Animais

25 celebridades que amam gatos, tanto quanto nós

Por

Lucas Silva 

| Publicado em

Que o gato é um dos melhores amigos que a gente poderia ter, isso todo mundo já sabe, não é? Agora, o que você não sabe é que tem muitos famosos que tinham e tem seus gatos e amam eles completamente!

Alguns, você nem imaginava que eram Cat people, outros, como os poetas T.S. Eliot e Ferreira Gullar até escreveram livros inteiros sobre gatos!

Então, fomos atrás de celebridades e seus gatos. Têm milhares de famosos que tem bichanos em casa e você nem imaginava. Aqui, porém, fomos atrás de 25 deles.

São escritores, atores, músicos e até o ex-Primeiro Ministro da Inglaterra! Alguns, tipo Kate Perry e Marina Ruy Barbosa preferem os gatos porque eles são superfofos e carinhosos (à sua maneira); outros, como escritor de terror Stephen King e o pintor Salvador Dali porque os gatos têm esse quê de mistério e reserva que só quem tem um gato, ama e entende.

Mas todos, porque um gato é tudo de bom, e faz toda a diferença, em qualquer casa! Confira nossa lista e se surpreenda com alguns felinos que fazem o coração dos nossos ídolos.

ANÚNCIOS

25.  Marina Ruy Barbosa

Quem vê a atriz Marina Ruy Barbosa arrasando nas telinhas não imagina, mas a atriz é a verdadeira “doida dos gatos”.

Além de ser “mãe” de vários deles, e publicar milhares de fotos nas suas redes, Marina costuma resgatar os bichanos na rua, cuidar deles e depois procurar um dono que possa cuidar deles com amor e carinho.

Ela é nossa heroína felina!

ANÚNCIOS

24. Carol Castro

A atriz global Carol Castro é uma verdadeira fã dos gatos, e, fora dos holofotes, as verdadeiras celebridades da casa da atriz são seus quatro gatos, que ela adora fotografar e publicar nos stories!

ANÚNCIOS

23. Ed Sheeran

O cantor ruivo de “Shape of you” adora tanto seus gatos que até criou uma conta de instagram exclusiva para eles! A conta foi sucesso absoluto na rede, mas infelizmente, um deles, Graham, foi atropelado em 2019. O cantor ficou extremamente devastado. E nós também.

22. Miley Cyrus

Miley Cyrus, supercelebridade pop e eterna Hannah Montana ama animais de todos os tipos. Ela tem dezenas de cães, passarinhos, peixes, e até um porquinho. Mas aqui, os pets da atriz americana que a gente mais gostou foram: seus gatinhos! Devastaram a gente, tipo uma bola de demolição!

ANÚNCIOS

21. Kate Perry

Kate Perry, a melhor cantora pop dos Estados Unidas, simplesmente idolatra todos os seus gatos. Os bichanos da diva, frequentemente, são fotografados por ela em suas contas de Instagram e Facebook. Kate é tão Cat Lover que ela até lançou dois perfumes em homenagem a eles.

Ela tem um gato, e gostou! Nós também.

20. William S. Burroughs

O escritor americano William S. Burroughs escreveu romances altamente experimentais, em que ele fala sobre a violência, drogas e contracultura. Porém, Burroughs escreveu um dos mais livros que nós mais adoramos, uma mistura de Crônica, Psicologia e História, “O gato por dentro”, uma homenagem aos seus bichanos que ele tanto amava!

ANÚNCIOS

19. T.S. Eliot

O poeta americano T. S. Eliot era um homem muito sério. Um intelectual quase sempre visto com a cara fechada. Mas no fundo, Eliot era só sorrisos para seus gatos, tanto que seu livro infantil “Os Gatos” foi o maior sucesso e inspirou o musical “Cats”.

18. Jason Mraz

O cantor americano Jason Mraz, compositor da música “I’m yours” ama seu gatinho Holmes, e em 202, durante a pandemia, inclusive levou ele para participar de algumas lives. Jason, inclusive, disse que já compôs músicas com Holmes.

Isso que é sucesso!

