscos do alongamento de cabelo fazer mal:

  • Queda de cabelo;
  • Calvície precoce;
  • Inflamações no couro cabeludo;
  • Dor e machucados.

E como evitar isso?

Para tanto, siga esses cuidados:

  • Escolha uma profissional experiente e com boa fama no mercado;
  • Conheça os tipos de alongamentos;
  • Somente procure a técnica quando seus fios estiverem fortes e saudáveis;
  • Siga todas as instruções pós-aplicação;
  • Faça as manutenções corretamente;
  • Opte pela técnica apenas quando realmente necessário, como em épocas de eventos especiais;
  • Consulte um médico dermatologista para analisar seu couro cabeludo e fios antes de aplicar a técnica.

Qual tipo de alongamento de cabelo danifica menos?

Qual tipo de alongamento de cabelo danifica menos?
Qual tipo de alongamento de cabelo danifica menos?

Em verdade, todos os tipos de alongamentos podem causar danos aos cabelos naturais e ao couro cabeludo. Entretanto, alguns podem ser mais ou menos agressivos. 

Por exemplo, o “nó italiano” costuma causar mais dor do que as outras técnicas. E, com isso, maiores riscos de inflamação do couro cabeludo. Por outro lado, mesmo que as demais técnicas apresentem riscos, é possível evitá-los com cuidados corretos. Abaixo, conheça as principais modalidades.

Alongamento de cabelos com tic tac

Esse é o método de alongamento de cabelo que faz menos mal. Mas, também, é o menos versátil. Afinal, ele nada mais é do que tufos de cabelos naturais que são colocados manualmente junto aos fios naturais.

Entretanto, nesse caso os fios não grudam no couro cabeludo. Eles apenas são presos com presilhas que não agridem seus fios. Assim, ao final da noite ou do evento basta retirá-los, em casa. 

Nesse caso os fios do alongamento de cabelo são presos aos naturais com um anel de metal. Ele é pequeno, não enferruja e é menos agressivo do que o nó italiano. A colocação e retirada são feitas no salão, com profissional especializado.

Cola de queratina

Os fios do mega hair são colados junto aos naturais com uma cola de queratina. Assim, a técnica é feita nos salão onde também se retiram os fios adicionais. Embora haja risco de queda do mega hair, é possível evitar com os cuidados necessários.

Great Lengths

Outra técnica de alongamento de cabelo que também usa cola. Nesse caso ela é à base de queratina e proteínas. Os fios adicionais são colocados a 1,5 cm da raiz dos fios naturais, sendo menos agressiva.

Alongamento de unhas faz mal?

O alongamento de unhas faz mal caso não se apliquem os cuidados necessários. Veja, abaixo, como evitar problemas com a técnica!

Em Alta

content

Roupas grátis na Shein: veja como ganhar avaliando!

Ganhe roupas grátis da Shein! O processo é muito simples e você pode garantir peças da moda em poucos segundos! Confira todos os detalhes!

Continue lendo
content

Como se cadastrar no Jovem Aprendiz Assaí 2022?

Para trabalhar em uma das maiores varejistas do Brasil, veja como se inscrever no Jovem Aprendiz Assaí 2022 e conseguir o primeiro emprego!

Continue lendo
content

Zee.Now: conheça o petshop com delivery!

A Zee.Now é um pet shop online completo que funciona na palma da sua mão! Clique aqui para saber mais sobre esse aplicativo!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como comprar facilmente na Nix Travel?

A Nix Travel é solução em gestão de viagens corporativas e a lazer, oferecendo um atendimento inovador e com muitos benefícios aos seus clientes. Confira o que você precisa fazer para comprar os pacotes!

Continue lendo
content

Voo Ryanair – Como é decolar com a maior low cost da Europa?

Viajar gastando pouco é possível! Confira passagens por 10 € para destinos incríveis!

Continue lendo
content

7 dicas para organizar sua mala de viagem a trabalho!

Em uma mala de viagem de negócios existem algumas diferenças de organização para que você evite prejuízos e não deixe nada para trás. Veja algumas dicas de como se planejar para otimizar sua bagagem!

Continue lendo