Dicas

Sobrancelha para rosto redondo perfeita: qual a melhor?

Qual a sobrancelha para rosto redondo perfeita? Veja hoje qual o melhor modelo para rostos nesse formato ficarem em harmonia com dicas simples!

Anúncios

por Aline Mesquita

Publicado em 13/08/2021

Descubra tudo sobre a melhor sobrancelha para rosto redondo

Sobrancelha para rosto redondo
Sobrancelha para rosto redondo

Há um formato ideal de sobrancelha para rosto redondo, assim como há outros perfeitos para outros tipos de rosto. E saber como reconhecer isso faz toda a diferença!

As sobrancelhas são partes muito importantes do nosso rosto. Afinal, elas dão moldura aos olhos. Igualmente, podem deixar uma face mais ou menos jovem. Da mesma forma, pode destacar outros pontos importantes da face.

Com isso, saber qual é a sobrancelha perfeita para cada tipo de rosto é ideal! Isso, aliás, pode até mesmo ajudar a dar novas ilusões sobre cada rosto. Para conhecer mais sobre a sobrancelha para rosto redondo, continue lendo e veja como valorizá-lo!

Anúncios

O que é um rosto redondo?

Antes de tudo, é preciso entender qual seria o rosto redondo. Ele se caracteriza pela existência de poucos ângulos. Com isso, possui poucas variações. Por exemplo, não há maçãs do rosto ou queixo marcados.

A principal característica do rosto redondo é que ele possui a largura e a altura em medidas bastante semelhantes. É isso, aliás, que dá a sensação de ele ser “redondo”. Mas não é só isso. Existem, também, outros fatores que ajudam a identificar esse formato de face.

As bochechas são geralmente a parte mais larga. E, também, mais arredondada. Aliás, não se engane: não é preciso ter grandes bochechas para ter um rosto redondo. Em verdade, é o formato da face que faz com que elas pareçam maiores.

Por isso, mulheres magras ou gordas podem apresentar o rosto redondo e a sensação de terem bochechas avantajadas. Contudo, muitas vezes isso não passa de uma ilusão de ótica em razão da simetria da face.

Ainda, muitas pessoas têm dificuldade em diferenciar o rosto redondo do oval. E a confusão não é à toa, uma vez que eles realmente são semelhantes. O que os diferencia, geralmente, é que o rosto redondo conta com queixo e testa menores do que o rosto oval.

Cortes de cabelo para rosto redondo

Conheça, hoje, algumas ideias de corte de cabelo para rosto redondo. Assim, veja inspirações de como ter um corte moderno que valoriza sua face.

Qual a sobrancelha ideal para rosto redondo?

Sobrancelha para rosto redondo
Sobrancelha para rosto redondo

Pois bem, agora que já sabemos reconhecer e diferenciar um rosto redondo dos demais, inclusive dos ovais, podemos estudar as sobrancelhas ideais para esse formato de rosto. Para isso, é preciso levar em consideração justamente as características dele.

Como vimos acima, um rosto redondo conta com testa e queixo pequenos. Ainda, com altura e largura bastante semelhantes e, para fechar, com poucos ângulos. Tudo isso, então, entra no cálculo de qual seria a melhor sobrancelha para rosto redondo.

E isso nos leva às sobrancelhas arqueadas. Geralmente essas são as melhores para os rostos que são arredondados. Afinal, uma vez que eles possuem poucos ângulos, é justamente a sobrancelha que pode criar uma ilusão de ótica.

Com isso, ela dá mais movimento ao rosto e cria ângulos até então inexistentes. Outras questões se referem à possibilidade de darem mais destaque aos olhos. Por isso, nesse caso a melhor aposta realmente se refere às sobrancelhas arqueadas.

Por outro lado, o que se deve evitar a todo custo é o uso de uma sobrancelha arredondada no rosto redondo. Afinal, isso irá destruir as chances de criação de ângulos e de destaque ao rosto. O que acontecerá, nessa hipótese, é deixar o rosto ainda mais arredondado.

Ainda, considere que o rosto redondo pede sobrancelhas preenchidas. Dessa forma, aqui pode ser o caso de se optar pelo preenchimento com maquiagem ou, então, com técnicas mais duradouras. Dentre as principais estão microbliding, por exemplo.

Mas para qualquer intervenção na sobrancelha, é claro, é necessário levar-se em consideração as características dela mesma. Isto é, dos seus fios e formato original. Afinal, o melhor sempre é seguir o formato natural que eles seguem.