ANÚNCIOS

17. Taylor Swift

A cantora americana Taylor Swift, de “Shake It Off”, é outra pessoa que ama fotografar seus gatos, e publicar milhares de fotografias deles nas redes. Para nossa felicidade, porque seus bichanos são lindíssimos! Taylor ama tanto gatos, que ela aceitou participar do filme “Os Gatos” inspirado no musical “Cats” – no papel principal!

Agora não sabemos se a gente gosta mais do filme pela diva ou pelos gatos fofíssimos da fita.

16. Ferreira Gullar

Um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos, Ferreira Gullar era um homem sério, com um olhar profunda e poesias densas e inovadoras. Além disso, Gullar era também um tipo de pessoa que a gente adora: um fã de gatos!

O autor maranhense escreveu o adorável livro infantil “Um gato chamado Gatinho” em homenagem ao seu amigo peludo. Gatos são pura poesia, não é verdade?

Quer adotar um gato e não sabe qual raça escolher? Veja aqui algumas das mais comuns no Brasil.

ANÚNCIOS

15. Ernest Hemingway

Ernest Hemingway foi um dos maiores autores de todos os tempos, e suas histórias cheias de dramas amorosos ardentes e conflitos na Primeira Guerra escondem sua verdadeira personalidade: a de um amante de gatos, que tinha milhares deles andando livres pela sua casa em Cuba.

Agora sabemos por quem os sinos… Miam!

14. Carolina Dieckmann

A atriz global é uma verdadeira amante de gatos, e nunca se cansa de postar milhares de fotos do seu bichano (um enorme Maine Coon) nas redes. O felino fez tanto sucesso que Carolina até criou uma conta no Instagram exclusiva para ele! Ela está certa! É importante manter os laços de família felina, não é?

ANÚNCIOS

13. John Lennon

Um dos maiores cantores e compositores de todos os tempos, John Lennon e sua amada Yoko Ono viviam cercados por milhares de gatos. O Ex-Beatle era fascinado por esses animais, e em dado momento ele teve mais de 20 animais convivendo soltos, em sua casa.

Imagine todos os gatos…

12. Rita Lee

Nossa rainha do rock Brasileiro, Rita Lee, é uma amante de gatos que desde a infância sempre teve milhares deles em casa – tanto que ela até escreveu uma música para seu gato: “Eu e meu Gato“.

Hoje, aposentada dos palcos, Rita passa o dia escrevendo, cuidando das plantas e dos gatos e publicando fotos dos bichanos nas redes.

Tantos bichanos me dão… água na boca.

ANÚNCIOS

11. Karl Lagerfeld

Um dos maiores estilistas de todos os tempos era também um tutor de gatos muito apaixonado por sua gatinha Choupette. A bichana branca e toda peluda combinava com Karl, era conhecido por seu estilo meio esquisitão: sempre de roupas pretas, luvas, óculos escuros e o cabelo todo branco.

Choupette e Karl arrasando em estilo!

Você acha que todos os gatos são cuidados e calculistas? É porque você não viu esses bichanos: confira aqui 18 GIFs que vão te fazer chorar de rir!

10. Stephen King

O mestre dos livros e filmes de terro moderno, Stephen King, é outro que, no fundo, é um doce de pessoa, e ama gatos. Apesar o estilo sinistro do filme “Olhos de gato”, King adorava os seus. No fim, não tem palhaço assassino que resista a uma bola de pelos, não é verdade?

ANÚNCIOS

9. Freddie Mercury

Um dos maiores cantores de todos os tempos, o ídolo Freddie Mercury, da banda Queen, teve 10 gatos – ao mesmo tempo! Uma delas, a pequena Delilah, até serviu de inspiração para o astro compor um dos sucessos de Queen.

Acho que sabemos quem era a “rainha” da casa de Freddie, não?

8. CeeLo Green

Caso típico de cara durão, que não resiste a um gato. O cantor e jurando do programa American Voice CeeLo Green, autor do sucesso “Crazy”, é conhecido no programa por seu estilo meio durão e até rabugento. Seu gato Purrfect The Cat (Perrfeito, o gato), às vezes faz mais sucesso até que o artista.

