Animais

Armazenamento de alimento para gatos: como fazer?

O armazenamento de alimentos para gatos faz toda a diferença no sabor, durabilidade e segurança dele. Por isso, confira dicas para armazenar!

Anúncios

Saiba como deve ser o armazenamento de alimento para gatos

Armazenamento de alimento para gatos
Armazenamento de alimento para gatos

Você sabe como fazer o armazenamento de alimento para gatos? Então não perca tempo e aprenda hoje mesmo como guardá-los! Assim você garante uma alimentação fresca.

A forma de armazenamento é muito importante. É ela que manterá o frescor dos alimentos. Isso tem influência direta no sabor dos alimentos e na atratividade com os pets. Igualmente, na manutenção dos nutrientes da embalagem.

Outro ponto é que caso não se apliquem os devidos cuidados o alimento pode estragar. Seja por mofo e fungos ou por outros tipos de parasitas, a ração do seu gato pode se tornar perigosa. Por isso, armazenar devidamente é essencial.

Além disso, é preciso considerar que existem diversos tipos de alimentos. Por exemplo, os secos e úmidos. E cada um deles, então, encontra uma forma específica e própria de armazenamento. Confira quais são elas, abaixo.

Anúncios

Onde fazer o armazenamento de alimento para gatos?

O armazenamento de alimento para gato deve ser cuidadoso. Para isso, existem algumas dicas essenciais que garantem que ela se mantenha fresca, saborosa e nutritiva. E nós as trouxemos aqui, para que você acerte ao armazenar a ração do seu pet!

Ração para gatos: o que é e como escolher

Quem tem um felino sabe, quando é hora de comprar a ração para gatos, você nunca tem muita certeza sobre qual escolher.

Armazenamento de ração seca para gato

Primeiramente, vejamos como armazenar a ração seca para felinos. Essa é a ração mais comum, que conta com pequenas bolinhas ou unidades e cuja venda se dá por quilo. Embora muitos pensem que essa seja a de mais fácil armazenamento, não é bem assim.

Isso, pois, muitas pessoas incorrem em erros comuns que coloca em risco a segurança da ração e seu sabor. Dessa forma, veja nos itens a seguir como armazenar corretamente o alimento seco para gatos:

  • Preferencialmente, mantenha o alimento no pacote de ração original. Ele possui material especial anti-gordura e que também evita a alteração do sabor e do odor do alimento;
  • Deixe o pacote longe do chão para evitar contaminações;
  • Mantenha-o em um lugar limpo, seco e arejado;
  • Caso tenha um porta-rações, use-o como camada adicional de proteção. Ou seja, coloque-o ao redor do pacote original;
  • Sempre siga as instruções de embalagem, especialmente em relação ao prazo de validade.

Anúncios

Armazenamento de alimento para gatos úmido

A ração úmida para felinos é o famoso sache, que possui água junto a alimentos macios. Antes de abri-lo não existem grandes instruções de conservação. Ele apenas deve ficar num lugar fresco e arejado, longe do calor e umidade.

Os reais cuidados, então, aplicam-se após abrir o sache. Afinal, é normal não servi-lo inteiramente para o seu gatinho, pois a porção costuma ser bem grande. Por isso, siga essas instruções de armazenamento do alimento para gato:

  • Após abrir o sache, busque armazená-lo na geladeira;
  • Vede-o. Ou seja, use um grampo ou elástico para não deixá-lo aberto dentro da geladeira;
  • Não o deixe na geladeira por mais de 48 horas. Caso o gato não consuma esse alimento nesse prazo, descarte o restante do sache;
  • Cuidado com o sache que sobrar na tigela de alimentos do seu felino. O que ele não consumir em até 03 horas merece descarte;
  • Sirva a ração úmida e a seca em tigelas diferentes, assim você não contamina o alimento úmido que eventualmente ainda estiver à disposição.

Saiba os erros mais comuns ao armazenar a ração para gato

Como armazenar comida para gatos
Como armazenar comida para gatos

O armazenamento de alimento para gato se depara com vários mitos e, por isso, erros comuns. Por isso, listamos os principais deles para que você evite incorrer neles. Assim, a saúde do seu gato e o bom desenvolvimento dele agradecem!

Porta-ração

Primeiramente, muitas pessoas insistem no uso do porta-ração. Geralmente, entende-se que o pacote aberto seria mais nocivo e, por isso, opta-se por um recipiente com tampa. Contudo, isso pode alterar negativamente o alimento seco.

Estudos demonstram que rações nessas condições costumam absorver o cheiro do recipiente, bem como o sabor. Portanto, há alteração deles, o que pode torná-los bem menos atrativos para seu pet.

Assim, a solução é mantê-los no pacote e, sobre este, utilizar um fecho. Com isso,a ração se mantém fresca e sem alterações.

Manter o pacote de ração no chão

Não se deve, também, deixar o pacote de ração em contato com o chão. O ideal é que ele fique em um lugar fresco e sem perigo de contaminação.

