Cachorro

Cachorro Cocker Spaniel Americano: saiba tudo sobre essa raça aqui!

Descendente do Cocker Spaniel Inglês, o Spaniel Americano é uma raça de cachorro menor, mas tão encantadora e amável quanto. Além de ser curioso e alegre, ele mantém a agilidade de caçador e é bastante resistente!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 08/04/2022

Descubra tudo sobre a raça de cachorro Cocker Spaniel Americano

Veja mais informações sobre a raça aqui. Fonte: Adobe Stock.
Veja mais informações sobre a raça aqui. Fonte: Adobe Stock.

Antes de mais nada, esse cão de características orelhas caídas e pelos encaracolados é um animal muito querido pelos norte-americanos. Embora seja bastante parecido com seu parente inglês, o cachorro Cocker Spaniel Americano é o menor dos Spaniel, sendo muito dócil e carinhoso.

No entanto, há quem se surpreenda com fato de que ele é um caçador nato, muito corajoso e resistente. Aliás, ele pode ser uma ótima companhia para famílias! Então, está pensando em adquirir um filhote dessa raça? Pois continue a leitura e descubra tudo o que você precisa saber sobre o cachorro Cocker Spaniel Americano!

Dois cachorros Standard Schnauzer

Cachorro Standard Schnauzer: saiba tudo sobre ele

Famoso pelo seu bigode característico, o cachorro Standard Schnauzer é uma excelente companhia para famílias. Aliás, esse cãozinho é bastante inteligente e sociável!

Anúncios

Qual é o cachorro Cocker Spaniel Americano?

Primeiramente, o descendente direto do cachorro Cocker Spaniel Americano é o Spaniel inglês. Nesse sentido, esses cachorros foram levados para o continente americano em meados dos anos 1800. Como os outros Spaniel, a intenção era utilizá-lo para caça, aproveitando sua agilidade e velocidade.

No entanto, os americanos acabaram buscando um animal de porte menor, ainda que não esteja claro como fizeram para diminuir os padrões do Spaniel Inglês. Dessa forma, acredita-se que houve um cruzamento entre o Cocker Inglês e o Toy Spaniel, originando assim um exemplar de porte menor.

Assim, a raça começou a ser difundida nos Estados Unidos, sendo oficialmente reconhecida como separada de seu ancestral inglês em 1935. Aliás, esse é um dos cachorros mais populares do continente americano, sendo um animal muito querido. Nesse sentido, sua orelhinhas caídas e seu casaco de pelos encaracolados e ondulados o conferem uma aparência bastante adorável.

Ademais, sua pelagem pode apresentar cores variadas, passando de cores sólidas para os mesclados, bicolores e tricolores. Seu corpo é o mais compacto dos Spaniel, mas ainda assim ele é um cão veloz e ágil. Além disso, possui pernas musculosas e resistentes, e um equilíbrio perfeito entre patas traseiras e dianteiras.

Embora seja um animal bastante parecido com seu ancestral inglês, o cachorro Cocker Spaniel Americano se difere pelo seu tamanho e sua cabeça e focinho. Com seu nariz mais achatado e seus olhinhos caídos, a raça é apaixonante e uma das favoritas dos tutores americanos.

Quanto custa um cachorro dessa raça?

Mas, afinal, qual o valor do filhote? Fonte: AdobeStock.
Mas, afinal, qual o valor do filhote? Fonte: AdobeStock.

Antes de tudo, se você está buscar adquirir um filhote de cachorro Cocker Spaniel Americano, é importante procurar um canil ou criadouro especializado na raça. Nesse sentido, além de garantir os padrões do animal, você também poderá verificar a saúde de seus ancestrais. Por isso é tão importante visitar o local de criação do animal.

Além disso, muitas pessoas não respeitam o bem estar e saúde dos animais. Dessa forma, muitos acabam sofrendo nas mãos de criadores que visam apenas o lucro da venda dos filhotes. Então, procure indicações e referências de outros clientes do canil, e evite comprar filhotes pela internet. Assim, você vai evitar financiar a crueldade animal.

Ainda que seja uma raça bastante popular ao redor do mundo, seu valor acaba sendo um pouco elevado. De um modo geral, você pode encontrar filhotes variando entre R$3.000,00 e R$5.000,00. Essa variação de se deve a fatores como a descendência do filhote, Pedigree e sexo do animal.

Anúncios

Qual tamanho chega e quanto vive?

Embora o cachorro Cocker Spaniel Americano seja uma raça bastante resistente e forte, esse animal também apresenta algumas características típicas quando se trata de saúde. Nesse sentido, é importante ficar atento a suas orelhas que, por serem caídas e peludas, são bastante propícias a apresentarem infecções como otites, por exemplo.

