Cachorro

Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

A raça de cachorro yorkshire é de pequeno porte, e com pêlos médios! Tem variações da tonalidade dos pêlos! Mas são lindos e dóceis. Veja aqui

Anúncios

Descubra tudo sobre a raça Yorkshire

Descubra tudo sobre a raça Yorkshire
Descubra tudo sobre a raça Yorkshire

Assim como outros cães, o Yorkshire tem personalidade própria, comportamentos típicos e necessidades especiais. Igualmente, cuidados específicos. Conheça tudo sobre a raça!

Esses cães existem pelo menos desde o século XIX, isto é, de 1800. Eles são originais da Inglaterra, embora hoje estejam presentes no mundo todo. Pequenos e simpáticos, são ótimos cachorros de companhia, embora essa não seja sua utilização original.

Ao que tudo indica, a raça foi desenvolvida para realizar caça de pequenos animais de toca, como coelhos, lebres e outros roedores. Ela se espalhou no mundo ao longo de século XIX, sendo que em 1900 houve a sua padronização. Abaixo, conheça mais sobre o Yorshire!

Pinscher 0: saiba tudo sobre essa raça de cachorro

A raça Pinscher 0 é uma das menores raças de cães que existem, eles são bem pequenos, e tem a fama de estressados, mas carinhosos! Veja.

Anúncios

Qual é o cachorro Yorkshire?

Esse cão se originou a partir do cruzamento entre Terrier e Maltês. Assim, eles são animais de pequeno tamanho e leves. Igualmente, são bastante reconhecíveis em razão da pelagem farta e comprida. 

Seus pelos são longos, sedosos e finos, de coloração típica azul-aço e castanho dourado. Contudo, quando filhotes eles costumam apresentar coloração mais escura que clareia ao longo do crescimento. Aliás, os fios apresentam variações, tornando-se mais claro quanto mais próximos às pontas.

Quanto custa um cachorro da raça Yorkshire?

Quanto custa um cachorro da raça Yorkshire?
Quanto custa um cachorro da raça Yorkshire?

O valor dos cães dessa raça variam muito em relação ao local no país e, claro, à qualidade do canil. Assim, o preço costuma partir de R$ 500. Contudo, um animal dessa raça e com pedigree costuma ultrapassar os R$ 2 mil.

Aqui, cabe uma ressalva. Primeiramente, quanto ao criadouro de compra. É imprescindível que se pesquise previamente quanto à qualidade do local e à forma como tratam os cães. Em caso contrário, estará patrocinando os maus tratos aos animais.

Além disso, há outro cuidado necessário. Embora muitos criadouros ofereçam Yorkshire mini ou anão, esse tipo não existe. Ou melhor, não tem reconhecimento e está fora do padrão da raça. E isso não é só uma questão de condizer ou não com as características clássicas.

Quando são comercializados cães muito menores, eles também são muito mais frágeis. Eles não têm a estrutura necessária para se desenvolver, bem como apresentam problemas nos órgãos internos, nos ossos e músculos. Portanto, não caia nessa!

Anúncios

Qual tamanho chega essa raça?

O Yorshire costuma ter altura entre 18 e 21 cm. Ainda, seu peso varia entre 2 kg e 4 kg. Aliás, aqui cabe uma curiosidade. Em 1880 essa raça de origem inglesa chegou à América. E, a partir disso, começou a apresentar tamanhos muito diferentes.

Por isso, em 1900 chegou-se ao acordo de padronizar o tamanho. Portanto, as proporções que indicamos acima são as padronizadas. Por outro lado, é comum encontrar o cão, ainda, em diferentes tamanhos. O que se deve ter cuidado é para que ele jamais tenha menos de 18 cm e 2 kg quando adulto. Afinal, como vimos acima, isso o afeta, não é natural, corresponde a uma reprodução forçosa e prejudicial ao cão.

Como criar um Yorkshire?