Esquecer de armazenar a ração úmida na geladeira

Muitos tutores esquecem, também, de guardar o restante do sache de um pacote aberto na geladeira. Isso faz com que ele se torne inútil, eis que demanda descarte. Esse tipo de alimento estraga muito rápido, uma vez que tem umidade. Por isso, deve ser refrigerado.

5 cuidados com o armazenamento de alimento para gatos

Armazenamento de alimento para gatos
Armazenamento de alimento para gatos

Para que não restem dúvidas ao armazenar a ração do seu felino, nós separamos alguns cuidados essenciais. Assim, basta dar check nas suas opções e garantir que seu gato está se alimentando de forma correta e com alimentos saudáveis!

  1. Mantenha a ração em um local arejado, na sombra: você jamais deve deixar a tigela do seu felino exposta ao sol. A exposição tende a diminuir as propriedades nutricionais do alimento e à carência na ingestão de nutrientes pelo pet;
  2. Retire a ração com um recipiente: o armazenamento do alimento para gato requer que você não sirva a ração diretamente com as mãos. Isso pode colocar a ração em contato com microorganismos nocivos. Por isso, use uma caneca, pote ou dosador adequado;
  3. Lave o comedouro com frequência: e certifique-se de que ele sempre está devidamente seco;
  4. Não misture na mesma tigela a ração seca com a ração úmida: pois esta tem menor durabilidade e em poucas horas se torna nocivo à ingestão;
  5. Guarde o alimento seco na geladeira: e após aberto, por até 48 horas, vedando-o. Também, mantenha o saco de ração sempre fechado com um grampo ou outra forma de vedá-lo.

Alimento na dieta felina

Você conhece a importância de cada alimento na dieta felina? Pois saiba que cada nutriente tem um papel essencial. Continue lendo e veja mais sobre o assunto

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

25 celebridades que amam gatos, tanto quanto nós

Conheça aqui as 25 celebridades que amam gatos e que também não conseguem resistir aos encantos e às fofuras dos bichanos!

Continue lendo
content

Maquiagem perfeita: veja 8 dicas incríveis!

Como fazer a maquiagem perfeita? Veja aqui as dicas e toda a preparação necessária para você conseguir uma make incrível!

Continue lendo

Dicas

Revenda produtos Eudora e garanta sua renda extra!

Você conhece a revenda de produtos Eudora? Pois saiba que essa é uma oportunidade de ganhar dinheiro com baixo investimento. Veja como!

Saiba tudo para iniciar a revenda de produtos Eudora

card

Renda Extra

Revendedora Eudora

Peça Online

Seja uma revendedora Eudora e receba até 40% em renda extra

Você será redirecionado para outro site

Os produtos cosméticos têm grande apelo com o público. Uma revenda de produtos Eudora, então, encontra um cenário bastante lucrativo.

A Eudora é uma marca que pertence ao Grupo Boticário. Ela é especialista em produtos cosméticos como maquiagens. Também, em mercadorias que se voltam aos cuidados da pele do corpo e do rosto e aos cabelos. 

A marca existe desde 2011 e carrega, consigo, o importante selo Boticário. Ao longo da última década, a Eudora se estabeleceu no mercado. E ela é uma ótima forma de dar um rumo à vida profissional. Ou, então, para ganhar um dinheiro extra.

Você pode se dedicar à revenda de produtos Eudora de forma exclusiva ou não. Ou seja, é possível prestar apenas a venda dos cosméticos ou, então, usá-la como renda complementar. Seja como for, saiba que você pode lucrar até 40% sobre o valor dos produtos.

Quais são as vantagens?

As vantagens de se apostar nesse ramo são inúmeras. Veja algumas delas:

  • Baixo investimento inicial;
  • Represente uma marca com boa fama no mercado;
  • Tenha uma variedade de produtos, atingindo diversos tipos de públicos;
  • Trabalhe de qualquer lugar, inclusive do conforto da sua casa;
  • Crie suas próprias metas e seja sua chefe com a revenda de produtos Eudora;
  • Surfe na onda da valorização dos autocuidados e dos cosméticos capilares, para pele e maquiagem;
  • Compre os produtos para revenda sem sair de casa;
  • Encontre condições especiais de pagamento e, também, participe de programas especiais. Neles, por exemplo, você pode ganhar recompensas por bater metas de vendas.

Por isso, abrace essa oportunidade! Abaixo, você encontra todas as informações importantes para se tornar uma revendedora Eudora. Assim, veja isso como uma forma de lucrar e crescer profissionalmente. Este é, então, o primeiro passo para realizar seus sonhos.

Melhores opções de curso de maquiagem profissional

Um curso de maquiagem profissional é indispensável para quem sonha em trabalhar na área. Conheça hoje os melhores do mercado!

Como ser revendedora Eudora?

Ser uma revendedora Eudora é mais fácil do que você imagina. Isso, pois, você faz o cadastro sem sair de casa e em poucos minutos. Para isso, primeiramente entre no site de cadastro da empresa. Depois, será necessário preencher um formulário.

Ele requer algumas informações pessoais. Dentre elas estão:

  • Nome completo;
  • Endereço de e-mail;
  • Número do celular;
  • CPF e outros dados.