Isso não quer dizer que não seja possível apostar na sobrancelha arqueada. Ela ainda é a melhor sobrancelha para rosto redondo. O que acontece é que ela pode ser mais ou menos angulosa, de acordo com cada pessoa. O mais importante é que fique natural e, ainda, que a modelo se sinta bem!

Anúncios

Como fazer a sobrancelha para rosto redondo?

Sobrancelha para rosto redondo
Sobrancelha para rosto redondo

Por fim, agora que já sabemos qual é a melhor sobrancelha para rostos de formato redondo, resta saber como fazê-las. E, para isso, preparamos um passo a passo de como fazer o design dos fios para que valorizem o rosto e o destaquem.

Marque a sobrancelha

Para começar a preparar a sobrancelha para rosto redondo, faça as devidas marcações. Isso pode ser feito com um lápis de maquiagem ou outro próprio para marcar sobrancelhas. 

Para marcá-las é preciso definir o ponto de início, o ponto alto e o ponto final. Nesse caso, então, use o próprio comprimento do lápis ou outro objeto comprido e reto. Assim, primeiramente posicione-o na lateral externa da narina.

Com isso, marque a sobrancelha de forma reta (para cima, no início dela); Igualmente, incline o objeto e marque o ponto alto da sobrancelha. Por fim, marque o final, ainda com o objeto posicionado na lateral do nariz.

Leve em consideração, para essas marcações, o começo, meio e final dos olhos. Isso também ajuda a fazer o posicionamento correto.

Penteie os fios

Depois de marcar as sobrancelhas é preciso, então, penteie os fios da sobrancelha para cima. Utilize uma escovinha própria para isso ou, então, uma de máscara de cílios. No segundo caso ela não deve mais estar em uso para maquiagem, deve estar limpa e sem resquícios de produto.

Assim, corte as pontinhas dos fios que ultrapassarem em muito os demais. 

Retire o excesso de fios

Logo depois, com uma pinça, retire os fios em excesso. Para isso, leve em consideração as marcações feitas de início. O que estiver antes ou depois do fim de cada sobrancelha deve ser extraído. Igualmente, o que estiver acima do ponto alto.

Preencha as falhas

Para terminar a sobrancelha para rosto redondo, lembre-se de preencher as falhas com auxílio de maquiagem própria para a região. Jamais use lápis para isso, sob o risco de obter arcos bastante artificiais. Além disso, não deixe de considerar ir a uma design para preencher os fios com técnicas de maior durabilidade.

Como fazer sobrancelha sozinha?

Saber fazer a sobrancelha sozinha é uma forma de economizar, manter-se sempre linda e ainda ganhar um dinheiro extra! Confira o passo a passo!

Sobre o autor

Aline Mesquita

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Em Alta

content

O Senhor Gato é seguro? Descubra aqui!

O Senhor Gato é seguro, já é um site especializado em notícias do mundo pet, além de cursos online e curiosidades em geral!

Continue lendo
content

Curso de Aromaterapia: conheça opções online grátis!

Fazer um curso de aromaterapia grátis pode abrir seus horizontes para outras visões e novas possibilidades profissionais! Saiba mais aqui.

Continue lendo
content

Cachorro chorando muito: o que fazer?

Um cachorro chorando muito pode ser sinal de várias coisas, mas é importante que seu tutor observe e saiba o que fazer. Veja o que pode ser!

Continue lendo

Gatos

10 apps gratuitos para você e seu gato

Seja para distrair seu gato, acalmar ele em um momento de estresse ou auxiliar você, apps de celular facilitam a vida dos tutores. Conheça 10 deles, que testamos e gostamos.

Se antes criar um gato era ficar se virando para conseguir dar a atenção necessária ao seu amigo peludo, hoje, a situação está um pouco mais fácil. Principalmente, por conta do grande número de apps para Android e iOS existentes no mercado.

De jogos à redes sociais, passando por serviços como pet shop, delivery de remédios e ração, e entretenimento, os apps para gatos facilitam, em muito, a vida dos tutores. Principalmente, quando eles precisam fazer home office, e o felino resolve aparecer para ver o que o humano está fazendo (como nesse caso, aqui).

Assim, fomos atrás de aplicativos (gratuitos) para gatos e tutores de gatos. Apps tanto para celular quanto tabletet.

Existem muitos que, basicamente, são o velho joguinho de tocar em alguma coisa. Aparece, por exemplo, um ratinho andando pela tela, e seu gato precisa pôr a pata sobre ele; o rato faz um barulho engraçado e some; aparece outro, o jogo recomeça.

