Cachorro

Pinscher 0: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

A raça Pinscher 0 é uma das menores raças de cães que existem, eles são bem pequenos, e tem a fama de estressados, mas carinhosos! Veja.

Anúncios

Descubra tudo sobre a raça Pinscher 0 

Pinscher 0
Pinscher 0

Os cães da raça pinscher 0 são muito comuns no Brasil. E isso não é à toa, pois eles conquistaram muitas famílias com seu ar companheiro e protetor.

Pode se surpreender com isso quem apenas conhece os pinschers por sua fama de endiabrados. Afinal, não raro temos relatos de pessoas e outros cães que são surpreendidos pelos latidos agudos e alvoroçados desse cachorro que pensa que é maior do que é.

Mas isso é apenas um dos traços da personalidade desse cão cujo comportamento nada mais é do que uma forma de demonstrar amor e proteção. Ou seja, o pinscher, 0 ou não, é o tipo de cão que veio para comprovar que as aparências enganam.

Continue lendo para conhecer todos os detalhes dessa raça, suas características e comportamento. Igualmente, veja o que fazer para criá-lo em casa com segurança e garantindo tudo o que ele precisa.

Curso de adestramento de cães

Fazer um curso de adestramento de cães é uma forma de melhorar o comportamento do seu pet. Além disso, pode ser uma fonte de renda. Veja mais!

Anúncios

Qual é o cachorro Pinscher 0?

O pinscher 0 é o cão que se apresenta como miniatura do pinscher. Portanto, ele segue as mesmas características desses cachorros, com exceção do tamanho. No restante o comportamento é bastante semelhante, bem como a parte física.

Além disso, eles também são bastante semelhantes ao dobermenn. Não raro, aliás, eles são considerados como descendentes diretos destes, seja pelo tamanho ou pelo comportamento.

Os cães pinscher são pretos e possuem manchas na pelagem que geralmente são marrons ou caramelo. Assim, possuem poucas variações de coloração na pelagem. No caso do pinscher 0, ele segue essas cores.

Quanto ao comportamento, eles podem parecer bastante bravos. Não raro, aliás, eles atacam outros cães, mesmo os maiores. O que não falta no pinscher, independentemente do seu modelo, é coragem. E ela aflora principalmente para proteger seus tutores.

Ao acreditar que seu tutor está em perigo o pinscher costuma adotar um comportamento agressivo. E, com ele, pode atacar outras pessoas e animais. Contudo, saiba que isso é apenas uma forma de ele protegê-lo.

Porém, com o adestramento devido, você pode evitar esse tipo de atitude. Igualmente, com a socialização do pet enquanto ele ainda é filhote. Abaixo, leia mais sobre esse cão e se encante com um pequeno gigante!

Quanto custa um cachorro da raça Pinscher?

Pinscher 0
Pinscher 0

O pinscher 0, especificamente, costuma ser encontrado para venda entre R$ 300 e R$ 1.500. Isso dependerá, em muito, da região de venda. Igualmente, do criadouro e da qualidade dele. Quando a isso, tenha muito cuidado!

Afinal, é essencial que no caso de compra você busque um local que trate os animais com qualidade. E isso se refere à manutenção deles, à reprodução e ao cuidado com os pets. Em caso contrário, estará financiando o mau trato aos animais e criadouros ilegais.

Da mesma forma, ainda poderá estar adquirindo um cãozinho que não está em plenas condições de saúde. Portanto, sempre tenha cuidado ao comprar um cachorro e sempre pesquise a fundo a procedência do local que promove a venda dele.

Anúncios

Qual tamanho chega essa raça?

O pinscher 0 costuma ter altura máxima de 15 centímetros. Já o seu peso não costuma superar 2,5 kg. Por isso, ele é realmente muito pequeno, o que é bastante surpreendente. A título de comparação, então, saiba que o pinscher comum pesa até 4 kg.

O cão da linha 0 vive, normalmente, ao menos 15 anos. Para que isso seja possível, então, continue lendo para conferir dicas de como criá-lo em segurança.

Como criar um Pinscher?

Pinscher 0
Pinscher 0

O pinscher 0, assim como qualquer outro cão, requer alguns cuidados especiais na sua criação. É isso que lhe permite, então, conquistar a longevidade e o bem-estar. Confira algumas dicas de garanta a felicidade e conforto do seu pet!

Anúncios

Alimentação equilibrada

Primeiramente, os cães da raça pinscher requerem uma alimentação equilibrada. Assim, demandam nutrientes específicos, bem como uma dieta um tanto quanto calórica, especialmente no inverno.

Em razão do seu metabolismo muito rápido, eles queimam calorias com muita facilidade. Dessa maneira, épocas frias requerem reforço na alimentação. E durante toda a vida, essa alimentação deve ser de qualidade.

Por isso, busque orientação veterinária para determinar qual é a melhor opção de alimentação para o seu pinscher 0.

Socialização e adestramento

Em segundo lugar, como falamos anteriormente os pinschers podem ser um pouco agressivos. Mas isso se deve ao fato de que são protetores e desconfiados. Por isso, é muito importante que eles sejam socializados com outras pessoas e pets desde que são filhotes.

Assim, será mais fácil inserir novos membros familiares (pets ou pessoas) no futuro. Igualmente, as saídas com seu cão se tornam mais fáceis e simples, com menores chances para ataques e acidentes. Com tudo isso você cria um cãozinho tranquilo e amoroso.

Isso faz com que eles encarem de forma mais natural a presença de terceiros, sejam humanos ou cães. Ainda, outro cuidado que os ajuda nessa empreitada é o adestramento, que lhes ensina como mudar de comportamento e como reagirem a certas situações.

Cuidados com a segurança do Pinscher 0

Continuando, o pinscher 0 é um cão de pequeno porte (e bota pequeno nisso!). Portanto, ele requer alguns cuidados especiais com sua segurança justamente em razão do seu tamanho. Afinal, por ser tão leve e minúsculo ele fica à disposição de acidentes domésticos.

Dentre os mais comuns, além de tropeços e pisões, estão as quedas, ataques por outros animais. Assim, mantenha-o sempre seguro. Lembre-se de colocar barreiras para sua saída da casa, assim como portões e proteções em escadas.

Visitas ao veterinário

Por fim, como qualquer outro cão o pinscher 0 também requer visitas regulares ao veterinário. Com isso, é possível ter as orientações necessárias para alimentação e segurança. Igualmente, a realização de exames preventivos, bem como tratamentos.

Outro ponto importante aqui se refere à manutenção das vacinas em dia, o que é essencial principalmente para que seus passeios sejam seguros e realmente divertidos.

Maine coon: saiba tudo sobre essa raça de gato!

Os gatos da raça maine coon conquistam pelo tamanho, majestade e pela beleza. Conheça, hoje, tudo sobre eles e se encante você também!

Em Alta

content

Dicas de moda para gestantes: veja as 10 incríveis!

As dicas de moda para gestantes são valiosas, já que é um momento único da mulher, onde ela precisa estar sempre se sentindo plena. Veja!

Continue lendo
content

Curso de crochê e artesanato: saiba tudo sobre!

O Curso de crochê e artesanato é perfeito para quem quer aprender novas técnicas e conhecer mais sobre o assunto! Saiba mais aqui.

Continue lendo