Como criar um Yorkshire?
Como criar um Yorkshire?

Antes de vermos algumas dicas de como criar e cuidar de um cão dessa raça, cabem algumas observações sobre o temperamento do Yorkshire. Em termos gerais, ele esbanja energia. Ainda, é bastante obediente, embora um pouco teimoso. Contudo, com o adestramento, repetições e paciência necessários,  você pode ensiná-lo.

Outro ponto interessante é que esse cão tem extremo apego aos donos. Assim, ele gosta de agradar e, mesmo que contra sua vontade, obedecerá para ver o dono feliz. Esse apego, porém, também traz outras consequências. Por exemplo, ele pode ser bastante desconfiado. 

Assim, o Yorkshire tende a latir quando acha que o dono está em perigo, como na presença de estranhos. Pode demonstrar resistência a outras pessoas, mas justamente pelo fato de que acha que há uma ameaça.

Ainda que eles amem os donos e, depois de se acostumarem, se dão bem com outros animais e pessoas, eles podem não ser a melhor companhia para as crianças, cabe ressaltar. Por isso, evite adotá-lo com elas ainda muito pequenas.

Agora, então, confira algumas dicas para criar um Yorkshire com todos os cuidados necessários e garantindo o bem-estar do pet.

Anúncios

Alimentação equilibrada

Para início de conversa, o Yorshire é um cão cujos problemas gastrointestinais podem se apresentar com mais frequência. Eles, então, apresentam maior tendência a terem reações alérgicas ou de inflamações em razão da alimentação.

Por isso, eles requerem alimentação equilibrada e especial. Dessa forma, conte sempre com a indicação do veterinário que acompanha seu pet. Igualmente, conte com um produto Super Premium para garantir todos os nutrientes que ele precisa.

Escovação diária e banho semanais

Ainda, os cães da raça Yorkshire contam com pelos longos e finos. Por isso, eles requerem escovação diária para que não se formem nós, o que pode causar dor ao pet. Igualmente, eles precisam de banhos semanais. Por isso, toda semana eles devem ser higienizados.

Após, torna-se necessário ter cuidado para secar bem os pelos, que se apresentam em várias camadas. Em caso contrário, pode ocorrer a proliferação de microrganismos na pele, o que leva, por exemplo, ao desenvolvimento de dermatites.

Yorkshire é cão para ficar dentro de casa

Aqui há uma ressalva importante sobre os cuidados com o seu pet. O Yorshire não é um cão de raça para ficar no quintal. Eles não se dão bem com variações de temperatura bruscas, nem em frio ou calor extremo.

Além disso, eles gostam de ficar perto do dono e, em caso contrário, podem desenvolver ansiedade e latir intensamente. Assim, somente adote um cão dessa raça caso possa deixá-lo dentro de casa, o que não requer muito espaço.

Adestramento e socialização

Por fim, para que o Yorshire obedeça da melhor forma, bem como para que tenha maior capacidade de socialização, adestrá-lo é muito importante. Igualmente, fazer exercícios diários especialmente em locais em que existam outros cães, para que ele se habitue.

Curso de adestramento de cães: saiba tudo aqui!

O curso de adestramento de cães é ideal para você que deseja ter um cão obediente, principalmente em algumas situações. Veja mais sobre isso!

Em Alta

content

Cursos de meditação gratuitos: comece a meditar!

Os cursos de meditação gratuitos são perfeitos para quem está buscando iniciar a prática hoje mesmo. Clique e veja mais aqui!

Continue lendo
content

8 alimentos do tóxicos para cachorros: Veja!

Existem alimentos tóxicos para cachorros! Mas você sabe quais são? Clique aqui e descubra e deixe seu amigo longe deles para evitar problemas

Continue lendo
content

Setores da área da beleza: quais são os principais?

Existem setores da área da beleza que está em alta no mercado, devido à procura dos consumidores, que estão mais interessados em cuidados.

Continue lendo