Esses apps não nos interessam tanto. Procuramos aqui, aplicativos para gatos que sejam originais, engraçados e bem mais interativos do que o exemplo acima. Você sabia que existe um app de encontros para pets? Que há um app de rações? Um que organiza a agenda de remédios do seu pet?

Confira a lista abaixo, e inclua seu gato na era digital!

(nota: o Senhor Gato não se responsabiliza pelas mudanças nos apps, seja em funcionamento ou gratuidade. Aqui, apenas estamos relatando nossa experiência de uso)

10. 1,2,3 Smash: Bugs!

App pensado para crianças, mas que funciona bem para os gatos. É um joguinho de esmagar os insetos na tela. Cada vez que o gato “aperta” o inseto, há um barulho engraçado, e o nível de dificuldade aumenta. Disponível para Android e iOS.

9. Mice Catch – Cat Game

App para gatos que é uma variação do jogo de pegar a figurinha que aparece na tela.

Diferente de outros, porém, esse jogo para gatos tem fases, o ratinho fica andando, há sons diferenciados. Também há a opção de criar vídeos e tirar fotos do seu gato brincando. Seu felino vai ficar entretido por horas!

Disponível para Android e iOS.

8. Magic piano

App para gatos e para humanos também. Um sucesso, em ambos os casos. Trata-se de um teclado musical, que permite você criar composições, gravar suas “obras”, fazer músicas com sons engraçados…

Além disso, ele tem “partituras” para quem quer tocar músicas conhecidas. Dos clássicos (como Mozart e Beethoven) ao pop (como Bruno Mars e Coldplay), é um sucesso! E, seu gato se diverte por horas, como no caso do gato desse vídeo aqui.

Tanto para o gato, quanto para o tutor, é um ótimo exercício para estimular a coordenação motora, a atenção, o cérebro e, também para relaxar e desestressar. Seu gato vai ficar brincando por horas!

Disponível para Android e iOS.

7. Snap cat

Um app para o seu gato tirar fotos e fazer vídeos. Pode parecer uma coisa simples, mas, quando você lembra que gatos não se reconhecem no espelho, então o app vira uma grande diversão.

Seu gato tira as próprias fotos apertando um botão que aparece na tela (que pode ser substituído pela figura de um laser, um bichinho, um inseto), e então vê a própria foto (que pode ser programada pelo tutor para ser postada nas redes).

Disponível para Android e iOS.

6. Pet perfeito

O nome de app para gatos e tutores de gatos é vagamente inspirado no site “Par perfeito”. Quem conhece o site sabe: é um site para encontros de casais. Aqui, a proposta é quase essa.

Aqui é um app para o “encontro” de animais esperando adoção e humanos, querendo adotar. Como no Tinder, você preenche um perfil, fala do que gosta (animais atléticos ou caseiros? Adultos ou filhotes? Pelo longo ou curto? Etc.), e o app vai te mostrando “candidatos” que se encaixem.

Além disso, o app serve como site para identificar pets perdidos a partir da geolocalização. Isso é, seu gato foge de casa; então você publica fotos dele e seleciona o local onde o bichano se perdeu, permitindo que os usuários vejam o anúncio e enviem informações.

Por fim, é um app que também permite a interação entre tutores. Então, você pode conversar com tutores, trocar fotos, informações, dicas… E quem sabe até, telefones com um algum tutor?

Ou vai dizer que você não lembra dessa cena de 101 Dálmatas, em que o cachorro vira o “cupido” do seu tutor?

Disponível para Android e iOS.

5. Relax my Cat

App para gatos, disponível, também, na versão “Relax my dog”. A proposta é um aplicativo com músicas e sons para desestressar seu gato. Principalmente em situações com nível de barulho muito alto.

Por exemplo, em um fim do ano, ou em um campeonato de futebol, quando há muitos fogos. Seu gato tem um ouvido muito sensível. Esses sons podem ferir o aparelho auditivo dele. Além de causar estresse excessivo, aumentar a frequência cardíaca, deixar o gato inquieto.

A proposta do app é, então, deixar o gato tranquilo. Os sons são em uma frequência própria para gatos, e variam de músicas a sons ambientes, passando por ruídos. App para cuidar da saúde dos bichanos.

Disponível para Android e iOS.