ANÚNCIOS

7. Pablo Picasso

O grande pintor espanhol Pablo Picasso conviveu, sua vida toda com milhares de gatos. Conhecido por ser uma pessoa um pouco difícil de lidar, apesar de ser um artista brilhante, Picasso tinha milhares de gatos convivendo com ele em sua casa.

Que obra de arte!

6.  Salvador Dali

O pai do surrealismo nas pinturas, Salvador Dali, era conhecido por suas esquisitices, como os bigodes enrolados e por ser um amante de gatos. Alguns até serviram de modelo para seus quadros e suas obras fotográficas.

Todo o gato é meio artista, não é?

ANÚNCIOS

5. Stenio Garcia

Um dos mais populares atores da TV, Stenio Garcia adora animais e vive com vários deles, inclusive com alguns gatos. Sua esposa chegou a dizer que, às vezes, os bichanos até dormem na sua cama!

Mas se não for assim… É cilada, Bino!

4. Winston Churchill

O primeiro ministro britânico que venceu Adolf Hitler na II Guerra amava animais. Churchill tinha uma fazenda, no interior na Inglaterra, onde criava dezenas de gatos, cachorros, porcos, vacas, e outros animais.

Já na sua casa em Londres, ele tinha mais alguns cachorros e gatos com os quais ficava brincando.

Porque afinal, a política também se faz com miados e bolas de pelo, não é?

ANÚNCIOS

3. HP. Lovecraft

O pai dos contos de terror alienígena e sobrenatural dos Estados Unidos, o escritor Howard Phillips Lovecraft adorava gatos. Uma pessoa cheia de manias e preconceitos, Lovecraft, por outro lado, tratava seus gatos com muito amor e dedicação.

Ele até escreveu o conto de terror, em que gatos fazem coisas terríveis, “Os gatos de Ulthar

SPOILER: eles fazem coisas terríveis com pessoas que maltratam gatos. Muito que bem, não acham?

2. Marlon Brando

O maior ator americano de todos os tempos, um dos grandes galãs do Cinema, Brando era também um amante de gatos, e teve vários em sua casa, até o fim da vida. Além disso, em um de seus papeis mais famosos, o do mafioso Vito Corleone, teria sido ideia de Brando o gato branco no colo.

Uma oferta que não dava para recusar, não é mesmo?

ANÚNCIOS

1. Charles Bukowski

O escritor americano Charles Bukowski foi, sua vida toda, polêmico: fosse pelos livros com histórias picantes e violentas, fosse por beber demais, fosse por suas opiniões controversas e agressivas…

A última pessoa que nós imaginaríamos ser toda derretida por um gato, não é? Mas a verdade é que o velho Buk tinha alguns, e tratava eles com muito amor e carinho. Tanto que ele escreveu um livro de poesias sobre gatos!

Os gatos são sempre artistas!

E você, lembrou de alguma outra celebridade que era fã de gatos? Sentiu falta de alguém? escreva para nós nos comentários!

E para não perder mais nenhuma postagem do Senhor Gatos, se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do melhor conteúdo sobre gatos da internet!

Animais

25 nomes curiosos de gatos

Por

Lucas Silva 

| Publicado em

Dar nomes para seu pet é sempre uma tarefa divertida e engraçada.

Isso porque, seu pet até pode ter um nome simples (ou não ter nenhum, igual no filme Bonequinha de Luxo), mas dar um nome original é sempre mais divertido, e cria um vínculo entre você e o animal.

E quando o assunto é dar nomes aos gatos, aí, podemos deixar a imaginação correr ainda mais longe, já que os bichanos são engraçados e, às vezes, surpreendentes.

Tanto é que o poeta americano T.S. Eliot, no seu livro infantil Os Gatos (que deu origem ao musical Cats), escreveu um poema dizendo que os gatos têm 3 nomes:

Um dos donos, um que eles usam entre eles, e um terceiro, que só eles sabem e não contam pra ninguém.

