Dicas

Looks de trabalho para calor: veja 10 dicas incríveis!

Nem sempre é fácil compor looks de trabalho para o calor. Veja dicas de como contornar as altas temperaturas sem sair do dress-code.

Anúncios

Descubra quais looks de trabalho são mais confortáveis para o calor

Looks de trabalho para calor
Looks de trabalho para calor

Vivemos em um país tropical e, por isso, é essencial que tenhamos looks de trabalho para o calor. Afinal, as altas temperaturas são inevitáveis e podem causar desconforto.

Entretanto, nem sempre é fácil fugir do calor e do suor, manter-se confortável e, ainda, no dresscode. Infelizmente muitas roupas arejadas não têm compatibilidade com o ambiente de trabalho e isso pode complicar tudo.

Porém, não há motivo para desespero. Existem, sim, algumas formas de fugir do calor sem que se saia do código de vestimenta do local de trabalho. Ou seja, há maneiras de ficar fresca e, ainda, elegante e chique.

Quer saber como?

Então continue lendo. Abaixo você encontra dicas preciosas para não sair de dresscode e, ainda, não passar calor. Com elas se vestir para trabalhar durante o verão se torna uma diversão e não uma tortura.

O que vestir para trabalhar no calor?

Sugestões de looks de trabalho para calor
Sugestões de looks de trabalho para calor

Embora montar looks de trabalho para o calor possa parecer complexo em um primeiro momento, não é um bicho de sete cabeças. Com alguns truques e peças certas é possível fugir das altas temperaturas sem parecer desajeitada ou com desleixo.

Afinal, existem peças frescas e elegantes que podem ajudar você a se manter sempre nos trinques ao trabalhar, mesmo nas temperaturas altas. Elas nos ajudam a ficar confortáveis mesmo que os chinelos, shorts e blusas de alça não sejam compatíveis com o ambiente de teabalho.

Mas, então, o que vestir para montar os looks de trabalho para o calor? Como isso é possível mesmo com a incompatibilidade dessas peças leves com o ambiente laboral? Pois a resposta estão em outras peças leves que às vezes passam batidas.

Veja uma lista de peças que não podem faltar no seu closet nas estações e dias quentes. Afinal, eles são a chave do sucesso na busca do conforto nos dias de altas temperaturas. Tudo isso, é claro, com roupas condizentes com o ambiente de trabalho. Veja:

  • Saias até o joelho, midi ou longas;
  • Vestidos até o joelho, midi ou longos;
  • Blusas de cetim;
  • Sandálias de salto grosso ou fino ou sem salto;
  • Calças pantacourt;
  • Macacão;
  • Camisetas básicas e outras.

Curso de estilo online

A imagem pessoal é algo muito importante. Por isso, um curso de estilo online pode ser perfeito para realmente passar a imagem que se deseja.

10 dicas de looks de trabalho para ficar bem até no calor

Looks de trabalho para calor
Looks de trabalho para calor

Veja, então, 10 dicas que vão ajudar você a montar o seu look para os dias quentes sem maiores problemas. Aliás, com elas você consegue se manter no estilo e, ainda, fresca e sem perigo de suor ou desconforto. Continue lendo e confira!

Vestidos e sandálias para compor looks de trabalho para calor

Nossa primeira dica é a aposta nas peças feitas especialmente para o verão: os vestidos. Escolha peças de tecidos leves e sem transparências. Também, dê preferência ao que chegam até o joelho.

O casamento perfeito para essa peça são as sandálias, que podem ser com ou sem salto. Elas deixam os pés frescos e dão equilíbrio ao look.

Saia reta com camiseta básica

Outro dos looks que trabalho para o calor mistura saias retas, clássicas no ambiente de trabalho e camisetas básicas e leves. Com isso você mistura dos estilos e, ainda, mantém-se fresca.

Para os pés você pode apostar em sandálias com ou sem salto, scarpin ou até mesmo tênis, a depender do seu ambiente de trabalho.

Calça pantacourt e blusas leves

A pantacourt, como falamos anteriormente, é uma ótima opção de peça para usar no verão. Ela é uma calça com pernas um pouco mais largas e mais curtas. Com isso, dão ventilação e, claro, muito estilo!

Para as blusas leves pense em camisas sem mangas e regatas de cetim. Ou, então, em outras opções que tenham tecidos respiráveis.