Esse, então, é o pré-cadastro para a revenda de produtos Eudora. Após esse primeiro ato, você deve aguardar uma revendedora lhe contatar. Nesse caso, ela é a supervisora Eudora do seu município. O contato ocorre em até 10 dias e geralmente se dá por telefone.

Mas o que acontece caso não tenha revendas Eudora na sua cidade? Nessa hipótese, não se preocupe. A empresa irá arquivar o seu cadastro. Então, quando ela chegar no seu município você receberá o contato para se juntar à equipe de revendedoras.

Por outro lado, caso a sua cidade já conte com a Eudora, a supervisora irá marcar com você um encontro. Ele se dá para uma conversa sobre a marca, a revenda e os produtos. Assim, você recebe uma espécie de orientação prévia em mistura com uma entrevista.

Ressaltamos que em razão da continuidade da pandemia de Covid-19 é possível que a conversa não seja pessoal. Portanto, é possível que essa fase tenha sofrido alterações momentâneas para adaptar-se ao momento.

Após essa conversa, caso você ainda queira entrar para a revenda de produtos Eudora, a supervisora concluirá seu cadastro. A partir de então, você receberá os livros com portfólios de produtos e pode começar suas vendas.

Qual o valor do kit inicial para revenda de produtos Eudora?

O kit inicial corresponde a uma série de produtos Eudora. Alguns deles são em formato de amostra. Outros, em tamanho real. Eles são interessantes para se conhecer os produtos. Também, para mostrá-los aos clientes ao convencê-los da compra.

Não há obrigação, vale dizer, de comprar o kit inicial. Nada impede que a primeira compra da revendedora já ocorra em razão de pedidos dos consumidores. Porém, ele é um interessante passo inicial.

Existem diversos tipos de kits iniciais. Anualmente, é comum que a empresa tenha 04 modelos diferentes. Eles mudam ano a ano, com atualização dos produtos. O valor do kit, então, corre em média de R$ 150. Mas saiba que esse investimento vale à pena!

Qual o valor mínimo do pedido Eudora?

Você pode fazer todas as suas compras para revenda de produtos Eudora na internet. Contudo, a empresa estabelece um valor mínimo para o envio. Ele é de R$ 220. Você pode complementar os pedidos com produtos adicionais para ter à pronta-entrega.

Igualmente, nada impede que você não faça qualquer pedido em um mês. Basta retornar quando tiver interesse. Por fim, é possível fazer pedidos uma vez por semana, sempre com respeito ao valor mínimo.

Quanto uma revendedora da Eudora ganha?

A revenda de produtos Eudora pode ser bastante lucrativa. Ela oferece margem de lucro, ao revendedor, de 30% a 40% sobre o valor dos produtos. A margem depende de cada uma das mercadorias, mas todas respeitam o mínimo de 30%.

Portanto, a remuneração mensal da revendedora Eudora dependerá da quantidade que ela vender. Porém, mantendo uma constante e com a imposição de metas pessoais é possível obter um bom lucro.

Considere, por exemplo, que você vende R$ 100 ao dia, sem trabalhar aos finais de semana. Em cada semana terá vendido R$ 500 e, ao mês, R$ 2.000. Então, seu lucro corresponde de R$ 600 a R$ 800 mensais.

Contudo, essa venda do nosso exemplo é baixa. Afinal, a revenda de produtos Eudora costuma lucrar bem mais. Ainda, existem diversos produtos em kit, de uma “família” para tratamentos específicos. Com isso, são mais caros e encontram demanda.

Como encontrar o meu cadastro para a revenda de produtos Eudora?

Você já tem um cadastro Eudora e quer retornar à venda de produtos da marca? Para isso, basta recuperar seu login e senha.

A primeira opção é, no espaço de login, clicar em “Esqueceu sua senha? Clique aqui”. Ali, você pode requerer o envio de um e-mail para aquele endereço de cadastro. Nele, haverá um link. Então, basta acessá-lo, atualizar informações e escolher uma nova senha.

Caso isso não resolva, entre em contato com a empresa pelo site representante.eudora. Nele, preencha um formulário na opção própria e receba uma nova senha.

5 melhores opções de curso de maquiagem online

Se você está buscando se profissionalizar na área da beleza, trabalhando com maquiagem, você chegou ao lugar certo! Conheça as opções de curso de maquiagem online!

Você também pode gostar

content

Gato siamês: saiba tudo sobre essa raça de gato!

O gato siamês é uma raça de gato que chama atenção pela beleza, com olhinhos brilhantes normalmente azuis, e pelagem cinza! Conheça aqui!

Continue lendo
content

Sobrancelha de henna vale a pena?

Há um tempo a sobrancelha de henna era febre, todo mundo queria fazer, mas pode ou não valer a pena dependendo do seu objetivo. Veja aqui!

Continue lendo
content

Como fazer um certificado de curso de maquiagem?

Para que você consiga fazer um certificado de curso de maquiagem é importante ter em mente algumas dicas práticas, veja como e comece hoje!

Continue lendo