Pensando nisso, fomos atrás de nomes curiosos, engraçados, e originais para dar aos gatos.

Pode ser baseado na aparência, no comportamento, ou até em alguma referência da TV, filmes ou música.

Confira a lista, e veja se algum combina com seu pet.

25. Garfield

Nome tradicional, daquele que talvez seja o gato falante mais famoso da TV. Se seu gato tiver uma pelagem laranja, for dorminhoco, comilão e preguiçoso, esse é o nome certo para ele!

24. Tom

Outro nome que vem da TV, tom é o nome do gato mudo mais famoso dos desenhos americanos, por conta do gato que vive perseguindo o ratinho Jerry.

Se o seu gato for cinza, esse pode ser um nome bem legal para ele.

Mas, você sabia que o próprio Tom do desenho já é uma homenagem? Na Inglaterra tem uma raça chamada Tomcat, em homenagem ao popular livro A vida e as aventuras de um gato de 1760.

23. Paçoca

Um nome popular no Brasil, principalmente se seu gato for amarelado. Lembra o nome do doce de amendoim, e se o seu gato fizer pose de durão, mas não dispensar um dengo, vai combinar com a paçoca: parece uma comida dura, mas se desmancha toda quando a gente morde.

22. Sherlock

Um ótimo nome para gatos e gatas que gostam de explorar tudo e que não conseguem ficar parados muito tempo no mesmo lugar.

Todos os gos têm essa coisa que querer descobrir o mundo, mas alguns são curiosos até demais, e contra eles, não tem segredo que não seja revelado – igual com o mais famoso detetive dos livros e séries de TV.

21. Lua

Todo mundo sabe: gatos são animais noturnos.

Então, por que não dar o nome daquilo que ilumina o céu, à noite, todo o dia?

Pode ser para uma gata branca, igual a lua cheia, para uma gata rajada, igual as noites de lua crescente ou minguante ou para uma gata toda preta, igual as noites de lua nova.  

20. Simba/Nala

Que nome melhor para o se gato, senão o daquele ancestral distante, que é o rei da criação, se não os nomes das personagens principais do filme O Rei Leão?

Esse é o nome para aqueles donos de gato que têm certeza:

Quem manda na casa é a sua pequena fera, seu gato ou gata que, são bonzinhos, mas também sabem ser ferozes quando é preciso.

Você acorda, dá comida para o gato, brinca com o gato, vai trabalhar, volta, e continua obedecendo sua majestade felina – é o ciclo da vida!

19. Pipoca

Uma das comidinhas mais gostosas e populares do mundo também pode ser o nome do seu gato ou gata.

Pense bem: pipoca é algo branco e que pula sem parar, e todo mundo adora…

Não é exatamente igual ao seu gato ou gata? Vai ser o maior sucesso, principalmente se você tiver crianças em casa.

18. Rapadura

Você tem um gato marrom, que se faz de durão, mas na verdade é um docinho e adora um dengo?

Então rapadura é o nome certo para ele ou ela!

Isso porque esse produto da cana, como já diria o ditado, é doce, mas não é mole não. então, se o seu gato for assim, uma doçura sem fim, mas todo cheio de manhas, rapadura é o nome para ele.

17. Mingau

Esse é o nome para quem é fã da Turma da Mônica, porque é o nome do gato da Magali.

Se o seu gato for branco, comilão e preguiçoso igual o Mingau das historias em quadrinhos, esse nome vai supercombinar com ele.

Toda a família vai adorar ter em casa o seu próprio Mingau!

16. Tequila

Esse é um nome melhor para gatas e gatos de casas sem crianças, mas um nome que supercombina com gatos, principalmente se o seu gato for amarelo e festeiro.

Seus amigos vão adorar e quando você chegar com Tequila, e todos vão querer em excesso – mas atenção!

A gente está falando do gato hein?

O bichano pode ser amado e beijado, sem moderação, a bebida não!

15. Geleia

Um nome para gatos e gatas que seja um docinho e que você adore beijar. Pode ser geleia de morango, de pera, de goiaba, de marmelo… ou seja:

Serve para gatos de todas as cores!

