Aplicativo

Como baixar o aplicativo Meu INSS para agendar serviços?

Além da plataforma online disponível pelo navegador, os usuários também podem utilizar o aplicativo Meu INSS no celular. O download é grátis e o cadastro é rápido e simples de fazer. Veja como realizá-los aqui!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 25/05/2022

Aplicativo Meu INSS: para consultas e agendamentos!

Mas, afinal, como usar? Fonte: Google Play.
Mas, afinal, como usar? Fonte: Google Play.

Se você quer aproveitar para resolver suas pendências com a Previdência Social sem precisar enfrentar filas, então precisa baixar o aplicativo Meu INSS. Desse modo, você poderá ter acesso a extratos, solicitações, cadastros e outros serviços 100% online! Portanto, continue a leitura e veja a seguir como baixar e usar o app.

Anúncios

Meu INSS: mais facilidade e praticidade para os beneficiários do INSS!

Antes de tudo, o app da Previdência Social poderá facilitar a vida do cidadão que precisa de seus serviços. Nesse sentido, a plataforma disponibiliza mais de 90 serviços e informações que podem ser resolvidos com apenas alguns cliques, sem sair de casa e sem enfrentar filas.

Além disso, o app é gratuito e de fácil acesso. Ou então, o cidadão também pode optar por acessar a plataforma através do computador ou notebook. Desse modo, você poderá realizar solicitações como:

  • Acompanhamento de perícia;
  • Solicitar extratos de benefício;
  • Fazer agendamentos;
  • Atualizar cadastros, entre outros serviços e informações.

Portanto, não perca mais tempo para baixar o aplicativo Meu INSS. Assim você poderá ter acesso a todas essas facilidade na palma da sua mão. Além do mais, caso precise se dirigir até uma agência, poderá encontrar a mais próxima de você através do aplicativo. Ou seja, é muito mais praticidade!

card

Aplicativo

Meu INSS

Android iOS

Tenha acesso a serviços e informações da Previdência Social sem ter que sair de casa!

Você será redirecionado para outro site

Passo a passo para usar o Meu INSS!

Confira como baixar. Fonte: AdobeStock.
Confira como baixar. Fonte: AdobeStock.

Antes de tudo, lembre-se que o app do INSS é uma plataforma do Governo Federal. Dessa forma, seu cadastro é integrado juntamente com o Gov.br. Portanto, se você já possui cadastro nessa plataforma, poderá utilizar o mesmo login. No entanto, se você ainda tem dúvidas quanto ao acesso, veja a seguir um passo a passo para baixar e usar.

Anúncios

Baixar o aplicativo Meu INSS

Primeiramente, você vai precisar acessar a sua loja digital do seu smartphone de acordo com seu sistema operacional. Nesse sentido, vale lembrar que o app está disponível tanto para usuários Android quanto iOS. Aliás, o download e cadastro são gratuitos, então não precisa se preocupar.

Cadastro

Depois de baixar o aplicativo Meu INSS, toque para abrir e informe seu número de CPF, seu nome completo e o de sua mãe, bem como local e data do seu nascimento. Em seguida, o aplicativo vai fazer algumas perguntas relacionadas a sua vida profissional. Portanto, é bom manter sua carteira de trabalho em mãos caso tenha alguma dúvida. Pronto! Agora você já pode usar as funcionalidades do app. Viu como é simples?

Conheça outros apps recomendados: app Treino Aeróbico para Zumba

Pois você já pensou que também pode utilizar aplicativos para cuidar da sua saúde? Então você precisa conhecer o app Treino Aeróbico para Zumba. Com ele, você poderá se exercitar em casa, se divertindo e aprendendo novos passos de dança. Aliás, esse estilo de exercício já é febre no mundo todo e agora você poderá ter acesso a ele direto da sua casa! Veja tudo sobre o app a segui e comece a se mexer!

Celulares com aplicativo Treino Aeróbico para Zumba

Treino Aeróbico para Zumba: conheça esse app!

Praticar exercícios e ter uma vida saudável nunca foi tão fácil. Através do aplicativo gratuito Treino Aeróbico para Zumba você pode fazer aulas online!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como baixar e usar o Duolingo app?

Se você quer aproveitar para estudar diferentes idiomas e aprender uma nova língua, veja como baixar o Duolingo e comece a aprender!

Continue lendo
content

Como cuidar de gatos com a pata amputada? 6 dicas essenciais

Ter paciência, readaptar a casa e cuidar da higiene são algumas dicas para cuidar de gato com a pata amputada. Veja outras aqui!

Continue lendo
content

Dicas para correr com cachorros: veja 5 as principais aqui!

São várias as dicas para correr com cachorros, por isso reunimos as melhores para que você se exercite com seu melhor amigo.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Ebook Como Planejar uma Viagem Sozinha: veja como pode ser fácil!

Com o ebook Como Planejar uma Viagem Sozinha de Lu Leal você terá acesso a dicas e passos essenciais para organizar uma viagem perfeita. Dessa forma, você poderá aproveitar e conhecer todos os cantos do mundo!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Decolar Santander Visa Gold: pontos para quem vive viajando!

Se você costuma viajar com frequência, ou apenas quer aproveitar descontos em pacotes de viagem Decolar, precisa conhecer o Decolar Santander Visa Gold. Veja como ele funciona e confira os pontos positivos e negativos do produto!

Continue lendo
content

Portal Trip Turismo é confiável? Veja como funciona antes de comprar

Através da Portal Trip Turismo, você poderá conferir roteiros incríveis com passeios e aventuras. Ademais, a agência tem como objetivo incentivar seu público a viajar, facilitando o acesso aos pacotes e formas de pagamento.

Continue lendo