Aliás, se você costuma dar banho no seu cãozinho em casa, procure proteger essa parte do seu corpo para evitar transtornos depois. Além disso, o Spaniel Americano também apresenta alguns problemas genéticos como problemas oculares e luxação da patela, devido ao encaixe irregular do joelho que muitos desses animais possuem.

Ademais, ainda que seu parente Spaniel Inglês tenha maior probabilidade a se tornar obeso, esse problema de saúde não está tão longe de atingir o Cocker Americano e ele deve pesar no máximo 14kg. Portanto, converse com o médico veterinário de sua confiança sobre rações de boa qualidade, além de manter consultas e exames regulares do seu pet.

De um modo geral, o cachorro Cocker Spaniel Americano possui uma boa expectativa de vida, atingindo em média 15 anos de idade. Seu corpo robusto e resistente lhe confere uma altura que não deve ultrapassar os 39 centímetros de cernelha. Desse modo, a raça é considerada de porte médio.

Como criar um cachorro Cocker Spaniel Americano?

Então, como cuidador do seu Spaniel Americano? Fonte: AdobeStock.
Então, como cuidador do seu Spaniel Americano? Fonte: AdobeStock.

Antes de tudo, além de possuir uma aparência encantadora com suas orelhas caídas e pelos fofos, o cachorro Cocker Spaniel Americano também possui uma personalidade muito amável. Nesse sentido, é um cão ideal para famílias, sendo bastante companheiro, alegre e brincalhão!

Aliás, ele requer passeios e brincadeiras diárias! Sendo um cão descendente de caçadores, é importante que ele tenha um tempo do seu dia destinado a gastar suas energias. Além disso, esse pet é bastante alerta e pode não ser muito amigável com estranhos. Portanto, é importante trabalhar sua socialização desde filhote.

Ademais, seu pelo macio e encaracolado precisa de uma atenção especial. Desse modo, mantenha uma rotina de escovação de pelo menos duas vezes por semana para evitar nós. Além disso, é importante leva-lo ao petshop para banho e tosa regularmente, evitando assim queda de pelo excessiva ou pelagem emaranhada.

Como já mencionamos anteriormente, fique atento a infecções que podem acometer suas orelhas, como as otites. Ou seja, procure mantê-las limpas e secas para evitar o sofrimento desse animalzinho.

Por fim, o cachorro Cocker Spaniel Americano pode ser bastante sensível. Assim, é comum que ele não aceite tratamentos mais ríspidos, podendo inclusive rosnar e até morder ao receber esse tipo de tratamento. Então, procure ser amável e assertivo na hora de dar ordens ao seu pet.

Pois bem, se você gosta de cachorros da linhagem dos Spaniel, precisa conhecer uma das raças mais antigas do mundo, o Welsh Springer Spaniel. Com registros que datam de 9 mil anos atrás, esse animal é bastante leal e muito carinhoso! Conheça tudo sobre ele acessando nosso conteúdo a seguir.

cachorro Welsh Springer Spaniel de pelo curto de lado

Cachorro Welsh Springer Spaniel de pelo curto

Com registros de cerca de 9 mil anos atrás, o cachorro Welsh Springer Spaniel é uma raça antiga, embora pouco conhecida. Confira!

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

A raça de cachorro yorkshire é de pequeno porte, e com pêlos médios! Tem variações da tonalidade dos pêlos! Mas são lindos e dóceis. Veja aqui

Continue lendo
content

Empreender na área da beleza: como fazer? Veja 8 dicas!

Empreender na área da beleza pode parecer desafiador. No entanto, é mais simples do que você imagina. Clique e saiba mais sobre isso.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Trivago: saiba como funciona e se é confiável viajar!

Se você está procurando hospedagem para sua viagem, saiba que a Trivago é uma plataforma de busca e comparação que pode te ajudar a encontrar a melhor oferta. No entanto, se você ainda não sabe se pode confiar na Trivago, descubra aqui se a empresa é confiável!

Continue lendo
content

Passagem aérea em promoção na Latam: aproveite voos com descontos imperdíveis!

A Latam tem a maior frota do Brasil e conecta diversos destinos. Desse modo, encontrar passagens em promoção pode te ajudar a economizar dinheiro, além de deixar sua viagem muito mais confortável. Veja aqui como fazer!

Continue lendo
content

5 dicas fáceis para viajar com seu gato sem stress

Embora gatos não sejam fãs de passeios, existem formas de acalmá-los para fazer uma viagem tranquila e agradável! Por exemplo, é importante ter um bom planejamento para que tudo corra sem estresse. Veja mais aqui!

Continue lendo