Toda a família vai adorar ter um gato com um nome doce e gostoso como esse!

14. Edgar/Allan/Poe

Se você tiver um gato preto e quiser dar um (ou três) nomes originais e um pouquinho assustadores, por que não homenagear o mestre do horror dos Estados Unidos?

Você pode chamar seu gato de Edgar ou Poe ou Edgar Allan Poe, autor do conto fantasmagórico O gato preto (negro, em algumas traduções).

Seus amigos podem ficar meio aterrorizados, mas tenho certeza que seu bichano, a criatura mais doce de todo o universo, vai adorar!

13. Jack

Quem já adotou um bebezinho gato sabe: às vezes não dá pra descobrir se o pet é gatinhA ou gatinhO – isso é, os órgãos sexuais do bichano não ficam aparentes.

Assim, porque não dar um nome que pode servir tanto para Ela, quanto para Ele?

Uma opção é o nome Jack, que, significa várias coisas, inglês: pode ser o diminutivo de John (João), pode significar valete, pode ser o diminutivo de Jackeline…

Além disso, é um nome que dá o estilo que seu gatinho merece!

Saiba tudo sobre filhotes de gatos, clicando aqui!

12. Sushi

Um nome de gato que ficou popular aqui, não só pela comida japonesa, mas porque o sushi parece um gato preto e branco, e é uma palavra que serve tanto para machos quanto para fêmeas.

Além disso, quase todo mundo adora sushi, da mesma forma que quase todo mundo vai adorar seu gatinho.

11. Hemingway

Uma homenagem, dessa vez, ao escritor boêmio, Ernest Hemingway, que adorava seus milhares de gatos.

Se você tiver um gato gordo, que adora comer e ficar descansando o dia todo, Hemingway é o nome certo para ele, principalmente se seu gato for branco, igual à barba do escritor americano.

10. Lovecraft

Outra homenagem que vai fazer seus amigos ficarem de cabelo em pé. Isso, porque o escritor H.P. Lovecraft, americano era fã de duas coisas que nós gostamos aqui: do Edgar Allan Poe e de gatos, tanto que ele escreveu o conto Os gatos de Uthar.

A história macabra envolve gatos e um acontecimento terrível – mas atenção para o spoiler!

O acontecimento foi com pessoas que não gostavam de gatos.

Você que ama seu bichano, com certeza vai ser muito amado pelo seu Lovecraft, não é verdade?

09. Firula

Um nome de gato para aqueles bichanos que gostam de enrolar bastante seus donos, na hora de fazer alguma coisa, tipo, todas, banho, cortar as unhas, ou ir para o pet shop.

Isso porque a palavra firula significa exatamente isso, virtuosismos na hora de jogar bola, ou, em outras palavras, habilidade de “enganar” os outros jogadores e chegar até seu objetivo.

Mas todo o gato não faz isso?

08. Faraó

Esse é o nome perfeito para quem tem gatos tipo o Sphynx (também chamado de pelado canadense), porque, se a gente olhar bem para a essa raça, eles parecem com aqueles gatos dos hieróglifos e pinturas das pirâmides do Egito.

Além disso, os egípcios acreditavam na deusa Bastet, uma mulher com cabeça de gato – e vamos falar a verdade, todo o gato é meio o “deus” da casa onde vive, não é?

Conheça mais sobre os gatos Sphynx aqui!

07. Chewbacca

Esse nome serve melhor para gatos com o pelo bem comprido, cheios de coragem e espírito de aventura, igual a personagem Chewbacca do filme Guerra nas Estrelas.

E, apesar de Chewbacca se chamado de ele pelo herói Han Solo, não dá pra sabermos se Chewbacca é masculino ou feminino, então o nome serve tanto para gatos quanto gatas.

Tenho certeza que seu amigo felino vai adorar.

06. Camembert e Brie

Esse é o nome para quem tem dois gatos ou gatas brancos ou amarelos, gordos e preguiçosos, mas fofíssimos, chiques e adorados por todo mundo.