Macacões

Os macacões ganharam o gosto das fashionistas nos últimos anos. E eles são ótimos looks de trabalho para o calor. Afinal, eles não se limitam mais às versões jeans que sobrepunham camisetas.

Os macacões estão modernos e em modelos bastante elegantes. Com isso, tornaram-se ótimas opções para quem quer arrasar e não passar calor. Para os pés, novamente, são muitas opções. Pense em sandálias, rasteiras ou mesmo em tênis.

Pantalona e blusas de alça

Outro dos looks de trabalho para o calor que faz sucesso é a combinação entre pantalonas e blusas leves. Aqui a lógica é bastante semelhante à combinação entre a pantacourt e blusinhas.

Afinal, as pantalonas são calças que apresentam pernas folgadas e longas. Com isso, não geram suor e nem sufocam as suas pernas. Isso é ótimo, então, para manter o conforto no ambiente de trabalho durante o verão.

Saia midi com blusa são apostas para looks de trabalho para calor

Ainda, as saias midi, que vão até o meio das canelas ou o final dos joelhos, também não ficam de fora. Elas são belas opções para refrescar as pernas nos dias quentes sem deixá-las demasiadamente à vista. A combinação aceita camiseta, blusa leve, tênis, rasteira e sandálias.

Shorts largo mais camisa

Existem alguns tipos de shorts que mantém a elegância mesmo nesse formato. Eles dispensam os modelos jeans e apostam nos em tecidos de alfaiataria, por exemplo. Ainda, outra característica deles é que costumam ser mais largos nas pernas e mais compridos.

Não raro, então, são confundidos com saias. Esses tipos de shorts são perfeitos para looks de trabalho para o calor. Busque usá-los com camisa, o que dá mais elegância e disfarça o shorts, em si.

Calça jogger

As calças jogger também costumam ser mais leves em razão dos seus tecidos. Eles são menos pesados que o jeans. Elas combinam com sapatos de salto, sandálias e tênis. Ainda, aceitam desde blusas elegantes até camisetas de algodão.

Vestido e camisa

Ainda, você pode apostar na combinação entre vestido e camisa. Nesse caso, procure deixá-la amarrada na cintura. Com isso, você chama menos atenção ao vestido e, ainda, deixa tudo mais leve.

Camisa e colete

Por fim, que tal trazer uma combinação clássica ao verão? Pense na combinação entre camisas de tecidos leves e coletes sem mangas. Existem várias versões leves, geralmente em tecidos de alfaiataria.

Feche esse dentre os looks de trabalho para o calor com uma saia reta ou uma calça de alfaiataria e arrase!

Dicas para cabelos cacheados

Seus cachos merecem cuidados especiais. Por isso, hoje trouxemos dicas para cabelos cacheados. Com elas seus cabelos ficam ainda mais lindos!

Em Alta

content

Curso Maquiagem Perfeita 3.0: aprenda a se automaquiar!

Conheça o curso Maquiagem Perfeita 3.0! Você conhecerá produtos e equipamentos, além das melhores técnicas de automaquiagem! Confira!

Continue lendo
content

Dicas para trabalhar com encomendas: comece seu negócio sem sair de casa!

Planejamento, organização e divisão de tarefas são algumas dicas para trabalhar com encomendas de casa. Saiba mais sobre isso aqui.

Continue lendo
content

Cursos de beleza gratuitos: conheça 10 online!

Os cursos de beleza gratuitos são excelentes para quem está buscando uma nova profissão ou até mesmo abrir um novo negócio. Veja aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

American Airlines: como é o serviço da companhia aérea?

Descubra tudo sobre a American Airlines, desde os serviços de bordo, destinos e aviões, até como comprar milhas e passagens. Ao final, confira o site onde as ofertas especiais se encontram!

Continue lendo
content

Submarino Viagens: conheça tudo sobre a agência de viagens

Você ama viajar e busca economizar sempre que possível? Pois com a Submarino Viagens isso é possível. Conheça, abaixo, como ela opera e quais são os seus serviços.

Continue lendo
content

Confira algumas dicas de como tirar passaporte facilmente: entenda o passo a passo!

O passaporte é um dos documentos mais importantes para quem vai viajar para o exterior. Embora exija muita atenção, sua emissão é simples e você começa a dar entrada no processo de forma online. Veja aqui como fazer!

Continue lendo