4. Pet Booking

Chegam as férias e aí você quer viajar, certo? E, esse ano, você não ter deixar o mais peludo membro da família de fora, nada mais justo. O que fazer? Baixe o Pet Booking, um app para tutores de gatos que mostra todo tipo de serviço para pets, onde quer que você esteja.

Por meio da localização do seu aparelho, o app vai indicar serviços como clínica veterinária, petshop, e até day cares e hotéis pet-friendly mais próximos. Assim, você não é pego de surpresa, no caso de algum imprevisto.

Semelhante a sites como o Trip Advisor e o Booking.com, aqui os usuários avaliam os serviços, escrevem comentários, o dono do estabelecimento pode responder e, fazendo o cadastro, você tem acesso a descontos e promoções exclusivas.

Disponível para Android e iOS

3. Pet Love

App para tutores de gatos, focado em ajudar aquilo que, muitas vezes, se torna motivo de estresse: comprar os produtos certos para seu amigo. Durante o dia-a-dia, às vezes, não conseguimos nem passar no mercado para comprar um jantar decente.

Para o gato, isso não é possível. Ele precisa ter sua ração sempre em dia. Então, você chega em casa e vê que ela acabou, e você está exausto. O que fazer? Abra o Pet Love e procure pelo delivery mais próximo e barato da sua região.

Como app que emite avisos, para você não se esquecer de passar no pet shop, ou como app de delivery, o Pet Love vai ajudar você!

Disponível para Android e iOS

2. PetSafe

App essencial para tutores de gatos e cachorros, o PetSfae tem como intuído ser um aplicativo de primeiros socorros. Essencial, para que você consiga preservar a saúde de seu animal, até encontrar o veterinário.

Nele, você relata o que está acontecendo com seu gato, por meio de vários filtros (parte do corpo, sintomas, aparência, entre outros) e ele vai apontando qual é o possível problema e quais medidas imediatas devem ser tomadas.

Muito importante, principalmente, se o caso de seu gato envolver a contaminação (por exemplo, o gato teve contato com alvejante). Quem conhece animais sabe: às vezes a piora de um sintoma acontece em menos de 1 minuto, porque os humanos em volta não fizeram os primeiros socorros adequados.

Disponível para Android e iOS

1. My Pets – Pet Manager

Um dos melhores apps pra gatos e cães que há. Na correria do dia-a-dia, nem sempre conseguimos lembrar, por exemplo, da próxima consulta ao veterinário, ou, qual é o prazo da vacina, não é? E, anjotar em papel ou agenda, também não parece eficaz (perdemos o papel, esquecemos de olhar a agenda…).

Aí que entra o Pet Maneger. Uma verdadeira agenda eletrônica do seu pet. No aplicativo, você pode anotar absolutamente todas as informações relativas ao seu gato. Para quem é tutor de mais de 1 animal, é o aplicativo perfeito!

Das básicas – nome, data de nascimento, raça, altura, peso, cor – às mais avançadas – data da última vacinação, data do último banho, data da última consulta ao veterinário, informações de saúde (histórico de remédios e problemas de saúde, por exemplo).

O app permite, também, que você tenha uma ficha de castro dos profissionais que atendem seu pet, para fazer ligações de emergência. Além disso, tem a opção de enviar avisos para lembrar o usuário que uma ração está acabando, ou que uma data importante está chegando.

Um verdadeiro assistente virtual de gerenciamento da vida de seu gato. Super recomendamos esse app para todos que tenham gatos e cães em casa.

Disponível para iOS.

E você, conhece outros apps de Android e iOS para Gatos? Sentiu falta de algum? Usa algum? O que acha? O que pode melhorar? Escreva nos comentários.

E, para não perder mais nenhuma postagem do Senhor Gato, assine nossa newsletter e fique por dentro do melhor conteúdo do mundo felino!

Você também pode gostar

content

Pastor Húngaro: saiba tudo sobre essa raça de cachorro!

A raça pastor húngaro é um cachorro de porte grande, com pelos longos e normalmente branco, um cão dócil e muito brincalhão. Veja mais!

Continue lendo
content

Alimentos proibidos para gatos: Conheça os 5 principais!

Saiba que existem alimentos proibidos para gatos, como leite e algumas frutas. Confira mais sobre isso aqui, evitando adoecer seu gato!

Continue lendo
content

Plano de saúde pet Mister Saúde Animal: conheça e veja quanto custa!

O plano de saúde Pet Mister Saúde Animal é uma excelente opção para os tutores que estão buscando por facilidade e boa cobertura! Veja.

Continue lendo