Os queijos franceses brie e camembert são parecidos na sua fabricação, tem uma casca branca e um interior cremoso e fazem toda a diferença em uma refeição.

Igual seus bichanos, que fazem toda a diferença, na sua casa.

05. Primo/Prima It

Outro nome de gato tirado da TV, inspirado no cabeludo primo da Família Adams, e apesar de ser primo, quem garante que debaixo daquela cabeleira toda não tem uma prima?

Se o seu gato tiver pelos bem longos, caindo no rosto, esse pode ser o nome ideal para ele.

Ainda mais se ele soltar uns miados barulhentos e confusos, igual à personagem da série de TV.

04. Jô Penteado

Esse é um nome de gato é para quem gosta de telenovelas, principalmente as mais antigas.

Isso porque Jô penteado era o nome da personagem de Cristiana Torloni em A gata comeu, novela cômica sobre uma moça rica e esnobe, que vive fazendo e desfazendo noivados.

Então se sua gatinha for toda dengosa, cheia de mimos e manhas, esse nome vai cair como uma luva para ela.

Spoiler!

No fim Jô Encontra o amor e vive feliz para sempre – igual sua gatinha, vivendo com você.

Seu gato é fashion? Então, encontre os melhores produtor para ele, aqui!

03. Gandalf

Essa é para os fãs de Senhor dos Anéis:

Imagine dar o nome do seu gato de Gandalf, o velho e poderoso mago do bem, dos livros?

Se seu gato tiver pelos longos e brancos ou cinzas, ainda mais se esses forem em volta do rosto dele, o nome vai ser perfeito!

Além disso, os gatos sempre tem aquele ar de superioridade e sabedoria, quando olham pra nós, não é verdade?

02. David Bowie

Esse nome de gato serve, especialmente para quem tem gatos angorás, que, quase sempre, tem um olho azul e o outro castanho ou cor-de-mel.

Isso, porque o cantor e ator inglês, autor de grandes hits como Let’s dance tinha essa característica como uma das suas marcas pessoais.

Mas, diferente dos gatos angorá, que tem heterocromia (o nome dessa condição) de forma natural, no caso do cantor, foi por conta de uma briga.

Então, se o seu gato de olhos diferentes é a sensação de qualquer festa, é amado por todos, e adora dançar, David Bowie, ou simplesmente Bowie, é o nome certo pra ele!

01. Daenerys Targaryen

Esse é um nome de gato para quem é fã dos livros Crônicas de Gelo e Fogo do escritor George R. R. Martin ou da série de TV adaptada, Game of Thrones (interpretada por Emilia Clarke).

O nome vem da rainha de um dos reinos da trama, chamada por alguns personagens de A Mãe de Dragões – ou seja, é uma menina poderosa, respeitada por todos seus fiéis súditos.

Além disso, a bela rainha tem os cabelos quase brancos e brilhantes.

Ou seja, se você tem uma gatinha branca e mandona – mas que você obedece, porque ama como se ela fosse a dona da casa, esse é o nome ideal!

E Você sentiu falta de algum nome?

O nome do seu gato é curioso, mas não está na lista? Conhece outro nome curioso de gato?

Conte para nós nos comentários, e diga qual a historia do nome do seu bichano!

E para mais dicas e listas divertidas sobre gatos, assine nossa newsletter e não perca mais nenhuma postagem!

Continuar Lendo

Em Alta


Siga nas Redes Sociais

AVISO LEGAL

O Senhor Gato não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Caso isto aconteça, nos avise imediatamente.

Trabalhamos para manter todas informações o mais atualizadas possível. Porém, vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições financeiras e/ou de provedores de serviços de um site específico. Com relação a instituições com as quais não temos parceria: não garantimos a precisão e atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições financeiras que você escolher. Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente os produtos sobre os quais escrevemos e revisamos, e também sobre a ordem dos "melhores" artigos e posicionamento de produtos no Senhor Gato. Dada a quantidade de informações em nosso site, não fornecemos nenhum tipo de garantia sobre a qualidade e atualidade das informações; por isso, priorizamos informações de nossos parceiros.